PAGINA INICIAL

sábado, 17 de março de 2012

Sabadão, dia de curtir aquela festa com os amigos:

mulheres pose foto homem pelado rindo bicão intruso  FONTE: NOZES NA FRITA

Documentos mostram que Bin Laden planejava matar Obama, diz jornal


Obama e sua secretária de Estado, Hillary Clinton, em novembro. Ele era o alvo de Bin Laden
Uma reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal The Washington Post traz aqueles que são os primeiros detalhes dos documentos apreendidos por forças dos Estados Unidos na casa de Abbottabad (Paquistão) em que o terrorista Osama bin-Laden, chefe da rede terrorista Al-Qaeda, foi morto, em maio do ano passado. De acordo com o Post, um dos planos de Bin Laden era assassinar o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o general americano David H. Petraeus quando este era chefe das forças americanas e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão. A intenção de Bin Laden era provocar uma crise pois, segundo ele, o “despreparado” vice-presidente dos EUA, Joe Biden, não seria capaz de comandar os “infiéis”.
“A razão para se concentrar neles”, explicou o líder da Al-Qaeda a seu principal auxiliar, “é que Obama é a cabeça das infidelidade e matá-lo automaticamente vai fazer Biden assumir a presidência… Biden é totalmente despreparado para essa posição, o que vai levar os EUA a uma crise. Quanto a Petraeus, ele é o homem de destaque… e matá-lo vai alterar o destino da guerra” no Afeganistão”.
Segundo a reportagem do Post, o plano nunca chegou a ser levado seriamente, mas constava em um documento de 48 páginas enviado por Bin Laden a Atiyah Abd al-Rahman, seu principal auxiliar. No texto, o saudita dizia que quem deveria levar a cabo o plano era o terrorista paquistanês Ilyas Kashmiri. Kashmiri foi morto um mês depois de Bin Laden, em um ataque de um drone (avião não-tripulado) dos Estados Unidos.
Ainda segundo o Post, Bin Laden estava preocupado com o crescente número de vítimas muçulmanas que as ações da Al-Qaeda vinham fazendo e pedia que a rede terrorista passasse a concentrar seus esforços em alvos dentro dos Estados Unidos, como Obama e Petraeus, que hoje é o comandante da CIA, a principal agência de Inteligência dos Estados Unidos. A estratégia de atacar o território americano fez Bin Laden entrar em atrito com o número dois da Al-Qaeda, o egípcio Ayman al-Zawahiri, que hoje assumiu o comando da rede. Zawahiri preferia ataques contra alvos americanos no Iraque, no Afeganistão e em outros países – justamente os que causavam mais vítimas muçulmanas.
Os documentos mostram ainda que a cúpula da Al-Qaeda planejavam grandes ações terroristas para celebrar o décimo ano dos ataques de 11 de setembro de 2011 e também o envio de um vídeo para diversas emissoras americanas, como a ABC, CBS, NBC e CNN. Adam Gadahn, americano que dava conselhos de mídia para Bin Laden, sugeriu apenas que a direitista Fox News não recebesse as imagens e que “morresse de raiva”.
De acordo com a reportagem, todo o material encontrado na casa de Bin Laden não é mais considerado secreto pelo governo americano e será publicado “em breve” no original em árabe e com traduções para o inglês.
José Antonio Lima
 
 
FONTE: O PIPOCO

Chávez chega à Venezuela após tratar câncer em Cuba Presidente foi recebido com honras militares no Aeroporto de Maiquetía. Ele disse à TV estatal que se sente recuperado.


