PAGINA INICIAL

sexta-feira, 21 de junho de 2013

‘Felicidade imensa’, diz brasileiro que ganhou ‘melhor emprego do mundo’ Roberto Seba foi selecionado em concurso e vai ganhar R$ 200 mil. Prêmio promovido pela Austrália foi divulgado nesta quinta-feira.


Flávia Mantovani
Do G1, em São Paulo
32 comentários
Os vencedores do concurso de melhor emprego do mundo (Foto: Greg Wood;/AFP)Os seis vencedores do concurso para os melhores empregos do mundo. O brasileiro Roberto Seba também foi selecionado (Foto: Greg Wood;/AFP)
O brasileiro Roberto Seba, um dos seis selecionados no concurso (Foto: Greg Wood;/AFP)O brasileiro Roberto Seba, um dos seis
selecionados no concurso, comemora a
vitória (Foto: Greg Wood;/AFP)
Vencedor em sua categoria no concurso que oferece os seis "melhores empregos do mundo", o fotógrafo brasileiro Roberto Seba, de 31 anos, está radiante com o que o espera.

Seba  vai receber um "salário" de 100 mil dólares australianos (mais de R$ 200 mil) para passar seis meses desempenhando o trabalho de “lifestyle photographer” (fotógrafo de estilo de vida), que consiste em documentar como os moradores de Melbourne aproveitam a cidade, com seus cafés descolados, festivais de músicas.

O resultado do concurso “Best Jobs in the World” (os melhores empregos do mundo), promovido pelo órgão de turismo da Austrália, foi anunciado nesta quinta-feira (20).

Também foram selecionados Elisa Detrez, da França, Allan Dixon, da Irlanda, Rich Keam, da Inglaterra, Greg Snell, do Canadá e Andrew Smith, dos Estados Unidos. Eles vão desempenhar funções como cuidar de cangurus, provar comidas e bebidas do país, ir a eventos como convidado VIP, patrulhar praias e explorar o deserto do país. 
'Felicidade'
Roberto está na Austrália, onde participou da fase final de testes com outros 17 candidatos de mais 11 países.

Ele diz que ficou mais ansioso pelo resultado do prêmio depois que conheceu Melbourne e ficou com vontade de morar lá. “É uma cidade colorida, cheia de cultura, bons restaurantes, lojinhas escondidas. É o meu estilo de cidade”, disse ao G1, por telefone.

Ele volta ao Brasil na terça-feira (25) e deve assumir o “cargo” em setembro. Vai levar a esposa com ele. “Ela está tão empolgada quanto eu. É uma felicidade imensa”, comemora.

A campanha faz parte de uma estratégia de marketing para promover a Austrália entre viajantes jovens de outros países. Ao todo, o concurso recebeu 620 mil inscrições de 330 mil pessoas de 196 países.
  •  
Os vencedores do concurso de melhor emprego do mundo (Foto: Greg Wood;/AFP)Os vencedores do concurso de melhor emprego do mundo posam para fotos em Sydney (Foto: Greg Wood;/AFP
globo.com

Acesso à internet alcança 40% das residências brasileiras, aponta pesquisa Maior crescimento entre as regiões do país ocorreu no Nordeste, cujo acesso passou de 21% para 27% dos domicílios

