PAGINA INICIAL

sábado, 14 de setembro de 2013

Anvisa suspende venda de todos os lotes de Buprovil Buprovil é indicado para a redução de dores e inflamações agudas ou crônicas

BRASÍLIA
Anvisa suspende venda de todos os lotes de Buprovil
Agência Ansa
Anvisa suspende venda de todos os lotes de Buprovil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o uso, a comercialização e a distribuição de todos os lotes do medicamento Buprovil (Ibuprofeno) 20 mg/ml por não cumprir as especificações definidas. O Buprovil é indicado para a redução de dores e inflamações agudas ou crônicas.
A Anvisa determinou também o recolhimento do estoque do medicamento disponível no mercado.A suspensão está publicada na edição desta sexta-feira (13) do Diário Oficial da União.
A empresa responsável pela fabricação do produto, a Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos, comunicou ter constatado que durante a fabricação alguns lotes apresentaram teor de princípio ativo fora da especificação, que não conduz aos resultados esperados.

panoramabrasil

Silvio afirma: faria Thammy Miranda 'virar uma mulher de verdade' na TV

Silvio Santos recebeu novamente Thammy Miranda em seu programa e aproveitou para brincar com a nova contratada do SBT. Como na primeira vez, ele fez piadas sobre a sexualidade da repórter do Famoso Quem.
"Thammy, o que você é?", perguntou. "Eu? Sou mais macho que muito homem", respondeu ela, que é homossexual assumida e foi pedida em casamento pela namorada no palco do Programa Eliana.
"Thammy, normalmente quem faz muita propaganda assim, não funciona", continuou Silvio. "Depois a gente conversa, só eu e o senhor, em particular", retrucou a filha de Gretchen. Foi então que Silvio soltou a pérola da noite. "Se você conversar comigo, direitinho, como eu sei conversar... Você vai virar mulher de verdade", gabou-se o apresentador.
Silvio ainda brincou sobre a quantidade de casamentos de Gretchen. "Eu sei que a Gretchen casou algumas vezes. Aliás, ela fez muito bem. Se eu pudesse eu também casaria 80 vezes, mas não dá".
Thammy fez uma participação especial no Jogo dos Três Pontinhos com Helen Ganzarolli, Cabrito Tevez, Lívia Andrade, Flor e Carlinhos Aguiar, que será exibido no próximo domingo, 15. "A gente não sabe o que é, mas é uma pessoa", continuou o dono do SBT. "Carlinhos, eu recebi uma informação de que você teria feito uma plástica na clínica Santé, é verdade?". "Fui mesmo, eu e a Thammy. Ela pegou o que era meu e eu peguei o que era dela", brincou.
o pipoco

Carlos Nascimento estaria com câncer


Carlos Nascimento estaria com câncer
Carlos Nascimento teria se afastado da bancada do Jornal do SBT paratratar um câncer no reto.

As informações são do jornal O Dia, desta quinta-feira (12).

O jornalista já teria iniciado o tratamento quimioterápico. Em seu lugar, Marcelo Torres comanda o telejornal.

A assessoria de imprensa do SBT confirma o afastamento médico de Carlos Nascimento, mas diz que não vai se pronunciar sobre a saúde do apresentador.

Não há data para retorno.

O afastamento de Nascimento coincidiu com uma série de reformulações do quadro de funcionários da emissora, o que levantou suspeitas.

Esta semana, Analice Nicolau foi dispensada da emissora.

R7/pb agora

TSE libera propaganda no Twitter Ministros decidem rever decisão que proibia manifestação antecipada de candidatos e partidos fora do prazo


