PAGINA INICIAL

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Momento " oh lá em casa."

Mãe é condenada por forçar filha a fazer sexo com companheiro que ameaçava ir embora




Mãe ameaçou a filha de 14 anos dizendo que a levaria para morar com o pai

  O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a 10 anos e seis meses de prisão uma mãe que, por medo que seu companheiro fosse embora, forçou sua filha de 14 anos a ter relações sexuais com ele. A sentença do caso, que aconteceu em 2003 na cidade de Pedreira (135 km de São Paulo), foi dada na sexta-feira (14).

A mãe (identificada como C. F. M.) ameaçou a filha, Cintia, dizendo que a levaria para morar com o pai, que é foragido da Justiça e com quem a menina não tinha boa relação, caso não aceitasse ter relações com seu companheiro (identificado como A. R. D.). Assim como a mãe, ele também foi condenado a oito anos de prisão por estupro.

De acordo com o processo, que correu em segredo de justiça, o homem manteve relacionamento amoroso com a mãe por seis anos e, por diversas vezes, tentou romper o romance, encontrando objeção por parte dela.

Em março de 2003, ele, "aproveitando-se da situação de carência por que passava C. F. M., condicionou a manutenção do relacionamento à prática de relações sexuais com sua filha. Obstinada em manter a relação, C. F. M. comprometeu-se a convencer a Cíntia".

Segundo a denúncia, a mãe então ameaçou a adolescente, dizendo-lhe que caso não aceitasse manter relações sexuais com o companheiro, iria deixá-la morando com o pai, fugitivo de uma penitenciária, e ameaçou que se suicidaria caso o companheiro a abandonasse.

Ainda segundo a denúncia, Cíntia, sabendo que sua mãe já tentara se matar em outras ocasiões e temerosa em residir com o pai, aceitou a proposta.

Crime gravado - Após convencer a filha, a mãe levou o companheiro até o quarto da adolescente e também ligou uma câmera filmadora sem que ele percebesse. Depois dos abusos que aconteceram naquela noite, a mulher continuou a ameaçar a filha e nas duas semanas que se seguiram ainda houve outros três encontros.

À Justiça, a mãe alegou que a filha fez tudo por livre e espontânea vontade. Afirmou que falou com a adolescente sobre a proposta de seu companheiro e que, embora ela tivesse inicialmente recusado, depois aceitou, por ver a mãe triste com o provável rompimento de seu relacionamento.

Já o companheiro negou que havia tido relações com a jovem, embora ela tivesse feito a proposta. De acordo com ele, por diversas vezes a adolescente teria se insinuado andando em casa de toalha e se exibindo.

Entretanto, o testemunho de um funcionário que alugou o aparelho de filmagem usado por pela mãe e de outras duas pessoas que afirmaram ter visto a fita, convenceram os desembargadores de que houve o estupro.

A fita nunca foi apresentada em juízo. De acordo com a mãe, quando seu companheiro descobriu a existência da gravação exigiu a fita e a quebrou.

Proteção fraternal - Segundo os psicólogos judiciários que conversaram com a vítima, embora a adolescente tenha confirmado as ameaças da mãe, ela também se esforçou para convencê-los "do quanto atualmente a genitora vem desempenhando a contento as funções maternas".

Para os médicos, o fato de a mãe correr o risco de ser condenada aumenta o sentimento de culpa da adolescente.

A defesa dos condenados ainda não foi notificada da decisão do TJ e afirmou que tentará recorrer da decisão no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Entretanto, há dúvidas se o processo possui os requisitos para ser analisado pelo STJ.

OPIPOCO

Câmera flagra mijona que urinou diariamente em elevador por 3 meses


Image 
 
Moradores de um prédio de apartamento em São Francisco, na Califórnia (EUA), desvendaram um mistério ao flagrarem uma entregadora de jornais que urinava todos os dias dentro do elevador.

