PAGINA INICIAL

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Reginaldo Rossi é internado em UTI com fortes dores no peito

Reginaldo Rossi é internado em UTI com fortes dores no peito
 O cantor pernambucano Reginaldo Rossi, 69, está internado desde a noite de quarta-feira (27) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado do músico é estável e ele não corre risco de morrer. Rossi deu entrada no hospital com dores intensas no peito e foi encaminhado à UTI.

Nesta quinta-feira (28), ele passou por exames realizados por uma junta médica que avalia suas condições clínicas. Os médicos ainda não detectaram o motivo das dores.

Outras informações sobre a saúde do cantor devem ser anunciadas na manhã desta sexta-feira (29).

Um dos maiores expoentes da música brega no Brasil, Reginaldo Rossi tem 49 anos de carreira e é conhecido por sucessos como "Se Meu Amor Não Chegar", "Garçom", "A Raposa e as Uvas", entre outros.

Redação com UOL/pb agora

Comércio paraibano adere à Black Friday e promete descontos de até 70% Consumidores podem aproveitar ofertas especiais em produtos eletrônicos, móveis e até mesmo automóveis

Divulgação
Black Friday movimenta comércio

Lojas, redes de supermercados, grandes magazines e até concessionárias de veículos da Paraíba já estão na Black Friday 2013, que ocorre nesta sexta-feira (29) no Brasil e em pelo menos outros cinco países. O dia ficou conhecido internacionalmente pelos grandes descontos oferecidos para antecipação das compras de final de ano. Os paraibanos também podem aproveitar ofertas e preços bem mais baratos durante a data.
O Extra, primeira rede no Brasil a trazer a Black Friday para loja física, realiza neste ano uma ação ainda mais forte e com mais tempo para o consumidor fazer as compras. A rede começou a fazer promoções exclusivas nos hipermercados, supermercados e Extra.com.br a desde as 22h do dia 28, e valem por todo o dia 29. As lojas de João Pessoa e Campina Grande participam da ação.
O formato Extra Supermercado tem promoções apenas na categoria de alimentos e bazar. O e-commerce, através dos sites CasasBahia.com.br, Extra.com.br e Pontofrio.com.br participam da Black Friday 2013 ao longo de todo o dia 29 de novembro, com o oferecimento de grandes descontos em milhares de produtos, como eletroeletrônicos, informática, eletrodomésticos, móveis, e telefonia, entre outros.
Repetindo a ação do último ano, o MagazineLuiza.com participa da edição 2013 do maior evento de descontos do comércio varejista, originário dos Estados Unidos.
Nesta sexta (29), os clientes que visitarem o site da rede podem comprar produtos de diferentes categorias com até 70% de descontos. São mais de 3 mil itens em oferta, de eletrônicos a móveis, passando pelos setores de perfumaria, brinquedos, informática, entre outros.
“A proposta é que seja um dia excepcional de vendas. Estamos há meses nos preparando, tivemos negociações específicas para conseguir condições comerciais exclusivas para a data e estamos seguros de que teremos ofertas realmente diferenciadas”, comenta o diretor de e-commerce do Magazine Luiza, Decio Yuiti Sonohara.
Para a Black Friday deste ano, o Magazine Luiza reforçou a infraestrutura do site e preparou um serviço de atendimento ao consumidor, por chat ou telefone, para atender durante as 24 horas do evento. Segundo Sonohara, a data já é uma das mais importantes para o comércio eletrônico. “Em 2012, ela representou em torno de 20% da venda do mês, um volume muito expressivo para apenas 1 dia de venda. Para 2013, a expectativa é grande, acreditamos que o sucesso irá se repetir”, conclui.
As ofertas são válidas durante as 24h desta sexta feira, 29 de novembro, no hotsite.
Na Grande João Pessoa, participam ainda a Fena Móveis, localizada na Estrada de Cabedelo, com descontos de até 50%; a J Carneiro (Concessionária Renault), na Epitácio Pessoa, a Rede Menor Preço Supermercados nos bairros Estados e Cristo, na Capital, e Intermares, em Cabedelo; e concessionária Tambaí Motors, na Avenida Liberdade e na BR 230, em Bayeux.
História
O termo em inglês ‘Black Friday’, que significa ‘Sexta-feira Negra’ surgiu nos Estados Unidos nos anos 60 na Filadélfia, no estado da Pensilvânia. Ele começou a ser utilizado por policiais que registravam muitos problemas nas ruas e no trânsito das grandes cidades depois do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), celebrado na quarta quinta-feira de novembro.
Esse ‘caos’ nas principais cidades dos Estados Unidos era causado pela intensa movimentação de pessoas que buscavam descontos e ofertas especiais nas lojas do país, que iniciavam as promoções do Natal já nos últimos dias de novembro.
A ideia foi ganhando força e se popularizou como expressão típica das compras e dos grandes descontos, com várias filas nas portas das lojas e pessoas dispostas a acordarem de madrugada em busca de ofertas. Além dos Estados Unidos, outros países como Austrália, Canadá, Reino Unido, Paraguai Portugal e até mesmo o Brasil adotam a Black Friday para aumentar as vendas e oferecer aos clientes produtos e serviços com preços e descontos bastante atrativos.
portalcorreio

