PAGINA INICIAL

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CBF divulga calendário do futebol para 2014

CBF divulga calendário do futebol para 2014
Por causa da Copa do Mundo, a data de início dos estaduais foi antecipada

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira, o calendário de 2014 do futebol brasileiro. Os estaduais começarão no dia 12 de janeiros, assim como a Copa do Nordeste. O Campeonato Brasileiro tem sua primeira rodada marcada para o dia 20 de abril. A Série B começa no dia 19 do mesmo mês e a Série C começa uma semana depois. A Copa do Brasil tem início marcado para 12 de março.

Por causa da Copa do Mundo, as competições de clubes sofrerão uma pausa. O Brasileirão para a partir do dia 1 de junho; a Copa do Brasil, um pouco antes: 14 de maio; a Série B, no dia 4 de junho. As competições voltarão a partir do dia 15 de julho.

A seleção brasileira tem sete datas separadas para amistosos (5 de março, 13 e 27 de agosto, 10 de setembro, 8 e 12 de outubro e 19 de novembro), além dos dois jogos do Superclássico das Américas, contra a Argentina, nos dias 20 de agosto e 17 de setembro.

Confira, abaixo, o calendário do futebol brasileiro para 2014:

Campeonatos Estaduais: 12/01 a 13/04 (21 datas)
Copa do Nordeste: 12/01 a 23/02 (12 datas)
Copa Libertadores: 29/01 a 14/05 (13 datas) - pausa - 23/07 a 13/08 (4 datas)
Copa do Brasil: 12/03 a 14/05 (8 datas) - pausa - 23/07 a 26/11 (12 datas)
Copa do Mundo: 12/06 a 13/07 (32 dias)
Campeonato Brasileiro - Série A: 20/04 a 01/06 (9 datas) - pausa - 16/07 a 07/12 (29 datas)
Campeonato Brasileiro - Série B: 19/04 a 04/06 (10 datas) - pausa - 15/07 a 29/11 (28 datas)
Campeonato Brasileiro - Série C: 27/04 a 01/06 (6 datas) - pausa - 20/07 a 16/11 (18 datas)
Campeonato Brasileiro - Série D: 27/07 a 16/11 (18 datas)
Copa Sul-Americana: 27/08 a 10/12 (10 datas)
Mundial de Clubes: 10/12 a 20/12 (4 datas)

goal.com



Manifestantes deixam 37 pizzas na frente STF

Brasilia-DF - Dois manifestantes deixaram nessa quinta-feira 37 pizzas na portaria do STF (Supremo Tribunal Federal) para protestar contra a decisão da Corte, que reabriu o julgamento de 12 réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Os dois se identificaram apenas como Ana e Tarso e se declararam integrantes do Movimento Novo Brasil. Eles disseram que “estão decepcionados com o resultado do julgamento”.
O protesto foi pacífico, sem incidentes. Os dois manifestantes foram impedidos por seguranças do Supremo de entrar no prédio com as pizzas. Assim, identificaram as 37 caixas com os nomes dos réus na ação penal e colocaram no chão. As caixas foram recolhidas pelos seguranças. Os ministros não viram o protesto, pois estavam em sessão de julgamento.
Na rede social Facebook, o movimento se identifica como uma "organização de fins pacíficos, com a finalidade de promover mudanças no país com o engajamento político; e para a prestação de serviços voluntários. Sua atuação gravita em torno da Revolução Educacional".
Por 6 votos a 5, o STF decidiu nessa quarta-feira que 12 réus condenados no processo terão direito à reabertura do julgamento. Eles tiveram pelo menos quatro votos a favor da absolvição na análise de um crime.
Autor: AGENCIA/rondonoticias.com

Aparelho de 160 kg cai e mata em academia


Aparelho de 160 kg cai e mata em academia
 Uma instrutora de educação física de 29 anos morreu na tarde desta quinta-feira (19) enquanto fazia exercícios em uma academia de Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. A Polícia Civil acredita que ela tenha sofrido um acidente, mas a causa da morte será determinada pelo laudo do Departamento Médico Legal (DML).

A vítima foi encontrada já sem vida por volta das 16h por um funcionário da academia. Ela era professora do estabelecimento, localizado na Avenida Ferreira Viana, e aproveitava o horário em que a academia fechava para os alunos, entre 12h e 16h, para treinar.

