PAGINA INICIAL

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Falha em aplicativo revela amigos que procuram encontros sexuais no Facebook



Bang With Friends (Divulgação
Bang With Friends
Quem estava feliz com a possibilidade de conseguir encontros sexuais de maneira discreta com os amigos no Facebook, acaba de levar uma bela rasteira. Por conta de uma falha no “Bang With Friends”  a lista dos amigos que usam o aplicativo aparece numa página no próprio Facebook, basta clicar neste link. A novidade já vem dando que falar nas redes socias e promete dar muito pano pra manga, pois várias pessoas comprometidas se aventuraram a usar o app.

A exposição dos usuários contradiz o principal chamariz do aplicativo que diz: "Seus amigos nunca saberão se você está interessado por alguém, a não ser que um deles também esteja".

A falha afetou pessoas que começaram a usar o recurso antes de janeiro, quando foram feitas mudanças para reforçar a privacidade. Segundo o Wall Street Journal, até esta data, quando alguém começava a usar o Bang With Friends, ele adotava as configurações de privacidade estabelecidos pela pessoa em seu perfil no Facebook. A maioria dos usuários mantém, como padrão, a opção de publicar conteúdo publicamente ou para todos os amigos.

A empresa que desenvolveu o aplicativo disse que poucos usuários foram atingidos pela brecha.

"Nós levamos a questão da privacidade muito a sério no Bang With Friends, e a maioria dos usuários não terão seus dados expostos. Se você instalou o aplicativo depois de janeiro, pode ter certeza que não aparecerá no Facebook (a não ser que você mude suas configurações de privacidade)", disse em comunicado. 
virgula.uol

Lista de árbitros para a Copa das Confederações não tem brasileiros

 
Faltando pouco mais de um mês para o início da Copa das Confederações, a Fifa anunciou nesta segunda-feira quem serão os dez árbitros da competição, que será disputada no Brasil. Não há nenhum brasileiro na lista divulgada pela entidade.
"Esses são candidatos em potencial para apitarem a Copa do Mundo do ano que vem, também no Brasil, e torneios como a Copa das Confederações são essenciais para a preparação deles. Como os outros 52 colegas deles que são candidatos para 2014, todos podem apitar em alto nível. Estamos convencidos de que eles irão atuar com a qualidade que esperamos", disse Massimo Busacca, chefe da comissão de arbitragem da Fifa.
Alguns destaques da lista são o inglês Howard Webb, que apitou a final da Copa do Mundo de 2010, e Bjorn Kuipers, que será o árbitro da final da Liga Europa, entre Chelsea e Benfica, nesta quarta-feira.
A Copa das Confederações terá início no dia 15 de junho, com o jogo entre Brasil e Japão, em Brasília. O torneio terá a duração de 15 dias e um total de 16 jogos disputados. Espanha, Itália, Japão, México, Uruguai, Nigéria e Taiti são as outas seleções que participarão da competição.Confira abaixo o nome e a nacionalidade dos dez árbitros da Copa das Confederações:
Felix Brych (Alemanha)
Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Howard Webb (Inglaterra)
Yuichi Nishimura (Japão)
Djamel Haimoudi (Argélia)
Joel Aguilar Chicas (El Salvador)
Enrique Osses Zencovich (Chile)
Diego Hernán Abal (Argentina)
Pedro Proença (Portugal) 
Bjorn Kuipers (Holanda) 
terra.com
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Filho faz roleta-russa e mata a mãe em Montes Claros, MG





Filho faz roleta-russa e mata a mãe em Montes Claros, MG

 Uma mulher morreu após ser atingida por um tiro no peito na noite deste sábado (11) em Montes Claros (MG). O autor do disparo, segundo a PM, é um menor de 16 anos que é filho da vítima.

A família estava reunida na sala da casa quando o menor chegou com uma arma dizendo que iria fazer roleta-russa com a mãe, o que ocasionou o disparo que atingiu a vítima.
 
 
Iranir Aparecida Peres dos Santos foi socorrida e encaminhada ao hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
 
 
Durante as buscas, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com numeração raspada, com três cartuchos intactos e um deflagrado.
 
