PAGINA INICIAL

domingo, 29 de setembro de 2013

Salgueiro e Bota-PB abrem semifinal da Série D buscando título inédito


Salgueiro e Bota-PB abrem semifinal da Série D buscando título inédito

Salgueiro e Bota-PB abrem semifinal da Série D buscando título inédito
 O primeiro objetivo já foi cumprido. Com o acesso para a Série C já assegurado, Salgueiro e Botafogo-PB entram em campo neste domingo, no Estádio Cornélio de Barros, às 16h, para a "cereja do bolo". É assim que os dois times vão em busca de um feito inédito em suas histórias: ser campeão brasileiro.

A rigor, faltam quatro jogos. Depois das semifinais (a partida de volta acontece no próximo domingo, em João Pessoa), resta mais um adversário. O Juventude espera pela definição do confronto entre Tupi e Mixto para fazer a outra semifinal da quarta divisão. Embora a meta principal já tenha sido conquistada, a diretoria do Salgueiro garante que o título nacional da Quarta Divisão é uma meta.

Claro que queremos o título. Representa muito para a nossa equipe. Não é demérito nenhum. Entramos em todas as competições para vencer e também queremos esta - disse o presidente do clube, Clebel Cordeiro.

Para enfrentar o primeiro obstáculo até a tão sonhada decisão, o Salgueiro não vai ter nenhum desfalque. Para enfrentar o Botafogo-PB, o técnico Marcelo Chamusca ainda contará com a volta do volante Rodolfo Potiguar, que ficou de fora da vitória diante do Plácido de Castro-AC.

- Temos todas as opções necessárias, mas o time que eu montarei não vai fugir muito do que já vinha sendo utilizado nas partidas passadas. O Rodolfo retorna e é uma opção que eu vou testar, mas só revelo momentos antes do jogo. Vamos entrar com o mesmo foco de vitória, respeitando muito a equipe do Botafogo-PB, que mostrou muita qualidade na competição - disse o técnico Marcelo Chamusca.

Botafogo quer a 'tríplice coroa' em 2013

O Botafogo entrou em 2013 sonhando com uma espécie de tríplice coroa: reconquistar a hegemonia do futebol paraibano depois de dez anos, subir para a Série C e, finalmente, ser campeão brasileiro pela primeira vez em sua história. Nove meses depois, os dois primeiros objetivos já foram cumpridos.

O terceiro deles, ser campeão da Série D, começa a ser colocado em prática neste domingo, contra o Salgueiro, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, sertão pernambucano. O jogo é válido pela semifinal do Brasileiro da quarta divisão, os primeiros 90 minutos do mata-mata que vai apontar um dos finalistas.

- Depois do acesso, esse (ser campeão) passou a ser o nosso objetivo. Quando cheguei aqui, esse era o projeto: ser campeão paraibano, conseguir o acesso e vencer a Série D. Vamos fortes para essa última etapa - analisou o técnico Marcelo Vilar, num discurso que costuma ser repetido por dirigentes e jogadores na Maravilha.

Em relação ao time que conseguiu a classificação em Fortaleza, o Botafogo tem dois desfalques. A principal baixa é o meia Lenílson, justamente o artilheiro do Belo na Série D, com seis gols. Com uma lesão no púbis, ele jogou no sacrifício contra o Tiradentes.

Dessa vez, o departamento médico achou por bem poupá-lo para que ele esteja completamente liberado para o jogo da volta. No ataque, Rafael Aidar também ficou em João Pessoa fazendo tratamento por causa de uma fisgada na coxa esquerda.

Marcelo Vilar resolveu manter o esquema com três volantes, promovendo apenas a volta de Doda ao meio-campo. No ataque, quem entra é Paulinho Macaíba, que ficará responsável por puxar os contra-ataques.


G1PB/pb agora

Foragido por homicídio é preso em blitz com arma e lista de bancos que seriam explodidos na Paraíba De acordo com a Polícia Militar, Clebson Antônio – que inicialmente se apresentou com o nome de Matheus Henrique do Nascimento – estava dirigindo uma Eco Sport sem placas, quando foi abordado por policiais da CPTran da feirinha do conjunto Severino Cabral


Divulgação / PM
Clebson Antônio
O desempregado Clebson Antônio da Silva, 26 anos, que estava foragido da Justiça por causa de um homicídio, foi preso nesse sábado (28) durante uma blitz na cidade de Campina Grande, Agreste paraibano. O acusado foi abordado por agentes da Companhia de Trânsito (CPTran) e com ele foi encontrada uma lista de bancos que seriam explodidos na Paraíba.
De acordo com informações do relatório da Polícia Militar, Clebson Antônio – que inicialmente se apresentou com o nome de Matheus Henrique do Nascimento – estava dirigindo uma Eco Sport sem placas, quando foi abordado por policiais da CPTran da feirinha do conjunto Severino Cabral.
Os policiais iniciaram uma inspeção dentro do veículo e encontraram uma pistola ponto 40, que é de uso restrito das Forças Armadas, um colete balístico, munições e uma lista com vários nomes e localizações de banco que seriam alvo de explosões. Ao consultar o infoseg ficou comprovado que o veículo tinha queixa de roubo no estado do Rio Grande do Norte e ele um mandado de prisão por homicídio.
Segundo a polícia, Clebson Antônio é suspeito de ter participado da explosão ao banco da cidade de Cataurité, no início de setembro deste ano. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande onde ficará a disposição da Justiça paraibana.
Carro roubado no Rio Grande do Norte
Foto: Carro roubado no Rio Grande do Norte
Créditos: Divulgação / PM 
portal correio

