PAGINA INICIAL

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Isso aí é fácil, quem é que não faz... né?


NOZES NA FRITA

Empresas terão de informar recolhimento de INSS a funcionários




Empresas terão de informar recolhimento de INSS a funcionários
A presidente Dilma Rousseff sancionou legislação determinando que empresas deem a seus funcionários acesso às informações relativas ao recolhimento das contribuições ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A medida ainda depende de regulamentação, cujo prazo não foi definido.

A Lei 12.692/2012, publicada ontem no “Diário Oficial” altera a Lei Orgânica da Seguridade Social (8.212/91) para incluir a obrigação. Os empregadores deverão comunicar mensalmente aos empregados, por meio de documento a ser definido em regulamento, os valores recolhidos ao INSS sobre a remuneração. 

As empresas também deverão enviar aos segurados o extrato sempre que solicitado.

Até agora, trabalhadores que têm conta no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal podiam solicitar o extrato diretamente ao banco. 

Os que não são correntistas das instituições tinham acesso à informação por meio do INSS ou de sindicato. “A medida é para evitar que o trabalhador constate, quando for demitido, que a empresa não efetuou o pagamento”, disse o secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência, Leonardo Rolim.

band/folhadosertao.com

Google Talk enfrenta problemas técnicos nesta quinta-feira


Um dos serviços de mensagens instantâneas online mais utilizados do mundo, o Google Talkestá deixando muitos usuários na mão nesta quinta-feira (26). O sistema de bate-papo da Gigante das Buscas ficou fora do ar tanto no Gmail como no software para seu computador e também nas redes sociais Orkut e Google++.
Google Talk vive um dia de queda no serviço (Foto: Reprodução)Google Talk vive um dia de queda no serviço (Foto:
Reprodução)
Diversos usuários reportaram problemas e, por conta disso, o Google rapidamente já tomou conhecimento dos problemas técnicos. A companhia publicou uma nota oficial detalhando as medidas que estão sendo tomadas para normalizar o serviço. Porém, o mensageiro continua enfrentando algumas dificuldades.
Ao que tudo indica, apenas no Gmail o Google Talk voltou ao normal. O primeiro relato dos problemas na página do Google foi enviado às 7h40. Depois, às 7h50, 8h50 e 9h50 foram feitas novas atualizações pela equipe de desenvolvedores. Na mais recente delas, uma mensagem não muito animadora.
“Estamos cientes de um problema com o Google Talk que afeta a maioria dos usuários. Os usuários afetados são capazes de acessar o Google Talk, mas estamos vendo mensagens de erro e/ou outro comportamento inesperado. Nossa equipe está investigando esta questão”, revelou a nota.
Os motivos para a queda do serviço ainda não foram revelados e a única certeza é de que ele continua fora do ar para muitos usuários de diversas plataformas. 

GLOBO.COM

Advogada divulga foto e diz que assessora boazuda não merece ser demitida


Image
 
A advogada da assessora parlamentar Denise Leitão Rocha, Mariana Kreimer Melucci, disse nesta quarta-feira (25) que não há motivo para que sua cliente seja demitida do gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI) por causa da divulgação de um vídeo em que ela aparece em cenas de sexo. O vídeo circulou entre parlamentares e jornalistas durante uma sessão da CPI do Cachoeira e vazou na internet - a polícia apura o autor do vazamento.

No último dia 18, o senador disse ao G1 que a assessora deve ser demitida na volta do recesso parlamentar, em agosto. "Tudo leva a crer que ela vai ser afastada definitivamente", disse, na ocasião, ao ser questionado sobre a demissão. "Não vou passar o resto do mandato dando explicação sobre uma situação que aconteceu."

A advogada disse que a demissão não se justifica. “A Denise ainda não sentou com o chefe para discutir o assunto. Para nós não há motivo para demissão. Neste caso do vazamento das gravações, ela foi vítima”, afirmou. (Ao lado, veja entrevista com Mariana.)

Nesta quarta (24), por telefone, o senador disse que não há “nenhum fato novo” em relação a uma possível demissão da assessora. Segundo o parlamentar, a equipe que compõe o gabinete em Brasília vai se reunir na próxima semana para discutir o assunto.

“A questão do vídeo, da divulgação das imagens, em si não me afeta. O que importa é saber se ela [Denise] vai conseguir desempenhar as atividades exercidas por ela no gabinete”, disse.