De acordo com o delegado Robertho Peternelli, a instrutora estava sozinha no momento do suposto acidente. O corpo foi encontrado caído para a frente, prensando pela barra utilizada para fazer exercícios de agachamento, na altura da nuca. Havia 80 quilos em cada lado da barra, totalizando 160 quilos de peso, diz o delegado.

“Provavelmente ela colocou muito peso, ficou sem forças nas pernas e a barra acabou caindo em cima dela. A gente acredita que ela morreu asfixiada, mas também não podemos descartar um mal súbito. A perícia vai dizer o que ocorreu”, disse o delegado.

A princípio, a polícia trata o caso como uma fatalidade. Segundo o delegado Peternelli, a hipótese de negligência por parte da academia está descartada, já que a vítima era formada em educação física pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e tinha conhecimento técnico para fazer exercícios sem supervisão. Ela trabalhava no local desde 2010.

G1/pb agora

Benefícios de 387 aposentados e pensionistas paraibanos serão suspensos Segundo secretária, a pessoa não vai perder nenhum mês do benefício, ele só vai ser suspenso temporariamente até o recadastramento


Reprodução/Internet/Ilustração
Quem perdeu o prazo ainda tem chances
O pagamento de 387 servidores aposentados e beneficiários de pensão do governo federal será suspenso pelo Ministério do Planejamento. Essas pessoas não procuraram a rede bancária durante março, abril e maio para fazer o recadastramento anual de 2013 na Paraíba. A suspensão já ocorre na folha de pagamento deste mês de setembro.
Quem perdeu o prazo, pode se recadastrar no setor de recursos humanos do órgão por onde se aposentou. A secretária de Gestão Pública do ministério do Planejamento, Ana Lúcia Amorim, explica que o benefício pode ser "restabelecido na próxima folha de pagamento e o valor vai ser pago retroativo. A pessoa não vai perder nenhum mês do benefício, ele só vai ser suspenso temporariamente até o recadastramento. Porém, o benefício vai ser cancelado se ninguém comparecer nessa nova chance."
O beneficiário deve comparecer a uma das seis mil agências dos bancos conveniados no mês em que faz aniversário. Todos são avisados três vezes sobre a obrigatoriedade do comparecimento. Em todo o País, dos mais de 235 mil avisos individuais para recadastramento emitidos pela Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento entre março e junho, 8.330 pessoas deixaram de comparecer à rede bancária, o equivalente a 3,5% dos convocados no período.
A unidade da Federação com maior número de suspensões é o Distrito Federal, com 2.875, seguido por Rio de Janeiro, com 1.419 e Pará, com 426. A cada mês, cerca de 59 mil servidores são convocados a se recadastrar. Ao longo do ano de 2013 deverão ser recadastrados 388 mil aposentados, 318 mil beneficiários de pensão e quatro mil e quatrocentos anistiados políticos. 
portal correio

Policiais acham 850 cobras em casa nos EUA

Policiais e agentes florestais encontraram 850 cobras, incluindo duas pítons birmanesas ilegais de 2 metros, na casa e na garagem, em Shirley (Nova Jersey, EUA), de um agente de controle animal suspeito de comercializar répteis, de acordo com a agência Reuters. 
Agentes retiram cobras da residência / Foto: AP
As pítons serão enviadas a um santuário animal, afirmou o jornal "Newsday", citando um representante de um grupo de proteção animal. Não se sabe, no entanto, o que acontecerá com as outras cobras.
O agente, que mora na vizinha Brookhaven, foi preso por operar um negócio com animais sem licença.
globo.com

Adultos jovens são os principais usuários de crack Dados fazem parte da pesquisa Perfil dos Usuários de Crack e/ou Similares no Brasil, divulgada nesta quinta-feira (19) pelos ministérios da Justiça e da Saúde

