PAGINA INICIAL

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Momento " oh lá em casa."

loira gostosa pernao bundao

RN tem oito cidades com risco de surto de dengue, aponta Ministério da Saúde


d3d90ec6b4aa97b3ae9f4f32f3e62244.jpg
O LIRAa revela o índice de infestação, ou seja, quanto as cidades pesquisadas apresentam de larvas do mosquito.
Foto: Internet

Kívia SoaresDo NE10/Rio Grande do Norte
No Rio Grande do Norte oito cidades estão em situação de risco para a dengue e mais quatro estão em estado de alerta. A informação foi divulgada nesta terça-feira (27), pelo Ministério da Saúde, segundo dados obtidos pelosLevantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa).
O LIRAa revela o índice de infestação, ou seja,  quanto as cidades pesquisadas apresentam de larvas do mosquito. Se este número estiver em mais de 3,9% dos imóveis pesquisados se considera situação de risco. Já se o índice variar de 1 a 3,9% são as cidades em estado de alerta.
No Estado, os municípios que estão acima do índice, e, portanto em estado de risco são: Campo Redondo (12,1); Santa Cruz (5,3); São Paulo do Potengi (5,3); Jardim do Seridó (5); Mossoró (4,9); Parelhas (4,8); Brejinho (4,3); e Pau dos Ferros (4,1). E em estado de alerta aparecem:Jaçanã (3,7); Cruzeta (2,9); Ceará-Mirim (2,7); e Caicó (1,6).
De acordo com o levantamento realizado em 1.239 municípios do País,  77 cidades estão em situação de risco, 375 em situação de alerta e 787 são considerados satisfatórios. Em relação a 2011, onde 800 cidades foram pesquisadas houve um aumento de 31%.
Realizado em parceria com as secretarias municipais de Saúde, o LIRAa é um instrumento de análise para orientar as ações de controle e prevenção da dengue no País. O próximo levantamento será realizado pelo Ministério da Saúde, no primeiro trimestre de 2013. 
ne10.uol

Empresário de Vilhena, RO, constrói carro brasileiro 100% em inox Modelo levou um ano e meio para ficar pronto. 'Era um dos meus objetivos de vida construir esse carro', conta empresário.



Flávio Godoi
Do G1 RO
137 comentários
Hermes Bacon construiu o carro utilizando apenas aço inox (Foto: Álbum pessoal/Divulgação)Hermes Bacon construiu o carro utilizando apenas aço inox (Foto: Álbum pessoal/Divulgação)
Foi com 1.230 quilos de inox puro que o empresário Hermes Balcon, de 52 anos, construiu em Vilhena (RO), um carro totalmente feito de aço inox. O material reluzente está presente em todas as peças do veículo, cujo modelo foi inspirado em um Ford 29, um dos primeiros modelos de automóveis fabricados no mundo. Chassi, escapamento, para-choque, painel e até mesmo a chave da partida são feitos em inox.
“Foi um ano e dois meses com três homens trabalhando diariamente na fabricação de todas as peças, montando as matrizes e construindo seguindo o modelo do Ford 29 da forma mais fiel possível”, conta Hermes.
A ideia de construir o carro veio, segundo Hermes, de seu desejo de infância de possuir um ‘Hot Rod’, modelo de carro antigo que possui motores potentes. A clássica aparência do veículo em inox esconde um potente motor V8 retirado de uma caminhonete capaz de fazer o automóvel queimar pneus e dar ‘cavalo de pau’.
 Hermes mantém o carro na garagem da empresa. (Foto: Flávio Godoi/G1)Hermes mantém o carro na garagem da empresa. (Foto: Flávio Godoi/G1)
“Era um dos meus objetivos de vida construir esse carro e em 2007 consegui. Como já trabalho com inox em minha cervejaria pensei: tá aí, vou fazer ele todo com esse material”, relembra.
Batizado de ‘Ad Aeternum’, expressão em latim que significa ‘Para todo o sempre’, o carro literalmente foi construído para durar eternamente, livre da corrosão do tempo.
“Essa é uma das vantagens do inox e esse nome foi sugerido por um padre amigo meu aqui da cidade que usa essa expressão quando termina a missa”, disse o empresário.
Nas ruas o carro não passa despercebido. Sua lataria funciona como um espelho capaz de refletir todas as cores do ambiente ao redor. A filha de Hermes Raquel Balcon, assim como o restante da família, tem o veículo como um patrimônio e não perdem a chance de dar uma volta pela cidade, apesar de o Ad Aeternum passar a maior parte do tempo na garagem da empresa de Hermes. O carro também é sucesso em feiras agropecuárias da região e em eventos diversos, incluindo casamentos.
Motor do carro de inox é de uma camionete (Foto: Flávio Godoi/G1)Motor do carro de inox é de uma caminhonete (Foto: Flávio Godoi/G1)
A atenção que o carro chama já rendeu a Hermes várias propostas de compra, mas nenhuma delas sequer deixou o empresário balançado. “Eu não revelo para ninguém quanto eu gastei porque muitos podem fazer propostas em cima do que eu investi e ele realmente não está à venda. Quem quiser eu posso construir outro, mas este não tem preço”, garante.
O carro de Hermes é emplacado e reconhecido pelo Departamento de Trânsito (Detran). De acordo com o chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Vilhena, Nilton Locatelli, o projeto foi apresentado e aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). “O carro está legalizado e pode transitar livremente, sem contar que é uma bela obra”, comenta Locatelli.
Hermes já tem planos de construir um triciclo também de inox. “Ainda está no papel, mas vou dar forma sim a este projeto também”, afirma o empresário.
Carro de empresário de Vilhena é, possivelmente, o único no Brasil feito somente de aço inox (Foto: Flávio Godoi/G1)Carro de empresário de Vilhena é feito somente de aço inox (Foto: Flávio Godoi/G1) globo.com

