PAGINA INICIAL

sábado, 21 de setembro de 2013

Operadoras de telefonia móvel devem apresentar mapas e relatórios sobre a qualidade de sinal na PB


Até a próxima sexta-feira (27), todas as operadoras de telefonia móvel que atuam na Paraíba deverão apresentar ao Procon-PB mapas e relatórios sobre a qualidade de sinal em cada municípios paraibano. O prazo foi definido nesta sexta-feira (20), durante reunião realizada no órgão de defesa do consumidor com representantes das empresas prestadoras do serviço de telefonia móvel.


A exigência, segundo o secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, observa o disposto na lei estadual 10.058/2013, que estabelece que as empresas operadoras do serviço de telefonia móvel ficam obrigadas a disponibilizar ao consumidor, quando solicitado pelo interessado, informações sobre a área de cobertura e a qualidade de sinal. “A lei entra em vigor em outubro e nós nos antecipamos em convocar as empresas de telefonia para garantir que o consumidor tenha acesso às informações corretas de imediato”, comentou.


O secretário executivo do Procon-PB acrescentou ainda que as informações serão uma forma de oferecer ao consumidor segurança no momento das compras. “De posse dos dados sobre a cobertura e a qualidade no sinal, o consumidor poderá escolher a operadora de acordo com a localidade onde vive”, ressaltou. “Além disto, acredito que estas informações sobre a área de cobertura irão despertar uma competitividade mais nas empresas, gerando aumento nos investimentos para a melhoria do sinal”, acrescentou.


A lei estadual 10.058/2013 foi publicada no último dia 16 de julho e prevê ainda que a área de cobertura do sinal da operadora, em todo o Estado, deverá ser indicada em painel nas lojas, exposto em local visível.


Redação com Assessoria/pb agora

Massa está disposto a pagar para continuar na Fórmula 1 O brasileiro disse ainda que não descarta atuar em outra categoria do automobilismo. “Há outras categorias que me interessam, como a DTM”, revelou


Reprodução
Felipe Massa
O piloto Felipe Massa admitiu que está disposto a levar uma ajuda financeira para a equipe que desse seqüência à sua carreira na Fórmula 1 em 2014. No dia 10 de setembro, Felipe Massa confirmou que deixará a equipe da escuderia italiana Ferrari em janeiro do ano que vem.  
“Não quero dizer que vou tirar dinheiro do meu bolso, mas posso usar meus ótimos relacionamentos para encontrar uma companhia que queira fazer parte de um projeto de marketing global, e há muitas no Brasil. Acho que é importante não só para minha carreira, mas também para o automobilismo brasileiro, que está no limite agora”, explicou o piloto em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.  
Felipe Massa será substituído pelo finlandês Kimi Raikkonen. O nome do brasileiro chegou a ser cotado para assumir a vaga na Lotus deixada por Raikkonen, mas a transferência não foi efetivada de fato. O brasileiro, que também tenta negociar com a McLaren, afirmou que não permanecerá na Fórmula 1 caso não consiga um carro competitivo para a temporada 2014.  
“Estamos conversando com algumas equipes e estou esperando encontrar um melhor caminho. Quero um bom carro. Como já disse antes, não estou interessado em estar na Fórmula 1 apenas por estar. Quero estar na Fórmula 1 para lutar pelos melhores resultados possíveis, quero ter a chance de encontrar uma oportunidade de lutar por vitórias e campeonatos. Sei que tenho muito a oferecer”, declarou Massa.  
O brasileiro disse ainda que não descarta atuar em outra categoria do automobilismo. “Há outras categorias que me interessam, como a DTM”, revelou. 
portal correio

Mineiro ganha causa contra plano de saúde e fará transplante em SP Gabriel Massote sofre de leucemia e vai passar por transplante de medula. Unimed terá que arcar com procedimento no Sírio Libanês.


Fernanda Resende
Do G1 Triângulo Mineiro
Gabriel vai voltar para o Sírio Libanês (Foto: Gabriel Massote/Arquivo Pessoal)Gabriel vai voltar para o Sírio Libanês
(Foto: Gabriel Massote/Arquivo Pessoal)
Depois de encarar problemas com o plano de saúde e ter uma liminar suspensa, o uberlandense Gabriel Massote, de 29 anos, recebeu uma boa notícia: ele vai fazer o transplante de medula óssea no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde faz tratamento de leucemia desde o ano de 2011. A decisão foi do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que entendeu que a Unimed terá que cobrir todos os custos que envolvem o tratamento e o transplante do jovem no Hospital. Por meio de nota enviada ao G1, a Unimed disse que aguardará a intimação da decisão e tão logo a receba irá cumpri-la como faz com todas as ordens judiciais.
No início desta semana, o uberlandense disse ao G1 que estava com dificuldades para enfrentar o plano de saúde. Na ocasião, ele contou que quando descobriu a doença a Unimed se negou a dar cobertura nos exames e no tratamento, e que a família dele teve que arcar com todos os custos. Ele foi levado para o Sírio Libanês para o tratamento, que ficou em torno de R$ 300 mil. De acordo com ele, a família teve que vender até o apartamento. 


