PAGINA INICIAL

domingo, 3 de junho de 2012

Investidor árabe quer Ronaldinho no Palmeiras, que ironiza: "Papai Noel só em dezembro"

Ronaldinho Gaúcho cobra R$ 40 milhões de indenização do Flamengo
O grupo de investimentos Eleven Fund Investimen, sediado nos Emirados Árabes Unidos, quer levar Ronaldinho Gaúcho para o Palmeiras. O clube por sua vez, tratou do assunto com desconfiança e ironia. A informação foi revelada na edição deste domingo do jornal “Lance!”.
A empresa estaria disposta a pagar a maior parte do salário de Ronaldinho através de parcerias com patrocinadores. O plano é semelhante ao que a Traffic fez, sem sucesso, com o meia no Flamengo.
“Vamos fazer de tudo para colocar Ronaldinho no Palmeiras. Pensamos no Palmeiras porque acreditamos na ascensão do clube e vemos como o time ideal para ele jogar”, disse Felipe Rubini, diretor do Eleven na América.
O objetivo do grupo, que está iniciando suas atividades no Brasil, é chamar atenção do mercado para alavancar seus negócios. Rubini disse que atletas das categorias de base palmeirense também estão na mira da empresa.
“Investir em jogadores importantes é bom. Valorizar nosso fundo é sempre interessante. Não conversamos com o Palmeiras sobre outros jogadores, mas caso o clube tenha interesse, estamos abertos a discutir esse possível negócio”, falou o investidor.
Pelo lado alviverde, a história gera desconfiança. Ao “Lance!”, o presidente Arnaldo Tirone tratou a possível negociação como “poesia” e ironizou o fundo de investimento.
“Fundo árabe a troco de quê? Eles vão pôr dinheiro a custo zero? Não vão. O Palmeiras não vai remunerar nenhum fundo árabe. Nosso fundo é da Itália. Se fosse alguma empresa italiana, tudo bem”, afirmou o dirigente.
“Tudo tem um custo, ninguém dá dinheiro de graça. Ninguém vai dar presente de Papai Noel para o Palmeiras. E Papai Noel só em dezembro”, completou o palmeirense.
Ronaldinho Gaúcho está sem clube desde quinta-feira, quando pediu demissão do Flamengo. O meia cobra do clube indenização de R$ 40 milhões referentes a salários atrasados, direito de imagem e cláusula de rescisão.
O time carioca notificou o Palmeiras por supostamente aliciar seu ex-camisa 10 e ameaça entrar na Justiça caso o atleta chegue a um acordo com a equipe do Palestra Itália.
UOL.COM

Vovó caiu na net:

gatinha foto espelho celular avó sentada
NOZES NA FRITA

Carro bate, pega fogo e quatro morrem nos EUA Veículo atingiu a traseira de outro, que pegou fogo. Os quatro passageiros não conseguiram sair a tempo.


Quatro pessoas morreram neste sábado (2) em um carro que pegou fogo após bater em outro em uma estrada de Phoenix, Arizona (EUA), relata a emissora ABC.
Segundo a polícia, um carro atingiu a traseira de outro, que pegou fogo, impedindo que os quatro passageiros saíssem a tempo.
Carro bateu e pegou fogo em estrada dos EUA neste sábado (2), matando quatro (Foto: Reprodução)Carro bateu e pegou fogo em estrada dos EUA neste sábado (2), matando quatro (Foto: Reprodução) GLOBO.COM

Acidente com avião de carga deixa mortos em Gana Aeronave atingiu um ônibus neste sábado (2), perto do aeroporto da capital. Após pousar, avião passou por barreira e atingiu o veículo, diz CNN.




AP

Acidente com avião de carga deixa mortos em Gana


 Um acidente com um avião de carga na noite deste sábado (2), perto do aeroporo de Acra, capital de Gana, deixou ao menos dez mortos. A aeronave atingiu um ônibus, indicaram testemunhas e uma autoridade militar.

Os destroços do avião eram visíveis numa área próxima ao aeroporto, perto das ferragens de um ônibus. Citando autoridades locais, o site da emissora americana CNN diz que "o Boeing 727 - operado pela companhia nigeriana Allied Air - tocou o solo por volta das 7 da noite no aeroporto internacional de Acra, mas não conseguiu parar".


