Rio -  A operadora  de telefone TIM vai entrar neste sábado com um mandado de segurança para tentar não ter as vendas de chips de aparelhos móveis canceladas. A comercialização foi proibida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 18 estados brasileiros e mais o Distrito Federal.
Foto: EFE
Empresa considera punição excessiva e provoca desequilíbrio no mercado | Foto: EFE
A empresa considerou a punição excessiva e avaliou que a decisão provoca um desequilíbrio na competitividade do mercado. "A suspensão das vendas foi baseada em dados e indicadores diferentes daqueles usualmente estabelecidos pela própria Anatel para acompanhar o desempenho da rede", disse a nota da companhia.
Com base no Índice de Desempenho no Atendimento da Anatel (IDA), que mede volume e prazo de atendimento das reclamações na Anatel, a empresa argumenta a operadora vem apresentando bons resultados.
"A TIM reduziu em 36% a taxa de reclamações no primeiro trimestre deste ano sobre o ano passado, e hoje tem a segunda melhor performance do setor. A TIM em 2012 também é a operadora menos demandada nos Procons integrados ao SINDEC, posição assumida desde julho de 2011".

ig.com