PAGINA INICIAL

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Casal é flagrado pelas câmeras de segurança praticando sexo oral em universidade


Image 
Flagrado por uma câmera do circuito interno de segurança fazendo sexo, um casal foi suspenso da Universidade de Jiangnan, em Wuxi, na China.
Eles eram funcionários do local e trabalhavam na lanchonete, onde foram flagrados.
A polêmica envolvendo o casal começou com alunos que flagraram a cena e compartilharam imagens do ato na rede social Weibo, espécie de Twitter local.
As imagens geraram denúncias e, então, uma investigação foi aberta, chegando às câmeras do circuito interno que comprovaram a veracidade das fotos postadas pelos alunos.
Sem poder argumentar diante das fotos, os funcionários foram afastados e serão investigados, podendo ser expulsos da universidade. 

cariri ligado

Luverdense e CRB empatam e Treze segue na liderança da Série C


Luverdense e CRB empatam e Treze segue na liderança da Série C
 O empate não era exatamente o que as duas equipes queriam, porém, serviu para ambos entrarem no G4 do Grupo A. Na noite desta quarta-feira, o Luverdense saiu perdendo, virou, mas cedeu o empate para o CRB pelo placar de 2 a 2, no Estádio Passo das Emas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O tropeço beneficiou o Treze que permaneceu na liderança do Grupo A com 29 pontos,  o mesmo número de pontos do Brasiliense, segundo colocado.

Com o resultado, o Luverdense soma o seu terceiro jogo sem vitória, são duas derrotas e um empate, o que fez o time perder a liderança da competição e parar na quarta colocação com 28 pontos, a mesma pontuação do próprio CRB, que acabou ganhando a posição do Fortaleza, e consequentemente, empurrando o rival para o quinto lugar.

Valendo uma posição dentro dos quatro primeiros colocados do Grupo A, o jogo entre CRB e Luverdense começou à todo vapor. Logo aos cinco minutos, o Galo surpreendeu e abriu o placar. Denílson achou Diego Aragão, que cruzou na medida para Reinaldo Alagoano, de cabeça, estufar as redes. Porém, não deu nem paracomemorar. Em seguida, o LEC deixou tudo igual.

Aos sete minutos, a zaga do CRB errou e a bola sobrou para Tozin. O atacante soltou a bomba e marcou um golaço. Depois disso, o jogo ficou aberto e as equipes cansaram de perder boas oportunidades. Aos 17 minutos, Rafael Tavares tocou para Washinton, que girou e chutou para fora.

Depois foi a vez de Tozin chegar com perigo. Novamente lançamento de Rafael Tavares. A bola cai nos pés do atacante, que é surpreendido pelo goleiro Júlio Cesar, que saiu para fazer a defesa. O CRB respondeu aos 39 minutos. Denílson cruzou. Reinaldo Alagoano chegou atrasado e perdeu grande chance de marcar o segundo. No último minutos, Misael desperdiçou a chance à favor do LEC.

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou bem equilibrado. O Luverdense foi o primeiro a chegar com perigo. Aos nove minutos, lançamento de Rafael Tavares. Braga testou firme, mas Júlio Cesar defendeu. Em seguida, Tozin aproveitou a falha na defesa do CRB e chutou forte. A bola só parou quando explodiu no travessão.

Aos 14 minutos, o Luverdense guardou. Após cobrança de falta de Gilson, Zé Roberto desviou para o fundo das redes, fazendo o segundo do LEC. Mas, mais uma vez, não deu nem para comemorar. Três minutos depois, o CRB chegou ao gol de empate. Paulo Sérgio cruzou, a defesa do Verdão falhou, e a bola ficou para Denílson, que não perdoou.

O CRB se animou e foi em busca da virada. Aos 23 minutos, Reinaldo Alagoano arriscou o chute e Gabriel Leite fez a defesa. Em seguida, foi a vez de Afonso, que chutou forte na rede pelo lado de fora. A última chance foi do Luverdense. Tozin invadiu a área e chutou. Filipe apareceu para salvar o Galo e deixar o resultado em 2 a 2.

Na outra partida, o Cuiabá venceu o Rio Branco por 3 x 0 e subiu para os 25 pontos. 

Próximos jogos Na próxima partida, o Luverdense visita o Fortaleza neste sábado, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, no Ceará. Já o CRB enfrenta o Cuiabá no domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Redação com futebol do interior/pb AGORA

Vistorias do MP e Detran reprovam 95% dos veículos escolares de 53 prefeituras paraibanas Fiscalizações são resultado da parceria entre Detran e MPPB; 614 veículos receberam prazo de 30 dias para solucionarem os problemas


