PAGINA INICIAL

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dia da Terra 2013 é homenageado em doodle pelo Google Dia da Terra 2013 ganhou um doodle animado para celebrar a data, criada pela ONU em 2009

 Dia da Terra 2013 ganhou homenagem do Google Foto: Reprodução
Dia da Terra 2013 ganhou homenagem do Google
Foto: Reprodução
O Google criou um logotipo animado para celebrar o Dia da Terra 2013, data que marca a luta pelo meio ambiente. O doodle traz um ecossistema em um período de 24 horas, em que o usuário pode acompanhar o nascer e o pôr do sol, além da trajetória da Lua pelo céu durante a noite. O terreno, o rio e a vegetação, claro, formam o logotipo da empresa.
Chamado oficialmente de Dia Internacional da Mãe Terra, o Dia da Terra foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2009 para marcar a responsabilidade coletiva para promover a harmonia com a natureza e a Terra e alcançar um balanço entre economia, sociedade e ambiente.
Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo. 
tecnologia.terra

China já registra mais de 103 casos da gripe H7N9 e 20 mortos



Em Xangai, segundo as autoridades chinesas, três homens contaminados pelo vírus conseguiram se recuperar e receberam alta médica.(sarihuella / Crative Commons)
Brasília – A China contabiliza mais de 103 casos da nova gripe aviária, transmitida pelo vírus H7N9, e as mortes chegam a 20. No fim de semana, foram confirmadas mais seis pessoas contaminadas pelo vírus. A idade das pessoas que morreram varia de 58 a 81 anos. Em Xangai, segundo as autoridades chinesas, três homens contaminados pelo vírus conseguiram se recuperar e receberam alta médica.
As autoridades e os especialistas, no entanto, ainda não confirmam se há contágio da doença entre pessoas. Por enquanto, as formas de contaminação do novo vírus estão sendo investigadas. O diretor do Centro de Emergência para Prevenção e Controle de Doenças, Feng Zijian, disse, na semana passada, que o governo avalia a elaboração de um plano de resposta para o caso de uma pandemia.
Para o chefe de Epidemiologia de um hospital chinês, Zeng Guang, a transmissão humana só ocorre “por um período” e “pode se restringir ao âmbito familiar”. O epidemiologista – que baseia as hipóteses em estudos e experiências com o vírus H5N1 (que circula em alguns países da Ásia e Norte da África desde 2005 e sua transmissão entre humanos é rara) – destacou que a população chinesa “não deve entrar em pânico” e que os casos de contágio entre humanos não se converterão em pandemia.
Na última semana, o representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) na China, Michael O´Leary, disse que “não havia informação suficiente” para determinar se há realmente contágios entre pessoas.
*Com informações da emissora estatal de televisão do Japão, NHK.
Edição: Graça Adjuto 
ebc.com

Roupa interior vibratória promete ajudar casais que namoram à distância

durexA empresa de preservativos Durex vai lançar uma nova linha de produtos muito úteis para quem mantém uma relação à distância.
Trata-se de uma gama de roupa interior tecnológica constituída por cuecas e soutiens que vibram.
A notícia foi recentemente avançada pelo site NY Daily News. A nova linha de roupa interior vai chamar-se Funadwear, terá fios e sensores e será controlada por uma app para iPhone.
Os casais que vivem separados podem ativar a aplicação e arrastar os dedos pelo ecrã do aparelho para escolher em que parte da roupa interior da cara metade querem tocar.
A Durex até fez um vídeo para mostrar a novidade e assegura que este Funadwear é o “futuro dos preliminares”. Ainda não há data de lançamento do produto, mas a empresa já está a selecionar alguns fãs para testar a roupa interior. 
tecnologia.com