De acordo com o jornal “San Francisco Chronicle”, os residentes ficaram irritados depois de encontrarem urina no carpete do elevador todos os dias, e pediram para uma pessoa instalar uma câmera escondida na cabine, o que foi feito apenas três meses depois. O equipamento mostrou a mulher, de blusa com capuz, se abaixando assim que entrava, e urinando logo em seguida.

Depois que o vídeo foi gravado e veiculado em diversos jornais, o problema foi resolvido. Os residentes afirmaram que não levaram o caso para a polícia porque não queriam que a entregadora perdesse o emprego. 

cariri ligado

Facebook fará evento nesta terça: o que vem de novo por aí?


Nesta terça-feira (15), a companhia de Mark Zuckerberg vai apresentar alguma misteriosa novidade no Facebook durante um evento que acontece às 16h (horário de Brasília), na sede da rede social, em Menlo Park, na Califórnia, Estados Unidos. Na web, é possível encontrar muitos rumores sobre qual será o grande anúncio da apresentação e o TechTudo reuniu alguns deles. Confira:
Facebook fará evento nesta terça, mas qual será a novidade apresentada por Mark Zuckerberg? (Foto: Reprodução)Facebook fará evento nessa terça-feira (15), mas qual será a novidade apresentada por Mark Zuckerberg? (Foto: Reprodução)
Smartphone - Já há algum tempo, fala-se em um possível smartphone com a marca do Facebook. Especulações deste tipo foram veiculadas em sites e jornais especializados muitas vezes – e até hoje não saiu do forno o tal "facebook phone". O próprio Zuckerberg negou qualquer interesse na criação de um celular.
Mas, como diz o site Technology Tell, se não é provável, também não é impossível que este seja o tema do evento. Afinal, o convite para o evento diz: “Venha ver o que estamos construindo”. Muitas páginas, como o Venture Beat, endossam a especulação – apesar de fazerem ressalvas de que, na verdade, as informações são apenas rumores.
Sistema operacional - Há quem acredite que os planos do Facebook são ainda mais ousados. O site Phone Arena, por exemplo, fala não somente em um novo celular com a marca da empresa como em um sistema operacional feito pela companhia. Seguindo a linha do TechCrunch, ele vê o Facebook Phone de uma forma mais ampla.
Mark Zuckerberg e Pedram Keyani, gerente de engenharia do Facebook (Foto: Reprodução)Mark Zuckerberg e Pedram Keyani, gerente de
engenharia do Facebook (Foto: Reprodução)
Neste caso, Zuckerberg e companhia não entrariam diretamente na parte de hardware, mas sim no software. Já houve especulações, por exemplo, de uma parceria com a HTC para o lançamento do aparelho. O tal sistema operacional seria somente uma versão do Android, como a da Amazon para o Kindle Fire.
iPad Messenger - O Facebook Messenger deve chegar ao iPad em breve. Por isso, há sites que destacam esta como uma das possíveis novidades que podem ser anunciadas no evento desta terça-feira (15),como o Geeky Gadgets. Este não seria o grande anúncio do dia, porém seria um bônus pra lá de interessante.
Afinal, o Facebook está investindo bastante no Messenger, lançando ferramentas como oenvio de mensagens por voz, e até permitindo a utilização do programa apenas com uso de números de telefone e não somente login da rede social.
Nova Sede? – A palavra “construindo” do convite do evento também teve interpretações mais literais, como a do Business Insider. O site destaca que Mark Zuckerberg já afirmou estar planejando expandir a sede da empresa em Menlo Park e, talvez, a frase “venha ver o que estamos construindo” seja justamente para os jornalistas conhecerem como será esta nova cara do escritório da companhia.
Instagram, jogos e outros rumores – Além destas especulações mais comuns, há ainda quem aposte em novidades não tão comentadas. O site Benzinga, por exemplo, listou cinco coisas que poderiam ser anunciadas pelo Facebook nesta terça-feira. O Facebook Phone lidera o ranking, porém as outras quatro funcionalidades são bem diferentes.
Uma delas é relacionada à área de e-commerce, com a possibilidade de os usuários darem mais presentes para seus amigos. Outra é uma abordagem mais agressiva no mercado de games, com desenvolvimento dos próprios jogos. A quarta é a de maior integração com o Facebook, enquanto a última seria uma integração com automóveis. 
globo.com

