PAGINA INICIAL

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Olha a cara de alegria deles. Essa motivação toda pode ser por um único e alegre motivo.... CHEGOU A SEXTA-FEIRAAAAAAAAAAaAaAaAaAaAaAaAaAaa!!!!

casal descendo piscina boia gorda rapaz magrelo medo
NOZES NA FRITA

Rihanna usa quase nada para jantar com amiga De top e saia transparente, cantora esteve em um restaurante em Los Angeles, nos Estados Unidos.


Rihanna usou pouca roupa para jantar com uma amiga na noite desta quinta-feira, 17. Vestindo apenas um top e uma saia transparente, a cantora esteve em um restaurante em Santa Monica, Los Angeles, nos Estados Unidos. As fotos são da agência “X17”.
Rihanna deixa restaurante em Santa Monica, Los Angeles, no Estados Unidos (Foto: X17/ Agência)Rihanna deixa restaurante em Santa Monica, Los Angeles, no Estados Unidos
Rihanna deixa restaurante em Santa Monica, Los Angeles, no Estados Unidos (Foto: X17/ Agência)Rihanna e seu look excêntrico
  • GLOBO.COM

Imagem mais profunda de Centaurus A é feita Foto foi tirada pelo Observatório Europeu do Sul, no Chile

A galáxia foi inicialmente documentada pelo astrônomo britânico James Dunlop no Observatório Parramalta na Austrália, a 4 de Agosto de 1826 / ESO / DivulgaçãoA galáxia foi inicialmente documentada pelo astrônomo britânico James Dunlop no Observatório Parramalta na Austrália, a 4 de Agosto de 1826ESO / Divulgação
O ESO (Observatório Europeu do Sul) divulgou uma nova imagem da galáxia de Centaurus A. O registro foi feito após um período de exposição de mais de 50 horas, conseguindo assim viabilizar a foto mais profunda já criada do local. 

A imagem foi produzida com o instrumento WFI (Wide Field Imager) montado no telescópio MPG/ESO de 2,2 metros, instalado no Observatório de La Silla do ESO, no Chile. Ele utiliza filtros vermelhos, verdes e azuis, além de filtros especialmente concebidos para isolarem a radiação emitida pelo hidrogênio e oxigênio brilhantes.

A corpo cósmico é conhecido também como NGC 5128, uma galáxia elíptica peculiar e de grande massa, com um buraco negro supermassivo no seu centro, cuja massa equivale a cerca de 100 milhões de vezes que a do Sol. 

Centaurus A está localizada a cerca de 12 milhões de anos-luz de distância na constelação do Centauro e distingue-se por ser a rádio galáxia mais forte do céu. Acredita-se que a matéria situada nas regiões centrais densas da galáxia chega a libertar enormes quantidades de energia à medida que cai em direção ao buraco negro.
BAND.COM

Zuckerberg chama brasileiro de traficante de informações


Zuckerberg chama brasileiro de traficante de informações

A animosidade entre os então amigos Mark Zuckerberg e o brasileiro Eduardo Saverin, quando da época da fundação do Facebook, ganhou mais um capítulo. Em uma série de mensagens pessoais divulgadas pelo site Business Insider, o atual CEO do Facebook chama Saverin de "traficante de informações" e sugere que essa atividade, no Brasil, não deve ser ilegal e, por isso, o brasileiro enriqueceu.

Zuckerberg cita Saverin em uma conversa sobre a participação dele na construção de um site chamado facebook.com para os irmãos Winklevoss, e de como ele gostaria de deixar isso de lado para fazer o seu próprio site. Segundo as conversas recuperadas pelo site Business Insider, Zuckerberg gostaria de criar um site de encontros, mas com outra roupagem menos óbvia.

"Eu odeio o fato de que eu estou fazendo isso (facebook) para outras pessoas. Eu odeio ter de trabalhar com outras pessoas mandando. Eu sinto que a coisa certa a fazer é acabar esse facebook e esperar até o último dia antes da data marcada para eu entregar a coisa pronta e dizer 'olha, o (site) de vocês não é tão bom quanto isso então se vocês quiserem se juntar a mim, tudo bem... Caso contrário, eu posso ajudá-los com o (site) de vocês depois'. Ou você acha que (se eu disser isso) estarei sendo muito babaca?", indagou Zuckerberg a um amigo pelo comunicador instantâneo AOL.