Foguete Antares faz voo de estreia


 Foguete Antares faz voo de estreia

Apesar das inovações e melhoramentos típicos dos veículos espaciais, o Antares é um híbrido formado por várias tecnologias já conhecidas.[Imagem: OSC]
A empresa Orbital Sciences Corporation juntou-se à SpaceX no time que empresas que a NASA selecionou no processo de privatização dos voos espaciais norte-americanos.
A Orbital lançou com sucesso, neste domingo, seu primeiro foguete Antares, desenvolvido com U$275 milhões repassados pela NASA.
O foguete de 40 metros de altura entrou em órbita levando uma carga simulada, equivalente à nave Cygnus, que a empresa pretende colocar no espaço no segundo voo do Antares, que deverá ocorrer nos próximos meses.
Se tudo der certo, a empresa receberá uma encomenda de U$1,9 bilhão da NASA para oito voos para levar cargas e suprimentos para aEstação Espacial Internacional.
Projeto de baixo risco
Apesar das inovações e melhoramentos típicos dos veículos espaciais, o Antares é um híbrido formado por várias tecnologias já conhecidas.
Segundo a empresa, é o chamado "projeto de baixo risco", incorporando componentes e sistemas fabricados por fornecedores globais e já utilizados em outros veículos.
O foguete é impulsionado por dois motores AJ-26, de combustível líquido, derivados do foguete soviético N-1, construídos para missões à Lua que nunca ocorreram.
O segundo estágio, responsável por colocar as cargas úteis em órbita - sobretudo a nave Cygnus - é impulsionado por um foguete de combustível sólido derivado dos foguetes laterais dos ônibus espaciais.
A própria nave Cygnus é derivada do MPLM, (Multi-Purpose Logistics Module), uma nave sem motores que era usada para levar grandes cargas a bordo dos ônibus espaciais - esses módulos eram fornecidos à NASA pela agência espacial italiana, fabricados pela Thales Alenia Space.
A Cygnus será fabricada em duas versões, uma com capacidade para levar duas toneladas e outra podendo carregar até três toneladas de carga.
O lançamento marcou também a elevação da base de Wallops, no estado da Virgínia, à categoria de "espaçoporto capaz de efetuar lançamentos para a Estação Espacial", segundo a NASA. 
inovacaotecnologica.com

Inflação: feijão ocupa lugar do tomate Depois do aumento da salada puxada pela disparada do preço do tomate, será a vez do arroz com feijão pesar no bolso

A refeição do dia a dia do brasileiro deverá continuar cara. Depois do aumento da salada puxada pela disparada do preço do tomate, será a vez do arroz com feijão pesar no orçamento do consumidor.
 
Reprodução
Agora é a vez do feijão subir de preço
É que, segundo o economista e sócio-diretor da Global Financial Advisor, Miguel Daoud, o tomate pode sair de cena na pressão inflacionário de hortaliças e verduras, mas o feijão tomará o lugar de vilão da inflação no grupo alimentar de grãos ao longo das próximas semanas.  “A inflação de alimentos não vai dar sossego. O preço do feijão já está subindo”, alertou Daoud.

Segundo o especialista, o aumento de preço está ligado ao fato de o governo, via Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), não ter reunido condições para fazer preço mínimo (estocagem) no ano passado. Isso ocorreu porque, de segundo ele, o preço do saco de feijão no atacado permaneceu durante todo o ano de 2012 acima do preço do mínimo.

Segundo o AE Agronegócios, serviço especializado da Agência Estado, no Paraná - maior produtor de feijão do País -, o preço da saca de 30 quilos do grão subiu 25,85% para R$ 154,66 só no período de 8 a 11 de abril em relação ao acompanhamento da semana anterior quando a saca era negociada no atacado a R$ 122,89.

Soma-se a isso a informação da própria Conab na semana passada, que ao divulgar o sétimo levantamento de safra do grão, disse que considerando as três safras do ano, a produção do feijão tende a ser ainda menor nos próximos levantamentos, em virtude do “clima chuvoso no Sul do País e seco no Nordeste.” No total, a expectativa é a de que a safra 2012/13 poderá chegar a de 2,987 milhões de toneladas de feijão, em comparação com 2,919 milhões de toneladas na safra anterior, representando um aumento pequeno de 2,3%.

Na ponta do consumidor, segundo mostrou o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), só na segunda quadrissemana, período de 30 dias encerrados no último dia 15, o preço do feijão subiu 5,06%.

O economista explica que a questão nem passa pelo peso do produto na composição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é pequeno, mas pela capacidade que ele tem de disseminar inflação.


Preço salgado
Para se ter uma ideia, o peso dos feijões carioca, mulatinho, preto e fradinho, somados, no IPCA é de 0,43%. O problema, de acordo com o economista, é que por ser um produto frequente na dieta diária do brasileiro, o feijão tem poder para disseminar inflação por toda a refeição dentro e fora do domicílio.

