PAGINA INICIAL

quarta-feira, 17 de julho de 2013

'Brasil PODE ter Sido uma ESCOLHA errada', Diz Blatter Presidente da Fifa Mostra Preocupação POR Conta das manifestações Que aconteceram Durante a Copa das Confederações

Blatter
Blatter Prometeu Que a Entidade SUA IRA Agir de para coibir o racismo
Publicado em 17/07/13 - 19h23
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, surpreendeu Nesta quarta-feira AO AFIRMAR Que o Brasil PODE Localidade: Não ter Sido A Melhor ESCOLHA da Fifa par sediar a Copa do Mundo do Próximo Ano. O dirigente questionou a fazer Disputa Mundial los sozinho brasileiro AO se mostrar preocupado com como manifestações Que abalaram o País não Mês de junho, Durante a Copa das Confederações.

"Se Acontecer de novo, temos Opaco nn questionar se tomamos a decisão errada AO ceder OS DIREITOS de receber a Copa", declarou Blatter, em entrevista à Agência de notícias DPA, da Alemanha, Durante CONFERÊNCIA sobre Esportes, Mídia e Economia idealizada Pelo ex -Jogador e Técnico Franz Beckenbauer, na Áustria.
Blatter si referia AOS QUE protestos levaram centenas de milhares de PESSOAS como fazer Ruas Brasil em junho. Os manifestantes pediram MELHORES Serviços Públicos, EM Diversas passeatas, os e criticaram Governo de e Políticos. Houve ATÉ Ataques à Fifa, em Salvador, UMA DAS Sedes da Copa das Confederações.Ônibus Que Serviam uma Entidade FORAM apedrejados. Confrontos Entre Policiais e manifestantes also marcaram a Competição.
A Preocupação fazer presidente da Fifa se reflete NAS Conversas Entre uma Entidade EO Governo. Ja houve REUNIÕES apos a Copa das Confederações e must Haver outra los Setembro. "NAO FORAM reunioes policies, mas enfatizamos o Tema da instabilidade".
O dirigente JÁ avisou à presidente Dilma Roussef that Localidade: Não PODE Haver Distúrbios semelhantes Durante o Mundial. "A Fifa Localidade: Não PODE serviços responsabilizada pelas discrepâncias Sociais Que existem no Brasil", afirmou. "Localidade: Não Somos NSA (a Fifa) Que temos Que Aprender com OS protestos, mas sim OS Políticos brasileiros", avisou.
Pará o dirigente, como manifestações devem servi tratadas apenas questões Como Internas, SEM interferir NAS competicoes organizadas Pela Fifa. "Para MIM, Estes protestos Soam Como Alarmes parágrafo o Governo, § o Senado, o Congresso. ELES devem trabalhar Há Nisso parágrafo evitar Novos protestos", afirmou.
"No entanto, Os protestos, se Pacificos, São Parte da Democracia e serviços devem aceitos [Pelo Governo]. ESTAMOS certos de Que o Governo, e principalmente um presidente, vai encontrar como Palavras e Ações como parágrafos Prevenir Novas manifestações. ELES TEM UM Ano par resolver ISSO ", Disse Blatter.

O Brasil FOI escolhido parágrafo Ser sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo los de 2007, SEM ter UMA votação Direta, JA Que a Colômbia, outro Candidato a sede, Sé retirou da Disputa Meses Antes. "O Brasil FOI A Melhor ESCOLHA Que podíamos Fazer. Era uma decisão Correta e NOs um reafirmamos", declarou o presidente da Fifa, tentando aliviar como criticas.
 otempo

Cientistas usam energia do xixi para recarregar celular Pesquisadores britânicos foram capazes de recarregar um telefone celular com energia suficiente para enviar textos e navegar na internet usando energia da urina humana