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou na noite desta sexta-feira (16) a Caracas, após passar três semanas em Havana, Cuba, onde foi operado de um segundo tumor maligno no mesmo local onde, em meados de 2011, teve extirpado um primeiro câncer.
O chefe de Estado, de 57 anos, foi recebido com honras militares em sua chegada às 20h (21h30 de Brasília) ao Aeroporto Internacional de Maiquetía, na região de Caracas. Chávez parecia cansado e estava acompanhado da mãe e de suas filhas.
Em entrevista à TV estatal, Chávez disse que "após a bem sucedida cirurgia de domingo, 26 de fevereiro, nestas duas semanas e um pouco mais vivemos um processo de franca recuperação. Me sinto bastante recuperado". O presidente garantiu que está com "disciplina de recruta (...) nesta batalha que me corresponde enfrentar".
Chávez foi operado no dia 26 de fevereiro em Havana de um tumor maligno na mesma região onde em junho de 2011 teve extirpado o primeiro câncer, cuja natureza e localização nunca revelou.
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou para casa e disse que ‘se sente recuperado’. (Foto: Fernando Llano / AP Photo)O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou para casa e disse que ‘se sente recuperado’. (Foto: Fernando Llano / AP Photo)
O presidente, que deu ordem de que só ele pode informar sobre sua doença, tinha se declarado recuperado em outubro passado.
Após a última cirurgia, em fevereiro, o chefe de Estado afirmou que se submeteria em breve a uma radioterapia durante "uma hora diária", sem descartar outros tratamentos complementares.
Nas três semanas que esteve em Cuba, Chávez apareceu em público em raras ocasiões, especialmente em vídeos pré-gravados divulgados pela televisão oficial venezuelana, mas a todo momento garantiu estar se recuperando, confiante em seu restabelecimento pleno.
Durante sua permanência em Cuba, Chávez se manteve na presidência e rejeitou entregar o poder ao vice, Elías Jaua, apesar dos protestos da oposição. "Não deixei de estar atento um só dia", afirmou o presidente nesta sexta-feira.
Chávez, que aspira se reeleger para um terceiro mandato consecutivo nas eleições de 7 de outubro, quando deve enfrentar o candidato opositor Henrique Capriles, lembrou que "promessa é dívida". "Prometi a vocês que vou viver, que vamos viver e seguir vencendo".
"O que se respira é a vitória bolivariana de 7 de outubro. Não vão poder conosco, façam o que façam", disse Chávez, que planeja ficar na presidência até 2031.


FONTE: GLOBO.COM

Proibição do Twitter deve chegar ao Facebook Ainda não publicada, a decisão dos ministros do TSE pode modificar o uso de outras redes sociais.


Ilustração
A decisão do TSE que proíbe manifestações eleitorais por pré-candidatos acirrou a discussão também na advocacia. Para Marcelo Brabo Magalhães, advogado especialista em direito eleitoral, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é polêmica. “É um avanço para a legislação que agora considera o Twitter como instrumento de comunicação. Mas se torna perigosa, já que abre caminho para que, aos olhos do TSE, o livre pensar seja considerado ilegal" afirma.
Por 4 votos a 3, os ministros decidiram nesta quinta-feira (15) que a propaganda eleitoral feita por candidato e partido político pelo Twitter antes do dia 6 de julho é ilícita e passível de multa. Considerando o placar apertado, o advogado acredita que o entendimento dos ministros do TSE pode ser alterado na análise dos casos concretos. Segundo Brabo, os mandatos dos ministros Ricardo Lewandowski e Marcelo Ribeiro chegam ao fim antes do início das eleições, abrindo caminho para modificações dos votos.
Ainda segundo o advogado, é possível que o entendimento do TSE seja estendido a outras redes sociais, a exemplo do Facebook.


FONTE: ALAGOAS24HORAS

Os dois Fóruns da Água concordam que só falar não basta, mas divergem nas soluções