Reprodução/Internet/Ilustração
Pessoas escolhem se querem ou não receber mensagens
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu liberar propaganda eleitoral antecipada por meio da rede social Twitter. Por maioria de votos, os ministros reviram decisão do tribunal que, no ano passado, proibiu manifestação política de candidatos e partidos fora do período permitido pela lei eleitoral – três meses antes do primeiro turno do pleito.
Na sessão de quinta-feira, o TSE julgou recurso do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), que recorreu de multa aplicada pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte. Ele foi multado por ter postado em sua conta do Twitter mensagens de líderes políticos favoráveis a sua pré-campanha à prefeitura de Natal, nas eleições do ano passado.
Cinco dos sete ministros do TSE seguiram o voto de Dias Toffoli e entenderam que as mensagens trocadas entre os participantes da rede social são restritas aos usuários que desejam receber as manifestações, não se tratando de meio de comunicação de massa, como televisão e rádio.
“Não há como falar em propaganda eleitoral por meio de Twitter, uma vez que essa rede social não leva ao conhecimento geral e indeterminado as manifestações nela divulgadas”, afirmou Toffoli.
O voto de Dias Toffoli foi seguido pelos ministros Carmen Lúcia e Castro Meira, Luciana Lóssio, Admar Gonzaga, integrantes mais novos do TSE. Marco Aurélio e Laurita Vaz votaram a favor da manutenção da multa ao candidato, por considerarem que as mensagens configuravam propaganda eleitoral antecipada.
Em março do ano passado, antes da mudança na composição da Corte, o TSE decidiu proibir propaganda eleitoral no Twitter antes do prazo permitido pela lei eleitoral. 
portal correio

Lista reúne 'chupacabra argentino' e outras criaturas estranhas Em 2009, criatura intrigou população de cidade no Panamá. Na Nova Zelândia, carcaça com dentes afiados assustou banhistas.

Argentina
Uma família que mora perto de Rosário, na Argentina, mantém em casa a carcaça de um animal que se parece como o mítico "chupacabra", criatura que atacaria outros animais em áreas rurais em várias partes das Américas (leia a matéria).
Criatura gerou espanto e temor na província de Santa Fé (Foto: José Granata/Télam)Criatura gerou espanto e temor na província de Santa Fé (Foto: José Granata/Télam)
Espanha
A carcaça de uma criatura estranha foi achada no dia 15 de agosto em uma praia de Almería, na Espanha, e deixou moradores e banhistas intrigados sobre sua identidade. A carcaça tinha entre quatro e cinco metros de comprimento (leia a matéria).
Carcaça de criatura marinha estranha foi encontrada no dia 15 de agosto em uma praia de Almería (Foto: Reprodução/YouTube/Manguta100)Carcaça de criatura marinha estranha foi encontrada no dia 15 de agosto em uma praia de Almería (Foto: Reprodução/YouTube/Manguta100)
Canadá
Em 2010, a descoberta do corpo de uma criatura estranha em uma reserva indígena canadense remota deu início a uma intensa discussão sobre a identidade do animal, considerado "um mau augúrio" pelos indígenas. (leia a matéria).
Criatura encontrada perto de lago no Canadá (Foto: Reprodução)Criatura encontrada perto de lago no Canadá (Foto: Reprodução)
Texas
Em 2007, supostos "chupacabras" foram mortos em uma fazenda no Texas (EUA). O estranho animal teria sido responsável pela morte de galinhas, que tiveram o sangue sugado. Na época, uma caçadora guardou a cabeça de um deles (leia a matéria).
Phylis Canion mostra a cabeça do estranho animal, apelidado de chupacabra, que apareceu morto na região do seu rancho no Texas (Foto: Eric Gay/AP)Phylis Canion mostra a cabeça do estranho animal, apelidado de chupacabra, que apareceu morto na região do seu rancho no Texas (Foto: Eric Gay/AP)
Panamá
Em 2009, uma estranha criatura intrigou a população de uma cidade no Panamá. Morto por cinco adolescentes em um lago de Cerro Azul, o ser não identificado chegou a ser apontado como extraterrestre por moradores (leia a matéria).
Criatura estranha foi encontrada em lago no Panamá (Foto: Reprodução)Criatura estranha foi encontrada em lago no Panamá (Foto: Reprodução)
Nova Zelândia
Neste ano, o aparecimento de uma carcaça de animal com dentes afiados e nove metros de comprimento em uma praia da Nova Zelândia assustou banhistas da pequena cidade de Pukehina Beach. Segundo especialista, restos mortais seriam de orca (leia a matéria).
Reprodução de vídeo publicado na internet mostra carcaça encontrada em praia da Nova Zelândia (Foto: Reprodução/Elizabeth Ann/YouTube)Reprodução de vídeo publicado na internet mostra carcaça encontrada em praia da Nova Zelândia (Foto: Reprodução/Elizabeth Ann/YouTube)
EUA
Em 2012, uma criatura estranha fotografada pela americana Denise Ginley debaixo da ponte do Brooklyn, em Nova York (EUA), virou viral na internet e gerou especulações sobre a identidade do animal, segundo o site "Gothamist". (leia a matéria).
Criatura estranha foi fotografada debaixo da ponte do Brooklyn (Foto: Reprodução/Flickr/Denise Ginle)Criatura estranha foi fotografada debaixo da ponte do Brooklyn (Foto: Reprodução/Flickr/Denise Ginle) globo.com