 
Ainda segundo a PM, o menor foi apreendido em fevereiro por tráfico de drogas. 

cenariomt

Cantor Netinho fez uso de anabolizantes, confirma médico Em entrevista ao Fantástico, o médico Jorge Bastos garantiu que outros profissionais receitaram as substâncias químicas ao artista


Da Redação
Um dos médicos responsáveis pelo tratamento do cantor Netinho em Salvador revelou em entrevista ao Fantástico neste domingo (12) que o artista fez uso de medicamentos e substâncias para o crescimento muscular. "Foram prescritos diversos medicamentos deste tipo para ele", garante o médico Jorge Bastos, explicando que as receitas estavam em nomes de médicos de fora da Bahia. A utilização destes medicamentos é proibida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
Segundo Jorge Bastos, as substâncias não eram de conhecimento da equipe médica no início do tratamento do artista, o que ajudou a complicar o quadro clínico do cantor. Isso porque, ao realizar a biópsia no fígado de Netinho, os médicos do Hospital Aliança não puderam prever o sangramento.


Cantor Netinho fazia uso de substâncias para o crescimento dos músculos, diz médico
A reportagem afirma que uma pequena hemorragia é comum no procedimento, mas que a mesma é estancada pelo próprio órgão como mecanismo de defesa. O caso do cantor, contudo, foi atípico. Durante 24 horas ele não apresentou nada e chegou a receber alta médica e ir para casa. Sentindo fortes dores horas depois, ele retornou à unidade de saúde e foi constatada a situação.
A explicação da equipe médica para isso foi uso destas substâncias químicas. "É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes", declarou o médico Jorge Bastos, "Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento”.

Leia mais:
Novo boletim médico informa que Netinho já respira sem ajuda de aparelhos
Netinho segue internado em estado grave, mas apresenta melhora progressiva
"A transferência foi um sucesso", diz equipe de Netinho sobre chegada do cantor a São Paulo
Segundo o Hospital Sírio Libanês, onde o cantor está internado após ser transferido em uma UTI aérea na última quinta-feira (9), o estado de saúde dele é grave, mas estável. "Ele apresenta cada dia uma melhora discreta do quadro. Então, a equipe médica, com todo o cuidado, está bastante otimista", afirma o médico Roberto Kalil Filho. Netinho ainda não tem previsão de alta. 
correio24horas

Menino autista gênio da física cotado para um dia levar Nobel Aos 2 anos, médicos diziam que ele teria dificuldades para aprender a ler. Nove anos depois, americano Jacob Barnett entrava na universidade.

