PAGINA INICIAL

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Michel Teló é acusado novamente de plágio

Cantor Baiano acusa Michel Teló de plágio
Cantor Baiano acusa Michel Teló de plágio
O compositor itabunense Elivandro Cuca pretende acionar, judicialmente, o cantor Michel Teló, famoso pelo hitAi, seu eu te pego. O plágio, segundo Elivandro Cuca, ocorre com a utilização de trechos da música Beber, beber na composição de Eu te amo e open bar.
Elivandro Cuca é autor de melodias que se tornaram sucesso nas vozes de Netinho, Durval Lélis e Ivete Sangalo (A galera) e diz considerar Teló “um grande artista”. “É desnecessário o que ele está fazendo. Não estou querendo me promover. Tenho 15 anos de carreira e mais de 160 músicas gravadas”, afirma.
músico grapiúna diz que a empresa de Teló havia entrado em contato em busca de autorização para utilizar trechos da música, mas tanto ele como Guilherme Lopez e Raimundo Bahia negaram. Beber, beber já havia sido gravada pelo sertanejo Leonardo.
Em contato com o PIMENTA por uma rede social, Cuca disse que denunciou Teló para evitar que plágio vire moda. O novo queridinho da música brasileira já havia sido acusado no hit Ai se eu te pego.
“Estou denunciando para que isso não vire moda. Sou um profissional da música, vivo do meu trabalho. Será que é justo o que o Michel Teló, seu irmão Teofilo Teló e o Produtor Dudu Borges fizeram? Será que estou errado?”, questiona.
movimentocountry

Emerson Machado encontra “bicho” dentro de refrigerante


Emerson Machado encontra “bicho” dentro de refrigerante
 O repórter Emerson Machado publicou em seu perfil social no Instagram, na noite desta segunda-feira (23), uma foto e um vídeo, onde declara ter encontrado um corpo estranho dentro de uma garrafa de coca-cola de 290 ml.

De acordo com informações do repórter, ele comprou a bebida e ao perceber que tinha um "bicho estranho" dentro, se encaminhou até a delegacia de Mangabeira onde prestou queixa contra a empresa fabricante do refrigerante.

Veja as fotos:











Não é a primeira vez que consumidores dizem ter encontrado corpos estranhos dentro de garrafas de Coca-Cola.

O caso de maior repercussão é de um homem que sofreu uma intoxicação por veneno de rato após tomar o conteúdo de uma garrafa do produto. O caso ocorreu em 2000.

O homem alega ter comprado um pacote com seis garrafas pet de Coca-Cola, mas tomou apenas um gole, já que logo após ingerir o produto sentiu uma forte ardência e gosto de sangue na boca. O consumidor afirma ter entrado em contato com a empresa e alega que não recebeu auxílio. Ele mostrou uma garrafa com uma cabeça de rato. O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) afirmou em seu laudo que o lacre não foi violado.

Thatiane Sonally

PB Agora

Paraíba só tem hoje 34% do volume de água do que seria armazenado em 121 açudes Seca deve continuar no Sertão até dezembro; PB só tem 34% do volume de água que pode armazenar