Vidas de crianças estão em risco

Essa é a má notícia. Mas o relatório também oferece algumas boas notícias. Mostra que é possível fazer importantes avanços na área da sobrevivência infantil. Em termos globais, o número anual de mortes de menores de 5 anos caiu de estimados 12,6 milhões em 1990 para aproximadamente 6,6 milhões em 2012. Ao longo dos últimos 22 anos, o mundo salvou cerca de 90 milhões de vidas que, de outra forma, teriam sido perdidas. “Sim, devemos comemorar o progresso”, disse Anthony Lake, diretor executivo do Unicef. “Mas como podemos comemorar quando ainda há tanto a fazer antes de atingirmos a meta? Podemos acelerar o progresso, e sabemos como, mas temos que agir com renovado senso de urgência”.

Há pouco mais de um ano,  Etiópia, Índia e Estados Unidos lançaram, juntamente com o Unicef, o “Compromisso com a Sobrevivência Infantil: Uma Promessa Renovada”. Trata-se de um esforço global para evitar que as crianças morram devido a causas facilmente evitáveis.

Até agora, 176 governos, incluindo o brasileiro, assinaram o compromisso de acelerar o progresso na área da sobrevivência infantil. Centenas de organizações da sociedade civil, grupos religiosos e indivíduos também se comprometeram a apoiar a meta comum de proporcionar a cada criança o direito de sobreviver e de ter o melhor início de vida possível.

O “Relatório de Progresso 2013 sobre o Compromisso com a Sobrevivência Infantil: Uma Promessa Renovada” examina as tendências na mortalidade na infância desde 1990, analisa as principais causas de morte de crianças menores de 5 anos e descreve ações nacionais e globais voltadas a salvar vidas infantis. O progresso realizado até agora se deve aos esforços coletivos realizados por governos, sociedade civil e setor privado, bem como ao aumento das intervenções de baixo custo e baseadas em evidências, tais como mosquiteiros impregnados com inseticidas, remédios, vacinas, aleitamento materno adequado, suplementos nutricionais e terapia alimentar, reidratação oral para os casos de diarreia e maior acesso a água potável e saneamento, entre outros.

O relatório revela uma significativa redução nas mortes infantis evitáveis em todas as regiões do mundo, e em todos os níveis de renda nacional, inclusive países de baixa renda. Aliás, alguns dos países mais pobres foram os que obtiveram os maiores êxitos na sobrevivência infantil desde 1990. Alguns países de baixa renda e com alta taxa de mortalidade na infantil (como Bangladesh, Etiópia, Libéria, Malaui, Nepal e Tanzânia) já reduziram suas taxas de mortalidade de menores de 5 anos em dois terços ou mais desde 1990. Atingiram, assim, o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio 4, que se refere à redução da mortalidade na infância antes da data limite de 2015.
Brasília – Um relatório divulgado ontem pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) indica que, se permanecerem as atuais tendências, o mundo não atingirá o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio 4 (diminuir em dois terços a taxa de mortalidade de crianças menores de 5 anos até 2015). Pior ainda: se continuarem as atuais tendências, o objetivo não será alcançado antes de 2028. O custo da inércia é assustadoramente alto: 35 milhões a mais de crianças podem morrer, na maioria das vezes por causas evitáveis, entre 2015 e 2028, caso a comunidade global não realize ações imediatas para acelerar o progresso.
Alex RégisPolíticas de atenção à saúde de mães e filhos e combate à desnutrição infantil reduziram as taxas de mortalidade no BrasilPolíticas de atenção à saúde de mães e filhos e combate à desnutrição infantil reduziram as taxas de mortalidade no Brasil


