PAGINA INICIAL

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Email: Microsoft começa a trocar Hotmail pelo Outlook.com Hotmail, conhecido serviço de email grátis da Microsoft, tem novos recursos na substituição pelo Outlook.com, também gratuito

A partir desta terça-feira, as contas de usuários do Hotmail começarão a ser migradas para o novo serviço grátis de email da Microsofto, o Outlook.com. Segundo a empresa, o novo domínio soma mais de 60 milhões de usuários que migraram desde o lançamento da nova versão do email gratuito, em 2012. Uma das principais mudanças é a interface do serviço. 

De acordo com o site Engadget, o Outlook.com tem mais de um terço dos usuários vindos do Gmail, do Google. Conforme a Microsoft, a troca do Hotmail para o Outlook.com será instantânea para os usuários, e os contatos, senhas e o enredeço de e-mail serão automaticamente transferidos, sem alteração ou perda das informações.
O novo serviço de e-mail traz novas funcionalidade ao e-mail da Microsoft, como caixa de entrada integrada com redes sociais, permitindo receber atualizações e usar o Facebook ou o Twitter no email. Além disso, o Outlook.com agora terá integração com o Skype, permitindo realizar chamadas de vídeo diretamente do e-mail.
Hotmail sai para entrar o Outlook.com
Outros serviços da companhia estão presentes no novo e-mail. Os usuários podem enviar fotos e documentos pelo SkyDrive - serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft - em vez de anexar arquivos à mensagem. O Outlook traz também um serviço web do Outlook, que permite visualizar e editar arquivos de Word, Excel e PowerPoint sem sair da caixa de entrada.
Com 36% do mercado, o Hotmail é o maior serviço de e-mails do mundo, com 324 milhões de usuários, segundo o comScore. Porém, tem perdido usuários rapidamente desde o lançamento do Gmail, que alcançou 31% do mercado em junho. O Yahoo! Mail se mantém praticamente estável com 32% dos usuários de e-mails.
O Outlook.com é a tentativa da Microsoft de reverter o mercado, aproveitando a familiaridade dos usuários com o serviço, utilizado por grande parte do mercado corporativo mundial. Na apresentação do novo serviço, a companhia ensina os usuários a alterar as configurações do Gmail para que as mensagens sejam reencaminhadas para o Outlook.com.
O Hotmail, lançado em 1996, foi um dos primeiros serviços de email online, e a Microsoft não o atualizava há oito anos. "Muita coisa mudou nos último oito anos e acreditamos que seja a hora de um email de cara nova", afirmou Chris Jones, o vice-presidente da divisão Windows Live da Microsoft, em um post no blog da empresa.
O novo look é simples e nada poluído, com muito espaço em branco, e lembra a recente reformulação do Gmail empreendida pelo Google. A publicidade é veiculada de forma discreta em uma coluna na porção direita da tela, e só quando o usuário está olhando suas pastas de arquivo. Não são veiculados anúncios quando as mensagens estão abertas.
Terra

CARDEAL SUSPEITO DE ENCOBRIR PEDOFILIA DIZ QUE PARTICIPARÁ DE CONCLAVE

CIDADE DO VATICANO, 19 FEV (ANSA) - O cardeal norte-americano Roger Mahony, acusando de ter encoberto dezenas de casos de pedofilia, publicou em seu perfil no Twitter uma mensagem em que pede para os católicos "rezarem por nós", referindo-se aos cardeais que vão eleger o sucessor do papa Bento XVI e dando a entender que ele também vai participar do conclave. 
  
"Começou a contagem regressiva para o conclave. As suas orações são necessárias para que nós possamos eleger o melhor Papa para a Igreja de hoje e de amanhã", publicou Mahony em sua conta na rede social. 
  
