PAGINA INICIAL

domingo, 24 de maio de 2015

Cabaceiras vai sediar Adventure Tour

Cabaceiras vai sediar Adventure Tour
 Acostumada a ser cenário cinematográfico, a cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano, será palco de aventuras esportivas e ecoturismo, a partir deste sábado (23). A sexta etapa do Adventure Tour PB será realizada na chamada “Roliúde Nordestina”, localizada a 180 km de João Pessoa. Durante o sábado (22) e o domingo (23), a cidade vai receber os esportistas e aventureiros que participarão de atividades culturais, trilhas de bike, de moto, de veículo 4x4 e caminhada ecológica. A sétima e última etapa do evento acontecerá na cidade do Conde, entre os dias 29 e 31 de maio.

A programação de Cabaceiras terá início no sábado pela manhã, a partir das 7h30, com apresentações de chorinho e forró pé de serra, no Museu de Cabaceiras. Neste mesmo local serão entregues as camisetas e os kits para quem vai participar da caminhada ecológica, trilha de bike e trilha de 4x4. Na caminhada, serão 10 km, com paradas para banhos. Na bike, 30 km em nível leve e, no 4x4, 40 km. Em todas as trilhas, há acompanhamento de guias, equipe de apoio e enfermeiros. Apenas a trilha de moto será feita no domingo (24), a partir das 7h, com concentração também no Museu de Cabaceiras. Serão 60 km em nível leve, com guias.

“Este é um evento único e inovador que vem estimulando as práticas esportivas e o ecoturismo em diversos municípios paraibanos. Além disso, estamos apresentando aos visitantes o potencial turístico e cultural das cidades, através de atividades criativas”, disse a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim. O Adventure Tour teve início no dia 17 de abril, na cidade de Lucena e já passou por Pilões, Areia, Bananeiras e Boqueirão.

“Os esportes de aventura e ecoturismo são atividades com prática esportiva de interação com a natureza, mas sem competição”, destacou a diretora da Pec Eventos e uma das organizadoras do Adventure Tour, Eduarda Coscareli. Ela ainda acrescentou que, cada evento esportivo, é executado com grupos parceiros e tem trilhas bem definidas e distintas para cada modalidade.“Com este evento, estamos criando momentos únicos, nos quais os turistas se tornam ativos e criativos e não apenas contempladores passivos dos atrativos”, completou Eduarda.

Para participar é preciso se inscrever pelo site http://www.adventuretourpb.com.br ou no próprio local do evento. Para cada modalidade esportiva, são distribuídos kits aos participantes, contendo camisetas, pulseira identificadora e materiais promocionais. O Adventure Tour PB é uma realização da Pec Eventos e conta com o apoio do Sebrae Paraíba e da PBTur.

Cabaceiras – Logo na entrada da cidade que possui em torno de 5 mil habitantes, há um imenso letreiro com 80 metros de comprimento e cinco de altura: “Roliúde Nordestina”. O município ganhou fama nacional ao ser cenário de mais de 25 filmes nacionais como “O Auto da Compadecida” (Guel Arraes), “Cinemas, Aspirinas e Urubus” (Marcelo Gomes) e “O Romance” (Guel Arraes).

Além de território das artes, Cabaceiras encanta pelas belezas naturais e atividades criativas. No Lajedo de Pai Mateus, por exemplo, o visitante encontra um platô de 1,5 km2 sobre o qual estão equilibrados enormes blocos de pedras em diversos formatos arredondados. A cidade também está incluída no projeto de Turismo de Experiência do Sebrae Paraíba.

Adventure Tour em Cabaceiras 23 e 24 de maio de 2015 Inscrições: www.adventuretourpb.com.br

pb agora

Turista morre em hospital da PB com suspeita de 'gripe suína'; laudo sai em 20 dias Técnico em enfermagem da semi-UTI garantiu que todo o setor foi isolado e nenhum paciente teve contato com o homem

Hospital Regional de Sousa

Um idoso de 61 anos morreu na manhã deste sábado (23) no Hospital Regional de Sousa (Sertão do estado, a 438 km de João Pessoa) com sintomas característicos da Influenza A, ou H1N1, doença popularmente conhecida como ‘gripe suína’. Ele estava internado na semi-UTI do hospital desde a quinta-feira (21). A informação foi confirmada ao Portal Correio por um técnico em enfermagem que trabalha na unidade e preferiu não ter o nome divulgado na reportagem.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o profissional, o homem deveria ter sido transferido para o Hospital Universitário de João Pessoa ou de Campina Grande nessa sexta-feira (22), mas os centros de referência alegaram não ter vaga para receber o paciente.