Hyldo Pereira
Açude de Coremas
A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) ainda não consegue prever se o período chuvoso no Sertão, que começa a partir de janeiro, será bom. O que de certo existe é que até o fim do ano a seca promete continuar castigando milhares de paraibanos em 202 municípios em situação de emergência. O Estado está com apenas 34% do volume de água que é capaz de armazenar em 121 açudes, sendo que 53 deles estão com menos de 20% de água ou secos. Representantes do Governo do Estado se reuniram ontem para discutir a situação e planejar ações para minimizar os efeitos da estiagem, entre elas, está um projeto enviado ao Governo Federal para perfurar 1.850 poços artesianos, no Estado.
O secretário de Estado do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia (Semarch), João Azevêdo, contou que a reunião foi para definir ações de combate à seca, saber a situação das barragens e as perspectivas de chuvas. “Faremos agora reunião quinzenalmente. Vamos fazer um estudo aprofundando das barragens de Coremas, Mãe D’Água e Engenho Velho. Elas abastecem várias cidades e algumas estão com níveis baixos”, contou o secretário João Azevêdo. Além disso, uma das propostas de combate à seca é a ampliação da perfuração de poços. Um plano com 1.850 poços, sendo 900 perfurados e 950 recuperados, foi encaminhado ao Ministério da Integração Nacional. Este ano, a Seie já recuperou 480. Este ano, a Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais (CDRM) perfurou 207 poços artesianos.
360 mil abastecidos por carros-pipas
Conforme a Seie, 500 carros-pipa distribuem água para 360 mil pessoas que residem em 155 municípios paraibanos afetados com a estiagem. Pelo menos, 20 mil agricultores recebem ração animal desde o início da seca. Atualmente, de acordo com informações da Aesa, cinco açudes estão sangrando; 65 reservatórios com capacidade armazenada superior a 20% do seu volume total; 34 reservatórios em observação (menor que 20% do volume total) e 19 reservatórios em situação crítica (menor que 5% do seu volume total).
Quadro no Litoral é tranquilo
Segundo o presidente da Aesa, João Vicente Machado Sobrinho, a situação no litoral está tranquila. “Mas, quanto mais adentramos para o interior da Paraíba, mais a situação fica complicada por conta dos baixos índices de chuva registrados neste ano. Em relação às projeções de chuvas para o final deste ano e para 2014, ele é otimista, apesar de deixar claro que o processo de chuvas, principalmente no Nordeste, é muito dinâmico e envolve fatores complexos. “Um indicativo que temos hoje é o esfriamento das águas do Oceano Pacífico e o esquentamento das águas do Atlântico Sul, fatores importantes para a formação de chuvas. Esperamos que neste ano tenhamos uma estação chuvosa mais generosa do que a do ano passado”, previu.
Participaram da reunião sobre a seca representantes da Cagepa, Semarch, Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seie), Aesa, Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e outros órgão ligados ao meio ambiente.
“Situação é preocupante”
João Azevedo disse que entre as ações necessárias estão o monitoramento dos açudes e das barragens, e a redução do uso de água na irrigação, dando prioridade ao abastecimento humano. “A situação é muito preocupante, já que temos apenas 34% da capacidade de armazenamento de água. Temos uma capacidade pequena, cerca de 3,9 bilhões de metros cúbicos e temos apenas 1,36 bilhões disponíveis, o que é muito pouco para uma situação de estiagem que temos enfrentado há dois anos. Nossas reuniões definirão o melhor uso da água que temos acumulada, para que o abastecimento possa ser feito de forma estendida, beneficiando à população pelo maior tempo possível”, analisou o secretário. 
portal correio

Em GO, pastor que 'cheirou' bíblia diz: 'Se não for radical, não toca o jovem' Lúcio Barreto fala de foto polêmica e faz críticas ao festival Rock in Rio. Criador do lema 'Loucos por Jesus', ele mistura religião com elementos pop.


Sílvio Túlio
Do G1 GO
386 comentários
Pastor Lucinho aparece 'cheirando' Bíblia em convite a culto (Foto: Missão Evangélica Praia da Costa/Divulgação)Foto em que Lucinho aparece 'cheirando' uma bíblia (Foto: Missão Evangélica Praia da Costa/Divulgação)
O pastor mineiro Lúcio Barreto, 41 anos, conhecido como Lucinho,  desembarcou em Goiânia na segunda-feira (23) para participar de um congresso evangélico destinado a jovens e adolescentes. Criador do lema "Loucos por Jesus", ele ficou famoso depois que uma foto em que aparece "cheirando" uma bíblia foi divulgada nas redes sociais. Ele justificou a atitude polêmica como uma forma ousada de atingir seu principal público: "Se não for radical, não toca o jovem", disse em entrevista ao G1.

Lucinho diz que foto foi tirada cerca de um ano antes de se tornar pública e foi divulgada por amigos. O pastor acredita que a repercussão - tanto positiva, como negativa -, foi exagerada e conta que já fez coisas que considera muito mais “loucas” para levar a palavra de Deus e chamar a atenção dos jovens.
"Quem me conhece sabe as loucuras que já fiz. Subi na mesa da praça de alimentação de um shopping para pregar e também já subi em trio elétrico. Muitas pessoas não entenderam aquela mensagem. O que quis dizer foi que com a mesma força que você 'cheira' cocaína ou fuma crack, também pode adorar a palavra de Deus", explicou.
O pastor responde pela área de jovens da Igreja Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). Ao todo, ministra quatro cultos por semana no local, que recebe cerca de 7 mil crianças e adolescentes. Ele confessa que ficou mais conhecido após a divulgação da foto e que o número de pessoas que comparecem as reuniões aumentou. Porém, também ficou maior a quantidade daqueles que reprovaram a atitude dele.