Getty Images
Urina em frasco de laboratório
É uma fonte inesgotável”, diz o Dr. Ioannis Ieropoulos, da UWE Bristol, que lidera o estudo
São Paulo – Cientistas em todo o mundo estão empenhados em encontrar formas alternativas de gerar energia para recarregar aparelhos eletrônicos portáteis em qualquer lugar. A investida mais recente nesse sentido pode gerar reações dúbias, que vão da surpresa de um “uau!” à careta de um “eca!”. Já imaginou recarregar o celular usando seu próprio xixi? 
Cientistas britânicos conseguiram tal façanha. Eles foram capazes de carregar um telefone celular com energia suficiente para enviar textos e navegar na internet usando xixi humano.
De acordo com estudo publicado na revista da Royal Society of Chemistry, os pesquisadores da Universidade de Bristol e do Laboratório de Robótica de Bristol, no sudoeste da Inglaterra, desenvolveram uma célula de combustível microbiana que utiliza bactérias para quebrar os compostos químicos da urina e gerar eletricidade.
“A vantagem dessa fonte de combustível é que não se está contando com a natureza errática de outras fontes renováveis, como o vento ou o sol, mas com a reutilização de um resíduo que só depende de nós. É uma fonte inesgotável”, diz o Dr. Ioannis Ieropoulos, da UWE Bristol, especialista em aproveitamento de energia a partir de fontes incomuns.
Até agora, a pilha de alimentação de combustível microbiana gera energia suficiente para garantir o envio de mensagens SMS, navegar na web e fazer um breve telefonema. “Fazer uma chamada de celular consome a maior parte da energia, mas vamos chegar ao lugar onde se pode carregar uma bateria por longos períodos”, afirmou o cientista.
exame.abril

Congresso Nacional entra em recesso


Congresso Nacional entra em recesso
 A partir desta quarta-feira (17), o Congresso Nacional entra em “recesso branco” e não votará projetos de lei, medidas provisórias e Propostas de Emenda à Constituição (PECs) por 15 dias, segundo os presidentes da Câmara e do Senado. O recesso parlamentar teria início na quinta (18), mas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) não foi votada e aprovação da proposta é condição para o início oficial da pausa do Legislativo.

No entanto, senadores e deputados decidiram que não convocarão sessões plenárias para a votação de projetos, provocando o chamado “recesso branco”, quando os parlamentares suspendem as atividades legislativas sem votar a LDO. Oficialmente, o recesso só pode ocorrer após a votação do projeto. “Será apenas uma pausa pelo período de 15 dias sem deliberações nos plenários da Câmara e do Senado”, disse o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Com essa decisão, só serão votados em agosto projetos da chamada “agenda positiva”, que o Congresso elaborou para dar uma resposta às manifestações que se espalharam pelas ruas do país.

Entre as propostas que ficarão para o segundo semestre está a que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde. O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou que os deputados decidiram refletir sobre “cada item” do texto para tentar chegar a um entendimento antes de votar o projeto. Henrique Alves marcou a análise da proposta para o início de agosto. Também ficou para agosto a votação, na Câmara, do projeto de lei que torna o delito de corrupção crime hediondo. Já o projeto que cria o marco civil da internet, citado pelo governo federal como necessário para proteger o Brasil de atos de espionagem, não tem data para ser colocado em pauta. A Proposta de Emenda à Constituição que prevê a redução de suplentes de senadores foi aprovada no Senado em dois turnos, mas ainda não foi votado pela Câmara.

No Senado, itens da chamada “agenda positiva” também foram empurrados para o retorno das férias parlamentares, em agosto. Nesta terça (16), o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou em plenário a próxima reunião de votação para 1º de agosto.

Pressionado pelas manifestações que tomaram conta das ruas do país, o senador alagoano havia cogitado a possibilidade de convocar a Casa para votar durante o recesso o rescaldo de projetos prioritários pinçados para responder aos protestos, entre eles o do passe livre para estudantes. Segundo ele, o pedido para que não haja votação entre os dias 18 e 31 partiu de requerimento assinado pelos líderes partidários.

O passe livre para estudantes foi anunciado por Renan como principal projeto da agenda positiva, mantida ao longo de duas semanas, quando foram votadas propostas como a que torna corrupção crime hediondo, a que estabelece punição para empresas corruptas e a que estabelece a diminuição no número de senadores suplentes.

