PAGINA INICIAL

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sexta-feira manolada, o sapo pira!!

sapo verde patas laranjas pulando alegria sexta-feira
NOZES NA FRITA

Católicos passam de 93,1% para 64,6% da população em 50 anos, aponta IBGE



Publicado em: 29/06/2012 às 15:57TAMANHO DA LETRA: A A A A

Folha de SP

Entre 1960 e 2010, o Brasil viu a parcela de sua população que se declara católica cair de 93,1% para 64,6%. A queda foi constatada com a divulgação, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de novas informações do Censo 2010.

Em 2000, segundo dados do censo daquele ano, os católicos representavam 73,6% da população. Em seguida vinham evangélicos (15,4%), pessoas sem religião (7,4%), pessoas de outras religiosidades (1,8%), espíritas (1,3%) e umbandistas e candomblecistas (0,3%).

A pesquisa mostra que a queda na proporção de católicos foi acompanhada pelo crescimento dos evangélicos, que em 1960 eram apenas 4% da população e em 2010 alcançaram 22,2%. O número de pessoas sem religião também teve aumento expressivo, passando de 0,6% para 8% nos mesmos cinquenta anos.

No caso dos evangélicos, o crescimento foi puxado pelas igrejas de origem pentecostal, como a Assembleia de Deus ou a Universal do Reino de Deus, que atingiram 13,3% do total da população. Os chamados evangélicos de missão, pertencentes a religiões mais tradicionais, como a luterana e a batista, tiveram menos oscilações.

O censo incluiu uma única pergunta sobre religião (Qual a sua religião ou culto?), que estava no questionário aplicado a parte da população. Para chegar aos resultados nacionais, o IBGE utilizou métodos estatísticos.

Segundo a pesquisa, os católicos somavam 123,3 milhões de pessoas no país em 2010, e os evangélicos, 42,3 milhões. Outras religiões que também foram citadas foram o espiritismo (2,8 milhões), a umbanda (407,3 mil), o candomblé (167,4 mil), o budismo (244 mil), o judaismo (107,3 mil), o islamismo (35,2 mil) e o hinduismo (5,6 mil).

Do total de evangélicos, 7,7 milhões eram de religiões de missão, 25,4 milhões eram de religiões de origem pentecostal e 9,2 milhões de religiões não determinadas -- como a pergunta feita pelos recenseadores tinha resposta aberta (ou, seja, não apresentava opções dentre as quais a pessoa tinha que escolher sua resposta), alguns só responderam que a religião era evangélica, sem dar mais detalhes.

Da mesma forma, 15,3 milhões de pessoas disseram não ter religião. Desses, 615,1 mil afirmaram expressamente ser ateus e 124,4 mil, agnósticos.
EXTRAMT.COM

Casa inspirada em disco voador


Construção de 1960 fica sobre uma coluna de concreto de 9 metros de altura, em Hollywood. Batizada de Chemosphere, a casa foi renovada com projeto assinado pelo escritório local Escher GuneWardena

Por Casa e Jardim Online
Divulgação
Divulgação
Apesar de já ter servido de cenário para vários filmes e de estar localizada em Hollywood, essa construção não é coisa de cinema. Desenhada pelo arquiteto John Lautner em 1960, ela já foi considerada “a casa mais moderna já construída no mundo”, pelaEnciclopédia Britânica. No entanto, por falta de manutenção, encontrava-se em estado de deterioração. Isso até ser comprada pelo casal de alemães Benedikt e Angelika Taschen, da editoraTaschen, conhecida por seus livros de design, arte e arquitetura. Os novos proprietários solicitaram aos arquitetos do escritório Escher GuneWardena uma revitalização. 

O design octagonal da casa, batizada de Chemosphere, lembra um disco voador. As laterais são todas de vidro, mas isso não interfere na privacidade dos moradores, já que ela fica sobre uma coluna com quase 9 metros de altura e 1,5 metros de diâmetro. Sob a terra, está um pedestal ainda maior, com quase 6 metros de diâmetro. Graças às medidas generosas, a construção, que fica em um lugar improvável, já resistiu a terremotos e chuvas pesadas. De longe, até parece a residência futurista dos personagens do desenho Os Jetsons. 

DIFÍCIL ACESSO
De um lado da casa, avista-se a natureza montanhosa de Hollywood Hills. Do outro, a parte urbana da região. Para ter acesso, é preciso subir em uma espécie de cabine, que anda sobre trilhos, puxada por cabos de aço. A escalada é de cerca de 30 metros. Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, Benedikt Taschen afirmou que o custo de manutenção da propriedade é um ponto negativo: “Todos os dias tem algo que não funciona. A manutenção é dez vezes maior do que qualquer outra construção. Tudo é muito mais complicado”, diz o editor. “É como ter um carro vintage: é mais difícil, mas tem personalidade”, compara.

