PAGINA INICIAL

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Policiais Civis da Paraíba irão paralisar os serviços nesta 4ª

Policiais Civis da Paraíba irão paralisar os serviços nesta 4ª
Segundo informações repassadas pela ASPOL/PB – Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, obedecendo à deliberação e aprovação através de Assembléia Geral da categoria, realizada no último dia 28 de outubro, em João Pessoa, em decisão por unanimidade, a paralisação das atividades dos policiais civis dos cargos de agente de investigação, escrivão de polícia e motorista policial, por um período de 10 horas.

A paralisação de advertência acontecerá nesta quarta-feira (04), no horário das 08h00, como forma de advertência para uma futura e possível paralisação por tempo indeterminado, após demasiada paciência dos Policiais Civis, devido à falta de debate e discussão construtiva por parte do Governo do Estado, relativa à reposição de Perdas Salariais, pela falta de reajuste no ano de 2011, pela imposição absurda de reajuste real de 3% em 2012 e de 3% em 2013.

Ainda segundo a Associação dos Policiais Civis, também não foi reposto a metade das inflações anuais passadas, do contínuo descumprimento da legislação brasileira em vigor por parte do Governo do Estado e das autoridades policiais relativos à Constituição Federal e Leis Complementares no que diz respeito à implantação do subsídio, a hora extra constitucional, a aposentadoria com proventos integrais, a promoção funcional, a LC Estadual Nº 9.082/2010, ao descumprimento do CPP e da LC 85/2008, além do Apoio a Paralisação Geral dos Servidores Públicos Estaduais, que ocorrerá neste dia.

Na condição de Entidade Representativa dos Policiais Civis Paraibanos (Agentes de Investigação, Escrivães de Polícia e Motoristas Policiais), a ASPOL/PB, reiteramos o compromisso com a Categoria e conclama a participação de todos, para que juntos possam buscar tão somente condições dignas de trabalho, a valorização do profissional e o cumprimento da Legislação Brasileira em Vigor.




Redação / pb agora

Cantor de brega é preso suspeito de estuprar duas irmãs dentro de matagal em Santa Rita De acordo com o delegado Everaldo Medeiros, a Polícia Civil recebeu uma informação sobre o possível acusado e uma equipe do serviço de inteligência da PC até a casa dele.

Delegado Everaldo Medeiros
Delegado Everaldo Medeiros

Um cantor de música brega identificado como sendo Cristiano Vasconcellos Silva, 36 anos, foi preso na noite dessa terça-feira (4) suspeito de ter estuprado duas irmãs de 12 e 14 anos, nessa segunda-feira (2), na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. As vítimas ficaram em estado de choque quando reconheceram o homem.
De acordo com Everaldo Medeiros, delegado Seccional de Santa Rita, a Polícia Civil recebeu uma informação sobre o possível acusado e uma equipe do serviço de inteligência da PC foi até a casa dele.
-  Recebemos uma denúncia anônima e fomos até o bairro Eitel Santiago, na casa dele,  e o trouxemos para a delegacia. Pegamos as vítimas e o menor que estava com elas e levamos o trio para a sala de reconhecimento da delegacia. Quando os três viram ele, a menor de 12 anos entrou em estado de choque – disse o delegado.
Everaldo Medeiros informou que o exame de conjunção carnal feito nas menores confirmou o abuso sexual. “Elas foram submetidas a exames no Instituto de Polícia Científica de João Pessoa e o perito foi enfático em dizer que houve estupro. A garota de 12 anos estava com sangramento e dores nas partes íntimas”. Ele está preso na 6ª Delegacia Distrital e será levado para o Presídio Padrão de Santa Rita ainda nesta quarta.
De acordo com a mãe das garotas, as meninas foram visitar a avó no bairro Eitel Santiago e estavam na parada de ônibus para retornar pra casa quando pegaram um carro, que seria um veículo que faz transporte alternativo.
- As meninas afirmaram que entraram no carro todo preto e com vidros fumê onde além do motorista estava um senhor. O homem desceu logo em seguida e o suposto motorista alternativo dizendo que estava armado seguiu com as garotas e o menino para um matagal – disse a mãe.

As vítimas relataram que o homem abusou de uma menina e logo depois da outra. Todo o estupro foi presenciado por uma menino de 6 anos. “Elas disseram que foram abusadas dentro do carro e o menino viu toda a cena. As garotas revelaram que o acusado as ameaçavam de morte caso não fizessem sexo com ele”, disse um policial civil.
portal correio

PF combate jogo do bicho e cumpre 88 mandados no RN, PE e RJ Operação Forró foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (4). Suspeitos de contrabando, corrupção e lavagem de dinheiro foram presos.

