PAGINA INICIAL

segunda-feira, 21 de maio de 2012

BRAAAAAAAAAAAASIL SIL SIL SIL!!

tunisia direitos egito democracia libia liberdade brasil eu quero tchuu
NOZES NA FRITA

Jovens gênios brasileiros debatem sobre o que precisa ter o iPhone 5


No início do ano, uma polêmica pesquisa, realizada pela empresa de pesquisas e consultoria IHS, mostrou que o Windows Phone se tornaria o segundo smartphone mais utilizado no mundo, desbancado o iPhone, perdendo apenas para celulares Android. Para debater o assunto, o TechTudo questionou esse futuro a dois jovens gênios brasileiros: Rafael Costa,desenvolvedor de programas iOS e Android de 13 anos, e Pedro Franceschi, que criou uma versão em português do Siri com apenas 15 anos.
iPhone 5 (Foto: Reprodução)Um dos diversos conceitos do iPhone 5 divulgados na Internet (Foto: Reprodução)
"É possível porque o iOS, apesar de ser simples, é muito caro em países subdesenvolvidos, como Brasil e Argentina", explica Rafael Costa. "Ainda é muito cedo para formar uma opinião mais concreta sobre o Windows Phone, mas ele é muito bom. Gosto dele e de sua interface. Acho que é o único competitor real do iPhone."
Pedro Franceschi discorda: "Isso não vai acontecer. Acho muito improvável! O iPhone está crescendo de uma forma que as pessoas nem imaginam. Acho que não tem como criar uma previsão tão fixa como essa em um mercado que muda tanto." Para o jovem, nada que o Windows fizer será o suficiente para desbancar os celulares iOS: "Tudo que a Apple criar será copiado. Se a gente parar para pensar, como era um tablet antes do iPad? Era um computador exatamente como um computador desktop só que com tela sensível ao toque. Assim como se você pensar em um celular, afinal ninguém tem audácia para inovar em um mercado desses como a Apple."
Rafael Costa (esq.) e Pedro Franceschi (dir.) (Foto: Reprodução)Rafael Costa (esq.) e Pedro Franceschi (dir.)
(Foto: Reprodução)
Atualmente, o Android é o smartphone mais utilizado no mercado. Rafael Costa explica por que: "O Android está sendo popularizado demais. Várias empresas estão trabalhando com o sistema do Google, mas o que acontece? O usuário comum não está nem aí para isso, ele se importa com o preço. Então eles compram um celular com Android, sem saber o que é Android. É como as pessoas que compram um computador e acham que toda máquina é Windows."
Por fim, os dois discutiram o que as próximas versões do iPhone precisam para continuar na frente dos celulares Windows. Pedro Franceschi acha que é preciso continuar com a curva de aprendizado do usuário. "As novidades do iPhone seguem um padrão que está sempre sendo muito interessante para a Apple. Eles nunca fizeram uma mudança muito drástica a ponto de criar muitas vendas em excesso, nenhuma inovação gritante de uma versão para outra, a ponto de saturar a tecnologia e as ideias deles. E, ao mesmo tempo, estão mantendo um nível de inovação que a cada ano se renova sem que se esgotem todas as ideias para os modelos seguintes."
Rafael, no entanto, crê que mudanças mais radicais sejam necessárias: "O iPhone perdeu muito com a versão 4S. Por isso, nas próximas versões deve haver uma tela maior, como outros celulares já fizeram; tecnologia 4G compatível com todos os países; uma revolução muito grande no iOS - afinal, ela é muito limitada em termos de desenvolvimento - e uma redução de preço. É meio radical para Apple, mas acho que é o necesário!"
GLOBO.COM

Eclipse solar é visto no Japão e Taiwan Lua cobriu o sol até tapar cerca de 94% de sua superfície e desenhar anel. Evento só se repetirá na capital japonesa em três décadas.



 


Eclipse solar é visto no Japão e Taiwan

 Moradores de países como Japão e Taiwan puderam desfrutar na manhã de segunda-feira (21), ainda noite de domingo no Brasil, de uma vista privilegiada do eclipse solar.

Por volta das 7h30 no horário local (19h30 do domingo em Brasília) Tóquio foi a maior metrópole desde a qual se pode ver o fenômeno, no qual a Lua cobriu o Sol até tapar cerca de 94% de sua superfície e desenhar um anel.

O evento, que na capital japonesa só se repetirá com estas características dentro de três séculos, levantou uma grande expectativa e levou à tomada de medidas como a mudança de horário de muitos colégios para permitir que as crianças o vejam acompanhadas.

Também foram distribuídos folhetos com recomendações que lembram que não se deve olhar diretamente para o sol sem a proteção adequada e descrevem como observar de forma segura o eclipse, que será visível em grande parte do arquipélago japonês.

Algumas joalherias de Tóquio aproveitaram para promover a venda de anéis comemorativos deste eclipse, ao mesmo tempo em que vários estabelecimentos colocaram em suas vitrines toda uma gama de óculos, telas negras e telescópios.

Embora todo o processo dure duas horas, a fase anular só pode ser vista durante cinco minutos.