Ainda segundo diretor da Global Financial Advisor, Miguel Daoud, a disseminação da alta de preço de um produto como o feijão acontece porque ao ver o aumento, o vendedor de outros produtos também reajustam seus preços. “Foi o que aconteceu com o tomate”, disse, acrescentando que este tipo de movimento acaba batendo em outros segmentos. Para ele, veremos barbeiros, cabeleireiros e tintureiros elevando preços por pagarem mais caro pela refeição.
 
 jcnet.com

Mulher é estuprada em clínica de depilação no Rio de Janeiro

 
Uma mulher de 28 anos foi estuprada durante um assalto a uma clínica de depilação na qual trabalhava, em Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na tarde de sábado, quando, além da vítima, havia outras seis pessoas no local. Segundo a polícia, o estuprador chegou sozinho à clínica e se apresentou à recepcionista como marido de uma clientes. Ao retornar das cabines, onde “tentava localizar” a suposta mulher, a atendente foi rendida. Armado, o ladrão pegou os cerca de R$ 400 que estavam no caixa e depois se dirigiu ao interior da clínica, levando ao todo R$ 80 das pessoas que estavam no local. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Em seguida, o criminoso trancou as vítimas na cozinha, com exceção da funcionária que foi violentada. Após a fuga do suspeito, as funcionárias procuraram a polícia, que encaminhou a mulher ao Instituto Médico  Legal, para exame de corpo de delito. Depois, ela foi encaminhada ao Hospital Estadual da Mulher, para exames de profilaxia. Segundo o delegado da 21ª DP, Niandro Ferreira, a vítima será procurada hoje para prestar depoimento. Como não havia câmeras de segurança na clínica, a polícia tentará fazer um retrato falado a partir de relatos das vítimas. 
jb.com

Italiano é preso suspeito de matar a mulher asfixiada com pênis de borracha em Alagoas Peritos do Departamento de Polícia Técnica encontraram um pedaço do vibrador na garganta da vítima


Foto: Marechal Notícias
Pedaços do pênis foram achados na garganta da vítima
Da Redação
Um italiano foi preso na noite de sábado (20) em Alagoas suspeito de asfixiar e matar a própria esposa com um pênis de borracha.
Fabrizio Carlo Angelo Riccardi contou na polícia que a morte da mulher foi acidental.

Judite Fonseca de França Riccardi foi encontrada pelos policiais militares após denúncia de vizinhos.
A suspeita é que ela tenha sido asfixiada com o pênis, já que peritos do Departamento de Polícia Técnica encontraram um pedaço do vibrador na garganta da vítima.

Segundo a PM, o italiano já havia sido preso depois de agredir a mulher. Ele está preso na Casa de Custória de Alagoas.
No momento da prisão, Fabrizio mostrou o dedo em direção aos populares. (Foto: Cortesia/ Real Deodorense)
Italiano é preso suspeito de matar a mulher asfixiada (Foto: Reprodução/Real Deodorense) 
correio24horas

Número de mortos em terremoto sobe para 208 na China Cerca de 11,2 mil pessoas ficaram feridas e 24 continuam desaparecidas


Moradores da cidade de Lushan choram por parentes mortos em terremoto
Foto: AP
Moradores da cidade de Lushan choram por parentes mortos em terremotoAP
PEQUIM - subiu para 208 o número de mortos no terremoto que atingiu uma área remota, principalmente rural e montanhosa da província de Sichuan, no sudoeste da China, no sábado e os esforços para recuperação da região estão sendo redobrados, segundo informaram oficiais do governo chinês neste domingo. Cerca de 11,2 mil pessoas ficaram feridas com o terremoto e 24 pessoas continuam desaparecidas.
O terremoto ocorreu no condado de Lushan, perto da cidade de Ya'an e o epicentro teve uma profundidade de 12 quilômetros, afirmou o Serviço Geológico dos EUA.
O tremor foi sentido por moradores de províncias vizinhas e na capital da província de Chengdu, fazendo com que muitas pessoas saíssem correndo dos prédios.
Ya'an é uma cidade de 1,5 milhão de pessoas e é considerada um dos berços da cultura do chá chinês. É também o lar de um dos principais centros da China para proteger o panda gigante.
Este foi o maior abalo sísmico na China desde 12 de maio de 2008, quando um tremor de magnitude 8.0 deixou 87 mil mortos e 375 mil feridos na cidade de Wenchuan.


globo.com

Horacio Cartes é eleito presidente do Paraguai O órgão eleitoral informou que o candidato da direita paraguaia obteve 45,87% dos votos, enquanto Efraín Alegre, do Partido Liberal, obteve 36,9%


