PAGINA INICIAL

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Pastor evangélico tenta imitar Jesus e andar sobre as águas e morre afogado

Foto: WikiMedia
Um pastor evangélico morreu afogado em uma praia de Libreville, no Gabão, após garantir aos seus fiéis que, assim como Jesus, era capaz de andar sobre as águas. De acordo com ele, bastaria ter fé para andar sobre as águas, em referência ao trecho do livro bíblico de Mateus, capítulo 14, versículos de 22 a 33, onde está o relato do feito de Jesus.
De acordo com o jornal local Daily Glasgow Record, o pastor Franck Kabele e seus seguidores se afastaram da praia em um barco e navegaram por 20 minutos. Ao entrar no mar, o pastor afundou e nunca mais voltou.
O evangélico tinha 35 anos e garantiu por diversas vezes que seria capaz de repetir o milagre bíblico. “Ele assegurava que havia tido um revelação e que era possível caminhar sobre a água como Jesus”. Verdade ou boato? Você acredita em milagres? (vi no Gospel Mais)
noticias.yahoo

Novo bafômetro detecta presença de álcool a distância de motorista

Image 
 
O motorista nem precisa soprar. O novo aparelho identifica no ar a presença de álcool, a uma distância de 20 a 30 centímetros – o que agilizou o trabalho dos agentes do Detran de Brasília.

Pequeno, leve e eficiente. É o novo bafômetro que o Detran de Brasília tem usado nas operações de fiscalização.

Na blitz, o agente de trânsito se aproxima do carro e coloca o aparelho a uma distância de 20 a 30 centímetros do motorista, que não precisa soprar. O etilômetro passivo capta a presença de álcool no ar.

Se acender a luz verde é porque não há álcool no ambiente. A luz amarela indica que pode haver álcool. E a vermelha aponta que o motorista bebeu.

O Detran diz que o uso do aparelho deixa o trabalho de fiscalização mais rápido e também facilita a vida de quem não bebeu.

“Se ele não tiver ingerido bebida alcoólica ele vai ser liberado de uma forma muito mais rápida. O bafômetro foi até ele no próprio veículo dele. Então dá celeridade à abordagem”, avalia o agente de trânsito Lúcio Lahm.

O teste é rapidinho: dura no máximo 15 segundos. Com ele, o Detran faz uma triagem e concentra a fiscalização nos motoristas que muito provavelmente consumiram álcool. Mas ele não serve como prova nos processos porque não calcula exatamente quanto o motorista bebeu. Por isso, quando uma das luzes aponta presença de álcool, o motorista é convidado a sair do carro e fazer o teste tradicional.

Se ele se negar, como fez um motorista flagrado pela reportagem vai ficar temporariamente sem a carteira de habilitação, pagar multa de mais de R$ 1,9 mil e ainda responder a um processo administrativo.  Se outros sinais de embriaguez, como dificuldade para falar ou andar, forem verificados aí sim o motorista é preso e responde a uma ação penal.

Desde que o Detran de Brasília começou a usar o bafômetro passivo, em julho, o número de multas por embriaguez quase dobrou: passou de 709 no segundo semestre de 2012 para 1.352 no mesmo período do ano passado. 

“É mais um instrumento que a gente coloca aí na fiscalização para tentar convencer essas pessoas do risco que é dirigir apás fazer ingestão de bebida alcoólica”, afirma o diretor de Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Luiz Carlos Souto.

Outras cidades como São Paulo e Salvador também estão usando o bafômetro passivo para identificar motoristas suspeitos de beber antes de dirigir.

cariri ligado

TJPB abre inscrições para o concurso dos Cartórios Extrajudiciais

TJPB abre inscrições para o concurso dos Cartórios Extrajudiciais
 O Tribunal de Justiça da Paraíba publicou, ainda em dezembro de 2013, o edital que disciplina o concurso público para outorga de delegação de serviços notariais e registrais, das Serventias Extrajudiciais. As inscrições acontecerão no período de 20 de janeiro a 21 de fevereiro deste ano, no valor de R$ 200,00, e serão realizadas através dos sites *www.cartorio.tjpb.ieses.org


A empresa responsável pela realização do certame é o instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES). Conforme o edital, está previsto o preenchimento de 278 vagas existentes no Estado. Do total, 186 são por provimento e 92 por remoção.

Poderão se inscrever candidatos de nacionalidade brasileira; que tenham pleno gozo de seus direitos civis e políticos; estejam quites com as obrigações militares e eleitorais. Os interessados também devem conhecer e estar de acordo com as exigências do presente edital, com observância as exigências contidas no item 8 do edital, quando da realização das inscrições definitivas.

Segundo o juiz auxiliar da presidência do TJPB, Antônio Silveira, membro da Comissão organizadora, está mantida a data da audiência pública para o dia 15 de janeiro, a partir das 16h, no auditório do Tribunal de Justiça. Nela será definida, através de um sorteio, a ordem de vacância e as que serão reservadas para pessoas portadoras de deficiência.