O problema para que Zuckerberg deixasse os irmãos Winklevoss seria o dinheiro para fazer o próprio site. Aí entra Saverin. "A questão é que eles (irmãos Winklevoss) têm um programador que poderia finalziar todas as coisas e eles têm dinheiro para investir. Ah, espera, eu também tenho dinheiro. Meu amigo quer patrocinar o meu projeto e ser o cabeça do investimento. Aparentemente, ser um traficante de informações (insider trading) não é uma atividade ilegal no Brasil, então ele enriqueceu", diz Zuckerberg antes de sorrir.

O termo insider trading se refere a negociação de valores mobiliários baseada no conhecimento de informações relevantes que ainda não são de conhecimento público. Diferentemente do que disse Zuckerberg, segundo a lei brasileira, o insider tarding é considerado tráfico indevido e afronta ao dever de lealdade o uso de informações relevantes, ainda não divulgadas, constituindo comportamento desleal que atenta contra a segurança e a paridade de condição jurídica no mercado.

Terra/pb agora

Seca Deixa 883 Município em Estado de Emergência em Todo Nordeste



O Nordeste registra 833 cidades em situação de emergência pela seca atípica que atinge a região em um período que deveria ser chuvoso. Em quatro dos nove Estados nordestinos, 4 milhões de pessoas foram afetadas, segundo levantamento feito pelo Terra junto as defesas civis estaduais. O número deve aumentar ainda mais porque cinco cidades do Maranhão deram entrada no pedido de decreto de emergência. Em alguns Estados essa é uma das piores secas dos últimos 30 anos.


Segundo nota técnica elaborada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a situação pode ficar ainda mais crítica na região porque a seca ocorre em um período que seria chuvoso e não há previsão de chuvas até agosto, quando ocorre o período de estiagem. Com isso, os Estados entram no período característico de seca com os reservatórios de água muito abaixo do normal.


Na Bahia, quase a metade dos 417 municípios estão em estado de emergência. São 239 cidades que sofrem com a seca, que afeta 2,7 milhões de pessoas. A barragem de Mororós, que abastece a maior parte da região rural, está com 12% da capacidade e até mesmo na zona urbana o racionamento de água está sendo realizado, como é o caso da cidade de Vitória da Conquista. Essa é considerada a pior seca dos últimos 40 anos no Estado.


Proporcionalmente, o Estado do Rio Grande do Norte é o mais afetado. Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Josenildo Acioli, 136 dos 167 municípios estão em situação de emergência. Ele considera está como a pior seca dos últimos 30 anos. Segundo ele, os municípios estão demorando para repassar as informações o que tem prejudicado a velocidade de resposta das autoridades estaduais e federais.


"O governo está fazendo a sua parte, agora cabe aos municípios fazerem a sua, prestando as informações, porque o envio ágil desses dados ajuda a saber o que está acontecendo nessas localidades", disse.


A Paraíba é outro Estado nordestino que sofre com a seca em 170 dos 223 municípios. De acordo com o gerente de apoio logístico da Defesa Civil, George Sabino, 700 mil pessoas foram afetadas na zona rural. "Essa é uma das piores secas dos últimos 30 anos, segundo os institutos de meteorologia". 

O Piauí também vive uma das piores secas históricas com 114 cidades em situação de emergência. A expectativa é de que esse número aumente nos próximos dias já que os serviços de meteorologia prevêem que a estiagem deve continuar nos próximos meses. Segundo o governo estadual, na região são registrados as menores incidências de chuva do País.


Segundo análise do Inmet, os índicies pluviométricos foram muito baixos no primeiros meses de 2012. Para se ter uma ideia da situação, no norte da Bahia não foi registrada chuva em nenhum dia no mês de março. No Rio Grande do Norte, em abril, os índices chegaram a 5% da média histórica na região.


A previsão é de que nos próximos meses a chuva chegue com intensidade acima do normal no centro-norte nordestino. No entanto, no semiárido, a região mais afetada, as chuvas devem ser escassas, como é normal todos os anos, já que partir deste mês de maio, inicia-se o período de seca 

Revista do Cariri
Terra

Aviões e Michel Teló estão fora do São João de Patos



Image
 
A Banda Aviões do Forró e o cantor sertanejo Michel Teló não vão se apresentar no São João de Patos este ano. O cancelamento dos shows foi anunciado na tarde desta quinta-feira (17), pelo prefeito Nabor Wanderley, durante entrevista coletiva . A programação oficial que foi divulgada no último dia 03 sofreu uma alteração, passando de 13, para 10 dias de festa.