"Esse fato fez com que eu queimasse o filme com muita gente. Muitos adultos me criticaram, falaram que aquilo era um absurdo. Mas com o meu público, os jovens e adolescentes, foi positivo. Com eles, você tem que entrar 'arrebentando', ou então até os estimula a fazer a coisa errada", declara.

Pastor Pop
O lema "Loucos por Jesus" foi criado por Lucinho há cerca de 20 anos. A ideia, segundo ele, era comunicar o evangelho de forma mais clara para os jovens. "Pensei: eles são loucos por um monte de coisa. Porque não ser louco por Jesus, que a melhor coisa que existe?", questiona.
Para chegar até o seu público-alvo, o pastor criou uma série de alternativas. Uma delas é relacionar assuntos religiosos com elementos da cultura pop. Exemplos disso estão nos produtos vendidos em seu site. Em uma camisa, está escrito: "Se até a Florentina é de Jesus, o que você está esperando?", em alusão a uma música do comediante Tiririca. Outra brinca com um astro do cinema de ação: "Com Jesus venço até o Chuck Norris".
"São iscas que uso para atrair os adolescentes. Prego com a bíblia em uma mão e o jornal na outra. Sou muito ligado no que acontece atualmente e tento ao máximo usar uma linguagem que remeta a eles", destaca.
Rock in Rio
O pastor fez críticas ao Rock in Rio 2013, que se encerrou no domingo (22). Ele reclamou do fato de nenhuma banda de rock do gênero gospel ser convidada para tocar no evento. Além disso, segundo Lucinho, pessoas que estiveram no evento lhe relataram alguns problemas.
"Não acho que deve acabar e também não é uma caça às bruxas, que isso fique bem claro. Chamaram artistas de vários ritmos para tocar, mas nenhum gospel. E outra, pessoas chegaram até mim dizendo que foram roubados, viram outros usando drogas, entrando em coma alcoólico. Aconselho os meus fiéis a não ir, a não ser que seja com os pais", argumentou.
Em Goiânia, Goiás, pastor que 'cheirou' bíblia diz: 'Se não for radical, não toca o jovem' camisas (Foto: Divulgação/Site oficial)Camisa com mensagem em alusão ao cultura pop vendidas no site do pastor (Foto: Divulgação/Site oficial)globo.com

Laudo indica doença mental e ideal 'quixotesco' em Marcelo Pesseghini Psiquiatra forense Guido Palomba aponta culpa de doença mental e games na mortes dos pais PMs

Para psquiatra, fatores externos e uma doença mental levaram o adolescente a matar seus familiares Foto: Facebook / Reprodução
Para psquiatra, fatores externos e uma doença mental levaram o adolescente a matar seus familiares
Foto: Facebook / Reprodução    O laudo psiquiátrico sobre Marcelo Pesseghini, 13 anos, feito pelo psiquiatra forense Guido Palomba a pedido daPolícia Civil de São Paulo, afirma que o garoto foi levado a matar seus familiares por uma junção de complicações de uma doença mental e fatores externos, como os jogos de videogame. 

Segundo o laudo, concluído no último dia 18 e já em posse do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), além da fibrose cística, “Marcelo era encefalopata”, já que sofreu “intercorrência clínica grave com 2 anos, por pneumotórax, durante procedimento hospitalar”. 
“Hipoventilou (o cérebro) e isso teve consequências, pois o pulmão ao ventilar pouco, causa hipóxia e a falta de oxigênio cerebral lesa os neurônios. Cérebro lesado em tenra idade é sinônimo de psiquismo com transtorno”, afirma o documento.