A Polícia  Federal do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) uma  operação para cumprir 51 mandados de busca e apreensão, 22 prisões temporárias e 15 de condução  coercitiva – quando o suspeito é obrigado a acompanhar a autoridade policial para prestar depoimento. Denominada Operação Forró, a ação também cumpriu mandados em Pernambuco e no Rio de Janeiro e tem cerca de  200  policiais envolvidos. Entre os presos, há um policial militar reformado, três PMs da ativa e um policial civil.

  De acordo com a Polícia Federal, a  investigação acontece há mais de um ano e  identificou duas organizações criminosas voltadas para a prática de exploração do  jogo do bicho e de jogos eletrônicos, denominados caça-níqueis, cujos componentes são contrabandeados. Além da prática de contrabando e de integrar organização criminosa, suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro pesam contra os investigados. Os mandados foram expedidos pela justiça potiguar.
A assessoria de comunicação da PF revelou que a investigação apurou que as supostas organizações criminosas corrompiam policiais militares e civis, "que inclusive prestavam serviço  de segurança aos estabelecimentos de jogos ilícitos. Há mandados de prisão temporária  expedidos contra um policial militar reformado, três PMs da ativa e um policial civil. Outros dois PMs serão conduzidos coercitivamente pelos policiais".

Durante a operação  Forró, a PF contou com apoio de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio Grande do Norte.

Segundo a polícia, o nome da operação  refere-se à  versão de que a origem da palavra  forró  viria do  inglês “for all”, expressão que, traduzida, significa “para todos” e identifica uma das bancas do jogo do bicho sob suspeita. 

A polícia dará mais detalhes sobre a operação durante entrevista coletiva marcada para o final desta manhã.

globo.com

Hong Kong confirma o 1º caso de gripe aviária pelo vírus H7N9


Hong Kong confirmou o primeiro caso de contaminação pelo vírus H7N9, uma nova cepa do vírus da gripe aviária. A paciente, uma doméstica indonésia de 36 anos, viajou para a cidade de Shenzhen, na China, onde teve contato com uma ave infectada. Ela está internada em estado crítico.
O secretário de Saúde de Hong Kong, Ko Wing-man, emitiu um alerta de saúde pública. Hong Kong também suspendeu a importação de aves de algumas fazendas da região onde a contaminação ocorreu.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS ), desde seu aparecimento, no início deste ano, o vírus H7N9 já infectou cerca de 139 pessoas, das quais 45 morreram. A OMS disse não haver nenhuma evidência de que o vírus possa ser transmitido entre humanos, apenas pelo contato entre aves e humanos. Porém, a organização alertou que o vírus é “extraordinariamente perigoso”.

BBC Brasil.

paraiba.com

Fifa faz sorteio entre europeus e diminui chance de grupo da morte com França


A Fifa anunciou nesta terça-feira que fará um sorteio entre as seleções europeias, diminuindo assim a possibilidade de um grupo da morte com a França como protagonista na Copa do Mundo 2014. O evento com a definição das chaves está marcado para as 14h (de Brasília) da próxima sexta-feira, na Costa do Sauípe.

O país campeão de 1998 tem o pior ranking entre os europeus e a Fifa primeiramente considerava colocá-lo no pote 2, ao lado de sul-americanos e africanos. A situação forçaria os franceses a entrar em um grupo com um cabeça de chave sul-americano e outro europeu, configurando 100% de chances de uma chave com dois campeões mundiais. E com chance de até três.

Felipão dá de ombros para sorteio da Copa do MundoClique no link para iniciar o vídeo
Felipão dá de ombros para sorteio da Copa do Mundo
​Agora, com o sistema anunciado para o sorteio de sexta, haverá um sorteio no pote 4 com as nove seleções, com uma delas pulando para outro pote. As chances de grupo da morte continuam, agora com Itália, Inglaterra e Holanda como possibilidades. Mas elas são menores.


Com o sorteio dirigido para evitar dois sul-americanos ou três europeus na mesma chave, Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia obrigatoriamente receberão a seleção europeia sorteada para mudar de pote. Um novo sorteio definirá qual delas receberá mais um europeu.