Lojas batem recorde de reclamação em avaliação parcial da Black Friday Grandes varejistas lideram o ranking de queixas do Reclame Aqui



Os líderes de reclamação têm reputação regular, diz Reclame Aqui
As lojas que estão participando da Black Friday no Brasil estão sendo monitoradas para saber a quantidade de reclamação dos consumidores. De acordo com o site Reclame Aqui, em seis horas, as cinco primeiras do ranking de queixas ultrapassaram a média de reclamações diárias.
Nesse levantamento parcial, o Extra.com.br é o líder  das queixas com 183 reclamações até as 6h, batendo o seu recorde no ano, de 135 em 25 de fevereiro. Segundo o Reclame Aqui, esse número já é três vezes superior à média de reclamações que a loja online recebeu por dia em 2013.
A loja virtual do Ponto Frio também ultrapassou os recordes, superando em duas reclamações as 137 que havia recebido em 27 de setembro. Pelo acompanhamento anual das queixas, a marca de hoje é quase três vezes a média diária de 48 reclamações. 

Já o site das Casas Bahia superou por um o recorde de 23 de agosto, chegando a 87 reclamações, pouco menos que o triplo da média diária de 32 queixas.
Americanas.com e Submarino estão abaixo de seus recordes no ano, mas bateras as médias diárias, por 56 a 44 e 40 a 31, respectivamente.
O Reclame Aqui também faz uma avaliação da qualidade das lojas. Os líderes de reclamação — Extra, Ponto Frio e Casas Bahia — têm reputação regular, de acordo com os consumidores cadastrados no Reclame Aqui, os três com mais de 75% de solução das reclamações nos últimos 12 meses.

Americanas.com e Submarino têm, ambos, reputação Ótima, com índice de solução de casos de 91% e 89,1%, respectivamente.
r7

Petrobras deve decidir aumento dos combustíveis nesta sexta-feira

Graça e Mantega participam da reunião do conselho, presidido pelo ministro. Foto: Antonio Cruz/ABr/Arquivo
Graça e Mantega participam da reunião do conselho, presidido pelo ministro. Foto: Antonio Cruz/ABr/Arquivo
Um mês depois de sucessivos abalos nos mercados em virtude do embate entre a presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em torno da política de reajuste de combustíveis, o próximo impacto poderá vir dos tribunais. Começaram a chegar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) as primeiras reclamações de acionistas minoritários sobre a inconsistência da proposta de aumentos periódicos nas refinarias, levada pela diretoria executiva ao Conselho de Administração da estatal, no fim de outubro.

O gesto da presidente da Petrobras, de informar seu pleito aos investidores e analistas, via CVM, irritou Mantega e poderá servir de base para contestações jurídicas. E a defesa a ser apresentada pelo controlador, a União, para a contenção dos preços dos combustíveis será a política monetária, em nome do interesse nacional.

As indefinições em torno do reajuste da gasolina levaram as ações da Petrobras a amargarem ontem mais quedas, limitando os ganhos da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa). Seus papéis ordinários (ON) recuaram 2,57% e os preferenciais (PN), 1,42%.

Hoje, Graça e Mantega, maior opositor da metodologia de precificação, por considerá-la inflacionária e estimuladora da indexação generalizada de preços no país, participam da reunião do conselho, presidido pelo ministro.