EBC
Horário Cartes
O Tribunal de Justiça Eleitoral do Paraguai (TSJE) informou este domingo que o candidato da direita do Partido Colorado, Horacio Cartes, obteve a vitória nas eleições presidenciais, para suceder Federico Franco, que assumiu o poder após a deposição de Fernando Lugo.
Com a eleição de Cartes, o Partido Colorado volta ao poder. Após 60 anos de governo consecutivos, o partido havia deixado de governar com a eleição de Lugo, eleito pela Frente Guasú, de esquerda, em 2008.
O órgão eleitoral informou que o candidato da direita paraguaia obteve até o momento 45,87% dos votos, enquanto Efraín Alegre, do Partido Liberal, obteve 36,9%. Alegre reconheceu a derrota minutos antes da declaração do TSJE.
No total, cerca de 3,5 milhões de pessoas estavam habilitadas a votar no Paraguai, e outras cerca de 22 mil votaram no exterior, para eleger, além do presidente da República, membros do Congresso bicameral e autoridades regionais para os próximos cinco anos. 
portal correio

Confira os resultados da 9ª rodada do Campeonato Paraibano


Confira os resultados da 9ª rodada do Campeonato  Paraibano
A nona rodada do segundo turno do Campeonato  Paraibano de 2013 programação para este domingo quatro jogos: Auto Esporte 0×2 CSP, Sousa 1×1 Botafogo, Nacional 0×2 Campinense, Treze 1×1 Atlético. O www.soesporte.com.br acompanha todos os detalhes de cada partida.

Auto Esporte 0×2 CSP Local: estádio da Graça Horário: 16h Cidade: João Pessoa Árbitro: Roberto Lima Assistentes: Joseilton Cordeiro e Daniel Felix Reserva: Tiago Ramos Gols – Junioe e Peo Auto Esporte: Alan, Israel, Luciano Randera, Junior e Ronaldo; Reidson, Mael, Wanderson e Samir;  Romarinho e Cristiano Alagoano. Técnico – Jairo Santos CSP: Ferreira, Gustavo, Moises, Leo Oliveira e Marcio; Jonatas, Mateus, Peo e Anderson Paraíba; Soares e Robertinho. Técnico: Ramiro Sousa

Sousa 1×1 Botafogo Local: estádio Marizão Horário: 16h Cidade: Sousa Árbitro: Adalberto Moesia Assistentes: Gerson Ramos e Luciano Fernandes Reserva: Laurismar Alves Gols – Jailton (S) e Wanderley (B) Sousa:  Demir; Jailton, Allison, Diego Padilha e Toty; Ricardo Miranda, Alisson Costa, Adrianinho e Márcio Tarrafas; Rone e Cleber. Técnico: Neto Maradona. Botafogo: Emerson, Ferreira, Osmar, Everton e Zadda; Hércules, Fernando, Isaías e Wendes; Wanderley e Warley. Técnico – Marcelo Vilar

Nacional 0×2 Campinense Local: estádio José Cavalcanti Horário: 17h Cidade: Patos Árbitro: José Renato Assistentes: Oberto Santos e Nilton Atanásio Reserva: Joedson Borges Gol – Luis Paulo Campinense: Pantera, João Paulo, Anderson Rosa, Roberto Diase Panda; Edvanio, Rodrigo César, Gleibson e Ricardo Maranhão; Zé Paulo e Jeferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé. Nacional: Mauro Iguatu, Zé Wilker, Anderson Silva, Anderson Sobral e Edminlson; Ítalo, Eduardo Recife, Laerson e Miltinho; Wilian e Dú. Técnico: Marcos Nascimento

Treze 2×1 Atlético Local: estádio Presidente Vargas Horário: 17h Cidade: Campina Grande Árbitro: Severino Lemos Assistentes: Sousa Junior e Luis Antonio Reserva: Euneres Inácio Gols – Chulapa, Téssio (T) e Gleitinhom (A) Treze: Edér Donizete, Negretti, Sandoval e Zé Adriano; David, Charles Vágner, Roberto, Daniel Costa e Ramón Zanardi; Téssio e Tiago Chulapa. Técnico: Vica Atlético: Aloísio; Cláudio, Gláuber, Paulo Maranhão, Cleiton Cearense; Gladstone, Yarley, Cleitinho; Paloma e Talles. Técnico: Bruno Silva.


SóEsportes/pb agora