Confira como ficaram os potes para o sorteio da Copa do Mundo:

Pote 1 (cabeças de chave): Brasil, Alemanha, Argentina, Bélgica, Colômbia, Espanha, Suíça e Uruguai.

Pote 2: Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Chile, Equador.

Pote 3: Austrália, Coreia do Sul, Irã, Japão, Costa Rica, Estados Unidos, Honduras e México.

Pote 4: Bósnia, Croácia, Grécia, Holanda, Inglaterra, Itália, Portugal, França e Rússia.

Confira a ordem do sorteio na sexta:

- o evento terá início com o sorteio de uma bola do pote 4 para ela ser realocada para o pote 2;

- o pote 1, com os cabeças de chave, serão sorteados para preencher, em sequência, os grupos de B a H. O Brasil ficará no Grupo A;

- Os quatro países da América do Sul (Brasil, Colômbia, Uruguai e Argentina) serão relocados para um pote classificado como X pela Fifa;

- Um deles será sorteado para receber no grupo a seleção europeia que mudou do pote 4 para o pote 2;

- O pote 2 será esvaziado, respeitando a sequência de A a H para definição dos grupos (Equador e Chile terão que ficar em um grupo com cabeça-de-chave europeu);

- O pote 3 e 4 serão esvaziados seguindo a ordem de A a H para definição dos grupos;


- As posições dentro dos grupos serão definidas por meio de um último sorteio;

terra

Para evitar cassação, José Genoino renuncia a mandato na Câmara

O deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP) renunciou nesta terça-feira ao mandato parlamentar. A carta foi apresentada pelo 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), durante reunião da mesa diretora da Casa que iria decidir sobre a abertura de processo de cassação. Genoino foi condenado no julgamento do mensalão a seis anos e 11 meses e cumpre prisão domiciliar.

De acordo com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a carta de renúncia de Genoino será lida no plenário ainda nesta tarde e, logo em seguida, será convocado o suplente que assumirá a vaga do petista, Renato Simões (PT-SP), que atualmente já vinha exercendo temporariamente o mandato com a licença de Genoino. Ainda segundo Alves, a renúncia foi comunicada por André Vargas quando a maioria dos votos já era pela abertura do processo de cassação.

"Antes da aferição dos votos, o deputado André Vargas apresentou um documento de Genoino de renúncia ao mandato. Então, o processo de cassação nem chegará à Comissão de Constituição e Justiça”, disse o presidente da Câmara após a reunião.

Genoino fez uma cirurgia em julho para fazer uma dissecção da aorta. O procedimento é realizado quando o sangue se desvia do interior da artéria para o interior da parede do coração e passa a correr livremente. Para se recuperar, Genoino pediu licença médica à Câmara dos Deputados e, depois, entrou com pedido de aposentadoria por invalidez.

Laudo feito por junta médica da Câmara, no entanto, apontou que o petista não possui doença que justifique aposentadoria por invalidez. Eles opinaram por mais 90 dias de licença para que Genoino tenha condições de recuperação total da doença cardíaca. Depois deste período, ele passaria por nova perícia para verificar se está apto a trabalhar.

Se a aposentadoria fosse concedida antes da abertura do processo de cassação, Genoino não responderia pela quebra de decoro. Com a renúncia, no entanto, ele não vai mais responder ao processo de cassação.

Genoino reafirma inocência
No comunicado de renúncia, Genoino reafirmou a sua inocência no caso do mensalão, pelo qual foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a seis anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto. Além disso, comunicou sua renúncia destacando que iniciará nova batalha para reafirmar sua inocência.

"Com história de mais de 45 anos de luta na defesa intransigente do povo brasileiro e da democracia, darei uma breve pausa nessa luta, que representa o início de uma nova batalha dentre tantas outras que já enfrentei", afirmou.

O agora ex-deputado destacou que, "entre a humilhação e a ilegalidade", prefere o risco da luta. Genoino ressaltou ainda que não acumulou patrimônio e riqueza, agradecendo a confiança que seus eleitores depositaram nele. Ele criticou ainda a transformação de seu processo de cassação em espetáculo.

Temor
Antes da reunião, o deputado Antonio Carlos Biffi (PT-MS), 4º secretário da Mesa, deu o tom da estratégia que os petistas queriam impor. Ele afirmou que não seria possível abrir um processo de cassação enquanto Genoino estivesse de licença médica. Para Biffi, o caso do mensaleiro deveria ser avaliado com base em teorias do direito do trabalhador.