Procon lista 200 sites que devem ser evitados pelos consumidores Falta de entrega do produto e de atendimento gerou queixas frequente



Publicidade
A Fundação Procon-SP divulgou uma lista de 200 sites de compras a serem evitados pelo consumidor por problemas frequentes como falta de entrega do produto e ausência de atendimento e de solução do problema.

A lista completa, com endereço eletrônico em ordem alfabética, razão social da empresa e número do CNPJ ou CPF, está disponível no site www.procon.sp.gov.br.

Piadas, queixas e dicas marcam reação na Black Friday

Aprenda a navegar com segurança na internet

Use o internet banking com segurança

Alguns deles já não estão mais no ar, como indicado na tabela do Procon. Há sites de cosméticos, roupas, eletrônicos, apostilas de educação, celular, games, serviços para casamentos, calçados e até mesmo de motos.
Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, esses fornecedores virtuais não são localizados, inclusive no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR, responsável pelo registro de domínios (endereços dos sites) no Brasil. Com isso, fica mais difícil resolver as queixas dos consumidores.

Portanto, é importante que o cliente sempre consulte a lista antes de efetuar uma compra no comércio eletrônico.

 noticias.r7

Facebook muda termos de sua política de privacidade; fique por dentro das alterações Nova política de privacidade passa a valer nesta quarta-feira (28)