Por: Agência Brasil
SÂO PAULO
Acesso à internet alcança 40% das residências brasileiras, aponta pesquisa
Divulgação
Acesso à internet alcança 40% das residências brasileiras, aponta pesquisa
O acesso à internet chegou a 40% das residências brasileiras em 2012, aponta a pesquisa Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) Domicílios, divulgada nesta quinta-feira (20), na capital paulista, pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br). Em 2011, o percentual era de 36%. O maior crescimento entre as regiões do país ocorreu no Nordeste, cujo acesso passou de 21% para 27% dos domicílios. O Sudeste, no entanto, continua sendo a região com proporção mais alta de acessos, com 48%, seguida pelo Sul (47%) e Centro-Oeste (39%). O Norte tem o menor percentual, com 21%.
O levantamento, feito em 17 mil residências do país, mostra ainda que permanece a larga diferença de acesso à rede mundial de computadores entre áreas urbanas (44%) e rurais (10%). Proporcionalmente, a maioria dos que nunca acessaram a internet vive na zona rural, representando 77% dos desconectados. Em números absolutos, no entanto, a maior parte está na zona urbana, um total de 56 milhões de pessoas. Por outro lado, pela primeira vez, desde que a pesquisa foi iniciada em 2005, o número de brasileiros com 10 anos ou mais que são usuários de internet (49%) supera os que nunca a utilizaram (45%).
O principal local de acesso continua sendo a própria residência dos usuários, representando 74% dos entrevistados. A busca de lan houses para utilização da internet caiu 8 pontos percentuais e ficou em 19% no último ano. No estudo anterior, esse percentual era de 27%. Entre as classes D e E, entretanto, elas continuam sendo o local de acesso mais citado na pesquisa.
O levantamento reforça ainda a tendência à mobilidade, com a crescente presença de tecnologias móveis no domicílios. Nas casas onde há computador, metade delas tem computador portátil. A proporção cresceu 9 pontos percentuais, passando de 41% para 50%. Também é maior o número de pessoas que acessam internet pelo celular. O percentual desses usuários passou de 18%, em 2011, para 24%. A frequência diária do uso da internet cresceu significativamente nos últimos cinco anos, passando de 53%, em 2008, para 69% nesta divulgação. 
panoramabrasil.com

Francisco prepara revolução pacífica após 100 dias de pontificado Ele tem um estilo menos tímido que o de seu antecessor, o alemão Bento XVI, com quem convive dentro do Vaticano, sendo esta a primeira vez na história que dois papas coabitam na Santa Sé.


Publicidades Surgiu-22
O primeiro Papa jesuíta e sul-americano da história, o argentino Francisco, completa nesta quinta-feira 100 dias no Trono de Pedro, durante os quais conquistou uma surpreendente popularidade em todo o mundo, mostrando a face mais humilde e simpática da Igreja, enquanto prepara uma revolução pacífica dentro da desacreditada Cúria Romana, um desafio que marcará sua passagem pela Santa Sé.

Francisco, 76 anos, que adotou o nome de São Francisco de Assis para lembrar que é preciso "uma Igreja pobre e para os pobres", se transformou em pouco mais de três meses no Papa de todos, por sua linguagem direta e clara, por seus gestos de afeto em público e seu estilo simples e despojado junto aos fieis.

Ele tem um estilo menos tímido que o de seu antecessor, o alemão Bento XVI, com quem convive dentro do Vaticano, sendo esta a primeira vez na história que dois papas coabitam na Santa Sé.

Desde sua eleição em 13 de março, o Papa surpreende por suas decisões inauditas, como a opção que fez em morar na austera residência Santa Marta em vez do luxuoso e inacessível apartamento papal dentro do Palácio Apostólico, ou a de usar seus confortáveis sapatos pretos no lugar dos tradicionais vermelhos, ou ainda a de manter seus bate-papos informais com religiosos e amigos, com quem fala sem cerimônia dos problemas de seu cargo, da corrupção, das intrigas, das lutas pelo poder e até da existência de um lobby gay dentro do Vaticano, em síntese, dos escândalos que abalaram o papado de Bento XVI.

Francisco faz suas refeições com bispos, funcionários, empregados domésticos, não tem um lugar especial no refeitório comum e prefere estar cercado de pessoas, algo que causa muita preocupação a seus agentes de segurança.

Em um mundo afligido pela crise econômica, que não tolera mais os privilégios disparatados, o Papa que "veio do fim do mundo", como ele próprio definiu, abandonou todo o luxo, condenou a riqueza, as injustiças sociais e a falta de ética.

