PAGINA INICIAL

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

NÃO PERDAM!!!

celularAmericanas2900000  nozes na frita

06/09/2012 09h12 - Atualizado em 06/09/2012 10h55 Inmet descarta hipótese de óvni de Três Pontas ser balão meteorológico Segundo instituto, a princípio, seria algum outro tipo de experimento. Para perito que analisou imagem, objeto pode ser algo não tripulado.


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) descartou a hipótese do óvni (Objeto Voador Não Identificado) filmado por adolescentes na tarde de domingo (26), em Três Pontas (MG) (Assista ao vídeo), ser um balão meteorológico. Segundo o responsável pela previsão meteorológica, Jorge Moreira, os balões são lançados pelo instituto apenas em Confins (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
“Pelo horário e pela distância em que o óvni foi flagrado, dificilmente seria um balão de sondagem. Pode ser algum outro tipo de experimento, de algum outro órgão ”, acredita o representante do Inmet.
A assessoria de imprensa do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), também informou que o órgão não solta balões do tipo no interior de Minas Gerais.
As imagens divulgadas pelo G1 chamaram a atenção de estudiosos em ufologia nos últimos dias. Para Ademar José Gevaerd, editor de uma das mais importantes publicações especializadas no assunto no país e que há 35 anos estuda a ufologia, caso não se trate de uma montagem, o vídeo pode ser considerado raro.
"Fiquei impressionado com as imagens e estamos consultando especialistas. Hoje em dia, com a tecnologia, é difícil saber o que é ou não é truque. Pode ser que estejamos diante de filmagens autênticas e caso elas sejam, são uma das mais impressionantes que existem. Já estamos acostumados no ramo da ufologia a deparar com casos e relatos autênticos que não são levados a sério pelas autoridades", diz ele.
A pedido da revista especializada, o vídeo foi analisado por um perito policial do Paraná, especialista em imagens e que coordena o grupo de ánalise de imagens da publicação sobre ufologia. Segundo o perito Toni Inajar, a hipótese do objeto se tratar de um avião ou helicóptero é descartada. Ele também não encontrou indícios de que o vídeo seja uma fraude. Conforme ele, ao que parece, ou seria um balão ou um objeto desconhecido, não tripulado.
"O objeto se encontra bastante afastado e a filmagem foi feita utilizando zoom máximo. Se mesmo assim fica difícil perceber com nitidez os contorno e nem se consegue identificar qualquer detalhe do objeto, não acho possível que estando no local e a olho nu se conseguisse divisar coisa melhor. Acho mesmo que o que viram foi algo bem aparentemente pequeno, devido à distância. A velocidade aparente de deslocamento, comparando com as nuvens, é bastante baixa, ao meu ver sendo inferior a de um helicóptero em deslocamento normal. Não há nada que indique se tratar de helicóptero, normal ou em escala (aeromodelo). Para mim são muito fortes os indícios de que se trata de balão, em particular balão solar, com um formado não usual, talvez formado pela adição (amarração) de diversos segmentos formando um único volume, com o propósito de tornar sua silhueta mais parecida com a discóide (elípse)", relatou o perito, após analisar as imagens por várias vezes.
Imagem de objeto que apareceu em Três Pontas ampliado. (Foto: Reprodução G1)Imagem de objeto que apareceu em Três Pontas
ampliado. (Foto: Reprodução G1)
A assessoria de imprensa do Comando da Aeronáutica informou ao G1  que não dispõe de estrutura ou de especialistas que possam analisar o suposto aparecimento de óvnis em território nacional. Ainda conforme a assessoria, desde fevereiro de 2009, todos os registros do tipo são encaminhados periodicamente para o Arquivo Nacional, onde podem ser acessados e estudados por qualquer interessado no assunto.
O caso
As imagens foram gravadas por quatro adolescentes por volta de 17h do dia 26 de agosto no quintal de uma casa do bairro Filadélfia, em Três Pontas, onde as crianças brincavam no quintal com uma câmera fotográfica. No vídeo, o Óvni (Objeto Voador Não Identificado) aparece entre as nuvens. Quando as crianças acionam o zoom do equipamento, o objeto fica em foco por alguns segundos no centro da tela. Pouco depois, o objeto desaparece rapidamente. Durante a gravação, é possível ouvir a expressão de espanto dos adolescentes. "Dá pra ver certinho. É uma nave, eu tenho certeza", dizem as crianças.
Segundo a advogada Laís Aparecida da Silva Correia, que enviou o vídeo, todos ficaram assustados após a gravação. "Elas viram algo estranho no céu e começaram a gritar. Depois, elas chamaram os adultos. Parece muito uma nave. Nós achamos melhor enviar o vídeo para saber do que de fato se trata", disse ela. 
globo.com