Em termos globais, o ritmo do declínio acelerou, uma vez que a taxa anual de declínio triplicou desde a década de 90. Na África ao sul do Saara também houve aumento no ritmo de declínio: a taxa anual de redução cresceu mais do que cinco vezes desde o início dos anos 90. Nos últimos sete anos, a África Oriental e Meridional esteve entre as regiões com melhor desempenho em todo o mundo, tendo reduzido a mortalidade de menores de 5 anos a uma taxa anual de 5,3% entre 2005 e 2012.

Por outro lado, a região da África Ocidental e Central registrou o mais baixo nível de progresso na sobrevivência infantil, em comparação com outras áreas ao redor do mundo. A região também possui a mais alta taxa de mortalidade, em que quase uma em cada oito crianças morre antes de completar 5 anos. Desde 1990, não houve virtualmente nenhuma redução no ritmo  anual de mortes na infância na região da África Ocidental e Central.
tribunadonorte

EUA e Rússia dão uma semana a Damasco para apresentar lista de armas


EUA e Rússia dão uma semana a Damasco para apresentar lista de armas

 

Os EUA e a Rússia chegaram a acordo sobre um plano de eliminação das armas químicas sírias que dá uma semana a Damasco para apresentar a lista destas armas e prevê a adoção de uma resolução da ONU.
Os Estados Unidos e a Rússia "estão de acordo que a resolução da ONU se refira ao capítulo 7 sobre o recurso à força", anunciou éste sábado em Genebra o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, ao fim de três dias de discussões com o seu homólogo russo, Sergei Lavrov, em Genebra.
Segundo o acordo agora alcançado, inspetores deverão estar no terreno, na Síria, até novembro, com o objetivo de eliminar as armas químicas do país até meados de 2014, acrescentou Kerry.
"Os inspetores deverão estar no terreno o mais tardar em novembro... E o objetivo é estabelecer a remoção até ao meio do ano que vem" disse Kerry aos jornalistas.
"Não haverá lugar a manobras (...) ou a qualquer opção que não seja uma completa aplicação [do plano] pelo regime de Assad", acrescentou o chefe da diplomacia norte-americana.
Numa conferência conjunta com Lavrov, Kerry afirmou que, se o plano for implementado na totalidade pode "acabar com a ameaça que as armas químicas colocam, não só ao povo sírio, mas também aos seus vizinhos".

 jn.pt

Rival de Merkel mostra o dedo da polémica

      
Rival de Merkel mostra o dedo da polémica

 



 
Peer Steinbrück, rival direto de Angela Merkel na eleições da próxima semana na Alemanha, fez disparar a polémica ao aparecer na capa de uma revista a fazer um gesto obsceno.
Steinbrück aceitou o desafio da revista do jornal "Süddeutsche Zeitung" em responder a todas as perguntas da jornalista com gestos em vez de palavras.
Quando foi questionado sobre as alegadas gafes que tem cometido durante a campanha, o candidato social-democrata respondeu com a imagem da polémica e que deu cada de revista: erguendo o dedo do meio.
A fotografia correu o Mundo e gerou uma intensa discussão, sobretudo, nas redes sociais.
O jornal alemão "Die Welt" escreveu que Peer Steinbrück "mostrou o dedo à Alemanha". Trata-se de "algo inédito neste país: um candidato que, sem pudor, faz este gesto para responder a uma pergunta de uma jornalista", acrescenta o jornal.
O jornal "Süddeutsche Zeitung" revelou que porta-voz de Steinbrück ainda tentou impedir a publicação da imagem, mas o rival de Merkel deliberou que a fotografia deveria ser publicada e que isso seria "bom".
 
 jn.pt