Maior tobogã em navio vem ao Brasil nesta temporada

 

A principal novidade da temporada brasileira e da América do Sul de cruzeiros 2013/2014 será o navio MSC Preziosa, quinto a chegar ao Brasil. A mais recente embarcação da MSC Cruzeiros, inaugurada nesse ano e já deslocada para a região, está entre as principais da companhia italiana. O Preziosa inicia suas rotas em 27 de novembro, com viagens de três e quatro noites pelas praias tropicais, e de seis, sete e oito noites pelo Nordeste.
Por ter sido recentemente lançado, o Preziosa está cheio de atrações exclusivas. Entre os destaques no entretenimento está o Vertigo, o maior tobogã aquático a bordo de um navio de cruzeiro, com 120 metros de comprimento. Algumas curvas radicais extrapolam a área física do navio, levando o hóspede para alto mar.
A culinária merece destaque no MSC Preziosa. O navio traz a estreia da parceria entre a companhia e a rede Eataly, italiana renomada que terá dois restaurantes a bordo com o diferencial de comprar ingredientes de produtores artesanais. 
Com capacidade para 80 pessoas, o primeiro restaurante leva o nome da empresa e serve 18 pratos tipicamente italianos. Depois de aprovar os pratos, os hóspedes poderão levar pra casa produtos nobres produzidos na Itália, como vinagres balsâmicos envelhecidos, azeites de oliva da Linguria, molhos e massas especiais à venda em um empório boutique.
Refeições harmonizadas com vinho
O outro espaço da rede Eataly é o Restaurante Italia, um ambiente mais restrito para 24 convidados. Sua proposta é oferecer refeições especiais harmonizadas com vinhos. Os pratos oferecidos são comprados na fundação Slow Food Presidia, criada para proteger pequenos produtores e preservar a qualidade dos produtos artesanais. Novidade a bordo também é o Galaxy Lounge. Com um conceito moderno e sofisticado, esse restaurante serve cozinha molecular, que combina ingredientes de acordo com a compatibilidade da composição física e química.
Assim como os demais navios da MSC Cruzeiros, o Preziosa conta com o MSC Aurea Spa, que dispõe de tratamentos de relaxamento utilizando itens da marca japonesa Shu Uemura e novidades a partir do uso de minerais preciosos. Já os homens terão cuidados especiais na barbearia vintage.
Esse gigante de luxo tem capacidade para 4.345 hóspedes. Entre os destaques de sua infraestrutura estão um teatro para 1,6 mil pessoas, cinco restaurantes, 20 bares e lounges, discoteca, boutiques e joalherias, além de simulador de Fórmula 1, boliche, quadra poliesportiva, pista de corrida, cinco piscinas e 12 hidromassagens.
Terra

IBGE e 16 órgãos abrem prazo para 3,7 mil vagas no começo da semana Só no governo de Minas Gerais são 1.117 vagas. Os salários chegam a R$ 9.275,78 na Prefeitura de Maringá (PR).

Pelo menos 17 órgãos públicos abrem as inscrições na segunda-feira (30) e terça-feira (1º) para o total de 3.680 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Só no governo de Minas Gerais são 1.117 vagas. Os salários chegam a R$ 9.275,78 na Prefeitura de Maringá (PR).

Os órgãos que abrem as inscrições são os seguintes: Câmara Municipal de Alto Araguaia (MT), Câmara Municipal de Santa Rita de Minas (MG), governo de Minas Gerais, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais, Polícia Civil do Distrito Federal, Prefeitura de Araraquara (SP), Prefeitura de Bragança Paulista (SP), Prefeitura de Entre Rios do Oeste (PR), Prefeitura de Goiabeira (MG), Prefeitura de Itabirito (MG), Prefeitura de Maringá (PR), Prefeitura de Nova União (MG), Prefeitura de Pontes e Lacerda (MT), Prefeitura de Santa Rita de Cataguases (MG) e Universidade do Estado do Amazonas.

globo.com

Candidata representante do Estado do Mato Grosso é escolhida a Miss Brasil 2013; Veja fotos


Candidata representante do Estado do Mato Grosso é escolhida a Miss Brasil 2013; Veja fotos
A candidata do Mato Grosso, Jakelyne de Oliveira, de 20 anos, foi escolhida a Miss Brasil 2013 na noite deste sábado (28), em Belo Horizonte. Ela ganhou um vestido de gala e um carro zero km. Em novembro, a nova Miss Brasil vai representar o país no Miss Universo, que acontecerá em Moscou.