Andressa Urach empina o bumbum em novas fotos de biquíni Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2012/09/andressa-urach-empina-o-bumbum-em-novas-fotos-de-biquini/


Andressa Urach empina o bumbum em novas fotos de biquíni feitas em Punta Cana, na República Dominicana. As imagens foram postadas pela loira na madrugada desta quinta-feira, 6, na rede social Instagram. A ex-dançarina de Latino continua sua campanha nas redes sociais para o concurso Miss Bumbum 2012.
“Em época de eleição, vote no meu bundão (risos)!”, escreveu Andressa na legenda de uma das fotos. O Miss Bumbum 2012 acontece no dia 30 de novembro, em São Paulo.
Andressa Urach em Punta Cana, na República Dominicana (Foto: Instagram/ Reprodução)Andressa Urach em Punta Cana, na República Dominicana
Andressa Urach em Punta Cana, na República Dominicana (Foto: Instagram/ Reprodução)Andressa Urach
Andressa Urach em Punta Cana, na República Dominicana (Foto: Instagram/ Reprodução)Andressa exibe seus atributos

boainformacao.com

Naufrágio de barco com imigrantes ilegais na Turquia deixa 58 mortos Embarcação que levava cerca de cem passageiros sírios e iraquianos para a Inglaterra afunda no Mar Egeu


O naufrágio de um barco que levava imigrantes ilegais deixou 58 mortos no Mar Egeu, na costa oeste da Turquia. O barco afundou após colidir com pedras e ao menos 45 foram resgatados com vida ou nadaram até a terra. Dezenas estão desaparecidos.
AP
Equipes buscam sobreviventes de naufrágio na costa oeste da Turquia

Entre os mortos há pelo menos nove crianças, de acordo com a agência turca Dogan. O naufrágio acontecer a cerca de 50 metros da terra.
O governador da região de Menderes, Tahsin Kurtbeyoglu, disse à emissora de TV local TRT que a cifra de mortos deve aumentar. Há estimativa que o barco pesqueiro transportava cerca de 100 imigrantes ilegais.
De acordo com os resgatados, pelo menos 52 passageiros estavam em um espaço fechado nas adegas do barco, principalmente mulheres e crianças que tentavam se proteger do frio. Todos os passageiros são de nacionalidade síria ou iraquiana.
Após serem informadas do acidente por sobreviventes, as autoridades turcas lançaram uma operação e detiveram dois cidadãos turcos acusados de embarcar os imigrantes. Segundo os testemunhos dos refugiados, eles pagaram dois organizadores para entrar de forma clandestina na Inglaterra.
Com Reuters e EFE 
ultimosegundo.ig

Supremo conclui hoje julgamento de réus do Banco Rural


Image 
 
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve concluir nesta quinta-feira (6) o julgamento do segundo dos sete itens da denúncia feita pelo Ministério Público Federal sobre o suposto esquema de compra de votos no Congresso, o chamado mensalão.

O item envolve denúncias de gestão fraudulenta no Banco Rural contra quatro réus: a acionista e ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello, os ex-vice-presidentes José Roberto Salgado e Ayanna Tenório e o atual vice, Vinícius Samarane.