No encontro para dar resposta definitiva ao impasse, adiado por uma semana, também é esperado o anúncio da decisão do governo de realizar o último reajuste do ano. A expectativa é de aumento de 5% para gasolina e de até 10% para o diesel, para conter a elevada defasagem dos preços praticados no país em relação aos pagos nas importações dos produtos.

Riscos

Apesar das resistências de Mantega, a expectativa é de que a fórmula de reajuste seja adotada em 2014. Enquanto isso, a falta de previsibilidade do caixa da petroleira continuará alimentando a incerteza sobre sua capacidade de tocar importantes investimentos e, sobretudo, de conter a escalada de seu endividamento. Segue mantida a ameaça de rebaixamento da nota de crédito da estatal pelas agências internacionais.

Em reunião realizada na quarta-feira, Mantega e Graça tentaram encontrar um ponto de consenso diante das novas pressões geradas pela alta do dólar. Ontem, o ministro reuniu-se com a presidente Dilma Rousseff, para tratar do tema, na véspera da reunião do conselho. Amiga pessoal da executiva, a chefe do governo deu sinais contraditórios em relação ao assunto ao longo das últimas semanas.

diariodepernambuco

Mãe vende virgindade de filha por R$ 50 no RJ

  Da Redação
Uma mulher de 46 anos é procurada no Rio de Janeiro por prostituir a própria filha em troca de dinheiro, bebidas alcoólicas e drogas. De acordo com o jornal Extra, ela teria vendido a virgindade da garota por R$50.
Nesta quinta-feira (27) cinco homens foram presos na capital carioca acusados manter relações sexuais com a jovem, que atualmente tem 15 anos. A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) ainda procura mais dois homens.


Cinco homens foram presos acusados de abusar de menina (Foto: Divulgação/DCAV)
Em depoimento à polícia, a menina informou que começou a ser prostituída pela mãe quando tinha nove anos, em 2006. Ainda segundo o Extra, sua virgindade teria sido vendida por R$50 para o militar da reserva Alexandre Ítalo Oliveira Santos, o Alex, de 60 anos.
A menina também deu os nomes dos homens para quem a mãe a vendia. Através dos relatos, a polícia conseguiu prender Humberto Ricardo Marsico Morelli Alves, o Maninho, de 58 anos; José Henrique Gomes, o Russo, de 63; David Macedo Gonçalves de Aquino, o Davi, de 56; José Belizário da Silva, o Dedé, de 79, e Celso Medeiros Barrientos, o Celso Protético, de 55.
Também em depoimento à polícia, a garota afirmou que a sua família passava fome, pois a maior parte do dinheiro ganho com a exploração sexual era gasta com drogas e bebidas. Apenas em 2011, a irmã mais velha da vítima, de 20 anos, conseguiu resgatar a jovem. 
Além da mãe da garota e do militar da reserva que teria tido a primeira relação sexual com a vítima, a polícia também procura George Correia Teteu, o Jorge, de 58 anos.

correio24horas

Vara de Execuções determina tratamento igualitário aos presos do mensalão

  Vara de Execuções determina tratamento igualitário aos presos da Papuda
 
A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal (DF) determinou ontem (28) que seja dado tratamento igualitário a todos os presos da Penitenciária da Papuda, no DF. A decisão foi tomada após inspeção feita pelos juízes da VEP no presídio onde estão presos 11 condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Aos juízes, detentos e servidores do presídio afirmaram que os condenados estão recebendo tratamento diferenciado principalmente em relação a visitas e alimentação. 
 
Uma inspeção foi conduzida pelos juízes da VEP, na Papuda, nos dias 25 e 26 de novembro, constatou um “clima de instabilidade e insatisfação”. As conclusões foram obtidas por meio de entrevistas informais com servidores e detentos da penitenciária.
 
No despacho, três juízes, entre eles Bruno André Silva Ribeiro, determinam que a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) deve dar tratamento igualitário a todos dos presos. Se a determinação não for cumprida, os juízes relataram que vão estender as regalias a todos os detentos. “Esta VEP estenderá a todos os presos do sistema prisional local eventuais direitos, garantias ou regalias concedidas por ato administrativo, formal ou não, determinado sentenciado ou grupo de apenados, especialmente no que se refere a regalias de visitação e alimentação”.
 
