Último caso da doença da vaca louca foi no Paraná, em 2010, e não houve manifestação da doença. Foto: Divulgação
O Peru proibiu, no último dia 3, a compra de carne bovina brasileira por 30 dias. Publicado no Diário Oficial, a razão foi descoberta de um caso de contaminação do gado paranaense com a doença da vaca louca em 2010. Também foi confirmada a suspensão da compra pelo Líbano, comunicada pela Embaixada do país no Brasil. O governo afirma que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial de nenhum dos dois países.
Com isso, sobe para 11 o número de países com algum tipo de restrição ao produto nacional, sendo o Peru o primeiro da América Latina. Os dois países não são grandes compradores do produto: no último ano, o Peru foi responsável por 0,08% das compras. Já o Líbano representou 1,5%, porém é desconhecida a porcentagem de carne proveniente do Paraná.
A ministra interina do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Tatiana Prazeres, disse que o governo já procura o melhor instrumento para questionar as barreiras. O Itamaraty, por sua vez, trabalha com a intenção de iniciar as chamadas consultas na OMC, uma queixa formal aos países que adotaram o embargo.
De acordo com o Ministério da Agricultura, o caso é uma ocorrência não clássica da doença e não oferece risco aos consumidores da carne. O governo brasileiro está apresentando os resultados de exames aos países importadores de carne a fim de esclarecê-los de que não houve manifestação da doença.
No ano, a produção industrial acumula queda de 2,6% e, em 12 meses, baixa de 2,5%. (Foto divulgação)
Publicidade
Tiveram as maiores baixas as indústrias extrativas e de veículo automotor. No ano, indicador acumula queda de 2,6% e, em 12 meses, de 2,5%.
A produção da indústria brasileira registrou queda de 0,6% em novembro de 2012, na comparação com o mês anterior, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta sexta-feira (4). Em outubro, a atividade fabril havia crescido 0,1%, de acordo com dados revisados. Na comparação com novembro de 2011, o indicador apresentou recuo de 1%.
No ano, a produção industrial acumula queda de 2,6% e, em 12 meses, baixa de 2,5%.
Em novembro, foi registrada queda em 16 dos 27 ramos investigados, com destaque para indústrias extrativas (-6,7%) e veículos automotores (-2,8%) - a maior desde janeiro de 2012, quando foi registrada baixa de 29,2%, por conta de paralisações principalemente na área da indústria de caminhões.
Na sequência, entre as influências, estão as da indústria de metalurgia básica (-3,3%), equipamentos de instrumentação médico-hospitalar, ópticos e outros (-10,7%), material eletrônico, aparelhos e equipamentos de comunicações (-7,0%), produtos de metal (-2,2%), máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-2,9%) e fumo (-8,3%).
Entre os ramos que registraram aumento da produção, as maiores influências partiram das indústrias de bebidas (3,4%), farmacêutica (2,8%), vestuário e acessórios (7,4%) e celulose, papel e produtos de papel (1,8%).
Na análise das categorias de uso, tiveram queda bens de capital (-1,1%), bens de consumo duráveis (-1,0%) e bens intermediários (-1,0%). O setor produtor de bens de consumo semi e não duráveis teve variação negativa de 0,1%.
Sobre um ano antes Na comparação com novembro de 2011, foram registradas quedas em 16 das 27 atividades pesquisadas pelo IBGE, com as maiores variações partindo das indústrias de veículos automotores (- 7,5%), de setores de edição, impressão e reprodução de gravações (-8,3%), de metalurgia básica (-4,0%) e de indústrias extrativas (-3,7%), entre outras. Entre os ramos que aumentaram sua produção, os maiores impactos foram observados em farmacêutica (8,9%), refino de petróleo e produção de álcool (4,9%) e outros equipamentos de transportes (7,6%), entre outras atividades.