Por conta da encefalopatia, Marcelo passou a desenvolver uma perda da noção da realidade, comparada pelo psiquiatra com a do personagem Dom Quixote, do livro escrito pelo escrito espanhol Miguel de Cervantes. 
“Ao matar os familiares (Marcelo) viu-se livre para o mundo imaginado, tornou-se de fato um justiceiro e forniu a mochila com perfume, uma calça, uma faca, um pequeno revólver e alguns rolos de papel higiênico (...) e saiu para dar andamento ao seu ideal quixotesco, na acepção exata do termo”, diz o laudo. 
Delírios começaram em 2013
De acordo com o laudo, o delírio de Marcelo começou no início deste ano, “quando passou a convidar os seus amigos para fazerem parte de um grupo (clube) denominado Mercenários”. 
Para o psiquiatra, o conceito de “justiceiro” era familiar a Marcelo, por conta da profissão dos pais, os PMs Luis Marcelo Pesseghini, 40 anos, e Andreia Regina Bovo Pesseghini, 35 anos.
“A profissão dos pais marcou-o e fazia parte de seu imaginário. Além disso, a morte e a vida, já por sua doença degenerativa (a fibrose cística), já por ser inerente à ação policial, não lhe eram distantes. Marcelo convivia nesse ambiente, nessa atmosfera”, diz o documento. 
Segundo o laudo, os games fizeram com que o adolescente, que havia aprendido a atirar e dirigir com Luis Marcelo e Andreia, querer ser um herói, “mais importante que seus próprios pais”. “Assim, despontou a sua realidade, não mais fictícia como nos videojogos, cujos atores sempre retornam à vida, mas um mundo real que lhe satisfazia o sentimento de ser um justiceiro de verdade.”
Para o psiquiatra, o “delírio” de Marcelo ficou “encapsulado” e, embora tenha frequentado normalmente a escola sem que ninguém percebesse nele qualquer anormalidade, “a doença não deixava de se manifestar clinicamente”. 
Morte dos pais foi libertação
Para o especialista, por conta da superproteção de seus pais, Marcelo os via como um obstáculo a seu objetivo de tornar-se um herói e, por isso, os matou. Sem os pais, o adolescente partiu rumo a um ideal “quixotesco”.
“Dom Quixote perdeu a razão depois de ler muitos livros de cavalaria (Marcelo depois de muitos videojogos) e partiu para se tornar um cavaleiro errante (Marcelo, justiceiro errante). O automóvel de Marcelo no lugar do cavalo Rocinante; a faca e o revólver em vez da lança e do escudo; Sancho Pança (o escudeiro) seria os amigos de escola, convidados no dia seguinte; a saída de Dom Quixote de um lugar de La Mancha, tal qual Marcelo de casa. (...) E ainda mais, o fim de ambos é igual em um ponto: ao retornarem ao lugar de origem, sentiram-se fracassados; porém, o cavaleiro andante morreu de tristeza e o justiceiro andante se suicidou”, diz o documento. 
Segundo o psiquiatra, ao contar aos amigos que havia matado seus pais para que pudessem seguir adiante com o plano do grupo “Mercenários” e ser desacreditado, a “fantástica realidade (de Marcelo) ruiu completamente”. 
“Então, não por arrependimento, mas por fracasso, com a mão esquerda (era canhoto) deu um tiro no próprio ouvido, com a mesma simplicidade que dava tiros nos games, nos quais as pessoas “mortas” sempre apareciam de novo.”
Em sua conclusão, Palomba afirma que “a motivação do crime foi psicopatológica”. “É o que ocorre, guardadas as proporções, com o psiquismo de todas as crianças de pouca idade, em que fantasia e realidade ainda permanecem amalgamadas: quando vestem a máscara de leão, não se acham seres mascarados, mas o próprio leão. Em Marcelo, a máscara era a de justiceiro errante.”

Chacina de família desafia polícia em São Paulo
Cinco pessoas da mesma família foram encontradas mortas na noite de segunda-feira, dia 5 de agosto, dentro da casa onde moravam, na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Entre os mortos, estavam dois policiais militares - o sargento Luis Marcelo Pesseghini, 40 anos, e a mulher dele, a cabo de Andreia Regina Bovo Pesseghini, 35 anos. O filho do casal, Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13 anos, também foi encontrado morto, assim como a mãe de Andreia, Benedita Oliveira Bovo, 65 anos, e a irmã de Benedita, Bernardete Oliveira da Silva, 55 anos.
A investigação descartou que o crime tenha sido um ataque de criminosos aos dois PMs e passou a considerar a hipótese de uma tragédia familiar: o garoto teria atirado nos pais, na avó e na tia-avó e cometido suicídio.
A teoria foi reforçada pelas imagens das câmeras de segurança da escola onde Marcelo estudava: o adolescente teria matado a família entre a noite de domingo e as primeiras horas de segunda-feira, ido até a escola com o carro da mãe, passado a noite no veículo, assistido à aula na manhã de segunda e se matado ao retornar para casa.
Os vídeos gravados pelas câmeras mostraram o carro de Andreia sendo estacionado em frente ao colégio por volta da 1h15 da madrugada de segunda-feira. Porém, a pessoa que estava dentro do veículo só desembarcou às 6h30 da manhã. O indivíduo usava uma mochila e tinha altura compatível à do menino: ele saiu do carro e caminhou em direção à escola. 
terra