Os internautas comentaram a publicação, sendo que alguns chegaram a insultar o cardeal, pois sua participação no conclave tem gerado polêmicas. Ex-arcebispo de Los Angeles, Mahony foi removido de todos os cargos por seu sucessor na diocese, monsenhor Josè Gomez, após suspeitas de ter encoberto 129 crimes de pedofilia cometidos por sacerdotes. No dia 23 de fevereiro, Mahony terá de testemunhar em um tribunal norte-americano sobre um desses casos. 
  
Em 11 de fevereiro, dia da renúncia de Bento XVI, Mahony escreveu outro comentário no Twitter: "Estou planejando ir para Roma e votar em um novo Papa". No dia seguinte, outro tweet: "Que momento grande de graça para a Igreja Católica! O Espírito Santo é o responsável, não a mídia".
  
Como forma de protesto pela participação do cardeal no conclave, o grupo católico norte-americano Catholics United lançou uma petição nacional para pedir que o cardeal não vote na escolha do sucessor de Bento XVI. 
  
A revista italiana editada pela Igreja Católica, Famiglia Cristiana, também publicou um dossiê no seu site e lançou uma pesquisa on-line para que seus leitores opinem sobre a participação de Mahony no conclave. (ANSA)    


 ansa.it

Cientistas brasileiros exumam restos mortais de D. Pedro I e suas mulheres Imprimir Foi a primeira vez que o corpo do imperador do Brasil passou por análise. Arqueóloga disse que exames foram feitos em hospital paulistano em 2012.


A exumação fez parte do trabalho de mestrado da arqueóloga e historiadora Valdirene do Carmo Ambiel, que defendeu nesta segunda-feira (18) sua dissertação no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (USP).
De acordo com Valdirene, os exames foram realizados em 2012 – entre fevereiro e setembro. Ela afirma que obteve em 2010 autorização de descendentes da família real brasileira para exumar os restos mortais. No entanto, negociações para que isto ocorresse iniciaram anos antes. “De forma oficial, esse trabalho começou a acontecer em 2010, mas ele se iniciou mesmo há oito anos”, explicou Valdirene ao G1.
Exumação de D. Pedro I - Foto: Divulgação/Valter Diogo Muniz
Exumação de D. Pedro I - Foto: Divulgação/Valter Diogo Muniz
Os exames foram realizados no Hospital das Clínicas de São Paulo e contaram com a ajuda de especialistas da Faculdade de Medicina da USP.
Transporte feito de madrugada
Segundo informações do site do jornal “O Estado de S. Paulo”, um esquema de segurança foi montado para transportar as urnas funerárias de madrugada desde a cripta imperial, no Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, até o local dos exames, em Cerqueira César, onde, sob sigilo, os esqueletos foram submetidos a ultrassonografias e tomografias.
O site do jornal informa ainda que as análises revelaram que D. Pedro I fraturou ao longo de sua vida quatro costelas do lado esquerdo, consequência de dois acidentes — uma queda de cavalo e quebra de carruagem. Isso teria prejudicado um de seus pulmões e, consequentemente, agravado uma tuberculose que causou sua morte aos 36 anos, em 1834. Ele media entre 1,66 m e 1,73 m e foi enterrado com roupas de general.
O “Estado” informa aponta que a exumação dos restos mortais de Dona Leopoldina contradiz a história de que a então imperatriz do Brasil teria fraturado o fêmur após Dom Pedro I tê-la empurrado de uma escada do palácio Quinta da Boa Vista, então residência da família real, localizada no Rio de Janeiro. No exame, não foram encontradas fraturas.
No caso da segunda mulher do primeiro imperador do país, Dona Amélia, segundo noticia o “Estado”, os cientistas se surpreenderam ao ver que a imperatriz foi mumificada e tinha partes do seu corpo preservados, como cabelos, unhas e cílios. Um crucifixo de madeira e metal foi enterrado com ela.
Relevância
De acordo com Astolfo Gomes de Mello de Araújo, professor de Arqueologia do MAE/USP e um dos orientadores do trabalho de Valdirene, a exumação dos corpos de parte da família real brasileira é importante para entender melhor o período imperial que o país viveu, que, segundo ele, é tratado com relativamente pouca relevância.
“O Brasil, de uma maneira geral, tem uma memória histórica curta (…) O trabalho mostrou que havia ali dados importantes, além de derrubar a dúvida de que ali pudessem não estar enterrados os restos mortais”, disse Araújo, referindo-se ao Monumento da Independência, cripta imperial localizada em São Paulo, onde estão as urnas funerárias.
Ele disse que medalhas e comendas que foram enterradas com D. Pedro I foram recuperadas durante a análise das urnas funerárias. Segundo o professor, esses materiais passam por restauração e estão atualmente em posse do Departamento do Patrimônio Histórico da Prefeitura de São Paulo. “Esse material foi recolhido e deve ser exposto”, explica.
O orientador ressaltou ainda a importância da obtenção das autorizações para a exumação, tanto de integrantes da família real brasileira, quanto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
“Que isto sirva de exemplo até para outros países, onde há cada vez mais tabu em relação ao estudo de restos humanos (…) As pessoas acham que os restos mortais não podem ser manipulados. Isso é um retrocesso total, porque ali há informações importantes. Os restos humanos são tratados com respeito”, disse. 
agorams