A história do uberlandense caiu na internet no mês passado, causando comoção e emoção a milhares de pessoas. Naquela época ele falava da doadora que havia ‘sumido’ e depois reapareceu confirmando o transplante. Gabriel tem um blog onde conta este e vários outros momentos que envolvem o transplante. Por dia, mais de 15 mil visitas são registradas.
Segundo o mineiro, uma campanha falando da história dele chegou a ser criada numa rede social e visualizada por mais de 300 mil pessoas. “Essa não é uma luta só do Gabriel, mas de muitas pessoas. Tudo começou a dar certo após o blog. O doador voltou a entrar em contato, a Justiça mudou sua decisão. Pessoas estão saindo de casa para se tornarem doadores de sangue e medula. Eu só tenho que me sentir feliz com isso e dizer para as pessoas que não se conformem com os ‘nãos’ que a vida apresenta diariamente”, desabafou.
E após ter conseguido a doadora, Gabriel enfrentou um novo problema, mas desta vez em relação ao plano de saúde. Neste ano Gabriel conseguiu uma liminar que o autorizava a realizar o transplante no Hospital Sírio Libanês. A Unimed recorreu, a liminar foi suspensa parcialmente e ficou determinado que o tratamento médico do jovem fosse realizado em um dos hospitais da rede de atendimento. O Sírio Libanês, segundo a Unimed, não fazia parte dessa rede mesmo constando o nome do plano de saúde no site do hospital. Desde então, o processo estava suspenso e Gabriel teve que procurar outro local para fazer o procedimento, mesmo depois de conseguir uma doadora 100% compatível e estar a poucos dias da operação.

Para o G1, Gabriel Massote disse que desde que saiu do Sírio Libanês recebeu da Unimed uma lista de 10 hospitais credenciados que poderiam fazer o transplante. Ele afirmou que teve que ligar e correr atrás de uma vaga e que o plano não deu auxílio nessa busca. “Das dez opções que eles me deram, oito só tinha vaga para o fim de 2014 ou início de 2015. Dos outros dois restantes, um não faz a cirurgia e o outro é onde fui internado”, contou.
Nesta quinta-feira (19) o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás revogou a decisão que a Unimed havia conquistado, e determinou que o plano cobrisse todos os custos que envolvem o tratamento e o transplante do jovem no Hospital Sírio Libanês.
No documento ainda consta que a Unimed deve tomar providências no sentido de autorizar a internação do jovem no Hospital Sírio Libanês para transplante de medula óssea, ficando, ainda, responsável por todas as despesas relacionadas durante todo o tratamento ou qualquer outra despesa devida em razão do transplante, antes, durante e após a execução.
A decisão ainda aponta que no caso de não cumprimento da obrigação estipulada, fica estabelecida multa diária no valor de R$ 10 mil, limitada em 30 dias.
Gabriel Massote está emocionado com a notícia e aguarda o transplante (Foto: Gabriel Massote/Arquivo Pessoal)Gabriel Massote está emocionado com a notícia e aguarda o transplante (Foto: Gabriel Massote/Arquivo Pessoal)
Gabriel disse que faltam palavras para expressar a felicidade que está sentindo. Ele considera o momento de comemoração e espera que dentro dos próximos dias já seja transferido para o hospital onde fará o transplante. “Fiquei muito feliz, com sentimento de justiça muito forte. O Tribunal finalmente verificou que a saúde física dos usuários se sobrepõe à saúde financeira dos planos de saúde. É preciso que o paciente tenha tranquilidade para enfrentar um procedimento tão drástico, e não dividindo suas forças com problemas judiciais”, desabafou. 
globo.com