Ao rejeitar a "tirania do dinheiro" e a "ditadura de uma economia sem rosto", como a definiu, se tornou o porta-voz de milhões de pobres de todos os continentes e suas aparições e frases célebres atraem multidões à Praça de São Pedro.

-- Suave nas palavras e firme nos conteúdos --

Se para muitos observadores a linha pastoral é clara, "suave nas palavras e firme nos conteúdos", é evidente que ainda está por começar o que alguns chamam de "revolução pacífica".

"Reformar a Cúria Romana não será tão difícil. O controvertido Banco do Vaticano, acusado de lavagem de dinheiro, será reorganizado para que cumpra com os requisitos internacionais de transparência. O mais difícil será colocar em andamento mecanismos colegiais de consulta, que permitam aos bispos participar das decisões das estratégias do papado", resumiu o vaticanista Marco Politi.

Um mês depois de sua eleição, a designação de oito cardeais de todos os continentes para reformar a Cúria Romana é considerada o ato mais significativo de sua breve gestão.

Em poucos meses haverá uma ideia mais definida de sua reforma e do modelo de Igreja que propõe.

Francisco tem consciência de que foi eleito para recuperar a autoridade perdida devido aos escândalos de corrupção, intrigas e sexo.

"A reforma não pode ser feita sozinha", admitiu o Papa com franqueza, diante de um grupo de religiosos latino-americanos, depois de ter visitado, sistematicamente, todas as congregações e conselhos vaticanos, ouvido queixas e elogios, e analisado o que se pode fazer de melhor e o que se pode mudar.

"Fala-se de 'lobby gay' e a verdade é que está aí... é preciso ver o que podemos fazer", admitiu, referindo-se ao sistema de chantagens internas baseado nas fraquezas sexuais dos padres, denunciado pela imprensa italiana em fevereiro.

O Papa, que não era íntimo das entranhas da maquinaria vaticana, mantém contatos permanentes com o cardeal hondurenho Oscar Andres Rodríguez Maradiaga, coordenador especial do grupo de consulta, que prepara um projeto de reforma para o início de outubro.

"É um Papa independente da Cúria, que está construindo sua própria rede e não gosta de burocracia", explica o vaticanista Sandro Magister.

Acabar com o ancestral centralismo da Igreja e tratar de interesses, inclusive econômicos, de importantes correntes internas, em sua maioria conservadoras, começa a irritar algumas pessoas.

"É um demagogo", "não tem o nível intelectual de um Bento XVI", "um bonachão", "puro folclore latino-americano", são algumas das definições sussurradas nos corredores da Cúria, segundo o vaticanista Marco Politi, do Fatto Quotidiano.

Outros lamentam que o Papa não tenha substituído ainda o número dois da Santa Sé, o 'primeiro-ministro' do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, cujo cargo perdeu influência nos últimos meses, em um ensaio de talvez uma nova forma de governa, menos hierárquica e mais democrática.

As tensões provocadas pelo estilo do novo Papa foram ilustradas pelo secretário da Pontifícia Comissão para a América Latina, o laico uruguaio Guzmán Carriquiry, que vê na tendência a comparar Francisco a Bento uma "obra de Satanás".

Ninguém sabe se ele conta com os conselhos de Bento XVI, mas o fato é que Francisco prestará ao antecessor uma curiosa homenagem quando assinar com ele a encíclica sobre a fé, a primeira escrita por dois pontífices vivos.

"É um documento forte. Um grande trabalho, o que ele fez e o que eu vou terminar", comentou Franciso há uma semana.

Como Bento XVI, Francisco segue uma linha rigorosa sobre a doutrina, mas seu estilo papal com certeza será diferente. 

surgiu.com

Fifa ameaça cancelar a Copa das Confederações


Fifa ameaça cancelar a Copa das Confederações
 A Copa das Confederações pode ser cancelada pela Fifa. Os protestos que se alastraram pelo Brasil nas últimas semanas já geraram reclamações de algumas delegações e a entidade máxima do futebol já estuda o que fazer, segundo informações da agência Reuters. Se não houver garantia de segurança, os cartolas podem cancelar o evento.