No ano, 17 dos 27 ramos mostraram queda na produção, com destaque para a indústria de veículos automotores (13,3%). Também exerceram pressão negativa material eletrônico, aparelhos e equipamentos de comunicações (-13,6%), alimentos (-2,1%), metalurgia básica (-4,2%) e edição, impressão e reprodução de gravações (-5,6%), entrre outros. Entre as dez atividades que registraram avanço na produção, as principais influências partiram de refino de petróleo e produção de álcool (3,9%), outros produtos químicos (3,7%) e outros equipamentos de transporte (8,5%).
As investigações da Comissão Federal do Comércio dos EUA (FTC) sobre o método deescolhade resposta às pesquisas do Google, que segundo alguns rivais, acabavam beneficiando primeiramente os serviços da própria empresa, foram encerradas ontem com um acordo entre oGooglee a FTC.
Portanto, a companhia pode seguir privilegiando seus próprios sites nasbuscas, pois segundo Jon Leibowitz, o presidente do conselho da FTC, o Google faz isto sempre com justificativas. O caso fermenta ideias quanto aos procedimentos e políticas da companhia em seus sites e serviços já que é líder onde atua.
O site da Revista de Economia e Tecnologia americana, Forbes, diz que apesar de ter demorado mais de um ano e meio para finalmente chegar à mesma conclusão, em última análise, a FTC não tinha escolha se não fechar o caso, que foi um "pino quadrado em um buraco redondo" desde o início.
O governo venezuelano informou esta sexta-feira que houve novas «complicações» no estado de saúde de Hugo Chávez, após «uma grave infeção pulmonar» ocorrida na sequência da operação contra o cancro.
«Depois da delicada cirurgia do passado dia 11 de dezembro, o comandante Chávez sofreu complicações após uma grave infeção pulmonar. Esta infeção provocou uma insuficiência respiratória que implica o seguimento de um tratamento rigoroso» informou o Governo de Caracas em comunicado.
O ministro da Informação, Ernesto Villegas acusou ainda a imprensa internacional de estar a tentar fazer uma «guerra psicológica mediática» para «destabilizar» o país.
Depois de surpreender ao leiloar a virgindade por R$ 1,5 milhão, Catarina Migliorini, a catarinense de 20 anos, aceitou o convite e posou para a edição de janeiro da “Playboy”, por puro "desejo", garante. Ela, que agora colhe os louros da fama, admite que pode seguir carreira artística e fala da dificuldade em tirar a roupa para uma publicação masculina. Catarina também diz que ainda não perdeu a virgindade com o japonês que a rematou no leilão e cogita a possibilidade de desistir do ato. “Ainda não me sinto segura”. Confira a entrevista.
Como foi fazer o ensaio?
Fazer o ensaio para mim foi algo inédito, claro. A princípio, eu fiquei um pouco nervosa, sim, mas as pessoas que compõem a equipe da “Playboy” são todos muito profissionais, e isso torna as coisas bem mais fáceis e tranquilas para qualquer um.
Qual foi o momento mais difícil das fotos?
Não tive momentos muito difíceis. Talvez o primeiro momento, aquele momento de tirar o roupão em frente a toda equipe, mas, foram só aplausos e logo a sensação de timidez foi passando.
Por que decidiu posar nua? Foi por dinheiro?
Foi por desejo. O nu artistico existe há muitos séculos, e é algo que me fascina. Michelangelo (artista do Renascimento Italiano) quando pintou a Capella Sisttina fez as figuras todas nuas e afirmou ter pintado o" homen em sua glória, nu como veio ao mundo, com sua pureza original, sem maldade". As fotos sensuais são feitas para revistas no sentido erótico de provocar a imaginação principalmente masculina de criar fantasias, fetiches. Imagino que há séculos não era diferente. Mas pinturas ou fotografias são todas consideradas como arte, e eu acho muito bom fazer parte da primeira edição da “Playboy” de 2013. Terei o maior prazer de um dia poder mostrar a revista para os meus possíveis filhos, netos e demais gerações.
O que achou do resultado, gostou?
Sou suspeita para falar, mas eu particularmente gostei bastante.