Depois de atravessar uma barreira que delimita o espaço do aeroporto, a aeronave colidiu com o veículo, prossegue o texto. Ainda de acordo com a reportagem, os dez mortos viajavam num veículo comercial.

"Não houve sobreviventes entre os ocupantes do micro-ônibus", teria dito uma autoridade. Já os quatro tipulantes do avião de carga, que havia decolado de Lagos, capital da Nigéria, sobreviveram e foram atendidos na enfermaria do aeroporto. Os serviços de socorro, a polícia e os bombeiros isolaram o local do acidente.

Por fim, a CNN destacada que estava chovendo em Acra na hora do incidente. E que fontes do sistema de transporte aéreo de Gana disseram suspeitar que uma falha no sistema de freio do avião "pode ter sido um fator que contribuiu" para o acidente.

"Tinha terminado meu trabalho e voltava para casa a pé, debaixo de chuva, quando vi o avião atingiu o micro-ônibus e seus passageiros", contou a testemunha Kofi Anor. O vice-presidente de Gana, John Dramani Mahama, disse no aeroporto que uma investigação será aberta.
CENARIOMT

CONCURSO: Senado aprova criação de 77 mil vagas até 2014 em instituições federais


CONCURSO: Senado aprova criação de 77 mil vagas até  2014 em instituições federais

O plenário do Senado aprovou, na última quarta-feira, o Projeto de Lei 36/2012, que cria 77.178 vagas — sendo 71.589 efetivas e 5.589 comissionadas e em funções gratificadas — nas instituições federais de ensino, como universidades e escolas técnicas. O texto, de autoria do Poder Executivo, já havia passado pelas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania e de Educação, Cultura e Esporte da Casa. As vagas devem ser preenchidas até 2014. O projeto será enviado à sanção da presidente Dilma Rousseff.

São 19.569 postos de professor de ensino superior, 24.306 de professor de ensino básico, técnico e tecnológico e 27.714 de cargos técnicos administrativos, além de 1.608 vagas de direção e 3.981 funções gratificadas.

O relator da matéria na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, senador Roberto Requião (PMDB-PR), afirmou, em seu voto, que a ampliação do quadro de pessoal das instituições federais de ensino é uma das “mais expressivas” já feitas no setor.

Ainda de acordo com o senador do PMDB, a medida vai imprimir eficácia a dois programas do governo federal: o Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).


Extraonline/pb agora

Aposentado morre eletrocutado em galinheiro no quintal de casa no bairro do Baixo Róger, em João Pessoa


Um aposentado morreu eletrocutado quando tentava desativar uma fiação elétrica que havia colocado em um galinheiro no quintal de sua residência. A tragédia aconteceu na tarde deste sábado (2), por volta das 14h30, no bairro do Baixo Róger, em João Pessoa.
De acordo com o repórter Jaimaci Andrade da TV Correio, a vítima foi o aposentado Jaílson Luiz da Silva, de 37 anos de idade. Ele estava desativando uma fiação elétrica que havia colocado em um galinheiro para evitar o roubo de suas aves por estranhos durante a madrugada.
Revoltado com o roubo de suas galinhas, Jaílson Luiz decidiu colocar uma armadilha feita com uma fiação elétrica no galinheiro que construiu no fundo do quintal.
Na manhã deste sábado (2), a mulher da vítima ao acordar contou que tinha tido um sonho ruim. Ela disse que havia sonhado que o filho menor do casal morria eletrocutado na armadilha do galinheiro.
Preocupado com o sonho da mulher, o aposentado Jaílson Luiz da Silva passou a manhã inteira impaciente. No início da tarde de hoje ele decidiu desarmar a armadilha montada no galinheiro.
No momento em que o aposentado desativava a fiação elétrica sofreu uma forte descarga e morreu na hora. A polícia foi até o local, onde fez os levantamentos preliminares e o crpo foi levado para a Gerência de Medicina Legal (Gemol), para necropsia.
Emmanuel Noronha, com informações de Jaimaci Andrade da TV Correio
PORTAL CORREIO