Reprodução/Internet
Transporte escolar - Imagem Ilustrativa
Apenas 5% dos veículos que fazem o transporte escolar em 53 municípios da Paraíba foram aprovados nas inspeções realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e receberam o selo “veículo aprovado”; 95% dos veículos receberam prazo de 30 dias (a contar da data da inspeção realizada) para solucionar os problemas apontados no laudo de vistoria.  
As vistorias fazem parte do termo de cooperação celebrado entre o Detran e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) para obrigar as prefeituras a cumprirem a lei e prestarem um serviço de transporte adequado e seguro aos alunos que vivem nas áreas rurais, mas estudam na cidade, combatendo, com isso, o uso de “paus-de-arara”.  
A primeira etapa das vistorias no transporte escolar aconteceu entre 3 e 24 de agosto deste ano, em várias cidades da Paraíba. Dos 651 veículos apresentados, 614 foram reprovados.  
Cinco municípios que deveriam ter participado dessa etapa não compareceram: Pilões, São João do Cariri, Serra Branca, Lastro e São José de Lagoa Tapada.
Na próxima terça-feira (1°), às 15h, será realizada uma reunião na Procuradoria-Geral de Justiça, na Capital, para discutir com representantes do Detran o relatório dessa primeira etapa.  
Problemas  
De acordo com o chefe da Divisão de Policiamento e Fiscalização, Major Rochester Guimarães do Vale, 80% dos veículos reprovados estavam com tacógrafo (equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo) vencido; 10% apresentaram problemas no sistema elétrico e 10%, problemas no equipamento de segurança.  
O Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação (“Caop da Educação”) do MPPB encaminhou cópia dos relatórios de vistoria aos promotores de Justiça que atuam nos municípios onde os veículos foram reprovados, para que eles adotem as medidas cabíveis e cobrem o cumprimento da lei. “Caberá a cada promotor de Justiça local averiguar se os veículos vistoriados que foram reprovados serão imediatamente tirados de circulação ou se será concedido um prazo, para que os gestores regularizem a situação”, disse a promotora de Justiça que coordena o Caop da Educação, Ana Carolina Cavalcanti.  
Improbidade  
Segundo a promotora, o gestor que não disponibiliza veículos de transporte escolar adequados ao que prevê o Código de Trânsito Brasileiro pode ser processado por improbidade administrativa.  
Já os gestores que não atenderam ao chamado do MPPB e não enviaram seus transportes escolares para serem vistoriados pelo Detran podem ser processados por crime punido com pena de reclusão de um a três anos, mais multa de dez a mil Obrigações Reajustáveis do Tesouro Nacional (ORTN), por estarem recusando, retardando ou omitindo dados técnicos indispensáveis à propositura de ação civil pública.  
Ana Carolina Cavalcanti considerou inaceitável que a falta de transporte adequado e seguro comprometa a frequência escolar dos estudantes.
“O grande problema existente na retirada imediata de circulação dos veículos reprovados é que com essa atitude, os estudantes ficariam sem transporte para levá-los à escola, o que também não é aceitável. O próprio Detran podia ter apreendido os veículos reprovados, mas não o fez, a fim de não prejudicar o transporte dos alunos e viabilizar a regularização dos mesmos, pois apreendidos não poderão passar pelos consertos necessários. Por outro lado, visando à segurança dos estudantes, este Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Educação orienta os promotores de Justiça a notificarem os gestores públicos, para que retirem imediatamente de circulação os veículos que tiverem sido reprovados por não oferecerem segurança aos estudantes matriculados na rede pública municipal e estadual”, explicou.  
O Detran ainda não enviou ao Caop da Educação o cronograma da segunda etapa de vistorias, informando as datas e municípios que terão os veículos escolares inspecionados.  
portal correio

Médicos removem 'segunda cabeça' de bebê no Afeganistão Menina de dois meses nasceu com outro crânio colado à sua cabeça.


Da BBC
Criança no Afeganistão nasceu com um crânio colado à sua cabeça. (Foto: BBC)Criança no Afeganistão nasceu com um crânio colado à sua cabeça. (Foto: BBC)
Médicos do leste do Afeganistão realizaram uma rara cirurgia para remover um crânio que estava crescendo paralelamente à cabeça de uma menina de dois meses de idade.
A operação foi bem-sucedida, e a menina, Asree Gul, recebeu alta do hospital da província de Nangarhar, no leste do país, na quarta-feira.
Asree Gul é filha de produtores rurais no distrito de Chaparhar. Ela tem uma irmã gêmea que nasceu em perfeitas condições de saúde.
Os médicos acreditam que um terceiro gêmeo estava se formando junto com elas, mas não conseguiu se desenvolver e morreu. O crânio deste terceiro bebê teria ficado colado à cabeça de Asree Gul antes do nascimento.
A família da menina procurou os médicos. A bebê não conseguia dormir direito, e a família disse que estava sendo estigmatizada dentro da sua comunidade.
O médico que liderou a cirurgia, Ahmad Obaid Mojadid, disse que foi a primeira vez que algo assim foi tentado no leste do Afeganistão.
'Nós não temos equipamentos muito avançados, mas estamos muito felizes de realizar esta cirurgia com sucesso', disse ele.
O médico decidiu operar o bebê gratuitamente, já que os pais não tinham dinheiro para cobrir os custos, em torno de R$ 9 mil.
globo.com