MARSELHA — Os participantes do Fórum Mundial da Água "oficial", que acontece em um grande Parque de Exposições, e do alternativo, que reúne ecologistas, concordam que "apenas discutir sobre a crise da água não basta", mas diferem nas soluções.
O VI Fórum Mundial da Água, organizado pelo Conselho Mundial da Água, criado pelas duas maiores transnacionais da água, e que contou com a participação de ministros e responsáveis pela água e Meio Ambiente de 140 países, teve como lema: "é hora de soluções".
Isto foi repetido em quase todas as palestras, intervenções e mesas redondas neste fórum de seis dias, que teve início na segunda-feira com um alerta das Nações Unidas de que se nada for feito o planeta terá sede.
"Discutir sobre as mudanças climáticas e seus efeitos na crise da água não é suficiente, chegou o momento de implementar soluções", declarou o diretor da Comissão Nacional da Água do México (CONAGUA), José Luis Luege, que presidiu a mesa sobre "Água e Adaptação as Mudanças Climáticas".
Esta mesa se concentrou "nas soluções que devem ser implementadas em nível global, regional, nacional e local", para o "manejo sustentável da água em um contexto de mudanças climáticas", enfatizando "a importância da governabilidade".
Para o Fórum Alternativo Mundial da Água também não basta falar. "Nós divergimos nas soluções propostas para enfrentar o problema da água", declarou à AFP Christiane Hansen, da Aquattac, uma "rede alterglobalização" centrada no problema da água.
"As grandes empresas por detrás do Fórum oficial procuram fazer negócios com a água, vendendo-a aos que podem pagar. Nós buscamos soluções para dar a água aos que precisam", afirmou Jacques Cambon, um ex-engenheiro hidráulico da transnacional Suez, que agora trabalha com a Aquattac.
"As necessidades vitais da água foram estabelecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em 20 litros por habitante e por dia. Essa quantidade deve ser gratuita. Tudo o que se consome a mais deve ser pago, e os que consomem mais, devem pagar mais", ressaltou.
Por exemplo, "em Mombassa, na costa do Quênia, os habitantes precisam buscar água muito longe. A água serve, sobretudo, para piscinas e campos de golfe de grandes hotéis de luxo. Então são eles que devem pagar caro por esta água, assim seria possível levar a água à população", propôs.
Cambon, um dos organizadores do Fórum Alternativo, realizado em um grande hangar perto do porto de Marselha, disse que o que interessa ao fórum oficial é promover "grandes projetos de água que exigem grandes recursos financeiros" e "uma gestão privada da água".
Ao comentar à AFP que o VI Fórum também apresenta uma "Aldeia de soluções" com propostas simples e inovadoras para combater a crise de água e saneamento, como um filtro caseiro, o engenheiro respondeu que, "no entanto, não são estas as soluções propostas por países em desenvolvimento e emergentes".
"O que estão vendendo são soluções modernas, que exigem muito investimento. As nossas soluções simples não são do interesse de suas empresas", acrescentou.
Por trás da proposta dos ambientalistas para atender a crescente demanda por água doce e as mudanças climáticas, está a meta de "um outro modelo de desenvolvimento", que evite o desperdício do precioso líquido e reduza os gases do efeito estufa.
"A agricultura responde por 70% do consumo de água no mundo. Mas qual é a agricultura que consome mais água? Não é a que serva para alimentar a população local, mas sim a agricultura industrial", disse.
"Para reduzir a pressão sobre a água, deve-se mudar o modelo de desenvolvimento e não pensar na água como uma mercadoria, mas como um direito universal, tal como proclamada pela ONU em 2010", concluiu.
Os dois fóruns terminam no sábado: o alternativo com um grande show, e o oficial depois de adotar uma declaração ministerial em que os responsáveis governamentais se comprometam em fazer avançar as soluções para enfrentar a crise da água e do saneamento.

FONTE: AFP

Ministério do Planejamento autoriza 292 vagas



Três órgãos federais estão com concursos autorizados: a Ancine, Agência Nacional de Cinema,  a Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, e o Censipam, o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia.
Os concursos foram autorizados pelo Ministério do Planejamento, no Diário Oficial da União. Para a  Agência Nacional de Cinema, a oferta é de 82 cargos de nível médio para a substituição de terceirizados. Desse total, 57 vagas são para Técnico Administrativo e trinta e cinco para Técnico em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual.
As nomeações estão previstas para agosto deste ano. Na Agência Nacional de Aviação Civil, são 170 vagas com previsão de nomeações no final de 2012. Os cargos previstos são: especialista em Regulação de Aviação Civil, técnico em Regulação de Aviação Civil, analista administrativo e técnico administrativo.
Para o Centro do Sistema de Proteção da Amazônia, o concurso vai abrir 40 vagas de analista em Ciência e Tecnologia. As nomeações podem ocorrer a partir de agosto deste ano.
Desde o início do ano, foram autorizadas 887 vagas para novos concursos e 259 nomeações.
Da redação com assessoria
 
 
FONTE: PORTAL CORREIO