A última vez que um fenômeno deste tipo pôde ser visto na capital japonesa foi há 173 anos, em setembro de 1839.

O fenômeno, quando a lua e o sol se alinham com a Terra, visto a partir da escola Hirai Daini em Tóquio (Foto: Issei Kato / Reuters)

CENARIOMT

Felipão não fica no Palmeiras em 2013


Felipão não fica no  Palmeiras em 2013

A passagem do técnico Luiz Felipe Scolari no Palmeiras vai durar, no máximo, até dezembro de 2012. Neste domingo, o técnico confirmou que já conversou com alguns dirigentes do clube e chegou a uma decisão: não haverá renovação do atual vínculo no Palestra Itália.

"Em 2013, eu não penso em ficar no Palmeiras, e também não pensam em ficar comigo. Mas a gente sabe que muitas vezes um ciclo é encerrado com o fim de um contrato", comentou o treinador neste domingo, em visita à TV Gazeta.

Dono de boa imagem no futebol do exterior em virtude do título mundial de 2002 com a Seleção Brasileira, Felipão segue com consultas de interessados na Europa e na Ásia. Assim, o futuro do treinador no ano que vem pode ser estar fora do Brasil.

Aliás, Felipão foi vítima de comentários até para deixar o Palmeiras antes do final do atual contrato. Porém, ele pretende cumprir a participação com o clube no Campeonato Brasileiro, até porque há uma multa de rescisão.

"Existe uma multa que vai sendo diluída mês a mês, eu mesmo propus que a multa deixasse de existir faz seis ou oito meses, mas as duas partes chegaram a um acordo para que continuasse assim", explicou.

Contratado em 2010, Scolari chegou ao Palmeiras com a imagem de ídolo em função do título conquistado na Copa Libertadores de 1999. Porém, o comandante ainda não conseguiu títulos na segunda passagem pelo Palmeiras - ainda disputa neste ano a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-americana.

Gazeta Esportiva/ pb agora

Ex do Fenômeno mostra os quibas e diz que tá carente



 Image
 
Michele Umezu resistiu para aceitar a proposta de fazer um ensaio para o Paparazzo, por medo de parecer oportunista. Apesar de dizer que não tem nenhum problema em se exibir, a instrutora de pole dance se cerca de cuidados quando o assunto é o pai do seu filho. "Espero que o Ronaldo não ache demais essas fotos. Ele já tinha me pedido para não posar nua, pelo Alex. Quando me convidaram, precisei de um tempo para pensar, por medo do que as pessoas pensariam de mim. Mas acho que toda mulher gostaria de fazer fotos como essas", disse ela, enquanto era clicada por Fernando Schlaepfer na boate Miroir, na Zona Sul do Rio. Ela diz ainda que está solteira e carente.
 
 Image
 Image
 Image
 Image
 Image

CARIRI LIGADO

Habilitação grátis: inscrições começam; saiba como fazer


 Carteira de Habilitação
Iniciam hoje as inscrições para o Programa de Habilitação Social, que viabilizará emissão gratuita de carteiras de motoristas.
Todo o processo de inscrição acontece via internet e se estenderá até dia 22 de junho.
O programa foi idealizado para contemplar pessoas que não podem pagar pelos serviços dos Centros de Formação de Condutores. O custo de uma carteira de habilitação fica em torno de R$ 700.
A Habilitação Social permite tanto a emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para carro ou moto, quanto a adição ou mudança de categoria, para atender também pessoas já habilitadas que queiram se profissionalizar.
CritériosPoderão se candidatar ao benefício pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que comprovem nunca haver tido


Iniciam hoje as inscrições para o Programa de Habilitação Social, que viabilizará emissão gratuita de carteiras de motoristas.
Todo o processo de inscrição acontece via internet e se estenderá até dia 22 de junho.
O programa foi idealizado para contemplar pessoas que não podem pagar pelos serviços dos Centros de Formação de Condutores. O custo de uma carteira de habilitação fica em torno de R$ 700.
A Habilitação Social permite tanto a emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para carro ou moto, quanto a adição ou mudança de categoria, para atender também pessoas já habilitadas que queiram se profissionalizar.
CritériosPoderão se candidatar ao benefício pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho ou que estejam desempregadas há mais de um ano.
Também estão incluídos alunos matriculados na rede pública de ensino, nos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado e, ainda, pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, bem como aquelas que tenham cumprido medida educativa de internação, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, e beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), inclusive os pequenos agricultores, assim como beneficiários de outros programas sociais.
O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, explicou que mesmo que o candidato se encaixe em mais de um grupo de beneficiados deverá optar por apenas um critério no ato da inscrição.
O candidato à obtenção da Habilitação Social também terá que ser penalmente imputável; saber ler e escrever; possuir Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); comprovar domicílio no Estado da Paraíba e não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.
Os candidatos selecionados serão encaminhados para aulas teóricas e práticas nos Centros de Formação de Condutores que aderirem ao programa. Nesta primeira etapa serão destinadas 2 mil vagas, sendo 80% para primeira habilitação e 20% para adição ou mudança de categorias.
Fonte: Secom-PB

Adriana Bezerra
PORTAL CORREIO