PAGINA INICIAL

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Casal morre após caírem de sacada de prédio onde faziam sexo

Casal morre após caírem de sacada de prédio onde faziam sexo
Uma estudante norte-americana e seu namorado morreram após despencarem da sacada de um prédio de luxo, em Deptford, em Londres, na madrugada desta quarta-feira. Anastasia Tutik, de 19 anos, e o jovem identificado apenas como Miguel, de 18, estavam tendo relações sexuais quando sofreram o acidente, segundo a polícia. As informações são do Daily Mail.

No início da noite do acidente, os adolescentes tinha se reunido com outros amigos para celebrar o término dos exames finais na escola. Em seguida, Anastasia e Miguel foram até o apartamento da menina para namorar. Nas primeiras horas da madrugada, vizinhos ouviram o som da sacada quebrando e relataram o acidente à polícia. Os jovens morreram no momento do impacto com o solo.

Samson Oguntayo, de 32 anos, que mora em um bloco vizinho, afirmou: “Eles estavam fazendo sexo na sacada. O cara levantou a menina e a colocou sobre o corrimão. Então, começaram a fazer sexo. Você podia ver que eles estavam fazendo algo arriscado. Quando eles caíram, eu gritei”. Oguntayo disse que correu para o local do acidente e encontrou os dois adolescentes mortos.

Os pais de Anastasia, que vivem na Rússia, voarão para Londres na noite desta quarta-feira. Já os pais da segunda vítima, que moram em Monterrey, no México, receberam com choque a notícia da morte do rapaz. A polícia irá investigar o caso que, no momento, está sendo tratado apenas como um "trágico acidente".




Extra /pb agora

Messi diz que Brasil e Argentina fariam a "final ideal" na Copa do Mundo Atacante torce para que último confronto seja contra o companheiro de clube Neymar

Lionel Messi quer enfrentar a seleção brasileira na final da Copa do Mundo. Em entrevista a emissora estatal argentina DeporTV, o atacante do Barcelona disse que o clássico Brasil e Argentina seria o duelo ideal para a competição e que deseja enfrentar o companheiro Neymar. “Espero jogar a final contra Neymar, mas se não for contra ele, que seja contra qualquer equipe”, declarou.

O craque disse ainda que se sente mais preparado para esta Copa do Mundo. Este é o terceiro Mundial do jogador. “Tenho muita vontade de ganhar este torneio. Acredito que aprendi com os erros das edições anteriores, e não voltarei a repeti-los. Há muito entusiasmo e o grupo é muito unido”, completou.
Messi lamentou a forma como foi tratado após a eliminação da Argentina em 2006. “A Copa foi magnífica porque foi a minha primeira experiência no torneio mas, depois de sermos eliminados, foram muito injustos comigo. Disseram que eu não tinha sentido a derrota, não foi assim”, disse.
Em relação à Copa de 2010, Messi defendeu o ex-treinador da seleção Diego Maradona: “Jogamos bem. Maradona tem uma forma de se comunicar muito especial. Por vezes é mais fácil despedir o técnico do que os jogadores, que foram os verdadeiros responsáveis”.
A Argentina estréia na Copa do Mundo no domingo (15), contra a Bósnia-Herzegovina, no Mineirão.

portalcorreio

Americana faz um teste e rejuvenesce cinco anos em oito semanas com colágeno 80 % da pele é constituída de colágeno. A partir dos 25 anos, a mulher perde um por cento da matéria por ano. Tanith Carey experimentou tratamentos que prometem rejuvenescer e conta o resultado



O ANTES E DEPOIS DO TRATAMENTO COM O COLÁGENO (Foto: Reprodução)
Já imaginou voltar no tempo e conquistar a pele que você tinha nos 20 poucos anos? A americana Tanith Carey, de 47 anos, fez um teste, conseguiu rejuvenescer cinco anos em oito semanas e relatou a experiência ao jornal britânico "Daily Mail".

  Após os 25 anos, a mulher tende a perder um por cento de colágeno por ano, o que provoca rugas e flacidez na pele. Hoje, porém, existem inúmeros produtos a base de colágeno que prometem recuperar alguns anos. Laura Casewell, editora do "The Cosmetic Surgery Guide", afirmou que há como melhorar a pele de dentro para fora em vez de fora para dentro, e estimular o nosso corpo para substituir o que foi perdido ao longo dos anos.
A EXPERÊNCIA
Primeiro, Tanith precisou consultar um especialista para saber quanto de colágeno tinha no organismo e seus níveis estavam bons para a sua idade. Depois, ela foi a uma nutricionista que lhe disse que existem três inimigos da proteína: o açúcar, o sol e o cigarro. Ela pediu também que Tanith reduzisse o álcool e a aconselhou a ingerir bebidas que têm menos açúcar, como a vodka. Isso a ajudaria a estimular suas celular a produzir mais da proteína.