Onze réus que tiveram a prisão decretada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa estão na Papuda, em Brasília: O ex-ministro da Casa Civil da Presidência da República José Dirceu, o ex-presidente do PT e deputado federal (SP) José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas, o ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, o publicitário Marcos Valério, a ex-presidenta do Banco Rural Kátia Rabello, o ex-deputado federal Romeu Queiroz,  os ex-sócios de Marco Valélio: Ramon Hollerbach e Cristiano Paz e a ex-funcionária do publicitário, Simone Vasconcelos.
 
 
Agência Brasil/horizontems.com

"Idoso" aborda mulheres e tira a roupa em cena de "Vovô Sem Vergonha" Leia mais: http://www.achebelem.com.br/noticia/23581-idoso-aborda-mulheres-e-tira-a-roupa-em-cena-de-vovo-sem-vergonha#ixzz2m2tScxAe

"Idoso" aborda mulheres e tira a roupa em cena de "Vovô Sem Vergonha"
O idoso de 86 anos Irving Zisman – personagem interpretado por Johnny Knoxville, de 42 anos-aborda um grupo de mulheres e tira a roupa dentro de um bar em cena de "Vovô Sem Vergonha" divulgada em primeira mão pelo UOL.
O filme, feito pela equipe de "Jackass", mostra o idoso viajando com o neto, de oito anos, pelos Estados Unidos para que o garoto posso reencontrar seu verdadeiro pai.
A produção, que estreia no Brasil na próxima sexta-feira (29), teve bom desempenho nas bilheterias dos Estados Unidos, onde já arrecadou quase US$ 100 milhões.
"Vovô Sem Vergonha" mistura pegadinhas com ficção mostra Irving ensinando o garotinho a roubar em supermercado, a entrar de penetra em uma festa de casamento, cometer infrações no trânsito e outras coisas ilegais.


achebelem

Em 30 anos, dobra número de brasileiros que preferem morar sozinhos Ao mesmo tempo, aumenta quantidade de jovens adultos que vivem com os pais

  
Cada vez mais, brasileiros optam por morar sozinhos, aponta IBGE Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo
A proporção de pessoas que moram sozinhas no Brasil, em relação ao total de domicílios, praticamente dobrou nos últimos 30 anos, aponta a pesquisa Síntese de Indicadores Sociais, divulgada nesta sexta-feira (29) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
De acordo com o estudo, as moradias com apenas uma pessoa representavam 6,2% dos domicílios do País em 1981. No ano passado, já eram 13,2%. De acordo com o IBGE, o crescimento é resultado, entre outros fatores, da queda da fecundidade e do envelhecimento da população.
O IBGE destaca ainda as diferenças regionais, quando se leva em consideração o sexo da pessoa que mora sozinha. No Norte, há uma proporção bem mais elevada de homens que moram sozinhos. No Sudeste e Sul, há mais mulheres.
Segundo o IBGE, o fenômeno é mundial. “O crescimento do número de pessoas que vivem sós tem sido constatado em vários países. Na França, por exemplo, atualmente são mais de 9 milhões, contra 6 milhões em 1990, o que representa um aumento de 50%, em pouco mais de 20 anos”, diz o estudo.
Mais jovens na casa dos pais
O estudo destaca também o aumento na proporção de jovens que demoram em deixar a casa dos pais, os chamados integrantes da ‘geração canguru’.
“O termo 'geração canguru' é utilizado para designar os jovens de 25 a 34 anos de idade que ainda vivem na casa dos pais”, diz o IBGE. "No período de 2002 a 2012, a proporção de jovens deste segmento etário que morava com os pais passou de aproximadamente 20% para 24% no Brasil”.
Segundo o instituto, a decisão dos filhos em morar com os pais por mais tempo pode ser motivada por questões não só de natureza emocional, mas também financeira.
Dados da Pnad

A pesquisa levou em consideração, principalmente, os dados da Pnad 2012 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). O levantamento se apoia em dados sobre a população brasileira, desigualdades raciais e de gênero, arranjos familiares, domicílios, educação, saúde, trabalho e rendimento e compara informações de 2002 e 2012. O objetivo é conhecer a realidade brasileira, sobretudo para avaliar a qualidade de vida do brasileiro.

r7.com