PAGINA INICIAL

domingo, 22 de junho de 2014

Revista Runner’s World destaca o Parque da Pedra da Boca

Revista Runner’s World destaca o Parque da Pedra da Boca
 O Parque Estadual da Pedra da Boca, encravado no município de Araruna, distante 170 km de João Pessoa, é um dos destaques da revista Runner’s World (especializada em temas relacionados à prática de corrida e caminhadas pelo Brasil  e o mundo). Em sua edição de junho, a revista apresenta o parque paraibano em duas páginas com o relato de um leitor, Álvaro Golveia, que elogia o aspecto natural do local que, segundo ele, é ideal para a prática do esporte.

“Além do visual incrível, o vento um pouco mais frio e constante tira a sensação de calor intenso. Isso sem falar em todas as possibilidades que a região oferece, com descidas e trilhas”, afirmou o corredor. As formações do Parque Pedra da Boca também são propícias para a prática do rapel e outros esportes e aventura.

A Runner’s é uma publicação destinada a corredores de todos os níveis (de iniciantes a profissionais) ajudando-os a conseguir o melhor condicionamento físico e mental. De acordo com a Editora Abril, referência editorial, a revista está presente em 14 países e chega para atender a mais de 4,5 milhões de corredores brasileiros com um estilo de vida que prioriza saúde, bem-estar, cuidados com o corpo e qualidade de vida.

O Parque - O Parque Estadual da Pedra da Boca está localizado na porção norte do município de Araruna, na divisa com o Rio Grande do Norte. Sua área (157,5 km²) está inserida no bioma da Caatinga, onde as configurações geológicas e geomorfológicas são ímpares e atrativas aos estudiosos, ecoturistas e visitantes amantes da natureza e dos esportes radicais.


Secom-PB/pb agora

Criadores de cooler que gela cerveja em 2 minutos são acusados de plágio

Os brasileiros que lançaram o projeto Super Cooler no site de crowdfunding Catarse estão sendo acusados de plágio por uma dupla de norte-americanos. “O design do Super Cooler é uma cópia do Spin Chill. Nós não abrimos um processo contra eles ainda, mas pedimos gentilmente para o Catarse tirar a campanha deles do ar”, informou Trevor Abbott, um dos criadores do Spin Chill, em entrevista ao TechTudo.
Será que os brasileiros copiaram a ideia dos norte-americanos? O TechTudo ouviu os dois lados da história. Confira.
Robôs ganharão 'língua eletrônica' que identifica sabor de cervejas
Super Cooler (abaixo) é um plágio de Spin Chill (acima)? (Foto: Divulgação)Super Cooler (abaixo) seria um plágio de Spin Chill (acima)? (Foto: Divulgação/ Montagem Pedro Zambarda)

Os dois produtos têm design parecido
Spin Chill já arrecadou bem mais do que precisava por crowdfunding (Foto: Divulgação)Spin Chill já arrecadou bem mais do que precisava por crowdfunding (Foto: Divulgação)

Os norte-americanos Trevor Abbott e Ty Parker criaram o projeto do Spin Chill em setembro de 2013 e, assim como a dupla Gustavo Moraes e Rafael Schiavoni, tentatam arrecadar fundos através de um site de colaboração coletiva, o Kickstarter. Ambos os aparelhos têm formatos semelhantes a pistolas de plástico que '"agarram" a latinha e a gira no gelo para resfriá-la rapidamente.

Super Cooler tem um formato similar ao de uma pistola, para gelar sua cerveja (Foto: Reprodução/ Catarse)Super Cooler tem um formato similar ao de uma pistola, para gelar sua cerveja (Foto: Reprodução/ Catarse)

globo.com

Dengue chega a níveis extrapolantes neste ano de 2014 Número de casos no primeiro semestre de 2014 já supera o total de anos anteriores