  Depois das visitas aos profissionais, ela começou a ingerir colágeno líquido e em comprimidos. "Toda manhã, eu bebia uma dose de colágeno que me ajudaria a conquistar uma pele mais elástica e a diminuir em 15 por cento as linhas de expressão", contou Tanith. Além disso, a americana tomou também suprimento a base do mineral selênio que ajuda a estimular a produção de colágeno.
Após duas semanas de tratamento, Tanith começou a ver os resultados. Ela procurou uma dermatologista para impulsionar mais ainda sua produção. Ela fez um procedimento chamado Sculptra que consiste em restaurar o contorno e o volume facial. "É uma injeção aplicada diretamente no rosto. Em mim, foi necessário no queixo e no contorno dos lábios."

Tanith fez ainda mais alguns tratamento, como o Exilis que é uma combinação de ultrassom com rádio frequência e não exige anestesia. Ela também usou um creme que combate 71 por cento das rugas. Após oito semanas, ela começou a sentir sua pele mais brilhante e flexível. "Meus níveis de colágeno aumentaram de 61 por cento para 64,1", afirmou.

globo.com

Candidatos que não receberam prova de concurso da PRF têm nova data Medida vale para 415 candidatos que não receberam cadernos em MS. Abrangidos por TAC poderão desistir de concurso ou ser ressarcidos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anulou a prova objetiva do concurso público para 216 vagas dos 415 candidatos que não receberam os cadernos do exame em Campo Grande. Segundo editais publicados no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (11), esses candidatos deverão realizar nova prova objetiva no dia 22 de junho. (acesse os editais)
Medida atende a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Fundação Augusto Carlos Bittencourt (Funcab), organizadora do concurso.
Conforme a PRF, as provas objetivas terão a duração de três horas e 30 minutos. No dia 22 de junho, os portões abrem às 14h (horário de Brasília) e fecham às 15h. Os candidatos deverão acessar e imprimir o Comunicado Oficial de Convocação para Prova (COCP) com data, horário e local disponível no site www.funcab.org . Para a prova, devem levar documento oficial e original de identificação e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
Desistência
Os candidatos abrangidos pelo TAC poderão desistir do concurso e receber de volta os valores pagos na inscrição. Para isso, eles devem formalizar o pedido pelo site 
www.funcab.org até o dia 20 de junho e enviar cópia da Carteira de Identidade, CPF e número de conta-corrente ou poupança em nome próprio para o e-mail concursos@funcab.org .
Segundo a PRF, os valores serão ressarcidos em até dez dias após o pedido.
Ressarcimento
Os abrangidos pelo TAC que não moram na capital sul-mato-grossense poderão solicitar também devolução de despesas com transporte, inclusive pedágio, alimentação e hospedagem relacionadas à prova do dia 25 de maio.
Para isso, devem formalizar o pedido pelo sitewww.funcab.org até o dia 12 de julho, indicando o número de conta-corrente ou poupança em nome próprio. Além disso, devem enviar cópia da Carteira de Identidade, do CPF e dos comprovantes para a Funcab (Comprovantes de Despesas – Concurso Público PRF, Caixa Postal 100.665 - CEP 24.020-971 – Niterói/RJ). Após o envio, o candidato terá que notificar à Funcab pelo e-mail notificacao@funcab.org , especificando nome completo do candidato, número da ficha de inscrição, data de postagem e o número identificador do objeto. Os valores serão ressarcidos em até 30 dias do pedido.
Concurso
O concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) oferece 216 vagas de agente administrativo. O salário é de R$ 2.043,17. Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência. Ao todo, 259.136 candidatos se inscreveram, concorrência média de 1.199 pessoas por vaga.
No site do Diário Oficial da União, é possível ver o edital (acesse o edital).
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. As oportunidades são para Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Sergipe, Distrito Federal, Tocantins, Amazonas, Amapá e Roraima.

A validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.
pantanalnews.com



Barbosa diz que advogado de Genoino agiu de modo violento e fez ameaças

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, considerou hoje (11) “lamentável” o fato envolvendo o advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende o ex-deputado José Genoino, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão. “Agindo de modo violento e dirigindo ameaças contra o chefe do Poder Judiciário, o advogado adotou atitude nunca vista anteriormente em sessão deste Supremo Tribunal Federal”, declarou em nota à imprensa.

Durante sessão desta quarta-feira, Barbosa mandou seguranças retirarem do plenário o advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende Genoino. Barbosa deu a ordem após Pacheco subir à tribuna para pedir que o presidente libere para julgamento o recurso no qual o ex-deputado alega que tem complicações de saúde e precisa voltar a cumprir prisão domiciliar. Naquele momento, os ministros estavam julgando a mudança na composição das bancadas na Câmara dos Deputados.