O projeto do passe livre, no entanto, não foi colocado em votação porque os senadores pediram mais tempo para analisar o texto. Eles aguardam que haja uma definição sobre a origem dos recursos que bancarão os gastos com o transporte de estudantes. Também ficou para agosto a votação do projeto que acaba com a aposentadoria compulsória como pena máxima a juízes. A proposta prevê que, em casos de crime hediondo ou contra a administração pública, o juiz ficará “em disponibilidade” por até dois anos, recebendo salário proporcional, enquanto responde a ação judicial civil por perda de cargo. Se o Judiciário considerar que o magistrado cometeu os crimes e deve ser punido com a perda do cargo, ele se aposentará no regime geral do INSS, cujo teto é de R$ 4.157. A votação foi iniciada na semana passada mas não pôde ser concluída por falta de quórum.

Medida provisória

A decisão dos presidentes da Câmara e do Senado de entrar em recesso mesmo sem os congressistas terem aprovado a LDO irá fazer com que uma medida provisória editada em abril pelo Palácio do Planalto perca a validade. Entre outras medidas, a MP 612/2013 desonera a folha de pagamentos para setores da economia, como de transporte rodoviário e ferroviário de carga. Se o Congresso tivesse aprovado a Lei de Diretrizes Orçamentárias, os prazos de validade das medidas provisórias teriam sido congelados até o fim das férias. Como o Legislativo entrará em recesso branco, deputados e senadores não terão a obrigação de comparecer no parlamento, porém, a contagem das MPs continuará.

Segundo a Mesa Diretora do Senado, a MP 612 irá caducar no dia 1º de agosto, data em que os parlamentares voltariam ao trabalho. No entanto, a sessão ordinária da Câmara está prevista apenas para ocorrer no dia 5 de agosto, uma segunda-feira. Outro fator que complica a eventual aprovação da medida provisória é que ela ainda se encontra na Comissão Especial à espera de votação. Segundo a liderança do governo na Câmara, o PMDB obstruiu a análise do projeto por discordar das desonerações propostas pelo governo.

Para salvar parte das desonerações, o governo articulou a inclusão de incentivos previstos no projeto dentro da MP 610, aprovada em 10 de julho pelos deputados. Outros pontos que perderão a validade por conta do recesso, como o que altera o regime jurídico dos portos secos do país, também serão enxertados em outras medidas provisórias, informaram assessores da liderança do governo.

G1/pb agora

'Estatuto do PCC' apreendido em presídio de segurança máxima da PB prega vingança contra policiais Documento manuscrito contém regras para serem seguidas pelos presos e foi encontrado no Complexo Penitenciário de Segurança Máxima PB2


Secom PB
Complexo PB1, em João Pessoa
Uma operação pente fino realizada por agentes do Sistema Penitenciário da Paraíba apreendeu um documento manuscrito que reproduzia o estatuto da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua em São Paulo (SP). O documento contém 18 artigos que, segundo os policiais, deveriam ser seguidos por "integrantes da facção". O 'estatuto' foi apreendido nesta terça-feira (16), no Complexo Penitenciário de Segurança Máxima PB2, na localidade de Jacarapé, na PB 008.
Confira oEstatuto do PCC
 Segundo o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgolino, o serviço de inteligência da Seap recebeu a informação de que familiares de um dos detentos fariam a entrega do documento durante a visita. Foi feito o levantamento e agentes da inteligência do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) conseguiram frustrar o plano.
No manuscrito a organização prega a lealdade dos integrantes “visando o crescimento da facção respeitando a ética do crime”. Em outro ponto, o estatuto prega "a democracia" afirmando que “todos têm direito de se expressar, sabendo que há uma hierarquia e democracia”. Outro ponto do artigo prevê a vingança contra policiais militares, civis e agentes penitenciários que matarem seus 'filiados'.
Conforme consta no documento, os criminosos devem colaborar de forma financeira para o crescimento do PCC. “Os integrantes têm que colaborar e participar do progresso do comando para ajudar no pagamento de advogados, ajuda financeira para funerais, para cadeias carentes, além auxílio para os doentes e outros serviços médicos, que vai até a pagamento de cirurgias”.
O documento prega a lealdade, fidelidade, companheirismo entre os criminosos, disciplina e ensina que eles têm sempre que estar dispostos a participar de qualquer ação, inclusive, resgate de presos.O 'estatuto' afirma ainda que a facção não aceita entre seus integrantes "cabuetas", gays e estupradores. 
O estatuto é finalizado com a frase: “Vida se paga com vida. Sangue se paga com sangue. Boa sorte”. O documento será periciado pelas autoridades policiais.
O complexo penitenciário de segurança máxima Romeu Abrantes, dividido em dois setores (PB1 e PB), tem capacidade para 600 apenados. O documento foi apreendido no pavilhão 2 do PB2 que suporta uma população carcerária de 300 presos.    
portal correio