"O Som ao Redor": será o Brasil no Oscar

divulgaçãoO Som ao Redor tentará um feito que não acontece desde 1999: levar o Brasil à disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro. A escolha do representante nacional foi anunciada na tarde desta sexta-feira (20) pelo secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Leopoldo Nunes. O primeiro longa-metragem de Kléber Mendonça se passa  numa rua de classe média na zona sul do Recife, onde uma milícia chega para oferecer segurança particular a uma comunidade temerosa. Mas a presença do grupo não traz tranquilidade para todos os moradores. O anúncio dos cinco finalistas ao Oscar de melhor filme estrangeiro será feito em janeiro.
Só por curiosidade, estes eram os outros filmes concorrentes à vaga: Cine Holliúdy; Colegas; Cores; Elena; Faroeste Caboclo; Gonzaga – de Pai para Filho; Meu Pé de Laranja Lima; O Dia que Durou 21 Anos; O que se Move; O Tempo e o Vento; Porto dos Mortos; Uma História de Amor e Fúria; Xico Stockinger.

 wp.clicrbs

Ministério Público Eleitoral dá parecer desfavorável à Rede Procuradoria-Geral diz que sigla de Marina Silva não tem assinaturas suficientes e defende que aprovar partido fora das exigências seria um dano à democracia


Marina Silva durante evento do Rio+20
Marina Silva durante evento do Rio+20 (Fabio Rodrigues-Pozzebom/ABr)
Faltando poucos dias para o fim do prazo para o registro de novos partidos para as eleições de 2014, a Rede Sustentabilidade, sigla idealizada pela ex-senadora Marina Silva, sofreu um novo revés nesta sexta-feira. Em parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério Público Eleitoral disse que o partido tem, por enquanto, apenas 20% das assinaturas necessárias para obter registro no tribunal e, portanto, não apresenta o “caráter nacional” exigido pela legislação.

 "Ao todo, foi até agora demonstrado apoio em número de 102.707 assinaturas validadas", afirmou o vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio de Aragão. Para disputar as eleições do ano que vem, a Rede precisa reunir 483 000 assinaturas de apoiadores de todo o país até o dia 5 de outubro. Rejeitando qualquer tipo de concessão para favorecer a criação da sigla, Eugênio de Aragão destaca no parecer que o prejuízo ao regime democrático causado pela eventual ausência do partido na disputa de 2014 seria "ínfimo" se comparado ao dano que causaria a aprovação de uma legenda que não cumpre as exigências da lei.
 A análise da Procuradoria-Geral Eleitoral não leva em conta as 136 000 assinaturas enviadas por Marina ao TSE na última quinta-feira. O novo lote de fichas, no entanto, não é suficiente para resolver o problema da sigla. Com essas fichas, o partido em criação atinge o número de 440 000 assinaturas validadas – e será esse o total a ser levado ao julgamento do registro. O partido vai apelar para a aceitação de 80 000 adesões que foram rejeitadas sem justificativa. Correndo contra o tempo, a Rede defende que foi vítima da lentidão e da burocracia da Justiça Eleitoral.

Pesquisa - Os problemas no registro da Rede Sustentabilidade podem tirar da disputa uma das candidatas mais fortes na corrida eleitoral de 2014. Na última pesquisa Datafolha, divulgada em agosto, Marina Silva aparece em segundo lugar, com 26% dos votos, contra 35% de Dilma, 13% de Aécio e 8% de Eduardo Campos.
 veja.abril

País envia declaração de armas químicas para organismo internacional responsável por desarmamento

CRISE NA SÍRIA - País envia declaração de armas químicas para organismo internacional responsável por desarmamento - Andrzej Pobiedziński/SXC

CRISE NA SÍRIA – País envia declaração de armas químicas para organismo internacional responsável por desarmamento – Andrzej Pobiedziński/SX

21/09 – O organismo internacional que se encarregará do desarmamento de material químico na Síria informou nessa sexta-feira (20) que recebeu uma declaração “inicial” de Damasco com dados do programa de armas químicas. A Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq, na sigla em português) disse, em comunicado, que não dará detalhes sobre o conteúdo da declaração.
O texto será analisado pela secretaria técnica da organização, formada por 190 Estados-Membros e encarregada de promover e verificar o cumprimento da Convenção Internacional para a Proibição de Armas Químicas.
Também no comunicado, a Opaq informa que propôs nova data para reunião com os 41 membros do conselho executivo, inicialmente prevista para o próximo domingo. A reunião é para analisar um plano russo-americano que tem como objetivo destruir as armas químicas da Síria.
*Com informações da Telam - Da Agência Brasil
Edição final: William Camargo/Folha Paulistana
 folhapaulistana