“O presidente do Supremo Tribunal Federal [STF], ministro Joaquim Barbosa, considerou lamentável o episódio ocorrido no início da sessão plenária desta quarta-feira [11], quando o advogado doutor Luiz Fernando Pacheco interrompeu abruptamente o julgamento de uma ação direta de inconstitucionalidade para exigir que fosse imediatamente julgado recurso por ele interposto e concluso para julgamento no fim da semana passada. Agindo de modo violento e dirigindo ameaças contra o chefe do Poder Judiciário, o advogado adotou atitude nunca vista anteriormente em sessão deste Supremo Tribunal Federal. O presidente zela para que todas as normas regimentais e legais sejam integralmente cumpridas e observadas igualmente por todos os advogados que militam perante esta Corte”, declarou Barbosa.

Ao subir à tribuna e interromper o julgamento para cobrar de Barbosa a liberação do recurso, Pacheco foi questionado pelo presidente: "Vossa Excelência vai pautar [a Corte]?". O advogado respondeu: “Eu não venho pautar. Venho rogar a Vossa Excelência que coloque em pauta, porque há parecer do procurador-geral da República [Rodrigo Janot] favorável à prisão domiciliar deste réu, deste sentenciado. Vossa Excelência, ministro Joaquim Barbosa, deve honrar esta casa e trazer aos seus pares o exame da matéria”, respondeu Pacheco.

Após dizer duas vezes “eu agradeço a Vossa Excelência”, na tentativa de cortar a palavra de Pacheco, Barbosa determinou a retirada do advogado do plenário. “Eu vou pedir à segurança para tirar este homem”, disse Barbosa.

Ao ser abordado pelos seguranças, o advogado protestou: “Isso é abuso de autoridade! Isso é abuso de autoridade”, gritou. Joaquim Barbosa ainda retrucou: “Quem está abusando de autoridade é Vossa Excelência. A República não pertence a Vossa Excelência, nem à sua grei [grupo]. Saiba disso.”

No dia 4 deste mês, o procurador Rodrigo Janot enviou ao Supremo parecer favorável ao regime de prisão domiciliar para Genoino. Segundo Janot, o ex-deputado deve voltar a cumprir pena em casa enquanto estiver com a saúde debilitada. Genoino foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Para o procurador,  há dúvidas sobre as garantias de que Genoino terá atendimento médico adequado no Presídio da Papuda, no Distrito Federal, onde está preso. No documento, o procurador lembra que o Estado tem o dever de garantir a integridade física do preso.

Genoino voltou a cumprir pena na Papuda, no mês passado, por determinação do presidente do Supremo. A decisão foi tomada após Barbosa receber laudo do Hospital Universitário de Brasília. No documento, uma junta médica concluiu que o estado de saúde do ex-parlamentar não era grave.

Segundo os médicos, o quadro de saúde de Genoino não justifica tratamento diferenciado. “Não se expressa no momento a presença de qualquer circunstância justificadora de excepcionalidade e diferenciada do habitual para a situação médica em questão, visando ao acompanhamento e tratamento do paciente em apreço”, diz o laudo.

O advogado Luiz Fernando Pacheco defende que Genoino cumpra prisão domiciliar definitiva. De acordo com Pacheco, Genoino sofre de cardiopatia grave e não tem condições de cumprir pena em um presídio, por ser “paciente idoso, vítima de dissecção da aorta”. Para o advogado, o sistema penitenciário não tem condições de oferecer tratamento médico adequado ao ex-parlamentar.

Genoino teve prisão decretada em novembro do ano passado e chegou a ser levado para a Papuda, mas, por determinação de Barbosa, ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar temporária até abril. Durante o período em que ficou na Papuda, o ex-deputado passou mal e foi levado para um hospital particular.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) condenou a atitude do presidente do STF. Segundo a entidade, Barbosa “não é intocável, e deve dar as devidas explicações à advocacia brasileira”. "O presidente do STF, que jurou cumprir a Carta Federal, traiu seu compromisso ao desrespeitar o advogado na tribuna da Suprema Corte. Sequer a ditadura militar chegou tão longe no que se refere ao exercício da advocacia. A OAB nacional estudará as diversas formas de obter a reparação por essa agressão ao Estado de Direito e ao livre exercício profissional”, declarou a entidade.

diariodepernambuco

UE lança campanha para combater violência sexual contra menores durante Mundial 2014

UE lança campanha para combater violência sexual contra menores durante Mundial 2014

Foi esta quinta-feira lançada pelo Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, uma nova campanha de sensibilização para a exploração sexual de menores no Brasil durante o Mundial de futebol 2014, que arranca hoje no Brasil.