Beber água ajuda a aumentar a concentração

Estudo britânico mostra que meio litro de água aumenta o tempo de reação em 14% nas tarefas intelectuais



Em crianças, a água aumenta o nível de atenção e expande a memória
Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo
Em crianças, a água aumenta o nível de atenção e expande a memória Gustavo Miranda / Agência O Globo
LONDRES - Beber água pode ajudar o cérebro a trabalhar mais rápido, segundo uma pesquisa da Universidade do Leste de Londres. Os cientistas descobriram que pessoas que tomam 500 ml de água antes das tarefas intelectuais têm reações 14% mais rápidas.
- O tempo de reação parece ser ainda maior quando as pessoas têm sede, provavelmente porque a sede tira a atenção das tarefas - explica a psicóloga Caroline Edmonds, líder do estudo. - Há ainda teorias hormonais sobre como a desidratação afeta o cérebro e é possível que a água conserte este desequilíbrio também, já que 80% do corpo é composto por água.
Estudos anteriores da mesma cientista mostraram que crianças que bebiam mais água tinham mais atenção às tarefas e melhoravam a memória. Entre adultos, os resultados não são tão claros: alguns desenvolvem pior tarefas muito complexas quando bebem um copo d´água.
Nestes estudos, feitos em conjunto com a Universidade de Westminster, os pesquisadores pediram que 34 voluntários fizessem uma série de atividades depois de uma noite sem beber fluido algum. Antes de cada teste eles comiam uma barra de cereal ou 500 ml de água ou apenas a barra de cereal. Agora a pesquisadore estuda se a temperatura da água pode ter algum papel nessa equação.
globo.com


Leia mais sobre esse assunto 

Lucro da Coca-Cola cai 4% no 2º trimestre Empresa teve ganhos de 2,68 bilhões de dólares, ante resultado de 2,79 bilhões de dólares no ano anterior


 



 



Lucro da Coca-Cola cai 4% no 2º trimestre

 A Coca-Cola registrou lucro líquido 4% menor no segundo trimestre deste ano, com ganho de 2,68 bilhões de dólares (0,59 dólar por ação). No mesmo período do ano passado, a companhia registrou lucro de 2,79 bilhões de dólares (0,61 dólar por ação).

Excluindo itens como despesas com reestruturação, operações de hedge e questões tributárias, o lucro ajustado da empresa no último trimestre cresceu de 0,61 para 0,63 dólar por ação.
 
 
O resultado trimestral da maior empresa de bebidas do mundo foi afetado pela queda no consumo de refrigerantes no mercado americano, pelos custos mais elevados com matérias primas e pelo aumento da incerteza econômica em mercados como Europa e China.
 
 
A receita da Coca-Cola caiu 2,6% no último trimestre, para 12,75 bilhões de dólares. Analistas pesquisados pela Thomson Reuters projetavam receita mais elevada, de 12,96 bilhões de dólares no trimestre. Já a margem bruta da companhia cresceu de 60,1% para 60,9%.  