Divulgação
A casa fica sobre uma coluna de quase 9 metros de altura
Divulgação
Cercada por vidros, oferece vista panorâmica
Divulgação
A construção foi projetada por Joh Lautner nos anos 1960 
GLOBO.COM

Justiça libera fotos de Xuxa mostrando os quibas em sites de pesquisa



Image 
 
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) deu ganho de causa ao Google em uma ação movida pela apresentadora Xuxa Meneghel. Imagens e vídeos em que ela apareça nua ou encenando atos sexuais não poderão ser retirados dos resultados da pesquisa.

Xuxa entrou em outubro de 2010 na Justiça do Rio pedindo que o site de busca não mostrasse qualquer link de sites que a relacionassem com as palavras “pornografia” e “pedofilia”.

O julgamento em primeira instância acatou os argumentos da apresentadora e pediu a suspensão do conteúdo –o que nunca ocorreu, já que o Google entrou com recurso logo em seguida.

Quando o caso passou para análise do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a apresentadora conseguiu que pelo menos duas imagens específicas parassem de aparecer nos resultados.

Uma delas é uma montagem, em que há uma cena de sexo. O rosto de Xuxa foi sobreposto ao de uma das pessoas da imagem e dá a impressão de que ela estava praticando o ato. A outra faz parte das fotos publicadas pela revista “Playboy” em 1982, quando Xuxa tinha 19 anos.

Desde 18 de fevereiro do ano passado, essas duas imagens deixaram de aparecer quando o nome da apresentadora era colocado na ferramenta de busca.

O STJ, no entanto, decidiu que os sites de pesquisa não podem ser obrigados a limitar os resultados e que eles têm liberdade de manter o conteúdo que encontrem, uma vez que são apenas o meio de acesso ao conteúdo e não os responsáveis pela publicação. As buscas que incluírem as fotos, antes suspensas, agora poderão acessá-las.

A relatora, ministra Nancy Andrighi, argumentou em seu voto que qualquer tipo de restrição cercearia o direito das pessoas à informação. A decisão se estende às demais companhias do setor e garante o mesmo direito para outros sites de pesquisa.

Para o STJ, as pessoas que se sentirem ofendidas pelo conteúdo publicado devem mover uma ação contra os autores da veiculação. Ou seja, Xuxa teria de fazer um levantamento e acionar na Justiça todas as páginas que publicam conteúdo que ela considerar ofensivo.

A apresentadora ainda pode recorrer da decisão no STF (Supremo Tribunal Federal).

Procurados pela reportagem, o Google não se pronunciou sobre o assunto, e a assessoria de imprensa da apresentadora não foi localizada.
 
CARIRI LIGADO

Ibama autua mais de 130 empresas na PB por irregularidades no Cadastro Técnico Federal

O Ibama realizou, nas duas últimas semanas, a Operação Cadastro, visando o controle de atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos naturais, que são obrigadas a manterem registro no Cadastro Técnico Federal (CTF), no estado da Paraíba. Os agentes ambientais federais autuaram mais de 130 empresas no estado, o Ibama estima que mais de R$ 200 mil em multas foram aplicados. Os resultados da equipe que atuou na região de Sousa ainda não foram consolidados.

Nesta etapa da Operação Cadastro foram fiscalizados empreendimentos nos municípios de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Guarabira, Sumé, Serra Branca, Monteiro, Piancó, Itaporanga, Conceição, Sousa, Cajazeiras, Patos e São Bento. As irregularidades mais encontradas foram a falta de inscrição no CTF, informações enganosas nos cadastros e falta de entrega de relatórios anuais de atividades.

?As vistorias nas empresas proporcionaram a oportunidade de verificar as informações prestadas pelas empresas cadastradas no CTF, e também a inclusão de empresas que ainda não tinham o cadastro, após a autuação das mesmas?, avalia a coordenadora do Setor de Cadastro do Ibama na Paraíba, Ana Maria Nogueira.

Atividades com alto potencial poluidor, como comércio de combustíveis e transporte de produtos perigosos, ou altamente impactantes pelo uso de recursos naturais, como minerações e cerâmicas, foram os principais alvos da operação, que encontrou diversas irregularidades referentes ao CTF e também algumas relativas às licenças ambientais necessárias aos empreendimentos.