Teste encontra pelo de roedor em ketchup da marca Heinz vendido no Brasil Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/defesa-do-consumidor/teste-encontra-pelo-de-roedor-em-ketchup-da-marca-heinz-vendido-no-brasil-7615882#ixzz2L4OsZshy © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.



Produto é importado pela Quero Alimentos no Brasil
Foto: FOTO: Divulgação
Produto é importado pela Quero Alimentos no BrasilFOTO: DIVULGAÇÃO
RIO — Um teste realizado em diversas marcas de ketchup pela Proteste - Associação de Consumidores identificou pelo de roedor no produto Tomato Ketchup, da marca Heinz, uma das mais tradicionais fabricantes do alimento do mundo, e recentemente comprada pelos brasileiros da 3G Capital junto com a Berkshire Hathaway, do bilionário americano Warren Buffett, num negócio US$ 28 bilhões. Em razão do resultado, a entidade afirma ter pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a retirada preventiva do mercado do lote 2C30 do produto. Segundo a Proteste, a irregularidade foi detectada por exame microscópico em amostras compradas em supermercado de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, no final do ano passado.
A Proteste informa ter acionado a Anvisa pedindo a retirada do lote do mercado, mesmo antes da conclusão das demais avaliações em outras marcas do alimento, “em função da gravidade dos fatos e do risco imediato à saúde do consumidor”, informou em comunicado. O resultado integral das análises será publicado em breve pela entidade.
De acordo com o órgão de defesa dos direitos do consumidor, “os pelos encontrados no teste demonstram que o alimento é impróprio para consumo, com forte indício de que haja problemas graves de higiene, além da falta de cuidados mínimos para a fabricação ou acondicionamento do Ketchup Heinz”.
Diante da violação ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), à Constituição Federal e à legislação sanitária vigente, a Proteste está solicitando, também, a imediata inspeção na Quero Alimentos, fornecedor importador e distribuidor do produto Heinz vendido no Brasil. Os fornecedores estão sendo notificados dos resultados encontrados no laboratório.
O produto que apresentou problemas de contaminação é de origem mexicana, fabricado pela Delimex. Como é possível que a falha higiênica tenha ocorrido durante a fabricação ou envasamento dos produtos, ainda em território mexicano, a Proteste informou os resultados das análises à Associação de Consumidores do México.
Em 2005, a entidade já havia avaliado l6 marcas de ketchup e identificou cinco produtos impróprioss para consumo. Mas somente após cinco anos obteve na Justiça a liberação plena para divulgação do teste que na ocasião foi censurado. Quando isso ocorreu, em 2010, a entidade diz que os lotes dos produtos cujas análises indicaram presença de pelos de roedores, pedaços de penas de ave e ácaros nas embalagens não estavam mais no mercado, pois o prazo de validade já havia expirado.
A Quero Alimentos e a Anvisa foram procuradas pela reportagem, mas não possuíam representante imediatamente disponível para comentar o resultado do teste.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/defesa-do-consumidor/teste-encontra-pelo-de-roedor-em-ketchup-da-marca-heinz-vendido-no-brasil-7615882#ixzz2L4Ox96wn 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.   