cenariomt

Grafeno poderá tornar internet 100 vezes mais rápida

 Grafeno poderá tornar internet 100 vezes mais rápida
O grafeno tem apenas um átomo de espessura, mas é extremamente forte. Os cientistas exemplificam isso afirmando que seria necessário um elefante equilibrado sobre um lápis para romper a folha monoatômica do material.[Imagem: University of Bath]
O uso do grafeno em telecomunicações poderá acelerar a velocidade da internet em até 100 vezes.
Físicos das universidades de Bath e Exeter, no Reino Unido, demonstraram que o grafeno possui taxas de resposta óptica extremamente curtas.
Antes de subirem, ou depois que descem dos satélites, as informações digitais são transmitidas através de dispositivos optoeletrônicos, tais como fibras ópticas, lasers e fotodetectores.
Os sinais são enviados por luz com comprimento de onda na faixa do infravermelho e guiados usando interruptores ópticos, que convertem os sinais em uma série de pulsos, verdadeiros pacotes de fótons.
As chaves ópticas atuais disparam um pulso a cada poucos picossegundos - cerca de um trilionésimo de segundo. Quanto mais rápidos forem esses disparos, maior será a velocidade de transmissão da informação.
Thomas Limmer e seus colegas observaram agora uma taxa de resposta de um detector óptico à base de grafeno na faixa de 100 femtossegundos - cerca de 100 de vezes mais rápido do que os materiais atuais.
O dispositivo não é feito de grafeno propriamente dito, que contém apenas uma camada atômica - em vez disso, os cientistas usaram várias camadas empilhadas do material, no que eles chamam de "grafeno de poucas camadas".
"Nós observamos uma taxa de resposta óptica ultrarrápida usando o 'grafeno de poucas camadas', que tem aplicações interessantes para o desenvolvimento de componentes optoeletrônicos de alta velocidade. Esta resposta rápida está na parte infravermelha do espectro eletromagnético, onde muitas aplicações em telecomunicações, segurança e também na medicina estão sendo desenvolvidas," comentou o professor Enrico Da Como, coordenador do experimento.
No longo prazo, estes componentes também poderão levar ao desenvolvimento de lasers de cascateamento quântico baseados em grafeno. Esse tipo de laser semicondutor é utilizado no monitoramento de poluição, segurança e espectroscopia.
Outros estudos já demonstraram que as propriedades elétricas do grafeno podem ser controladas com luz, facilitando ainda mais sua integração com a eletrônica atual.
 inovacaotecnologica
 Avaliação do governo e popularidade de Dilma desabam em pesquisa CNT/MDA
Foto divulgação



 Em um mês, intenção de voto em Dilma cai 19 pontos, diz pesquisa CNT/MDA

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou, nesta terça-feira (16), os resultados da 114ª pesquisa em parceria com o instituto MDA. Segundo a pesquisa, se as eleições presidenciais de 2014 fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff teria 33,4% dos votos, contra 20,7% de Marina Silva (Rede Sustentabilidade); 15,2% do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e 7,4% do governador Eduardo Campos (PSB-PE). A queda de Dilma em relação à pesquisa anterior é de 19,4 pontos percentuais e a disputa iria para o segundo turno.


Na pesquisa anterior, de junho, a presidente venceria ainda no primeiro turno. No levantamento anterior, Dilma tinha 52,8% das intenções de voto, contra 17% de Aécio, que também caiu; 12,5% de Marina e 3,7% de Eduardo Campos. 

Os levantamentos das séries nº 112, 113 e 114 da Pesquisa CNT/MDA dão sequência às pesquisas anteriores: CNT/Vox Populi (1 a 28) e CNT/Sensus (29 a 111). Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 134 municípios de 20 Estados, das cinco regiões, entre os dias 7 e 10 de julho de 2013. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Em pouco menos de três semanas, é a segunda pesquisa a detectar queda na popularidade e nas intenções de voto em Dilma. No final de junho, pesquisa Datafolha mostrou que a avaliação positiva do governo da petista caiu 27 pontos em três semanas.

Manifestações e popularidade
A pesquisa mostra que a avaliação positiva do governo Dilma desabou de 54,2% em junho para 31,3% em julho. Os pesquisadores mostram que 38,7% consideram o governo Dilma regular (este índice era de 35,6% em junho) e 29,5% têm avaliação negativa -- este percentual era de apenas 9% em junho.

Já a aprovação pessoal de Dilma caiu de 73,7% em junho para 49,3% em julho, segundo a pesquisa.

De acordo com a pesquisa, 84,3% da população aprova as manifestações que têm ocorrido no país desde junho. 



