PAGINA INICIAL

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tudo que vai, volta:

FONTE: NOZES NA FRITA

COM 'SANGUE NOS OLHOS', SANTOS SE VINGA HUMILHANDO O BOLÍVAR NA VILA


 
Na Vila Belmiro, 
Santos dá troco com a bola: 8x0 (AFP)

por Lincoln Chaves e Marcelo Hazan
"Aqui, en Vila Belmiro, la respuesta está dentro de campo". A frase, em portunhol legítimo, estampava uma faixa exibida por torcedores santistas. Era um recado aos jogadores e aos torcedores do Bolívar. Na partida de ida, em La Paz, além da altitude de 3.660 metros acima do nível do mar, o Peixe teve de lutar contra a violência dos adversários em campo e o vandalismo de torcedores, que atiravam objetos no gramado - Neymar, que era um "desconhecido" para o técnico do Bolívar, chegou a ser atingido no rosto. Resultado: Bolívar, 2 a 1.
A vingança veio nesta quinta-feira. E em forma de massacre. Com "sangue nos olhos", Neymar, Ganso & Cia massacraram o fraquíssimo time boliviano: 8 a 0. O resultado é a sexta maior goleada da história da Libertadores - a maior é um 12 a 1 do Peñarol-URU sobre o Valencia-VEN, em 1970. O Peixe ficou a um gol de superar seu maior placar na competição - um 9 a 1 sobre o Cerro Porteño-PAR, em 1962.
O Santos agora encara um adversário bem mais difícil nas quartas de final da Libertadores: o Vélez Sarsfield, da Argentina. O primeiro jogo será quinta-feira (17), em Buenos Aires, e o segundo na quinta seguinte (24), em local a definir (Vila ou Pacaembu). Quem passar pega o vencedor de Corinthians e Vasco nas semifinais.
Embalado pela goleada na Libertadores, o Santos agora se volta para a decisão do Campeonato Paulista. A vantagem é enorme: com os 3 a 0 sobre o Guarani no primeiro jogo, o time de Muricy Ramalho pode até perder por dois de diferença no domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, que chega ao tri consecutivo.
fonte: globo.com

Forbes lista Dilma como uma das 20 mães mais poderosas do mundo


A revista econômica Forbes listou a presidente Dilma Roussef como uma das 20 mães mais poderosas do mundo. O ranking baseou-se na lista anual da publicação das 100 mulheres mais poderosas do mundo e foi publicado na quinta-feira (10).

A lista é encabeçada pela secretária de estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, e leva em consideração a influência e o poder das decisões financeiras dessas mulheres ao redor do globo.

Além de Dilma e Hillary, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, a primeira-dama norte-americana Michelle Obama e a cantora Beyonce Knowles também aparecem na lista.
FONTE: CENARIOMT

Terceiro homem acusa John Travolta de assédio sexual


Terceiro homem acusa John Travolta de assédio sexual

O ator John Travolta, 58, está sendo acusado por mais um homem de assédio sexual.    

Desta vez, trata-se do chileno Fabian Zanzi, que era empregado de uma empresa de cruzeiros.    

Segundo o "Radar Online", o astro de "Os Embalos de Sábado à Noite" e "Pulp Fiction" é acusado de oferecer US$ 12 mil para fazer sexo com ele. Zanzi diz ter recusado.    

O jornal "ABC" diz que o ator ficou pelado em sua presença e pediu para ele lhe fazer uma massagem.  

O funcionário diz ter relatado o fato aos seus superiores, mas eles não acreditaram. Ele foi demitido depois.  

Este é o terceiro escândalo sexual envolvendo Travolta nesta semana.


Na segunda-feira, um massagista disse que o ator se masturbou na frente dele e pediu favores sexuais em um hotel de Los Angeles em janeiro.  

No dia seguinte, um empregado de um resort em Atlanta, também massagista, fez uma acusação parecida.    

Os dois acusantes estão sendo representados pelo mesmo advogado e querem US$ 2 milhões de indenização cada. Ainda não há informações sobre se Zanzi também irá processar Travolta.  

O site "TMZ" publicou fotos e recibos de restaurante que comprovariam que o ator estava em Nova York na data informada pelo primeiro massagista.  

Já o representante de Travolta disse que as acusações são "completamente fictícias".    

Travolta é casado com a atriz Kelly Preston, mas luta contra boatos sobre sua sexualidade há anos.  


FONTE: PB AGORA/ Folha

Operação Logoff: PF apreende documentos do Jampa Digital na Prefeitura de João Pessoa



A Polícia Federal na Paraíba desencadeou na manhã de hoje a Operação Logoff para apreender documentos do projeto Jampa Digital na Prefeitura de João Pessoa. A PF esteve no Centro Administrativo nas primeiras horas da manhã.
Em nota, a Polícia Federal explica que a operação está sendo realizada em conjunto com a Controladoria Geral da União para recolher “novos elementos” que provem “irregularidades já constatadas” na licitação feita entre a Prefeitura da Capital e a empresa baiana Idéia Digital, responsável pela implantação do programa.
Além da Prefeitura, policiais federais estão cumprindo mandados de busca e apreensão na sede da empresa na Bahia e em suas filiais no Estado de Pernambuco.
Ainda estão sendo realizadas incursões nas residências dos sócios da Idéia Digital e nos setores de licitação e de compras da Prefeitura de João Pessoa.
Participam da operação 30 policiais federais e 07 servidores da Controladoria Geral da União.
Veja nota da PF:
POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO LOGOF 

Cabedelo/PB - A Polícia Federal na Paraíba, em conjunto com a Controladoria-Geral da União desencadeou, na manhã de hoje (11 de maio de 2012), a Operação “LOGOFF”, com o objetivo de apreender novos elementos de prova de irregularidades já constatadas no procedimento licitatório e na execução do contrato celebrado entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa/PB e a empresa vencedora do certame de licitação, ocorrida para fins de “Criação da Plataforma de Convergência Social e Digital de João Pessoa”, projeto esse conhecido como “Jampa Digital”, custeado com recursos públicos federais repassados ao município pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Estão sendo cumpridos 06 (seis) mandados de busca e apreensão na sede da empresa na Bahia e em suas filiais no Estado de Pernambuco, bem como nas residências dos seus sócios e nos setores de licitação e de compras da Prefeitura de João Pessoa/PB. Participam da referida Operação 30 policiais federais e 07 servidores da Controladoria Geral da União.
Investigações realizadas revelaram ajustes entre as empresas com o objetivo de fraudar o caráter competitivo da licitação, bem como desvio de recursos públicos em razão de superfaturamento por sobrepreço.
Será concedida uma coletiva de imprensa às 10:30 hs na Superintendência Regional da Polícia Federal em Cabedelo/PB.
Comunicação Social da SR/DPF/PB
Adriana Bezerra
 
FONTE: PORTAL CORREIO