Ainda segundo o magistrado, a realização deste concurso tem importância “inegável para adequação das serventias extrajudiciais vagas às exigências legais e constitucionais, sendo um marco para a Administração Pública, que reafirma seu compromisso com a transparência, eficiência e qualidade no serviço público, ante à crescente exigência da sociedade”.

Organização - A Comissão organizadora é composta pelo desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, como presidente; pelos juiz auxiliar da presidência Antônio Silveira Neto; pelos juízes Meales Medeiros de Melo e Romero Carneiro Feitosa; pelos representantes do Ministério Público, procurador de Justiça José Raimundo de Lima; da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Paraíba, Carlos Otaviano de Medeiros Mangueira; e dos titulares da Serventias Extrajudiciais, notário, Germano Carvalho Toscano de Brito; e o registrador Valter Azevedo Miranda.


Ascom/pb agora

Adversários de Treze e Botafogo na Copa do Brasil serão conhecidos nesta sexta Próxima segunda-feira (13) deve ser publicada a tabela com todos os jogos da primeira fase do Copa do Brasil de 2014

Botafogo e Treze participarão da competição

A Diretoria de Competições da CBF enviou à Federação Paraibana de Futebol documento informando que o sorteio dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2014 será realizado nesta sexta-feira (10).
O evento está previsto para começar às 10h no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, onde serão conhecidos os adversários do Botafogo e Treze.
De acordo com o documento, o sorteio será transmitido pela CBF TV e ESPN, entre outras emissoras. Os representantes de clubes participantes da competição e federações correspondentes foram convidados para participar do evento.
O sorteio será realizado na sexta e na próxima segunda-feira (13) será publicada a tabela da competição.

A ordem dos mandos de campo da primeira e segunda fases da Copa do Brasil será pelo ranking nacional de clubes e os com menor ranking serão os mandantes dos jogos de ida.

portal correio

Cidade chamada 'Inferno' congela nos EUA Hell, em Michigan, está enfrentando um dos invernos mais rigorosos do último século.


Cidade chamada 'Inferno' congela nos EUA (Foto: BBC)Cidade chamada 'Inferno' congela nos EUA (Foto: BBC)
Hell é uma bucólica cidade no estado americano de Michigan, cujo nome significa "Inferno". A ironia é que a cidade está congelada pela neve, em meio à onda de frio polar que derrubou as temperaturas em diversas partes dos EUA e do Canadá. Assista ao vídeo da BBC.
Poucas pessoas têm tido coragem de sair às ruas, forçando a sorveteria local a fechar suas portas temporariamente.
O frio extremo está sendo causado por um "vórtice polar", fenômeno climático que trouxe fortes ventos e muita neve. Quando a BBC visitou a cidade, a temperatura era de -23° C.
O prefeito da cidade até brincou com a situação: em entrevista à BBC, ele contou que, distraído, encostou a chave do carro na boca. A chave ficou grudada em seus lábios por causa do frio e só saiu com água quente.
Por que a cidade tem esse nome? A emissora americana NPR explica que há mais de uma teoria para explicá-lo. A mais conhecida diz respeito a um dos primeiros colonos do local, que, nos anos 1840, teria sido questionado sobre o nome que gostaria de dar à região. "Chame de Inferno, não me importa", teria respondido ele.
Outra teoria sugere que o nome deriva do riacho Hell, que corre ali perto.
Cidade chamada 'Inferno' congela nos EUA (Foto: BBC)Cidade chamada 'Inferno' congela nos EUA (Foto: BBC)

globo.com

'Bolinhas grudentas' podem impedir metástase do câncer

AP Photo
Experimento causou a morte de células de câncer na corrente sanguínea
Experimento causou a morte de células de câncer na corrente sanguínea
Estudos preliminares sugerem que 'bolinhas grudentas' desenvolvidas por cientistas podem destruir células cancerígenas no sangue, impedindo que a doença se espalhe.
O estágio mais perigoso - e frequentemente fatal - de um tumor é a metástase, quando ele se espalha pelo corpo. Cientistas na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, desenvolveram nanopartículas que permanecem na corrente sanguínea e matam células do câncer ao ter contato com elas.
Os resultados da pesquisa foram divulgados na publicação Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). Os cientistas afirmam que o impacto do tratamento é 'dramático', mas que 'há muito trabalho a ser feito'.
Um dos principais fatores da expectativa de vida após o diagnóstico de câncer é se o tumor se espalhou ou não. 'Cerca de 90% das mortes por câncer estão relacionadas com metástases', disse o professor Michael King, responsável pelo estudo.