globo.com

Paraíba terá mais chuva nas próximas 24 horas, prevê Aesa


Paraíba terá mais chuva nas próximas 24 horas, prevê Aesa

 A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) prevê variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva nas regiões da Paraíba para esta terça-feira (19). Segundo o órgão, a previsão se deve ao deslocamento de nebulosidade proveniente da Zona de Convergência Intertropical. As chuvas que atingiram o estado durante o domingo (17) nesta segunda-feira (18) chegaram a 78 municípios no Litoral, Agreste e Sertão do estado.

De acordo com registro pluviométrico da Aesa, a maior precipitação aconteceu em Alhandra, no Litoral Sul, que recebeu 109,3 milímetros de chuva. Em João Pessoa, foram registrados 24,5 mm em apenas quatro horas. “Este foi resultado do monitoramento entre as 6h e 10h desta manhã, que foi um período mais intenso. Mas os números estão dentro da normalidade. Até o momento não há motivo para preocupação”, explicou a meteorologista Carmem Becker.

Durante o final de semana, o líder no ranking das chuvas foi o município Riacho dos Cavalos, com 105 mm de chuvas. Catolé do Rocha também esteve entre as cidades mais chuvosas, contabilizando 78,5 mm do sábado para o domingo.

Vários estragos também foram registrados com a força das águas e a ação dos ventos. Em Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, uma residência desabou. Na capital João Pessoa e no município de Sousa, no Sertão, várias ruas ficaram alagadas, provocando caos no trânsito e outros transtornos.

“As condições meteorológicas continuam favoráveis à ocorrência de chuvas em virtude do deslocamento de nebulosidade proveniente da Zona de Convergência Intertropical. Poderão ser registradas chuvas de intensidade moderada a forte tanto no semiárido paraibano quanto em áreas do Agreste, Brejo e Litoral no decorrer das próximas 24 horas”, concluiu a meteorologista.

G1/pb agora

50 quilos de drogas são apreendidos na divisa da Paraíba Equipes da Polícia Rodoviária Federal estão nas imediações da divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, realizando diligências na tentativa de prender os outros três elementos em fuga



Ascom PRF
12
Droga apreendida pela PRF
Três pessoas que estavam transportando mais de 50 kg de drogas (crack e cocaína) foram presas na madrugada desta terça-feira (19), na BR-101, na localidade de Guajú, divisa dos estados Paraíba e Rio Grande do Norte.
No total foram apreendidos aproximadamente, 48 kg de “crack”, 2 kg de maconha e 1,1 kg de pasta base de cocaína. Além de 11 relógios de pulso e quatro aparelhos de telefone celular.
Uma mulher e dois homens foram presos e há indícios de que eles vinham do estado da Bahia e tinham como destino a cidade de Natal, Rio Grande do Norte onde a droga provavelmente seria entregue.
A ação foi do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que durante fiscalização de rotina encontrou o entorpecente em um automóvel da marca VW Gol. “Os policiais estranharam o comportamento dos ocupantes e resolveram fazer buscas no interior do veículo encontrando vários tabletes de maconha e cocaína”, disse assessoria de imprensa da PRF.
Um outro carro da mesma marca e modelo que vinha logo atrás, quando os ocupantes viram o primeiro sendo abordado, fugiram por dentro do matagal abandonado o veículo que estava recheado de crack. A droga foi encontrada no interior dos assentos, para choque e forros do carro.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal estão nas imediações da divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, realizando diligências na tentativa de prender os outros três elementos em fuga. 
portal correio