Segundo informações da rádio CBN, a Fifa já trabalha para ser compensada pelos prejuízos, caso a Copa das Confederações, evento-teste para a Copa do Mundo de 2014, com duração entre 15 e 30 de junho, seja cancelada.

Os rumores foram reforçados pelo jornalista Juca Kfouri. De acordo com ele, “no lado legal, há certa confiançada Fifa de que, se a competição for cancelada, o governo brasileiro pode ser processado pela falta de segurança”. Para ele, nem mesmo o Mundial do próximo ano está garantido.

Os protestos que reuniram mais de 1 milhão de pessoas na última quinta-feira (20) são voltados com os governos municipais, estaduais e o federal, nos quais os manifestantes pedem melhores serviços para a população, como saúde, educação e transporte público, e o fim da corrupção. Além disso, os gastos de mais de R$ 90 bilhões com a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, também são alvos da ira popular.

Já o jornal O Estado de São Paulo destacou que as delegações europeias estão sendo “persuadidas” a permanecer no Brasil pela Fifa. Jogadores e dirigentes da Itália teriam sido os primeiros a pedir para deixar o País, diante das notícias dos protestos e da violência em vários deles.

Muitas manifestações vêm acontecendo no entorno dos estádios da Copa das Confederações. O mais recente deles aconteceu em Salvador na quinta-feira. Nigéria e Uruguai se enfrentaram na Arena Fonte Nova, enquanto dois carros foram incendiados e houve confronto entre manifestantes e policiais do lado de fora do estádio.

Situações semelhantes de confrontos antes, durante ou depois de partidas da Copa das Confederações já foram registradas também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, integrantes das delegações estrangeiras disseram estar “apavorados” com a situação.

Outras situações também colocaram a segurança em solo brasileiro em xeque. O roubo sofrido por seis jogadores da Espanha em um hotel em Recife – informação confirmada pela Fifa – também gerou reclamação por parte de dirigentes da Fúria, que criticaram as condições da rede hoteleira e segurança.

Os jogos da terceira rodada da Copa das Confederações acontecem neste sábado (22). Em Salvador, Brasil e Itália decidem o primeiro lugar do grupo A, enquanto México e Japão terminam a sua participação em Belo Horizonte.

Presidente da Fifa surpreendeu ao deixar o País

Depois das vaias recebidas logo na abertura do torneio, em Brasília, o presidente da Fifa, Joseph Blatter preferiu não permanecer no Brasil e viajou para Turquia na última quarta-feira (19). Lá acontece o um torneio sub-20, e o cartola da entidade preferiu não acompanhar de perto a situação política brasileira, mas promete voltar para as partidas finais da competição, na próxima semana.


R7/pbagora

Copa das Confederações: Espanha goleia o Taiti em 10x0 Os destaques do jogo foram Torres, que realizou quatro gols e Villa, que fez três


Divulgação
Gols foram marcados por David Villa (3), Torres (4), Mata (1), City (1)
A seleção espanhola não perdoou. O jogo realizado nesta quinta-feira (20), no Maracanã, Rio de Janeiro, teve um placar de 10 x 0 em cima do Taiti, pela segunda rodada da Copa das Confederações. O primeiro gol foi marcado aos cinco minutos do primeiro tempo, por Fernando Torres, em um cruzamento pela esquerda.
Os outros demais nove gols foram marcados por David Villa (31’/1T), Torres (33’/1T), David Villa (39’/1T), Mata (14’/2T), Torres (32’/2T) e City (44’/2T).
Com o jogo, a Espanha acumula seis pontos liderando o grupo B, podendo se classificar caso o Uruguai não vença a Nigéria. Na última rodada, a Espanha deverá enfrentar a Nigéria no Castelão, domingo (23), às 16h, mesmo horário que ocorre o jogo entre Uruguai e Taiti, na Arena Pernambuco. 
portal correio