Pela primeira vez em ao menos dez anos, o índice de incidência de dengue na cidade de São Paulo deixou de ser considerado baixo, mostrou balanço da Secretaria Municipal da Saúde divulgado nesta quinta-feira. Com 11.392 casos confirmados em menos de seis meses, a cidade tem taxa de 101,2 registros por 100.000 habitantes.
De acordo com a classificação do Ministério da Saúde, o índice deixa de ser baixo e passa para médio quando ultrapassa os 100 casos por 100.000 habitantes. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, que forneceu os dados da doença referentes aos últimos dez anos, isso nunca havia acontecido no período monitorado.
Mesmo em 2010, quando a cidade registrou o pior surto da doença no intervalo de dez anos, o índice de incidência do ano inteiro ficou em 53 casos por 100.000 habitantes — metade do registrado apenas no primeiro semestre de 2014.
Os casos confirmados de dengue em São Paulo neste ano já superam as notificações de todo o ano de 2013 (2.617); de 2012 (1.150); de 2011 (4.191); e de 2010 (5.866). No ano passado, houve duas mortes pela doença na cidade – em 2014, já foram confirmados oito óbitos. As vítimas foram cinco mulheres, dois homens e uma criança.
Redução — Apesar da marca, o número de casos registrados no ano vem caindo, segundo a Prefeitura. No balanço anterior, divulgado no dia 12 de junho, eram 10.124 casos, mas poucos deles foram registrados nos últimos sete dias. A maioria dos registros novos é de pacientes que foram infectados em meses anteriores, mas que foram confirmados somente agora.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, mais da metade de todas as notificações no ano ocorreu no período entre 23 de março e 19 de abril, quando foi registrado o pico da doença.
Emergência — Dos 96 bairros da cidade, 11 seguem com transmissão de dengue em nível de emergência. A maioria deles está na Zona Oeste, região mais afetada. Jaguaré continua liderando o ranking do número de casos, com 1.430 registros. Também estão em nível de emergência os distritos de Rio Pequeno, Lapa, Raposo Tavares (Zona Oeste), Vila Jacuí, Itaquera, Cidade Líder (Zona Leste), Tremembé, Pirituba (Zona Norte), Campo Limpo e Capão Redondo (Zona Sul). Apenas dois distritos, Marsilac e Socorro, não tiveram nenhum registro da doença no ano, de acordo com o balanço oficial.

http://180graus.com

Bruno foi transferido para Francisco Sá e ficará em cela individual Após pedido de transferência, alegando que a mulher do goleiro morava em Montes Claros, Bruno foi transferido nesta sexta-feira (20)


  O goleiro Bruno Fernandes de Souza, que foi condenado em março do ano passado a 22 anos e três meses de prisão em regime fechado pela morte de Eliza Samudio, foi transferido nesta sexta-feira (20) do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde estava desde julho de 2010, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte do Estado.

Segundo as informações da Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI), o goleiro deu entrada na unidade prisional por volta das 13h horas e foi escoltado, desde Belo Horizonte, por agentes do Comando de Operações Especiais (Cope) do Sistema Prisional. A transferência aconteceu de forma sigilosa, sendo que nem mesmo os advogados do preso sabiam da transição. "Era uma operação completamente sigilosa, até mesmo por se tratar do Bruno", disse o advogado Francisco Simim.
Assim que chegou à unidade, o ex-jogador fez o seu cadastro na unidade e passou por um primeiro atendimento médico, jurídico e psicológico. A finalização do cadastro e demais procedimentos operacionais só terminou na manhã deste sábado (21). Ainda conforme a nota, enviada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), Bruno cumprirá a pena em uma cela individual, uma vez que todas as celas da cidade tem esse padrão.
Cada cela mede seis metros quadrados, possui uma cama de alvenaria, um colchão, um vaso sanitário, pia com torneira e chuveiro. Ainda conforme a nota, todos os presos recebem alimentação balanceada com acompanhamento por nutricionistas, sendo que o café da manhã é servido às 7h, o almoço às 11h, o café da tarde às 14h e o jantar às 17h.