Caetano Veloso é indicado em quatro categorias do Grammy Latino

 
Divulgação
O cantor e compositor Caetano Veloso foi indicado em quatro categorias ao Grammy Latino. O anúncio foi feito ontem (25), pela Academia Latina da
Gravação. Veloso vai concorrer nas categorias de Melhor Canção Brasileira, Gravação do Ano, Melhor Álbum e Melhor Projeto Gráfico.
Na categoria canção do ano, o músico baiano vai disputar a premiação contra Roberto Carlos, que foi indicado por Esse Cara Sou Eu. A música indicada de Veloso será um abraçaço.

parana-online

Cinco ministros não liberam votos no prazo

Seis ministros já entregaram voto
Seis ministros já entregaram voto
Brasília
Seis dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) liberaram votos do julgamento dos recursos da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Somente com a liberação de todos os votos, o acórdão será publicado e as defesas poderão recorrer novamente contra condenações. O documento deve ser publicado no dia 5 de novembro.
Os votos se referem à análise dos embargos de declaração, primeira fase de recursos. Os recursos foram usados pelos réus para questionar omissões e contradições no acórdão, o texto final do julgamento do ano passado. Nessa fase, dos 23 dos 25 réus condenados tiveram as penas mantidas.
Até ontem (25), os ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Joaquim Barbosa, relator da ação penal, liberaram os votos. Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio e Celso de Mello ainda não se manifestaram.
O prazo para a liberação dos votos terminaria ontem, 20 dias após fim do julgamento dos embargos de declaração (dia 5 de setembro). No entanto, o prazo não foi cumprido pelos ministros porque a revisão de votos não ficou pronta.
 atribunamt

Vacina brasileira contra dengue começa a ser testada no país em outubro

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O Instituto Butantã, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), inicia em outubro os testes em seres humanos de uma vacina contra a dengue. A vacina está sendo desenvolvida para combater, em uma única dose, os quatro tipos da doença já identificados no mundo. Segundo Alexander Precioso, diretor de Ensaios Clínicos do Butantã, nenhum outro país tem uma vacina como essa.
A  vacina começou a ser desenvolvida em 2006, juntamente com os institutos nacionais de Saúde dos Estados Unidos. Os vírus foram identificados no país norte-americano e, posteriormente, transferidos para o Butantã, em 2010.
A técnica utiliza o chamado vírus atenuado. “Isso ignifica que o próprio vírus da dengue é modificado para que seja capaz de fazer com que as pessoas produzam anticorpos, mas sem desenvolver a doença”, explicou Precioso.
Os cientistas já testaram a vacina em mais de 600 norte-americanos. “Os estudos lá mostraram que é uma vacina segura e que foi capaz de fazer com que as pessoas produzissem anticorpos contras os quatro vírus”, disse ele. O pesquisador explicou ainda que, nesses voluntários, não foram observados efeitos colaterais importantes, apenas dor e vermelhidão no local da aplicação, sensação comum para vacinas.
Porém, como os Estados Unidos não são uma região endêmica para a dengue, nenhum voluntário que recebeu a imunização havia contraído a doença antes. No Brasil, os testes vão envolver também pessoas que já tiveram dengue.
O cientista disse que, com base em estudos publicados no Sudoeste Asiático e nos Estados Unidos, pacientes com histórico de dengue  poderão receber a imunização sem risco à saúde. “No início do desenvolvimento da vacina lá [nos Estados Unidos], algumas pessoas receberam vacina monovalente, só de um tipo, e depois outra dose de um vírus diferente, para ver se quem já tinha o passado de dengue correria risco”, explicou.
Em uma primeira etapa dos testes brasileiros, que começam nesta semana, serão recrutados 50 voluntários da capital paulista, todos adultos saudáveis e que nunca tiveram dengue, com idade entre 18 e 59 anos, de ambos os sexos. Eles vão ser imunizados em duas doses, com intervalo de seis meses entre elas.
A próxima etapa vai incluir pessoas com histórico de dengue e a vacina será aplicada em dose única. Serão 250 voluntários da capital paulista e da cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado.
“Nós trabalhamos com a hipótese de que ela [vacina] será trabalhada em uma dose, mas nos primeiros 50 voluntários serão duas doses”, disse Precioso.“Os resultados de lá [Estados Unidos] demonstraram que a vacina já atua apenas com uma dose. Como ela vai ser, pela primeira vez, utilizada em uma região endêmica de dengue, vamos avaliar os dois esquemas [uma ou duas doses] e os dois tipos de população [já tiveram ou nunca tiveram dengue]”, acrescentou.
A terceira e última fase vai recrutar pessoas de diversas partes do país, de várias idades. “Ela vai gerar o resultado de que nós precisamos para solicitar o registro na Anvisa e, a partir daí, a vacina estará disponível”. A previsão dos pesquisadores é de que a vacina chegue à população em cinco anos.
Edição: Graça Adjuto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil 
agenciabrasil