Impostômetro deverá marcar, nesta terça-feira (24), R$ 1,1 trilhão Catanduvenses já pagaram mais de R$221,5 milhões


Impostômetro deverá marcar, nesta terça-feira (24), R$ 1,1 trilhão
O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo deverá atingir R$ 1,1 trilhão de tributos, pagos por todos os brasileiros para a União, estados e municípios, na noite desta terça-feira (24). 
Segundo informações da assessoria de comunicação da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, no ano passado o impostômetro marcou de R$ 1,1 trilhão em 7 de outubro.
Ainda de acordo com o setor, estima-se que até o final deste ano o Impostômetro registre R$ 1,67 trilhão. Já com relação à quantidade de tributos pagos pelos catanduvenses, Catanduva já pagou mais de R$221,5 milhões em impostos.
 oregional

Presidente do TJ-PR é aposentado e renuncia ao cargo

O desembargador Clayton Camargo, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná foi aposentado pelo Órgão Especial nesta segunda-feira (23/9). O pedido foi feito pelo próprio magistrado, alegando motivos de saúde, e a consequência prática é sua saída da presidência da corte a partir desta terça.
Com 67 anos, Clayton Camargo pediu para deixar o cargo de desembargador três anos antes do limite para aposentadoria compulsória — vai receber R$ 26 mil por mês de aposentadoria. Clayton Camargo foi eleito presidente em novembro de 2012 e ficaria no posto até o fim de 2014. A eleição para o novo presidente do TJ-PR está marcada para o próximo dia 3 de outubro.
Antes de ter seu pedido de aposentadoria aceito, Clayton Camargo retomou um processo de licitação para reforma e modernização da sede do tribunal. O processo havia sido revogado na último quinta-feira (19/9) pelo primeiro vice-presidente, Paulo Roberto Vasconcelos, no exercício da presidência, durante licença médica de Camargo.
A licitação é avaliada em R$ 79,6 milhões e, na ocasião, o presidente interino alegou razões de “interesse público” para revogá-la. Agora, ao retomar o processo, Clayton Camargo usou argumento oposto: era a revogação que causaria prejuízo à administração pública. Diz também que o despacho anterior não explicitou sua conveniência e motivação. O processo de licitação começaria nesta segunda-feira (23/9) e uma nova data será marcada.
Nos últimos meses, o nome de Clayton esteve em evidência em polêmicas envolvendo o jornal Gazeta do Povo, que noticiou estar proibido de publicar reportagens sobre o desembargador. As notícias em questão envolviam acusações de corrupção. Depois de o jornal entrar com reclamação no Supremo Tribunal Federal, o próprio desembargador suspendeu a ação. Afirmou que nunca teve intenção de coibir as ações da imprensa.

  conjur.com

Acordo da Telefónica sobre Tel Italia deve receber OK no Brasil--fontes


MILÃO, 24 Set (Reuters) - O acordo entre a Telefónica e acionistas italianos na holding Telco, controladora da Telecom Italia, deve receber aprovações regulatórias no Brasil, disseram duas fontes próximas do assunto nesta terça-feira.
Sob os termos do acordo anunciado nesta terça-feira, a Telefónica poderá gradualmente obter controle total sobre a Telco, num movimento que poderia criar problemas junto a autoridades de defesa da concorrência no Brasil, onde Telefónica e Telecom Italia são competidores diretos.
"Agora, o acordo precisa ser apresentado à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), mas eu não espero problemas", disse uma das fontes.
A Telecom Italia detém a TIM Participações e a Telefónica opera no Brasil sob a Vivo. A Telecom Italia também controla a Telecom Argentina.
(Por Stefano Rebaudo)

 reuters.com