Nesta quarta, a maioria dos ministros do Supremo votou pela condenação de Kátia e Salgado. Seis ministros entenderam que eles são culpados de gestão fraudulenta no comando da instituição: Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.

Nesta quinta, devem votar os quatro ministros que ainda não se manifestaram sobre esse tópico do julgamento (gestão fraudulenta) – Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Mello e Ayres Britto.

Os votos restantes definirão o futuro dos outros dois réus. Até agora, são cinco votos pela condenação de Samarane - apenas o revisor Ricardo Lewandowski votou pela inocência do executivo. A ex-vice-presidente Ayanna Tenório soma cinco votos pela absolvição e pode ter a inocência confirmada com mais um voto. Só o relator Joaquim Barbosa votou pela condenação dela.

Até a proclamação do resultado, no final do julgamento, qualquer um dos ministros pode mudar o voto.

A gestão fraudulenta é prevista na lei de crimes contra o sistema financeiro e pode resultar em prisão de 3 a 12 anos. A dosimetria da pena (cálculo de quanto tempo cada condenado ficará preso) será feita ao final do julgamento.

Embora com decisão parcial sobre a cúpula do banco, 7 dos 37 réus do processo já foram condenados, cinco deles na análise do item sobre desvio de recursos públicos (veja como cada ministro votou): o deputado e ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha, o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, Marcos Valério e os sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz. 
cariri ligado

Anatel busca voluntários na Paraíba para medição da banda larga O cadastro de voluntários pretende selecionar 12 mil pessoas para ajudar a avaliar a qualidade das conexões de internet


Divulgação
Banda larga
Mais de 30 mil usuários da banda larga fixa já se inscreveram para participar do projeto de medição da qualidade desse serviço. O cadastro de voluntários – que pode ser feito pelo portal www.brasilbandalarga.com.br – tem como objetivo selecionar 12 mil pessoas, em todo o Brasil, para ajudar a avaliar a qualidade das conexões de internet. A partir dos resultados, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reunirá informações para a adoção de medidas que permitam a progressiva melhoria do serviço. 

Com as medições, serão avaliadas as maiores prestadoras de banda larga fixa do País. Na Paraíba, que tem mais de 150 mil assinantes, podem participar do projeto os clientes da Embratel, Oi, GVT e Net. Não há data limite para o cadastro de voluntários. Quem não for escolhido agora, pode ser sorteado em uma próxima etapa, já que, anualmente, haverá renovação de 25% da base de voluntários. Podem participar do projeto todos os usuários que tenham contrato de prestação de serviço de banda larga fixa em seu nome; apenas funcionários das empresas analisadas não poderão ser voluntários.

 Os selecionados pela Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ) não terão qualquer ônus para a instalação dos equipamentos e também não serão remunerados. Os voluntários receberão um aparelho batizado de whitebox, que fará a medição. Para participar do projeto, não são necessários conhecimentos avançados de informática: basta ligar o equipamento de medição ao modem ou ao roteador e deixá-lo funcionando. O equipamento não coleta qualquer informação pessoal, nem interfere ou monitora a navegação do usuário.
 

Além de colaborar para a aferição da qualidade da banda larga, cada voluntário receberá relatório mensal com dados relativos à qualidade do serviço em sua residência ou empresa.
 

Entenda o processo

As medições da qualidade da banda larga serão feitas em cumprimento à Resolução 574/2011 da Anatel e os primeiros resultados devem ser divulgados pela Agência em dezembro deste ano. A metodologia e os procedimentos referentes às medições foram definidos pelo Grupo de Implantação de Processos de Aferição da Qualidade (GIPAQ), grupo de trabalho coordenado pela Anatel com participação de representantes das prestadoras, da Entidade Aferidora da Qualidade e de entidades convidadas, como o CGI.Br e o Inmetro. Serão monitorados indicadores como velocidades de upload e de download, latência, variação da latência (ou jitter) e perda de pacotes. 
portal correio