A miss Bahia, Priscila Cidreira, 22, ficou em 3º lugar, e a miss Minas Gerais, Janaína Barcelos, 25, em 2º lugar. Elas ganahram uma viagem para Riviera Nayarit, no México.

A final do concurso contou com as candidatas de cinco estados. Além de MT, BA e MG, estiveram perto do título as belas do  Paraná e de São Paulo.

A prova do Miss Brasil contém várias etapas de seleção até se chegar à grande vencedora. Entre as 28 concorrentes de cada estado, o júri técnico selecionou 14 delas, e internautas elegeram uma das concorrentes. Em seguida, um júri artístico escolheu 10 semifinalistas: Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

Destas, cinco foram para a final, avaliadas pelos quesitos simpatia, inteligência e oratória. Cada uma respondeu a uma pergunta sorteada na hora. Depois, foram anunciadas as três finalistas e, então, a grande vencedora do Miss Brasil 2013.


As candidatas deste ano desfilaram em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, gala e maiô. Além de tentar controlar o nervosismo do desfile, elas tiveram que mostrar ginga em coreografias feitas no palco envolvendo bailarinos com trajes de gala. O concurso foi transmitido pela TV Bandeirantes.

Do lado de fora, houve protesto de um grupo de mulheres contra os 'padrões de beleza'.

Simpatia

As concorrentes elegeram a candidata do Espírito Santo como a Miss Simpatia. Deisiane Volpini tem 23 anos, nasceu em Viana e trabalha como modelo.

A representante do estado de Goiás ganhou o melhor traje típico. Veja as fotos das concorrentes.


Dez semifinalistas

Conheça quem foram as dez semifinalistas:

Bahia: Priscila Cidreira, 22 anos, estudante

Ceará: Mariana Vasconcelos, 23, designer de moda

Mato Grosso: Jakelyne de Oliveira, 20, modelo e estudante

Minas Gerais: Janaína Barcelos, 25, estudante

Paraná: Isis Stoco, 21, estudante

Pernambuco: Helena Rios, 20, estudante

Rio Grande do Norte: Cristina Alves, 24, advogada

Rio Grande do Sul: Vitoria Sulczinski, 21, estudante

São Paulo: Bruna Michels, 23, psicóloga

Sergipe: Lisianny Bispo, 20, modelo


folhadosertao

Passa de 10,6 mil número de agências bancárias fechadas no país

Entre as principais reivindicações, estão o reajuste salarial de 11,93%, piso salarial de R$ 2.860,21, auxílios-alimentação, refeição e creche de R$ 678 ao mês e fim das metas abusivas

 

 

Foto: ABr
Agência Brasil

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) divulgou balanço que mostra que em pouco mais de uma semana da greve nacional dos bancários foram fechados 10.633 agências e centros administrativos nos 26 estados e no Distrito Federal, até ontem (27). 
A confederação reclama que há um silêncio da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que “se recusa a apresentar proposta com aumento real de salário, valorização do piso, melhoria da participação nos lucros e resultados”, além de não fazer novas contratações, para diminuir a rotatividade e acabar com as terceirizações.
Os bancários enviaram ao presidente da Fenaban, Murilo Portugal, carta rejeitando o reajuste de 6,1%, apresentado no dia 5 de setembro, e apresentando a disposição para negociar uma proposta que atenda às reivindicações econômicas e sociais dos bancários.
A categoria também informou que as últimas declarações da Fenaban de que “os bancários não precisam de aumento real e precisam apenas manter os seus direitos em um momento em que os bancos estão tendo recorde de lucros provocou ainda mais a indignação” da categoria.
Entre as principais reivindicações, estão o reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), piso salarial de R$ 2.860,21, auxílios-alimentação, refeição e creche de R$ 678 ao mês, melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas. Eles pedem ainda o fim das demissões e combate às terceirizações, entre outros pontos.
A Fenaban informa que ao longo de 20 anos a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor bancário evoluiu de forma significativa, resultando numa valorização constante do processo de negociação, que a diferencia e a torna única em relação a outras categorias profissionais.
Em relação às questões econômicas, a Fenaban diz que apresentou às lideranças sindicais dos bancários proposta global contendo reajuste salarial de 6,1%, que corrigirá salários, pisos e benefícios. Será mantida a mesma fórmula de participação nos lucros, com correção dos valores fixos e de tetos em 6,1%.
Segundo a federação o piso salarial da categoria subiu mais de 75% nos últimos 7 anos e os salários foram reajustados em 58%, ante uma inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 42%. Pela proposta, o piso salarial para bancários, informou a Fenaban, que exercem a função de caixa, passará para R$ 2.182,36 para jornadas de seis horas.

 

 correio24horas