Adultos jovens são os principais usuários de crack
Tânia Rêgo/ABr
Adultos jovens são os principais usuários de crack
Os usuários de crack no Brasil são principalmente adultos jovens, com idade média de 30 anos, homens (78,7%), não brancos (80%) - o que inclui pretos, pardos e indígenas, por exemplo - e solteiros (60,6%). Além disso, têm, na maior parte dos casos, baixa escolaridade, sendo que apenas dois em cada dez cursaram ou concluíram o ensino médio. Em relação ao ensino superior, a proporção é ainda menor: cerca de 0,3% cursou ou concluiu esse nível de escolaridade.
Os dados fazem parte da pesquisa Perfil dos Usuários de Crack e/ou Similares no Brasil, divulgada nesta quinta-feira (19) pelos ministérios da Justiça e da Saúde. Encomendado pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o levantamento revela as principais características epidemiológicas dos usuários de crack e outras formas similares de cocaína fumada - pasta-base, merla e oxi - no país.
A pesquisa também aponta uma expressiva proporção de usuários em situação de rua, com aproximadamente 40% deles nessa condição. Nas capitais o percentual é mais elevado e chega a 47,3%, enquanto nos demais municípios do país 20% dos usuários regulares de crack relataram essa condição. Os pesquisadores ressaltaram que não significa que esse contingente necessariamente more nas ruas, mas que nelas passa a maior parte de seu tempo.
A maioria dos usuários (65%) obtém dinheiro por meio de trabalhos esporádicos ou autônomos. Atividades ilícitas, como tráfico de drogas e furtos, por exemplo, foram relatadas por uma minoria dos usuários (6,4% e 9% respectivamente). Embora o percentual não tenha sido alto, com apenas 7,5% dos usuários apontando o sexo em troca de dinheiro ou de drogas, os pesquisadores consideraram a frequência elevada se comparada à população geral, já que nesse caso a proporção de profissionais de sexo é inferior a 1%.
"O sexo comercial é uma fonte relevante de renda nessa população, embora não em harmonia com algumas informações equivocadas que chegam a atribuir à prática de sexo comercial o financiamento integral do hábito de consumo entre as mulheres", diz o texto.
Para coletar os dados, cerca de 500 profissionais como pesquisadores, assistentes sociais e psicólogos, foram a locais de consumo da droga, mapeados com a ajuda de fontes locais - secretarias de Saúde, Assistência Social e Segurança, além de organizações não-governamentais e lideranças comunitárias. Nesses locais, as equipes identificaram usuários, que foram entrevistados entre novembro de 2011 e junho de 2013. Ao todo, 7.381 usuários de crack em 112 municípios de portes variados - incluindo todas as capitais brasileiras - responderam às perguntas.
Além desse estudo, os ministérios divulgaram hoje a pesquisa Estimativa do Número de Usuários de Crack e/ou Similares nas Capitais do País, que indica a existência de 370 mil usuários regulares nas capitais brasileiras e no Distrito Federal. O conjunto de dados é, segundo o Ministério da Justiça, o maior e mais completo levantamento feito sobre o assunto no mundo.
 panoramabrasil

Ex-jogadora de vôlei Larissa engravida com óvulo de sua mulher Lili Larissa está grávida de um bebê gerado por inseminação artificial a partir de um óvulo de Lili

Da Redação 
As jogadores de vôlei de praia Larissa França e Lili Maestrini vão ser mamães. A medalhista olímpica está grávida graças a um tratamento de fertilização e espera um herdeiro para o próximo ano, segundo revelou o Globo Esporte.
A notícia da gravidez de Larissa, de 31 anos, chega pouco menos de dois meses após casar-se oficialmente com Lili Maestrini, bronze no Mundial de Vôlei de Praia de Stare Jablonki.
As jogadoras estão juntas há mais de três anos. Larissa está grávida de um bebê gerado por inseminação artificial a partir de um óvulo de Lili.

casamento lili e larissa volei de praia (Foto: Reprodução/Facebook) 
Lili e Larissa no casamento de ambas em Fortaleza: três anos juntas (Foto: Reprodução/Facebook)
 correio24horas

Com vestido transparente, Andressa Urach lança ensaio nu


Andressa Urach lançou na noite de quarta-feira (18) seu ensaio nu para a revista Sexy, em São Paulo



Andressa Urach escolheu um vestido bem ousado para o lançamento de seu ensaio nu para a revista Sexy, na noite de quarta-feira (18), em São Paulo. O modelo preto todo rendado, deixou a mostra sua calcinha fio dental e seus seios.
A Miss Bumbum já havia sido capa da revista na edição de abril do ano passado. No ultimo domingo (15), ela foi eliminada do reality show A Fazenda 6, quando disputou sua permanência com Báraba Evans e Denise Rocha.
terra