Reprodução
Os mais de um bilhão de usuários do Facebook receberam um e-mail nos últimos dias avisando que a rede social alterou dois documentos que regem o site: a política de uso dos dados e a declaração de direitos eresponsabilidades (DDR). Em outras palavras, a rede social está mudando sua “constituição”.
A nova política passa a valer nesta quarta-feira (28) e promete tornar mais claros os termos do site para a população da rede. Em comunicado publicado na página de governança, a equipe do Facebook explica as alterações.
— Essas atualizações lhe oferecem informações mais detalhadas sobre nossas práticas, refletem alterações aos nossos produtos e melhoram a forma com a qual conduzimos nosso processo de governança do site.
Facebook não é uma democracia
Na teoria, o Facebook era uma democracia: se uma proposta tivesse 7 mil comentários do público, o serviço abriria uma votação. Mas, para o pleito ser válido, pelo menos 30% dos usuários precisariam votar.
— Descobrimos, no entanto, que o mecanismo de votação, que é desencadeado por um número específico de comentários, na verdade resultou em um sistema que incentivava quantidade de comentários e não qualidade”, explica o comunicado da empresa.
Traduzindo: os usuários poderão comentar, mas não podem mais votar na rede social. Fique por dentro de como o Facebook mudou “as regras do jogo” e saiba como isso muda sua vida na internet:
Para que servem os documentos alterados?
Política de uso de dados – é o documento que explica como o Facebook coleta os dados que você insere na rede social (desde o seus dados de perfil até postagens do mural).
Declaração de direitos de responsabilidades (DDR) – explica os termos que regem o Facebook. Ou seja, o que os usuários e o serviço podem ou não fazer com os dados e a partir dos serviços disponíveis na rede social.
Como o Facebook usa seus dados?
• como parte de nossos esforços para manter os produtos, serviços e integrações do Facebook seguros e protegidos;
• para proteger os direitos ou propriedades do Facebook e de outros;
• para fornecer recursos e serviços de localização, como informar você e seus amigos quando algo está acontecendo nas redondezas;
• para avaliar ou entender a eficiência dos anúncios que você e outras pessoas visualizam, incluindo fornecer anúncios relevantes para você;
• para fazer sugestões para você e outros usuários do Facebook, como: sugerir que seu amigo use nosso importador de contatos porque você encontrou amigos usando-o, sugerir que outro usuário o adicione como amigo porque o usuário importou o mesmo endereço de e-mail que você ou sugerir que seu amigo marque você em uma foto que ele carregou e que você esteja presente; e
• para operações internas, que incluem correção de erros, análise de dados, testes, pesquisa, desenvolvimento e melhoria do serviço.
Reprodução: Política de Dados
Como o Facebook vende seus dados?
Somente fornecemos dados aos nossos anunciantes parceiros ou clientes depois de removermos seu nome ou outras informações de identificação pessoal ou depois de combiná-las com dados de outras pessoas de maneira que não fiquem mais associadas a você.
Reprodução: Política de Dados
As mudanças
Dados: com a aquisição do Instagram, o Facebook informa que pode compartilhar os seus dados com outros serviços da companhia. A mudança permite que a empresa tenha possa acertar a pontaria na publicidade – usando seus dados.
Mensagens : o Facebook propõe novas ferramentas para gerenciar sua troca de mensagens – substituindo a configuração "Quem pode lhe enviar mensagens do Facebook" com novos filtros para gerenciar mensagens recebidas. Além disso, a troca de e-mails entre os usuários ficará mais fácil.
Privacidade: a rede social também pretende explicar melhor aos usuários que alguns dados ocultados na linha do tempo estão visíveis em outros lugares, como no Feed de notícias, nas linhas do tempo de outras pessoas ou nos resultados de busca.
Suas informações nas mãos dos outros: O Facebook se isenta da responsabilidade sobre como empresas terceiras, como desenvolvedoras de aplicativos e jogos, tratam os dados dos usuários. Isso também vale para quem usar o Facebook para se logar em outros serviços.
O que você pode fazer se não gostar das mudanças?
Pergunte a CPO (Diretora de Políticas de privacidade) – este novo recurso será lançado na nova Página de Privacidade do Facebook (https://www.facebook.com/fbprivacy) para que os usuários possam enviar perguntas sobre privacidade a nossa CPO da rede social, Erin Egan.
Eventos ao vivo – mais uma vez, Erin fará webcasts regularmente para responder comentários e suas perguntas sobre privacidade e segurança. 
primeiraedicao.com

Skol vai lançar sorvete com sabor de cerveja


Image
 
A Skol anunciou nesta terça-feira (27) que irá lançar no verão um sorvete com sabor de cerveja. O lançamento está previsto para janeiro e, segundo a empresa, a venda será por tempo limitado em bares selecionados de São Paulo e Rio de Janeiro.

"O sorvete Skol – versão em massa no pote de 150 ml – une a cremosidade com o sabor da cerveja", informou a marca, em comunicado.