Por estar localizado na zona rural da cidade, a cerca de 55 quilômetros de Montes Claros, a penitenciária não tem sinal de telefone e nem de televisão. Com isso, Bruno não terá direito ao aparelho de TV que foi levado por familiares ao Complexo Penitenciário de Contagem. Agora, os seus familiares só poderão levar um aparelho de rádio, de dimensões máximas de 15cm x 25 cm.
Assim que a transferência foi publicada, o advogado de defesa Tiago Lenoir afirmou que assim que saísse a transferência um novo pedido seria feito ao juiz da região. “Ainda não tive acesso à decisão, mas quando o Bruno for transferido para Francisco Sá, o juiz de Contagem deixará de ser o competente para essa decisão. E o juiz de lá vai receber outro pedido nosso”, afirmou o advogado Tiago Lenoir.
Na época, há 11 dias, o defensor do goleiro chegou a dizer que achava estranho a decisão ser publicada somente agora. "Esse pedido foi feito há muito tempo, logo quando o Bruno assinou contrato com o time. A gente fica chateado, porque não precisa disso. O Bruno está pleiteando nada mais que o trabalho. E ele não é um bandido perigoso, que não possa exercer seu trabalho”, finalizou o advogado.

Visitas

O goleiro Bruno poderá receber as primeiras visitas assim que os interessados passarem pelo procedimento de cadastro na unidade prisional. Caso o procedimento seja finalizado ao longo desta semana, ele terá visitas sociais no próximo final de semana.

A transferência foi autorizada pela subsecretaria, que atendeu ao pedido dos advogados do preso, após avaliar questões de segurança e obter a validação também da Justiça. Os advogados pediram para que o ex-goleiro cumprisse a pena mais próximo da esposa, que atualmente reside em Montes Claros.

Entretanto, a unidade prisional de Montes Claros é um presídio e, via de regra, não deve receber presos condenados. Por este motivo o detento Bruno Fernandes será encaminhado para a Penitenciária de Francisco Sá. A Penitenciária possui capacidade para 300 detentos presos e atualmente abriga 323.

otempo.com
 

Dilma Rousseff vai candidatar-se a um segundo mandato na presidência do Brasil

Dilma Rousseff vai candidatar-se a um segundo mandato na presidência do Brasil

O Partido dos Trabalhadores (PT), que governa o Brasil desde 2003, proclamou hoje na sua convenção nacional a candidatura da presidente brasileira, Dilma Rousseff, a um segundo mandato nas eleições do próximo dia 5 de outubro.

Na convenção foi também selada a aliança do PT com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e a candidatura de Michel Temer à reeleição como vice-presidente na equipa de Dilma Rousseff.
Esta aliança partidária tinha já sido aprovada há duas semanas pelo PMDB, o principal aliado do PT na coligação governamental.
Hoje, no encontro do PT em Brasília, Rousseff e Temer contaram com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente nacional do PT, Rui Falcão, entre outros líderes de partidos aliados.
Apesar de a candidatura de Rousseff ser dada como certa há vários meses, não tinha sido formalizada até agora, o que permitiu que nos últimos meses surgisse um movimento do partido que defendia uma candidatura do ex-presidente Lula da Silva (2003-2010).
Rui Falcão apontou para a necessidade de promover uma "reforma do atual sistema político eleitoral" e a "democratização dos meios de comunicação", a qual, segundo o responsável, "os oligopólios tentam caracterizar como censura", conforme cita a agência espanhola de notícias (Efe).
O líder do PT também denunciou as vaias com que Dilma Rousseff foi brindada durante o jogo inaugural do Mundial de Futebol 2014, afirmando que "saiu o tiro pela culatra" aos contestatários, porque a presidente estava cercada pela "solidariedade unânime daqueles que condenam a violência".
Mesmo liderando as intenções de voto para as presidenciais com ampla vantagem, a chefe de Estado brasileira está a perder terreno e as últimas sondagens indicam que já não está garantida a sua reeleição sem necessidade de disputar uma segunda volta, que é obrigatória quando nenhum dos candidatos obtém mais do que a metade dos votos.
De acordo com uma sondagem do Instituto Ibope, caso as eleições fossem hoje, Rousseff obteria 39% dos votos, seguida pelo senador Aecio Neves (21%), do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e pelo ex-governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos (10%), do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Assim, segundo a sondagem, Rousseff e Neves iriam disputar uma segunda volta, sendo a atual presidente reeleita com 43% dos votos face aos 30% do candidato do PSDB.
Diário Digital com Lusa
diariodigital.sapo