O idoso era natural do Piauí, mas vivia a mais de 20 anos em Brasília. Ele veio à Paraíba com a esposa e estava em Pombal (a 371 km de João Pessoa) quando começou a sentir mal. Após ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Sousa.

Segundo o técnico em enfermagem, o idoso apresentava um quadro clínico delicado. “Ele tinha febre, pressão baixa, tosse e os pulmões não funcionavam de forma adequada, além de parecer estar desorientado”, contou. A partir disso, os médicos começaram a desconfiar que o paciente poderia estar com a Influenza A. Conforme garantiu o funcionário da semi-UTI, todo o setor foi isolado e nenhum paciente teve contato com o idoso.

Nessa sexta-feira (22), o idoso foi submetido a um procedimento de coleta de mucosa situada na orofaringe. O material coletado será encaminhado para um laboratório na capital paraibana e depois para Belém-PA, onde será analisado. O laudo confirmará se o idoso realmente estava com a Influeza A e deve ser divulgado em 20 dias.

portal correio 

Cidade no Líbano fica famosa por casas em forma de pirâmide e avião Criatividade dos moradores de pequena vila chama a atenção. Casas imitam templo grego, pirâmide egípcia e Airbus A380.


Casa em forma de avião na cidade libanesa de Miziara (Foto: Aziz Taher/Reuters)Casa em forma de avião na cidade libanesa de Miziara (Foto: Aziz Taher/Reuters)
Moradores da vila libanesa de Miziara tornaram a pequena localidade conhecida no mundo todo pela criatividade ao construir suas moradias.


Casa imita templo grego em Miziara (Foto: Aziz Taher/Reuters)Casa imita templo grego em Miziara (Foto: Aziz Taher/Reuters)
Localizada norte do Líbano, a cidade se orgulha de suas casas residenciais que imitam, por exemplo, um templo grego antigos e ruínas egípcias. Uma das mais exóticas foi feita imitando o formato de um avião: mais precisamente, um Airbus A380.
Casa em forma de pirâmide na cidade de Miziara, no Líbano (Foto: Aziz Taher/Reuters)Casa em forma de pirâmide na cidade de Miziara, no Líbano (Foto: Aziz Taher/Reuters)

globo.com

Suspeita de casos de pessoas com zika vírus cresce 200%

-A A+

  • Lúcio Távora | Ag. A TARDE | 15.05.2015
    Procura por atendimento tem sido intensa nos postos de saúde - Foto: Lúcio Távora | Ag. A TARDE | 15.05.2015
    Procura por atendimento tem sido intensa nos postos de saúde
O número de casos suspeitos de pacientes contaminados por zika vírus (zikav) que deram entrada em postos de saúde de Salvador aumentou 200% em maio.

Os dados são da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que registrou, de 12 a 30 de abril, 1.350 pessoas com sintomas da doença, que é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti - o mesmo que causa a dengue e a febre chikungunya.

Nas primeiras três semanas de maio, foram contabilizadas mais 4.050 suspeitas, o que totaliza, em dois meses, 5.400 casos.

Não há estimativa sobre a quantidade de pacientes que já foram atendidos com sintomas da doença nos hospitais das redes estadual e particular. No entanto, a procura por atendimento nas emergências nas unidades de saúde é grande.

Com pequenas manchas vermelhas pelo corpo, febre, dores nas articulações e mal-estar, a vendedora Carla Santos Silva, 32, foi diagnosticada com a doença. Para tanto, foi prescrito um exame de sorologia para descartar suspeitas de dengue ou chikungunya.

"Comecei com uma coceira por todo o corpo, que mais parecia uma reação alérgica. O sintoma foi evoluindo e passei a ter febre e dores. No local onde fui atendida, muitas pessoas apresentavam os mesmos sintomas que eu", contou.