Jacob falava pouco, mas estava constantemente pensando em padrões matemáticos (Foto: BBC)Jacob falava pouco, mas estava constantemente pensando em padrões matemáticos (Foto: BBC)
Aos dois anos de idade, o jovem americano Jacob Barnett foi diagnosticado com autismo, e o prognóstico era ruim: especialistas diziam a sua mãe que ele provavelmente não conseguiria aprender a ler ou sequer a amarrar seus sapatos.
Mas Jacob acabou indo muito além. Aos 14 anos, o adolescente estuda para obter seu mestrado em física quântica, e seus trabalhos em astrofísica foram vistos por um acadêmico da Universidade de Princeton como potenciais ganhadores de futuros prêmios Nobel.
O caminho trilhado, no entanto, nem sempre foi fácil. Kristine Barnett, mãe de Jacob, diz à BBC que, quando criança, ele quase não falava e ela tinha muitas dúvidas sobre a melhor forma de educá-lo.
"(Após ser diagnosticado), Jacob foi colocado em um programa especial (de aprendizagem). Com quase 4 anos de idade, ele fazia horas de terapia para tentar desenvolver suas habilidades e voltar a falar", relembra.
"Mas percebi que, fora da terapia, ele fazia coisas extraordinárias. Criava mapas no chão da sala, com cotonetes, de lugares em que havíamos estado. Recitava o alfabeto de trás para frente e falava quatro línguas".
Jacob diz ter poucas memórias dessa época, mas acha que o que estava representando com tudo isso eram padrões matemáticos. 'Para mim, eram pequenos padrões interessantes.'
Estrelas
Certa vez, Kristine levou Jacob para um passeio no campo, e os dois deitaram no capô do carro para observar as estrelas. Foi um momento impactante para ele.
Meses depois, em uma visita a um planetário local, um professor perguntou à plateia coisas relacionadas a tamanhos de planetas e às luas que gravitavam ao redor. Para a surpresa de Kristine, o pequeno Jacob, com 4 anos incompletos, levantou a mão para responder. Foi quando teve certeza de que seu filho tinha uma inteligência fora do comum.
Alguns especialistas dizem, hoje, que o QI do jovem é superior ao de Albert Einstein.
Jacob começou a desenvolver teorias sobre astrofísica aos 9 anos. No livro The Spark (A Faísca, em tradução livre), que narra a história de Jacob, ela conta que buscou aconselhamento de um famoso astrofísico do Instituto de Estudos Avançados de Princeton, que disse a ela que as teorias do filho eram não apenas originais como também poderiam colocá-lo na fila por um prêmio Nobel.
Dois anos depois, quando Jacob estava com 11 anos, ele entrou na universidade, onde faz pesquisas avançadas em física quântica.
Questionada pela BBC que conselhos daria a pais de crianças autistas - considerando que nem todas serão especialistas em física quântica -, Kristine diz acreditar que "toda criança tem algum dom especial, a despeito de suas diferenças".
"No caso de Jacob, precisamos encontrar isso e nos sintonizar nisso. (O que sugiro) é cercar as crianças de coisas que elas gostem, seja isso artes ou música, por exemplo". 
globo.com

MEC abre nesta segunda-feira as inscrições para o Enem 2013


MEC abre nesta segunda-feira as inscrições para o Enem 2013
 As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013) serão abertas, segundo o edital, às 10h (de Brasília) desta segunda-feira (13) e podem ser feitas até as 23h59 do dia 27 de maio no site do Enem. A taxa de inscrição custa R$ 35 e pode ser paga até o dia 29 deste mês. O exame será realizado nos dias 26 e 27 de outubro.

O Ministério da Educação calcula que 6,1 milhões de estudantes deverão se inscrever para as provas podem garantir acesso a universidades federais e institutos federais de ensino superior, e nesta edição de 2013 promete mais rigor na correção da prova de redação e um investimento maior na segurança para evitar fraudes.

Criado em 1998, o Enem tem suas notas usadas no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para vagas em universidades e institutos federais. O exame já tinha sido adotado em sua totalidade por várias universidades de destaque como a UFRJ e UFF, e nesta edição substituirá os vestibulares da UFMG, UnB, UFJF, Ufes e UFRN, entre outras.

O Enem também é usado para o candidato pedir bolsa de estudos pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), solicitar benefícios do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), e obter certificado de conclusão do ensino médio. Como se inscrever

A isenção do pagamento da taxa pode ser feita por meio do sistema de inscrição e é conferida ao aluno que vai concluir o ensino médio em 2013 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar ou a estudantes que se declaram membros de família com renda per capita de um salário-mínimo e meio. Para isso, será preciso apresentar documentos que comprovem sua condição. Os documentos serão analisados pelo Inep, que poderá negar a isenção.

No ato de inscrição, o candidato deve fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade (RG). Estudantes com necessidades especiais deverão informar no ato da inscrição sua situação. O Inep oferece provas diferenciadas, intérpretes e salas de aula e mobiliários acessíveis. Neste ano, também serão oferecidas duas opções de tamanho de letra da prova. Além da usada pelos demais candidatos. Quem tiver necessidade poderá optar pela prova com letra ampliada (fonte de tamanho 18 e com figuras ampliadas) e pela prova com letra super ampliada (fonte de tamanho 24 e com figuras ampliadas). Estudantes que estão internados e recebem aulas dentro do hospital poderão realizar a prova no próprio hospital, desde que indiquem a necessidade na inscrição.