A campanha «Não desvie o olhar» está a ser apoiada por futebolistas brasileiros famosos, como Kaká e Juninho Pernambucano e dirige-se aos brasileiros e aos estrangeiros que assistem ao Campeonato do Mundo de Futebol de 2014, a fim de chamar a atenção para o facto de a exploração sexual ser um crime.
O projecto prevê seminários de formação para gestores públicos e debates sobre este tema em cada cidade anfitriã dos jogos do Mundial, bem como um maior apoio à luta contra a exploração sexual, consciencializando as vítimas dos seus direitos. Inclui uma ampla campanha de promoção do número de emergência gratuito 100 para permitir que qualquer pessoa que testemunhe um caso de exploração sexual de menores o denuncie.
Andris Piebalgs, o comissário responsável pelo Desenvolvimento, afirmou: «O Brasil tem uma história incrível para contar em termos do seu desenvolvimento, com cerca de 40 milhões de pessoas resgatadas a situações de pobreza em 10 anos. Porém, alguns sectores da sociedade ainda não beneficiam dos direitos humanos, que consideramos um dado adquirido. A UE tem trabalhado em projectos fundamentais para abordar esta questão nas 12 cidades que acolhem os jogos do Mundial: apoiar os direitos dos jovens nas favelas do Rio de Janeiro, autonomizar comunidades indígenas em Cuiaba, ou proteger os trabalhadores mais pobres em São Paulo».
A campanha internacional «Não desvie o olhar», organizada pela Delegação da UE no Brasil, é realizada em mais de 15 países com a rede ECPAT (Erradicação da prostituição infantil, pornografia infantil e tráfico de crianças para fins sexuais). Os presidentes de câmara das 12 cidades anfitriãs do Mundial aderiram à campanha, com vista a melhorar a protecção das crianças e dos adolescentes durante o Mundial de Futebol de 2014 e outros grandes acontecimentos, como os Jogos Olímpicos de 2016, que também se realizam no Brasil.
Os direitos humanos são um dos principais domínios de acção da UE no Brasil. A UE tem trabalhado em projectos fundamentais neste domínio nas 12 cidades anfitriãs do Mundial.
Estes projectos compreendem:
• Um projecto destinado a proteger as mulheres da violência em Paraíba (um Estado do sul de Natal) — ajudando-as a participar no processo de tomada de decisões e prestando formação em matéria de violência, género, raça e participação política. Entre as mulheres que participam no projecto figuram agricultoras, grupos indígenas e esposas dos agentes de recolha de resíduos reciclados da região.
• Um novo programa de protecção dos direitos das crianças e dos adolescentes em Salvador da Baía, destinado a chamar a atenção para os problemas de violência doméstica, abusos sexuais, maus-tratos, roubo e tráfico de drogas na região. O projecto irá garantir a 1.120 crianças e adolescentes estruturas de acolhimento de dia ou instalações residenciais e sensibilizar mais de 15.000 cidadãos para as consequências dramáticas da exploração e da violência sexuais nas suas jovens vítimas.
• Um projecto destinado a prestar apoio judiciário às populações indígenas de Xingu, em Cuiaba e noutras regiões do Estado de Mato Grosso, e as comunidades Quilombos no vale da Ribeira, em São Paulo, para defenderem os seus direitos territoriais. As comunidades quilombos são prejudicadas pela falta de reconhecimento dos seus direitos territoriais e da sua identidade enquanto comunidade. Este projecto consiste em acompanhar as acções judiciais que ameaçam o direito dos povos indígenas aos respectivos territórios tradicionais, e informá-los sobre a sua evolução (tais como os litígios sobre fronteiras já aprovados.)
Entre 2007 e 2013, a Comissão Europeia disponibilizou 61 milhões de euros de financiamento ao Brasil no quadro das relações UE-Brasil (comércio, direitos humanos, desenvolvimento económico e social e ambiente, por exemplo).
Entre 2014 e 2020, a Comissão Europeia disponibilizará 7,5 milhões de euros de financiamento ao Brasil no mesmo contexto (ensino superior com Erasmus Mundus e um projecto de diálogos sectoriais, que abrangem entre outros temas, os direitos humanos, o ambiente e as ciências e tecnologia).
O novo Instrumento de Parceria (IP), no âmbito do qual vários projectos estão em curso, encontra‑se em fase de preparação, consagrará também recursos suplementares para a cooperação com o Brasil em vários domínios, como as alterações climáticas, as energias renováveis, a diplomacia pública, e o desenvolvimento do comércio e do investimento.

diariodigital.sapo