Segundo o chefe da Divisão Técnica do Ibama na Paraíba, Rodrigo Escarião, ?as empresas que desenvolvem atividades listadas na Instrução Normativa 31/2009 do Ibama e ainda não são cadastradas devem buscar se regularizar o quanto antes, pois a Operação Cadastro continuará em campo no segundo semestre, aplicando as sanções previstas àqueles que descumprirem a legislação ambiental, pois o CTF é um instrumento importantíssimo para a qualidade ambiental.?

Criado pela Lei 6938/81, que institui a Política Nacional do Meio Ambiente, o CTF é uma ferramenta de controle de atividades que impactam ou podem impactar o meio ambiente. Empresas que exercem atividades potencialmente poluidoras ou que utilizam recursos naturais, como lenha, minérios e produtos e subprodutos da fauna precisam estar inscritas no CTF, para que as atividades possam ser controladas e monitoradas pelos órgãos ambientais.

As empresas com atividades passíveis de exigibilidade do CTF devem se cadastrar, informando os dados do empreendimento, as atividades que desenvolvem e o porte da empresa. O CTF, em alguns casos, obriga ao pagamento da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA). O valor da TCFA varia conforme o porte da empresa e o potencial impacto da atividade ao meio ambiente, e parte desses recursos é revertido para as ações de fiscalização e controle ambiental do Ibama. O cadastro é feito por meio do site do Ibama, no endereço http://servicos.ibama.gov.br/cogeq/.

Também é importante que, ao se cadastrarem ou apresentarem os relatórios anuais de atividades por meio dos serviços online no site do Ibama, as empresas zelem pela exatidão das informações que prestam ao CTF. Os dados são analisados e, em caso de informações omissas ou enganosas, os responsáveis podem ser autuados pelo Ibama. Interessados em obter mais informações sobre o CTF podem ligar para o telefone 83 3244 3228, no setor de Cadastro da Superintendência do Ibama na Paraíba, ou na Sede em Brasília, no número 61 3316 1677.

Assessoria/PB AGORA

Radialista Mução é preso pela PF no Ceará acusado de pedofilia A superintendência da PF em Pernambuco realiza ainda nesta manhã uma entrevista coletiva para apresentar o balanço da ação.


O apresentador de rádio Mução, famoso pelo quadro ‘Pagadinhas do Munção’ foi uma das pessoas presas na manhã desta quinta-feira (28) pela Polícia Federal (PF) que está realizando uma operação de combate à pedofilia e pornografia infantil nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. O humorista que apresenta um programa diário numa rádio local foi detido em Fortaleza. A superintendência da PF em Pernambuco realiza ainda nesta manhã uma entrevista coletiva para apresentar o balanço da ação.

Segundo a PF, pelo menos quatro dos 15 mandados de prisão expedidos pela Justiça já foram cumpridos. A operação DirtyNet (Internet suja), como foi batizada, pretende cumprir ainda 50 mandados de busca e apreensão. O objetivo é desarticular uma quadrilha que compartilhava material de pornografia infantil pela internet.

Os suspeitos vinham sendo investigados há cerca de seis meses. Durante esse período os integrantes do grupo foram flagrados trocando arquivos com cenas de adolescentes, crianças e bebês em contexto de abuso sexual. Os suspeitos também relatavam crimes de estupro cometidos contra os próprios filhos, além de sequestros, assassinatos e atos de canibalismo.

Com informações do Bahia Notícias/SURGIU

Adriano se mete em nova polêmica e sai no tapa com surfistas em festa



A vida particular de Adriano voltou a ser notícia na imprensa carioca. Nesta sexta-feira (29), o jornal O Dia noticiou que o Imperador teria se envolvido em uma briga quando participava de uma festa de aniversário no último fim de semana.
Jogador Adriano
De acordo com o jornal, o ex-atacante do Corinthians teria se estranhado com um grupo de surfistas que estava na comemoração de uma amiga sua assim que chegou.
Em pouco tempo, o clima esquentou e rolou uma pancadaria generalizada. Adriano teria se retirado da festa logo após o tumulto e o caso não foi registrado em nenhuma delegacia.
Adriano está sem clube e sonha em retornar ao Flamengo, time do seu coração e o qual realiza trabalho de fisioterapia após ser operado por médicos rubro-negros no tornozelo esquerdo.
Nesta semana, faltou a um dia de recuperação alegando ter passado mal. Na véspera, havia saído para comer em um restaurante japonês e culpou o peixe cru pela intoxicação alimentar.
Sem contrato com o Flamengo, o centroavante só será contratado caso leve a sério o período de recuperação, que acontece no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
Da redação com r7/PORTAL CORREIO