"Todo trabalhador tem direito de não ser julgado enquanto estiver afastado. São teorias que existem no direito do trabalhador. É um direito legítimo de todo trabalhador não ser julgado, não ser demitido e não ser afastado enquanto estiver de licença médica", afirmou o deputado.

A ideia, no entanto, foi rechaçada pela Secretaria-Geral da Mesa, que argumentou que um parlamentar não se enquadra nas regras dos trabalhadores regulares.

Após ver que a tentativa de adiar pela terceira vez a abertura do processo de cassação seria frustrada, os petistas anuíram com a votação. Foram favoráveis o 2º vice-presidente Fábio Faria (PSD-RN) e os 1º e 2º secretários, Márcio Bittar (PSDB-AC) e Simão Sessim (PP-RJ), respectivamente. André Vargas, 1º vice-presidente, foi acompanhado por Biffi. Antes que o 3º secretário, Maurício Quintella (PR-AL), votasse, Vargas interrompeu a discussão do processo e perguntou como votaria o presidente da Casa. Henrique Alves informou que seria favorável e Vargas entregou a carta de renúncia.

Entre os petistas, o principal temor em relação a um processo de cassação seria o voto aberto no plenário. Desde a aprovação pelo Congresso Nacional da emenda constitucional que estabelece o voto aberto em processos de cassação de mandato, ficou patente para os deputados que apoiavam Genoino que seria inviável segurar a opinião pública no caso de uma não cassação do mandato.

"Seria inviável levar o Genoino para o plenário com o voto aberto. Ele já teve a maioria da mesa diretora pela cassação e, inevitavelmente, teria maioria também na Comissão de Constituição e Justiça. Com o voto aberto no plenário, não teria ninguém com peito suficiente aqui dentro para dizer não à cassação de um homem que já foi condenado pelo Supremo e passou pela Papuda", disse um petista que participou da reunião.

Pedido de cassação
A Câmara foi comunicada pelo STF da prisão de condenados no processo do mensalão e a perda dos direitos políticos por sentença criminal transitada em julgado no último dia 19. A partir da comunicação, o presidente da Câmara propôs à Mesa Diretora a abertura do processo contra Genoino, que seria seguida de encaminhamento à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania para análise técnica e abertura de prazo para defesa do parlamentar (por cinco sessões). A decisão final sobre a cassação caberia ao Plenário.


Genoino entrou com o pedido de aposentadoria na Câmara em setembro. Na semana passada, o deputado, que está preso desde o dia 15 de novembro condenado pelo STF no caso mensalão, passou mal e foi internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.

terra

Polêmico trailer de ‘Ninfomaníaca’ é exibido para crianças antes de animação da Disney



ninfomaniaca_16



‘Ninfomaníaca‘ (Nymphomaniac) continua causando polêmica.
O trailer do drama pornô do diretor Lars Von Trier foi exibido antes do início de uma das sessões da animação ‘Frozen: Uma Aventura Congelante‘ em um cinema na Flórida, Estados Unidos.
Segundo o Huffington Post, o trailer voltado para maiores de 18 anos foi exibido para a plateia  formada majoritariamente por famílias com crianças, deixando os pais presentes em estado catatônico.
O trailer de ‘Ninfomaníaca‘, banido do YouTube, contém cenas de sexo explícito, sexo oral, violência e sadomasoquismo.
O ocorrido aconteceu dia 30 de novembro, e fez com que pais corressem com suas crianças em direção às saídas.
“Parecia uma eternidade, porque eu estava tentando cobrir os olhos do meu filho. Eu não tinha mãos suficientes para tapar também seus ouvidos, e ele ouviu bem nitidamente”, afirma Lynee Green, uma das mães presentes no cinema.

O cinema, não identificado, emitiu um pedido formal de desculpas e deu ingressos grátis ao público.
‘Ninfomaníaca‘  acompanha apoética história erótica de uma mulher, desde seu nascimento até seus 50 anos, contada pela personagem principal, a auto-diagnosticada ninfomaníaca Joe. Numa fria noite de Inverno, Seligman, um velho solteiro, encontra Joe espancada e semi-inconsciente num beco. Após a levar para o seu apartamento ele observa as feridas dela e tenta compreender como é que as coisas podem ter corrido tão mal. Ele escuta atentamente, enquanto em 8 capítulos ela reconta a multifacetada e luxuriante história de sua vida.
Assista ao trailer (para maiores de 18 anos):
http://vimeo.com/80817649 http://vimeo.com/80817649