PAGINA INICIAL

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MÓRBIDA SEMELHANÇA

  FONTE: KIBE LOCO

Bebê escapa ileso de acidente que matou cinco pessoas na BA, diz PRF Dois carros bateram de frente na BR-101, na região sul do estado. Polícia diz que a criança estava acomodada em cadeira adequada.

Bebê escapa ileso de acidente que matou cinco pessoas na BA, diz PRF (Foto: Radar Notícias) Um acidente envolvendo dois carros e uma carreta matou cinco pessoas e deixou outras cinco feridas na BR-101, região sul da Bahia, na noite de quarta-feira (25), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) local. Os agentes informaram que um dos carros tentou ultrapassar a carreta, quando outro veículo vinha no sentido contrário. Os dois carros bateram de frente. Um bebê de apenas dois meses saiu ileso da colisão, segundo a PRF, porque estava acomodado no bebê conforto, cadeira adequada para transportar crianças. 
O acidente ocorreu por volta das 20h, no km-529 da rodovia, no trecho da cidade de Buerarema, distante 450 km de Salvador. Segundo a polícia, cinco pessoas estavam em um Celta e duas delas morreram na colisão. No outro veículo, um Gol, estavam o bebê outras cinco pessoas. Três delas morreram. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região, alguns com lesões graves. Entre as vítimas estão dois adolescentes e duas crianças.


FONTE: G1

Sol tem maior tempestade em seis anos


A Nasa divulgou imagens da tempestade solar mais forte registrada nos últimos seis anos.
A radiação solar entrou em contato com a atmosfera da Terra. Em países do norte da Europa, foi possível enxergar um fenômeno conhecido como aurora boreal, com luzes de tons verdes no céu.
Sol
Nasa divulgou imagens da tempestade solar
A aurora boreal geralmente só é observada muito mais ao norte, mais próxima do polo.
Uma companhia aérea americana que faz a rota entre o norte dos Estados Unidos e a Ásia alterou o percurso dos seus aviões que passam pelo círculo polar ártico, temendo que o choque da radiação solar com a atmosfera terrestre afetasse a aeronave.
Cientistas afirmam que a radiação decorrente das tempestades solares não oferece riscos a saúde das pessoas. No entanto, alguns satélites podem ser afetados.

FONTE: BBC.CO.UK

Paraíba terá a construção de seis escolas técnicas estaduais em 2012, afirma Scocuglia


O secretário estadual de Educação, Afonso Scocuglia, falou sobre as ações que pretende desenvolver a frente da pasta no decorrer de 2012.

Ele explicou que várias medidas iniciadas no ano passado serão continuadas, a exemplo do aumento de escolas com ensino em tempo integral na Paraíba. 

- Vamos dar seguimento a 33 programas educacionais. Firmamos parcerias com institutos para reforçar o ensino profissionalizante. Vamos começar a construir em 2012 as primeiras seis escolas técnicas estaduais – destacou o secretário.


FONTE: GIRO CARIRI

Coca-Cola Investirá Mais na Paraíba


img
img
Este ano, a fábrica da Coca-Cola em João Pessoa vai ampliar a produção na Paraíba, com o lançamento de uma nova linha de produtos. Com a inclusão da nova linha de Garrafas PET, a empresa vai investir R$ 23 milhões em 2012 – e R$ 90 milhões até 2014. O anúncio foi feito ao governador Ricardo Coutinho pelo presidente da Coca-Cola Guararapes, Luis Delfim, em audiência na manhã desta quarta-feira (25), no Palácio da Redenção.

A Coca-Cola Guararapes, que opera na Paraíba e em Pernambuco, está ampliando a capacidade instalada de 50 milhões para 200 milhões de litros por ano. Segundo Delfim, com o aumento da produção da linha mais moderna das garrafas PET, haverá qualificação para os funcionários da fábrica e geração de centenas de empregos indiretos na área de distribuição e nos novos pontos de vendas externos.

Ele disse ainda que, com a ampliação da operação e o lançamento do novo produto, ainda este ano, parte da produção das garrafas PET migrará da fábrica de Pernambuco para a fábrica de João Pessoa. "A mudança na operação aumentará em 30% o recolhimento do ICMS no Estado da Paraíba”, acrescentou.

Ricardo Coutinho ressaltou que o Estado desenvolve uma política ousada de atração de investimentos e recebe a notícia da ampliação da fábrica da Coca-Cola com satisfação, tanto pela geração de empregos quanto pelo aumento no recolhimento do ICMS. "Uma marca de referência mundial ampliando sua operação no Estado é uma prova da viabilidade e do potencial de crescimento do nosso setor industrial”, ressaltou.

Delfim ressaltou que acredita muito no potencial do mercado da Paraíba e elencou fatores como logística, desenvolvimento do turismo na região, chegada de novas empresas na Zona Norte de Pernambuco e a política de desenvolvimento do Estado. "Queremos continuar essa parceria com o Estado da Paraíba e com os nossos clientes e consumidores”, afirmou.

O encontro contou com a presença de diretores da empresa, do empresário e prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tyrone, do secretário de Governo Lindolfo Pires, do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, e da presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Margarete Bezerra.

revista do Cariri
Secom-PB

FONTE: REVISTA DO CARIRI

Mais de 400 pássaros silvestres são apreendidos no Sertão


Mais de 400 pássaros foram apreendidos nesta quinta-feira (26) na cidade de Patos, no Sertão do Estado. A ação foi realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
aves apreendidas
Foram apreendidas várias espécies de aves e os criadores multados por infringir a Lei do Meio Ambiente. A ação do IBAMA que é desenvolvida com apoio inclusive das polícias civil e militar, tem como finalidade coibir os crimes ambientais e as ações degradantes ao meio ambiente na região.
Mais de 400 aves foram apreendidas e levadas para Sede do órgão em Cabedelo, onde será feita uma minuciosa triagem em cada pássaro e depois retornam ao sertão para serem devolvidos à natureza.
Conforme a coordenadoria do IBAMA-PB, muitos criadores tomaram iniciativa própria e realizaram espontaneamente a entrega das gaiolas e pássaros para evitar uma punição mais severa em caso de flagrante.
Um dos fiscais da equipe do IBAMA disse que as pessoas que quiserem realizar espontaneamente a entrega de aves silvestres criadas em cativeiro nas residências, podem entrar em contato com o órgão que não haverá nenhum tipo de punição neste caso.

Da Redação, com Portal Patos
FONTE: PORTAL CORREIO