Devido a mais de 10 cidades paraibanas terem cancelado os festejos juninos em virtude do aumento da estiagem, uma grande polêmica foi gerada na cidade de Patos, Sertão paraibano, nos últimos dias, onde muitas pessoas criticaram o número de atrações e a quantidade de dias de festa, com o argumento da seca e o provável desperdício de água que a cidade teria durante os 13 dias de evento.

De acordo com o Wanderley, o principal motivo da redução de dias do evento foi a preocupação da população em relação à seca: “Não podíamos cancelar um evento tão grandioso e que gera emprego e renda para a nossa cidade, por outro lado, entendemos a preocupação das pessoas em relação ao longo período de estiagem que tem afetado a nossa região”, ressaltou.

A programação oficial ficou da seguinte forma:

Dia 21: Pinto do Acordeon, Gê Maria, Zé Nilton e Garota Safada

Dia 22: Teinha do Forró, Tássio e Heitor, Espora de Ouro e Forró Pegado

Dia 23: Matéia do Forró, Forrozão TatudoBom, Gatinha Manhosa e Léo Magalhães

Dia 24: Forró Mania, Flro da Pele, Forró das Minas e Dorgival Dantas

Dia 25: Telengo Tengo, Lúcia do Acordeon, Forró Bakana e Brasas do Forró

Dia 26: Forró D’Cybez, João e Gregório, Forró de Salto e Delmiro Barros

Dia 27: Markito do Forró, Forró da Kanxa, Capa de Revista e Simone e Simaria

Dia 28: Forró Xoteado, Forró da Lamparina, Os 3 do Nordeste e Limão com Mel

Dia 29: Balanço de Mulher, Forrozão S/A, Valeu o Boi e Toca do Vale

Dia 30: Forrozão Bom Sosó, Xinelo Dela, Tom Oliveira e Mala sem Alça
Mais Patos


CARIRI LIGADO

Saiba se você pode a partir de hoje ser dono do Facebook


 facebook2
O Facebook começa a negociar seus papéis nas bolsas de valores norte-americanas nesta sexta-feira (18). No entanto, a oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) será limitada aos brasileiros. A rede social espera estrear com valor de mercado superior a R$ 133 bilhões.
A compra do lote inicial de ações da rede social mais popular deve atrair milhares de investidores de todo mundo.
Porém, para comprar o papel na Nasdaq, é preciso que o investidor more nos Estados Unidos e mantenha atividade bancária em instituição norte-americana, o que minam as chances de muitos brasileiros interessados na oferta.
Numéros da oferta
De acordo com a imprensa internacional, a rede social criada pelo bilionário Mark Zuckerberg estipulou que seus papéis custarão entre R$ 53,5 bilhões e R$ 66,9 bilhões (equivalente a US$ 28 bi e US$ 35 bilhões) por papel.
Nesse caso, o valor de mercado da empresa varia entre R$ 133 bilhões e R$167,3 bilhões (equivalente a US$ 70 bi e US$ 87,5 bilhões), mostram documentos da bolsa.
As estimativas mais otimistas avaliavam a rede social em R$ 191,23 bilhões (o que equivale a US$ 100 bilhões).
Com o preço médio, a venda de R$ 644 milhões (US$ 337 milhões) em ações geraria R$ 20,27 bilhões (US$ 10,6 bilhões), tornando a Oferta Pública de Ações do Facebook a maior de uma empresa de tecnologia e uma das maiores nos Estados Unidos.
As receitas líquidas para o Facebook a este preço seriam de R$ 10,7 bilhões (US$ 5,6 bilhões), desconsiderando taxas e comissões, bem como os R$ 300 milhões (US$ 157,415 milhões) em ações vendidas pelos detentores das ações emitidas anteriormente.
Entenda a rede
O Facebook se tornou um dos mais populares destinos na internet, desafiando empresas estabelecidas como Google e Yahoo! na disputa pelo tempo dos usuários e verbas dos anunciantes.
Com valor de mercado de US$ 100 bilhões, a empresa criada por Zuckerberg em um quarto de alojamento universitário em Harvard valeria duas vezes mais que a HP (Hewlett-Packard).
Do R7
PORTAL CORREIO