Segundo a Skol, o sorvete não terá álcool na sua fórmula, mas por estar associado a uma marca de cerveja a venda será feita só para maiores de 18 anos.

A marca informou que não está prevista a comercialização do produto em supermercados, mas que estuda a possibilidade da venda pela página da Skol no Facebook.

“A Skol é hoje mais do que uma marca de cerveja. Buscamos, cada vez mais, estarmos próximos dos nossos consumidores, por meio de ações e produtos que buscam sempre surpreender o consumidor, além de antecipar tendências do mercado. Queremos que esta seja a sobremesa do verão!”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, gerente de comunicação da marca.

Na Páscoa deste ano, a Skol lançou ovos de chocolate da marca com cerveja em seu recheio. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) chegou a advertir a marca pela propaganda.

O órgão recebeu denúncias de consumidores considerando que, ao associar cerveja e ovos de páscoa, a Skol estaria gerando interesse de menores de idade na bebida, já que crianças e adolescentes têm mais interesse por ovos de chocolate. Segundo o Conar, a cervejaria alegou que, pelo fato de a campanha ter sido realizada no Facebook e em outros espaços virtuais, não tinha elementos atrativos às crianças. 
cariri ligado

Brasil atinge menor desigualdade de renda desde 1981


Brasil atinge menor desigualdade de renda desde 1981

 Com Coeficiente de Gini de 0,508, apontado pela Síntese dos Indicadores Sociais (SIS) divulgada nesta quarta-feira, 28, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil atingiu em 2011 sua menor desigualdade de renda em trinta anos - em 1981, o indicador era 0,583. O País, porém, continua um dos países mais desiguais do mundo, longe da média da União Europeia, cujo Gini - índice de zero a 1, que sobe com a disparidade de rendimentos- chegou a 0,305 em 2010 e no ano passado foi 0,290 na Alemanha, 0,308 na França e 0,244 na Suécia. A pesquisa apontou outros sinais de queda na distância entre os ricos e os pobresbrasileiros, como a redução na renda dos 20% mais ricos, de 60% para 57,7% do total de 2001 a 2011. Mesmo assim, no ano passado os 40% mais pobres ganhavam apenas 11% da riqueza nacional, diz o estudo.

O avanço da renda no País de 2001 a 2011 se deu em um cenário em que, segundo a SIS, disparou a renda de "outras fontes" para famílias com rendimentos domiciliares per capita de até 1/4 de salário mínimo ao longo da década estudada. Foi uma expansão de 5,3% para 31,5% dos rendimentos de 2001 a 2011. Na faixa de 1/4 a meio salário mínimo, também houve aumento: de 3,1% para 11,5%. Para os pesquisadores do IBGE, como as famílias pesquisadas são extremamente pobres, a hipótese mais provável para explicar esse aumento é a expansão ocorrida no período dos programas de transferência de renda como o Bolsa Família, pago a famílias carentes com filhos em idade escolar, e o Benefício de Prestação Continuada, destinado aos extremamente pobres.


"Esta modificação ocorreu apesar do rendimento do trabalho haver crescido  o período", assinada a SIS. "Para o grupo de até 1/4 do salário mínimo de rendimento familiar per capita, o rendimento médio de todos os trabalhos passou de R$ 273 para R$ 285, no período de 2001 a 2011, enquanto para os que estão na faixa de 1/4 a 1/2 salário mínimo aumentou de R$ 461 para R$ 524 (...)." As cifras foram corrigidas pelo INPC, por isso são comparáveis. O avanço no Gini seria maior se comparado ao indicador de 1960 - 0,497, o menor da história brasileira-, mas esse resultou de números do Censo Demográfico daquele ano, o que impossibilita a comparação com a SIS, baseada na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), inexistente à época. No critério do Censo, o menor Gini do Brasil foi o de 2010 - 0,526.