Taxa média de juros bate recorde de baixa em 2012, diz Anefac Das seis linhas de crédito pesquisadas apenas o cartão de crédito rotativo não teve mudanças em sua taxa de juros em dezembro

(Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Taxa média de juros bate recorde de baixa em 2012, diz Anefac


 A taxa de juros das operações de crédito recuou no mês de dezembro, tanto para as pessoas físicas quanto para as empresas, e fechou o ano de 2012 com a menor taxa de juros média da série histórica, aponta a Pesquisa Mensal de Juros da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), divulgada nesta segunda-feira.
 
 
A taxa de juros média geral para pessoas físicas apresentou queda de 0,19 ponto porcentual em dezembro, o que corresponde a uma redução de 3,37% no mês, passando de 5,63% mensal (92,95% ao ano) em novembro para 5,44% ao mês (88,83% ao ano) em dezembro. É a menor taxa média de juros da série histórica, iniciada em 1995.
 
 
Das seis linhas de crédito pesquisadas apenas o cartão de crédito rotativo manteve inalterada a sua taxa de juros, em 9,37% ao mês, ou 192,94% ao ano. As demais linhas apresentaram queda: juros do comércio, redução de 5,58%, passando de 4,3% para 4,06% mensais, a menor taxa da série histórica (1995); cheque especial, com baixa de 1,26%, passando de 7,92% para 7,82%, a menor desde outubro de 2012; CDC - financiamento de automóveis, queda de 7,32%, de 1,64% para 1,52%, a menor desde outubro de 2012; empréstimo pessoal de bancos, redução de 6,69%, de 3,14% para 2,93%, a menor da série histórica (1995); e empréstimo pessoal de financeiras, baixa de 6,20%, de 7,42% para 6,96%, a menor da série histórica (1995).
 
 
Empresas - Os empréstimos para pessoas jurídicas registraram queda nas três linhas de crédito pesquisadas, com redução de 0,22 ponto porcentual no mês, o que corresponde a uma baixa de 6,69% no período, passando de 3,29% ao mês (47,47% ao ano) em novembro para 3,07% ao mês (43,74% ao ano) em dezembro. É a menor taxa média de juros da série histórica, iniciada em 1999.
 
 
Dos três indicadores analisados, o capital de giro teve redução de 12,42% em dezembro, passando de 1,61% para 1,41%; o desconto de duplicata apresentou baixa de 7,11%, de 2,39% para 2,22%, e a conta garantida caiu 5,11%, de 5,87% para 5,57%.
 
 
De acordo com o coordenador de Estudos Econômicos da Anefac, Miguel José Ribeiro de Oliveira, as quedas podem ser atribuídas à maior competição entre as instituições financeiras após os bancos públicos reduzirem suas taxas de juros: à pequena redução nos índices de inadimplência; e à expectativa de redução da inadimplência nos próximos meses em um ambiente de crescimento econômico maior.
 
 
Diminuição de ritmo - O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo, disse no fim de dezembro que, provavelmente, não será repetida uma redução significativa das taxas de juros como a verificada no primeiro semestre de 2012. 