A dona de casa Sílvia Santana, 48, passou por dois hospitais antes de conseguir atendimento por conta da lotação das emergências. Ainda assim, ela chegou a esperar quase cinco horas pela consulta médica.

"Esperei bastante até ser chamada, mas fui liberada logo após a liberação dos exames", afirmou.

Orientações

Em todo o estado, foram confirmadas apenas oito ocorrências da doença pelo Ministério da Saúde (MS), até o momento. Por conta disso, os demais casos estão sendo tratados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) como doença exantemática indeterminada.

De acordo com a assessoria de comunicação do órgão federal, ainda estão sendo aguardados resultados das análises das amostras de sangue coletadas no estado que foram enviadas para o laboratório do Instituto Evandro Chagas, localizado em Belém (PA).

A instituição é a única do país credenciada pelo MS para analisar as amostras de casos suspeitos de zika vírus e chikungunya.

Ainda segundo a assessoria, na próxima semana, o MS lançará um documento com orientações a secretarias de saúde municipais e estaduais de como proceder em casos de suspeita da doença.

uol.com

Professora de 65 anos dá à luz a quádruplos na Alemanha

Uma professora de 65 anos de Berlim deu à luz a quádruplos neste sábado, após uma gravidez que foi amplamente criticada por médicos, informou a TV RTL. Annegret Raunigk deu à luz a uma menina e três meninos, após se submeter a uma cirurgia cesariana em um hospital de Berlim.
De acordo com uma porta-voz do hospital, os bebês têm grande chance de sobrevivência, mas ainda não é completamente seguro de que estejam livres de complicações, porque nasceram na 26ª semana de gravidez. Uma gestação normal leva em torno de 40 semanas. A mãe passa bem.

Annegret já é mãe de 13 crianças, com idades que variam de 9 a 44 anos, de cinco pais diferentes. Ela disse ao jornal alemão Bild no mês passado que decidiu engravidar mais uma vez porque sua filha mais nova desejava um irmão. Ela tem também sete netos.
A professora teve de viajar para fora da Alemanha para obter doação de ovos fertilizados, já que esse procedimento é proibido em seu pais. Sua decisão provocou críticas na classe médica, que questionou se seria capaz fisicamente de carregar quatro crianças. Ela defendeu sua decisão ao Bild: "eles podem ver isso como desejam e eu verei do modo que acredito ser o certo".

dgabc.com

Weidman aguenta pressão inicial e nocauteia Belfort no primeiro round

Chris Weidman aumentou sua invencibilidade
(Foto: Site Oficial/Getty Images)
Chris Weidman aumentou sua invencibilidade





Nas 12 lutas anteriores de Vitor Belfort, apenas Anderson Silva e Jon Jones se mostraram capazes de superá-lo. E Chris Weidman, que bateu Spider duas vezes, deixou claro que não tem um cartel perfeito por acaso. Carrasco de brasileiros, ele chegou ao quinto resultado positivo na carreira contra atletas tupiniquins.
- Eu tinha programado na mente que seria uma luta agarrada. Mas quero uma salva de palmas para Vitor Belfort, ele é uma lenda do esporte. Eu sou a última pessoa que gosta de falar mal dos outros, só tinha algo de errado com seus testes. Mas não quero xingar ninguém - afirmou Weidman, após o triunfo.
Weidman não esperou muito tempo para conectar seu primeiro golpe. Assim que Herb Dean ordenou o início, o campeão acertou um chute alto. Pouco depois, ele jogou dois chutes altos no vazio. Mas em começo de luta, é bom não vacilar contra Vitor Belfort. O Fenômeno foi como um trator para cima, encurralou o rival na grade, acertou uma série de socos e deu a impressão de que nocautearia. Mas ninguém é dono de um cinturão do Ultimate a toa. E o "All American" mostrou que tem coração de campeão, absorveu bem os golpes, colocou o rival para baixo e, dali em diante, passeou no solo. Com imensa facilidade, ele passou a guarda, montou e aplicou um ground and pound extremamente agressivo. O árbitro até esperou bastante, mas Vitor já estava entregue. Não havia mais o que fazer. O americano ainda fez sinal de "não" para o brasileiro ainda caído.

correiodoestado.com