A SIS constatou ainda que subiu de 2,6% para 3,5% a renda dos 20% brasileiros mais pobres na mesma década. Ao aumento de 0,9 ponto porcentual no rendimento dos mais desfavorecidos correspondeu uma queda de 2,3 pontos na riqueza apropriada pelos 20% mais ricos. No mesmo período, o grupo social mais privilegiado viu sua renda, equivalente a 24 vezes o que ganhavam os 20% mais pobres em 2001, cair para 16,5 vezes em 2011. Apesar da queda, esse indicador ainda deixou o Brasil distante de alguns países desenvolvidos da Europa, onde a relação é de quatro a seis vezes. E a redistribuição foi desigual: pretos e pardos ganharam mais que as mulheres, constatou a pesquisa.



"Avançou-se mais na redução da desigualdade de raça que na de gênero", disse a pesquisadora Cristiane Soares, do IBGE. "Em 2001, as mulheres ganhavam 69% dos homens, e em 2011, 73,3%. Já os pretos e pardos passaram de 50,5% do rendimento dos brancos para 60% no mesmo período. Enquanto eles avançaram quase dez pontos, as mulheres cresceram apenas 4,4 pontos."


O IBGE também avaliou a pobreza e a desigualdade com base em uma "perspectiva multidimensional", com indicadores monetários e não monetários, adaptando metodologia do Consejo Nacional de Evaluación de la Política de Desarrollo Social - CONEVAL, do México. A SIS constatou que 22,4% da população brasileira estava em 2011 vulnerável segundo critérios sociais e/ou de renda, mas esse porcentual tem fortes variações regionais. Chega a 40% no Norte e 40,1% no Nordeste (53% no Maranhão, Estado recordista), mas não passa de 11,3% no Sul. Nesse polo positivo, a unidade da Federação com melhor posição em 2011 era São Paulo, com apenas 7,7% da população vulnerável.


O estudo também aponta melhora em relação a 2001 na redução das carências de atraso educacional ( 39,3% para 31,2%), falta de acesso à seguridade social (36,4% para 21,3%), (má) qualidade dos domicílios (4,9% para 4%), acesso a serviços básicos (40,9% para 32,2%). Também houve queda na proporção de domicílios com ao menos uma dessas carências (70,1% para 58,4%) no mesmo espaço de tempo pesquisado.




Estadão/ pb agora

Felipão é o novo técnico da Seleção Brasileira Mesmo após a queda do Palmeiras do Brasileirão, que teve participação importante como treinador, a Copa em casa e o carisma de Felipão após o penta em 2002 podem fazer a diferença a seu favor



Internet
Felipão
O técnico Luiz Felipe Scolari, favorito para ser o novo técnico da seleção brasileira, será realmente efetivado no cargo, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. O assessor do treinador, contudo, não confirma a informação, por não ter falado com o treinador.

Após a surpreendente demissão de Mano Menezes na última sexta-feira, Scolari surgiu como nome forte para substituí-lo, ao lado de Tite e Muricy Ramalho. Mesmo após a queda do Palmeiras do Brasileirão, que teve participação importante como treinador, a Copa em casa e o carisma de Felipão após o penta em 2002 podem fazer a diferença a seu favor.

Acaz Fellegger, assessor de Felipão, afirmou que só falou com o treinador nesta terça-feira (27), no sul do país. Assim, não pode confirmar se houve desdobramentos nas últimas 24 horas. De qualquer forma, ele também não negou a informação.

O técnico que assumir a seleção brasileira terá uma grande pressão a administrar. Com cerca de 20 meses para a Copa, o novo treinador terá de formar uma base capaz de conquistar a torcida e acabar com as dúvidas quanto à qualidade da equipe. Mano Menezes foi demitido justamente no seu melhor momento na seleção, após o título do Superclássico das Américas, em plena La Bombonera.

Inicialmente, o presidente da CBF, José Maria Marin, havia dito que o anúncio do novo treinador só seria feito em janeiro. Depois, recuou e anunciou que a escolha seria divulgada na semana que vem. Agora, a tendência é que saia nesta quinta-feira (29).

A antecipação é amplamente atribuída a uma tentativa da CBF em desviar o foco das investigações contra o presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que nesta semana teve computadores apreendidos em sua casa e precisou prestar esclarecimentos na Polícia Federal. 
portal correio