cenariomt

Aaron Swartz, ativista da internet livre e programador, comete suicídio aos 26 anos Jovem era acusado de furtar artigos acadêmicos do MIT


foto_aaron-swartz
O universo da computação ficou mais triste na sexta-feira (11). Aaron Swartz, um reconhecido programador e ativista da internet livre, cometeu suicídio em Nova York, nos Estados Unidos, de acordo com informações reveladas pelo tio no sábado. Swartz tinha 26 anos. Seu currículo de serviços prestados à rede mundial de computadores inclui participação na criação do RSS e fundação do Reddit por meio de uma startup adquirida pelo site.
Swartz respondia a um processo criminal na justiça estadunidense depois de ser indiciado por furtar artigos acadêmicos do sistema eletrônico do renomado MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts na sigla em inglês). Ele modificou IP e MAC Address do computador para baixar “milhões” de documentos do sistema acadêmico do MIT. Caso condenado, poderia ficar até 35 anos cumprindo pena na cadeia.
O hacker (daqueles que fazem coisas boas) teve participação importante para a criação de especificações do RSS, formato de distribuição de conteúdo na rede disponível até hoje. Nós usamos a tecnologia aqui no site. Aaron tinha 14 anos quando participou desse desafio. Também auxiliou na concepção do Creative Commons, formato de licenciamento de conteúdo pela rede, e esteve na fundação da empresa que mais tarde viria a se tornar o Reddit, espécie de fórum no qual os usuários publicam links para votação dos demais internautas.
“Esse é um trágico fim para uma vida breve e extraordinária”, disse Peter Eckersley, da instituição para defesa dos internautas Electronic Frountier Foundation (EFF). O diretor de projetos tecnológicos conta que Aaron tinha dificuldade de lidar com o ambiente social em torno dele, ainda que o achasse fascinante. Também diz que certa vez o hacker confessou ficar mais confortável lendo livros do que conversando com outras pessoas. Tenho certeza de que alguns leitores do TB se verão nessa declaração.
Aaron sofria de depressão e chegou a abordar o assunto no blog dele. Descreveu da seguinte forma: “Sair de casa e respirar algum ar fresco ou ganhar o afago de alguém querido e não se sentir nada melhor, apenas mais triste em não poder sentir a alegria que todo mundo sente.” Ao fim do texto, ele pede desculpas por não produzir mais coisas e ainda brinca dizendo que “pelo menos” tem um bom plano de saúde.
Larry Lessig, um dos fundadores do Creative Commons, considera que as autoridades americanas exageraram nas investigações e no bullying (palavra dele) contra Aaron. Professor Lessig mostrou-se contrário à invasão e download dos arquivos do MIT.
Com informações da Wired.com. Atualizado em 13/01/2013 00h28. 

Queda do PIB em 2013 será de 1,9%, diz o Banco de Portugal. O resultado é pior do que a descida de 1,6% prevista em Novembro e de 1% esperada pelo Governo.


O Banco de Portugal reviu em baixa nesta terça-feira as suas projecções de crescimento económico para este ano, devido à evolução mais negativa do que o esperado das exportações.
A queda do PIB em 2013 será, segundo as novas previsões, de 1,9%, contra uma contracção de 1,6% antecipada em Novembro. O governo e a troika, nas suas projecções macroeconómicas, estão a contar com uma contracção económica de apenas 1% durante este ano.
A entidade liderada por Carlos Costa mantém quase inalterada a sua previsão para a evolução da procura interna (estando até a apontar para uma queda do investimento menos acentuada). Por isso, a revisão em baixa do PIB é essencialmente explicada por uma evolução bastante mais fraca das exportações. Agora, o BdP estima que este ano as exportações cresçam 2%, quando nas previsões anteriores apontava para um crescimento de 5%. E mesmo para 2012, enquanto em Novembro, se estimava que as vendas ao estrangeiro aumentassem 6,3%, agora a subida é de apenas 4,1%.
Este forte abrandamento das exportações, explica a instituição no Boletim Económico de Inverno conhecido esta terça-feira, deve-se, diz o Banco de Portugal, ao facto de se ter materializado o risco de "um crescimento económico mundial menos favorável que o considerado", numa altura de particular incerteza sobre a economia da zona euro, em que persistem sinais negativos na conjuntura internacional.
Ainda assim, de acordo com as projecções do Banco de Portugal, a economia irá conseguir garantir este ano um excedente face ao exterior de 3,1% do PIB.
No que diz respeito à procura interna, o Banco de Portugal prevê para este ano uma queda de 3,6% no consumo privado (o mesmo valor da projecção de Novembro), um resultado menos negativo do que a diminuição recorde de 5,5% registada em 2012. Para o investimento, a queda agora prevista é de 8,5%, quando antes se antecipava 10%.
Incerteza para 2014
Já para 2014, apesar de se voltar a uma previsão de crescimento da economia, o Banco de Portugal faz questão de frisar que o quadro é ainda muito incerto, dizendo que "a projecção para 2014 deve ser interpretada com particular prudência". O banco central aponta para um crescimento do PIB de 1,3%, mas esta projecção é feita assumindo que não haja medidas adicionais de consolidação orçamental para 2014, para além do prolongamento das previstas no Orçamento do Estado para 2013, que levarão a uma diminuição do rendimento disponível e da procura interna.
O Banco de Portugal faz isto porque as regras do eurosistema exigem que apenas se considerem medidas já anunciadas de forma detalhada, mas assinala que "as autoridades já anunciaram a necessidade de delinear medidas adicionais para cumprir os objectivos orçamentais assumidos ao longo do horizonte de projecção".   
 publico.pt