Como advogada, Denise assessora o senador durante a análise e votação de projetos de lei nas comissões do Senado. Ela começou a trabalhar no gabinete no início de 2011 e ganhava cerca de R$ 4 mil por mês. Segundo Nogueira, ganhou o posto após análise de currículo e entrevista.

'Preconceito'
A advogada Mariana Melucci divulgou foto da cliente na qual ela aparece em uma cerimônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, recebendo a carteirinha da entidade, que dá ao formado em direito a prerrogativa de exercer a profissão.
 
Image 

Segundo Mariana, a divulgação da foto é uma forma de neutralizar "a má imagem que estão criando sobre a Denise". Na maioria das fotos extraídas da internet e divulgadas em sites depois que o caso se tornou público, a cliente dela aparece de biquíni (uma das mais divulgadas é a imagem ao lado).

“O preconceito [da sociedade] está explícito. Infelizmente isso ainda existe, pois nossa sociedade é machista. É uma situação chata, e eu posso garantir que a gravação não foi feita em nenhum órgão público. Tentam juntar o episódio ao serviço da Denise, mas não há relação nenhuma entre o vídeo e as atividades que ela exerce”, afirmou a advogada.

Mariana Melucci disse que a divulgação do vídeo fez com que a assessora sofresse de “preconceito de gênero” e que imagem dela foi “deturpada”.

Segundo a advogada, as pessoas têm achado que Denise conseguiu o emprego pela beleza e não pela competência. 
CARIRI LIGADO

Homem morre após fazer sexo com suas seis esposas


Homem morre após fazer sexo com suas seis esposas

Um nigeriano morador da região de Benue State morreu após ser obrigado a fazer sexo com suas seis esposas, na madrugada da segunda-feira, dia 23. Oronko Onoja foi atacado no quarto de sua casa, quando voltava de uma festa.

Onoja era um homem muito rico e conhecido em sua cidade, e devido à boa saúde financeira e ao apreço por belas mulheres, teve seis esposas. Contudo, a boa vida do "garanhão" nigeriano acabou de forma trágica. Segundo o "Nigeria Daily News", ele foi domir no quarto de sua esposa mais nova, depois de retornar de uma festa de madrugada, quando foi surpreendido pelas outras cinco, que, com pedaços de pau e facas, obrigaram o homem a fazer sexo com elas, uma de cada vez e por ordem crescente de idade. Oronko tentou resistir, mas foi dominado.

Quando estava com sua quinta mulher, o bravo nigeriano não aguentou e teve uma parada respiratória, que o levou a óbito. Segundo a esposa mais jovem, depois que perceberam que ele havia parado de respirar, todas fugiram. "De repente, meu marido parou de respirar. Todas elas foram embora rindo. Mas, quando viram que eu não conseguia ressuscitá-lo, todas correram."

A polícia da região abriu inquérito e está investigando o caso. Segundo as autoridades, duas mulheres estão presas, mas as outras quatro continuam foragidas.

POP/PB AGORA

Coligação é flagrada perfurando poços em troca de votos na PB A ação foi proposta pela coligação “100% Ouro Velho”, formada pelos partidos PSB, PT, Democratas e PDT.


Vitrine do Cariri 12
Momento em que as máquinas foram contidas.
A Justiça Eleitoral da 74ª Zona, com sede no município de Prata, determinou a apreensão de veículos e maquinários que estavam perfurando poços no município de Ouro Velho, no Cariri paraibano

A partir de denúncia formulada pela coligação “100% Ouro Velho”, através do coordenador jurídico da coligação, o advogado Josedeo Saraiva, a Justiça Eleitoral constatou que as máquinas estavam perfurando poços em propriedades particulares, no município de Ouro Velho.

Segundo a denúncia, a coligação “Ouro Velho Avante” estaria perfurando poços em troca de votos para as eleições de outubro, como forma de beneficiar a candidatura de Natália de Doutor Júnior, do PSD.

A ação foi proposta pela coligação “100% Ouro Velho”, formada pelos partidos PSB, PT, Democratas e PDT, que tem como candidata a prefeita Ravena Farias e vice João de Lilia.

Na ação foram juntadas fotos as quais fundamentaram a denuncia e que indicam a participação de cabos eleitorais da Coligação “Ouro Velho Avante”, formada pelo PSD e PSDB, que tem como candidata Natália de Doutor Júnior e vice Flávio Henrique. 
PORTAL CORREIO