Fonte: UOL notícias 

midiacon.com

Inadimplência do consumidor cresce no primeiro semestre

O Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor perdeu o fôlego e encerrou o primeiro semestre de 2013 com crescimento de 5,6%, em relação ao mesmo período do ano anterior. É a menor variação para os seis primeiros meses do ano desde 2011, quando a inadimplência do consumidor cresceu 21,6%. Na variação mensal – junho contra maio – o índice registrou queda de 4,0%. Na relação anual – junho deste ano contra o mesmo mês do ano passado – o indicador caiu 3,0%.
Segundo os economistas da Serasa Experian, o consumidor está mais cauteloso em relação à sua situação financeira neste primeiro semestre do ano. A inflação reduziu o poder aquisitivo e o ciclo de elevação dos juros tem penalizado aqueles que utilizam intensamente o cheque especial e o rotativo do cartão de crédito. Diante deste cenário, o consumidor evita novas compras a prazo e prioriza o pagamento e a renegociação das dívidas. Ainda de acordo com os economistas, a inadimplência como um todo está perdendo fôlego em decorrência de um conjunto de fatores desfavoráveis ao consumidor, com menos renda e mais juros.
As dívidas não bancárias (junto aos cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água etc.) foram as principais responsáveis pelo crescimento do indicador no primeiro semestre do ano, com variação positiva de 12,6% e contribuição de 5,8 p.p. A inadimplência com bancos também cresceu 1,3% e contribuiu com 0,6 p.p. Já os cheques sem fundos apresentaram queda de 9,4% e contribuição negativa de 0,7 p.p. Os títulos protestados também caíram 1,4%, mas apresentaram contribuição nula no indicador semestral.
Para finalizar, o valor médio da inadimplência não bancária apresentou queda de 10,9% no primeiro semestre de 2013, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os títulos protestados também caíram 2,2%. Já as dívidas com os bancos e os cheques sem fundos registraram alta de 5,4% e 10,4%, respectivamente. 
jb.com

Igreja Católica No RJ Leva Multa Por Desmatar 334 Árvores Para Missa Durante A JMJ


Igreja Católica no RJ leva multa por desmatar 334 árvores para missa durante a JMJ
Igreja Católica no RJ leva multa por desmatar 334 árvores para missa durante a JMJ

Igreja Católica No RJ Leva Multa Por Desmatar 334 Árvores Para Missa Durante A JMJ

A prefeitura de Niterói autuou e multou a Igreja Católica pelo desmatamento de cerca de 334 árvores numa área do bairro de Itaipu, na região Oceânica da cidade.

O terreno é de propriedade da própria Igreja, que derrubou a vegetação sem qualquer autorização dos órgãos municipais. O objetivo era abrir espaço para a realização de uma missa para que peregrinos celebrem uma missa durante a Jornada Mundial da Juventude, quando o Papa Francisco virá ao Rio de Janeiro. A área terá que começar a ser replantada em até 60 dias.
O secretário de Meio Ambiente de Niterói, Daniel Marques, informou que pediu o valor máximo da multa a ser aplicada, que pode ultrapassar os R$ 20 mil. Ele criticou a atitude da Igreja e informou que a restinga da praia de Itaipu, zona de influência do local, também terá que ser recuperada. “A Igreja tem que ter uma conduta educativa. É uma ação que não condiz com os valores que ela prega”, afirmou o secretário.
Igreja católica de Itaipu corta 334 árvores para missa campal
Igreja católica de Itaipu corta 334 árvores para missa campal
Segundo Marques, as árvores derrubadas não fazem parte da Mata Atlântica e, tampouco, são centenárias. Ele explicou ainda que nada impede que a missa seja realizada, mas que um advogado da Igreja já assinou um termo de conduta para recuperar a área desmatada. O secretário observou ainda que a Igreja poderia até mesmo ter derrubado as árvores em seu terreno, desde que mediante autorização da secretaria, se houvesse condições para que isso fosse feito.
Veja também:
“A recuperação dessa área não é simples. Tem que haver um acompanhamento permanente, e as mudas não têm um custo simples”, comentou.
Informações: ParanhanaNET 
amigodecristo