Ratinho recebe mais do SBT que Silvio


Ratinho recebe mais do SBT que Silvio

Já de algum tempo, o SBT adotou uma nova política salarial, limitando os vencimentos dos seus diretores de programas e apresentadores.


Mas como toda e qualquer regra, também para esta existem as exceções de praxe, que atendem pelos nomes de Ratinho e Eliana. Ele, numa situação diferente, hoje tem um contrato de sociedade. Tiradas as despesas com a produção e pessoal, o restante é dividido em partes iguais pelos dois lados e o que inicialmente parecia um risco para o terceirizado, no seu caso se tornou algo extremamente vantajoso. Informações de bastidores dão conta que o Ratinho tem uma retirada anual superior a do próprio dono, Silvio Santos.


A condição da Eliana é outra. Ela foi contratada em 2009, num chumbo trocado com a Record, que na mesma ocasião tirou Gugu Liberato do SBT. No papel assinado, o seu salário é de um pouco mais de R$ 1 milhão, compromisso que termina agora, no começo deste ano. A renovação, evidentemente, não deve acontecer pelos mesmos valores, até porque os seus resultados de audiência nunca foram tão bons como os atuais. São situações extremamente interessantes.


Volta ao passado


Ainda não é uma coisa certa, mas já existe forte movimento nos bastidores, que pode culminar com a volta de antigas panicats ao programa. Esta seria uma das surpresas da nova temporada do “Pânico” na Band. E por aí se entendam os retornos de Dani Bolina, Nicole Bahls e Lizzi Benites, entre outras.



UOL/ pb agora

Zezé Polessa briga com motorista da Globo, que infarta e morre A atriz ainda não teria sido informada da morte do motorista e a produção da novela estaria revoltada com a situação e a conduta da artista



Raphael Dias/Globo
Zezé Polessa
Um motorista da Globo, já idoso, morreu nesta segunda-feira (14), após uma briga com Zezé Polessa. 

Segundo uma fonte da emissora, o motorista ficou encarregado de levar a atriz para uma gravação externa. No entanto, a locadora de carros teria passado o endereço errado para o profissional. 

Ao invés de ir para o Recreio, os dois foram parar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Zezé Polessa teria culpado o motorista pelo erro e brigado com ele. Após deixar a atriz na locação correta, o profissional começou a passar mal. 

Ele ligou para o chefe e avisou que iria para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, sentindo fortes dores de cabeça. 

No hospital, ele não resistiu e acabou morrendo após sofrer um infarto. 

A atriz ainda não teria sido informada da morte do motorista e a produção da novela estaria revoltada com a situação e a conduta da artista. 

O R7 entrou em contato com a Globo, que ainda não retornou à reportagem, e a assessoria de imprensa do hospital ainda não confirma a informação. 
portal correio