Você acha que o público vai gostar das fotos?
Eu acho que os "H"omens (com H maísculo) vão gostar, sim. As fotos estão bem sensuais, bem naturais, eu não uso silicone e nem sou adepta de academia. Gosto de praticar esportes como tênis e surf. Nada contra quem gosta do corpo malhado e silicone, são muito bonitos, mas eu prefiro o meu corpo assim, natural.
Acha que suas fotos vão precisar de Photoshop?
Eu preferiria que não usassem photoshop em minhas fotos. Esse negócio de corpo perfeito não existe, o photoshop acaba por deixar todas iguais. Prefiro que mostrem as imperfeições de cada um, acho que fica mais original.
Quando e onde foi feito o ensaio?
Foi feito poucos dias antes do Natal, em São Paulo, assim que eu cheguei de Dubai.
Depois desse ensaio, pretende seguir carreira artística?
Eu gosto muito de cinema, teatro e pouco assisto TV, mas se aparecer alguma coisa que eu me sinta confortável e capaz de fazer, talvez sim.
Você foi arrematada por um japonês por R$ 1,5 milhão. As regras do projeto inclui a gravação de um documentário e a consumação do ato, previsto para ocorrer 10 dias depois do fim do leilão, no dia 3 de novembro. Por que ainda não aconteceu?
Ainda não aconteceu por algumas questões que estamos resolvendo. Não gravei o final do documentário (que irá registrar a história e os preparativos para o leilão, até o dia da sua primeira noite), e muito menos perdi a minha virgindade. Não existe uma data definida ainda, quando tudo estiver conforme deve ser, e eu me sentir segura (ainda não me sinto) e se eu não mudar de ideia, deve acontecer em breve.
O Ministério do Planejamento divulgou hoje (4) o calendário deferiadose pontos facultativos de 2013 para os servidores públicos federais. A portaria, publicada no Diário Oficial da União, define que nestas datas deve ser preservado o funcionamento dos serviços essenciais ao cidadão. No total, são nove feriados nacionais – quatro deles em final de semana – e sete pontos facultativos.
A texto informa ainda que os dias de guarda dos credos e das religiões que não estão relacionados na portaria podem ser respeitados e posteriormente compensados, desde que autorizado peloresponsávelda unidade de exercício do servidor.
Veja abaixo a lista de feriados e pontos facultativos:
Data- Comemoração- Classificação
1º de janeiro - terça-feira- Confraternização Universal- FeriadoNacional
11 de fevereiro - segunda-feira- Carnaval- Ponto Facultativo
12 de fevereiro - terça-feira- Carnaval- Ponto Facultativo
13 de fevereiro - quarta-feira- Carnaval- Ponto Facultativo (até as 14 horas)
29 de março - sexta-feira- Paixão de Cristo- Feriado Nacional
21 de abril - domingo- Tiradentes- Feriado Nacional
1º de maio - quarta-feira- Dia Mundial do Trabalho- Feriado Nacional
30 de maio - quinta-feira- Corpus Christi- Ponto Facultativo
7 de setembro - sábado- Independência do Brasil- Feriado Nacional
12 de outubro - sábado- Nossa Senhora Aparecida- Feriado Nacional
28 de outubro - segunda-feira- Dia do Servidor Público- Ponto Facultativo
2 de novembro - sábado- Finados- Feriado Nacional
15 de novembro - sexta-feira- Proclamação da República- Feriado Nacional
24 de dezembro - terça-feira- Véspera de Natal- Ponto Facultativo (após as 14 horas)
25 de dezembro - quarta-feira- Natal- Feriado Nacional
31 de dezembro - terça-feira- Véspera de Ano Novo- Ponto Facultativo(após as 14 horas)
Sabrina Boing Boing Sabrina Boing Boing é vaidosa por natureza. A modelo, que é dona de seios fartos, postou fotos em sua página na internet em que aparece seminua, na quinta-feira (3). Nas imagens, Boing Boing aparece em uma base aérea. portal correio