Quem for usar o Enem para obter a certificação de conclusão do ensino médio deverá indicar uma das instituições certificadoras que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados. Para receber a certificação, é necessário tirar nota mínima de 450 nas quatro provas e 500 na redação.

O edital indica ainda que cabe ao candidato verificar no sistema do Inep se a inscrição foi concluída com sucesso. Que não for isento deverá acompanhar a confirmação do pagamento da taxa. O candidato deverá guardar número da inscrição e a senha. Elas são indispensáveis para todo o processo do Enem, como inscrição, realização da prova, obtenção dos resultados e participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona os alunos melhores classificados no Enem para vagas em universidades públicas cadastradas

Também será usado nos programas de bolsa de estudos (Prouni) e de financiamento estudantil (Fies), entre outros programas do Ministério da Educação, como o Ciência sem Fronteiras. O Comprovante da Inscrição estará disponível no http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao, site ainda fora do ar.

O Enem será realizado nos dias 26 e 27 de outubro. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio (veja ao lado). Para a realização, das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente.

As provas terão início às 13h e os portões serão abertos às 12h (sempre no horário de Brasília). No dia 26 de outubro, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, até as 17h30. No dia 27 de outubro serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, que terminarão às 18h30. O candidato só pode entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova. Para levar o caderno de questões, é necessário esperar na sala até que faltem 30 minutos para o fim da prova.

redação com assessoria/pb agora

Variação de vírus da pneumonia pode ser transmitida entre humanos Autoridades da Árabia Saudita afirmam que mais duas pessoas morreram por conta do mesmo vírus, que pode levar também à falência renal.



Uiowa
Vírus causador da pneumonia
É provável que uma nova variação do coronavírus (NCoV), causador da pneumonia, seja transmitida pelo contato próximo entre humanos, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS). O anúncio ocorre depois de o Ministério da Saúde da França ter confirmado um segundo caso de contaminação pelo vírus – provavelmente transmitido de um indivíduo a outro.
Autoridades da Árabia Saudita afirmam que mais duas pessoas morreram por conta do mesmo vírus, que pode levar também à falência renal. A OMS expressou preocupação com alguns focos de casos do novo coronavírus e com seu potencial de proliferação.
Desde 2012, houve 33 casos confirmados na Europa e no Oriente Médio, com 18 mortes, segundo uma atualização recente da organização. Foram detectadas contaminações na Arábia Saudita e na Jordânia, que se espalharam para Alemanha, França e Reino Unido.
"A maior preocupação é com o fato de diferentes focos em diferentes países confirmarem a hipótese de transmissão de pessoa para pessoa em caso de contato próximo", informou a OMS. “Esse padrão de transmissão entre indivíduos está limitada a alguns pequenos focos e, por enquanto, não há indícios de que o vírus tenha a capacidade de sustentar uma transmissão generalizada entre comunidades", completou a entidade.
O segundo caso da doença na França é o de um homem de 50 anos, que dividiu um quarto de hospital com um homem de 65 anos que adoeceu do vírus após voltar de Dubai. "Os dois pacientes testaram positivo para o vírus", disse o Ministério da Saúde. Ambos estão sendo tratados em uma área isolada de um hospital em Valenciennes, Norte da França.
A Arábia Saudita diz que, dos 24 casos do coronavírus diagnosticados no último ano no país, 15 resultaram em morte.
Na Grã-Bretanha, um paciente morreu em fevereiro depois que três membros de sua família foram infectados. Acredita-se que a família tenha sido contaminada durante uma viagem ao Oriente Médio e ao Paquistão.
O novo coronavírus é da mesma família de vírus que causou uma epidemia de síndrome respiratória aguda grave a partir da Ásia em 2003. Ainda assim, são vírus diferentes, ressalta a OMS.
O coronavírus causa infecções respiratórias em humanos e animais, mas ainda não se sabe se a nova versão é uma mutação ou se a infecção foi transmitida de animais para humanos.
portal correio