Agentes


A equipe de Cornell criou nanopartículas que transportam a proteína Trail (que também significa 'trilha'), que tem a capacidade de matar o câncer e já era utilizada em tratamentos experimentais, além de outras proteínas 'grudentas'.
Quando estas pequenas esferas eram injetadas no sangue, se agarravam aos leucócitos, ou células brancas. Testes mostraram que na corrente sanguínea, os leucócitos 'esbarravam' com as células cancerígenas que se desprendiam do tumor principal e viajavam pelo organismo.
Mas as células de câncer morriam em contato com a proteína Trail, grudada nas células brancas. 'Os dados mostram um efeito dramático: não é só uma pequena mudança no número de células de câncer', disse King à BBC.
'Os resultados na verdade são extraordinários, em sangue humano e em camundongos. Após duas horas de fluxo sanguíneo, elas (as células do tumor) desintegraram-se literalmente.'
King acredita que as nanopartículas poderão ser usadas antes da cirurgia ou da radioterapia, que podem resultar em células se desprendendo do tumor principal. O tratamento também poderia ser usado em pacientes com tumores muito agressivos, para prevenir que eles se espalhem.
No entanto, ainda é necessário realizar diversos testes de segurança em camundongos e animais maiores para que aconteça um teste clínico em humanos. 'Há muito trabalho a fazer. Ainda é preciso fazer muitas descobertas antes de que isto possa beneficiar os pacientes', afirmou King.
Até agora, os dados indicam que o sistema não tem um 'efeito dominó' no sistema imunológico e não danifica outras células sanguíneas ou o revestimento dos vasos sanguíneos.

Fonte: BBC

alagoas24horas

«O meu apartamento estava assombrado», diz realizador de «Actividade Paranormal»


Um sinal de alerta foi accionado nos escritórios dos produtores da série «Actividade Paranormal»: o quarto capítulo, lançado em 2012, rendeu abaixo dos 150 milhões de dólares, a primeira vez com baixos rendimentos desde que a saga assustadora do casal Katie Featherston e Micah Sloat estreou nos cinemas, há cinco anos.

Na tentativa de reanimar o interesse do público pela franquia que já rendeu mais de 700 milhões de dólares, os produtores foram radicais. Adiaram o oficial «Actividade Paranormal 5», que volta em 2015, e decidiram lançar um derivado latino da série. «Actividade Paranormal: Marcados pelo Mal», que sai do subúrbio branco e rico dos filmes anteriores para concentrar-se na cidade de Oxnard, no sul da Califórnia, lar de uma imensa comunidade de descendentes de mexicanos.
A estratégia é clara: investir no público latino-americano, que representa cerca de 36% das receitas de cinema vendidos nos EUA, e apostar ainda mais no mercado internacional. «
«Não houve uma pressão do estúdio para criar um filme que apelasse apenas para os latinos», disse Christopher Landon, que assinou o argumento de todos os filmes da franquia desde a primeira sequela, e agora assume também a realização.
«A ideia de fazer o filme nesta comunidade surgiu quando, após uma sessão de Actividade Paranormal 3, uma jovem latina aproximou-se da produção a chorar para falar da sua paixão pela série. Ela sabia mais do que eu sobre a mitologia», rebate Landon. «Há uma espiritualidade grande em toda a América Latina. Talvez seja essa a razão dos filmes de horror repercutirem tanto nestes países, mas ninguém me pediu para mudar o argumento.»
Apesar disso, o cineasta confirma que a primeira sessão-teste, em Los Angeles, foi composta de uma plateia predominantemente latina. A segunda foi para Atlanta, visando o público afro-americano e só na terceira sessão, em Orange County, região conservadora da Califórnia, que os «caucasianos» foram testados. «E tivemos as melhores reacções de todas», garante Landon. «A ideia era criar personagens interessantes para todo mundo, porque esse é o segredo de um filme de terror. 'Invocação do Mal' é um filme incrível porque tem bons personagens.»
A nova dupla de protagonistas realmente é o grande trunfo de «Marcados pelo Mal». O argumento - do próprio Landon - concentra-se em dois amigos, Jesse (Andrew Jacobs) e Hector (Jorge Diaz), que comemoram o fim do secundário e os 18 anos do primeiro com a família mexicana. Em mais da metade da longa-metragem, o novo «Actividade Paranormal» está mais para «Superbad» do que para «O Exorcista», com a dupla a pregar peças, a fazer piadas de conotação sexual e a meterem-se em situações embaraçosas puramente engraçadas.
«Fiquei surpreso quando vi o filme pela primeira vez e era muito divertido. Não sabia que ia ficar assim durante as filmagens», revela Diaz, o mais falante dos actores. «Eles provavelmente esqueceram das filmagens, porque rodaram muitas cenas. Mas eu sempre quis misturar humor e horror, sem atrapalhar nenhum dos dois», conta o cineasta.
Antes de virar um terror no estilo mais tradicional, o filme ainda percorre os caminhos de «Poder Máximo», um dos sucessos de 2012, também em «found footage». Jesse descobre que ganhou uma marca de dentes no seu braço após meter-se com uma «bruja», assassinada estranhamente por um colega da escola. É o sinal de uma possessão, mas, em vez de um espírito comum, ganha uma espécie de guardião, que comunica pelo jogo electrónico Genius, popular nos anos 80, e que o protege de membros de gangues.
«Cresci a ouvir essas histórias sobre bruxaria. A minha mãe falava que a nossa casa estava assombrada e eu achava que ela era louca. Quando cresci e ouvi certas histórias, tudo encaixou», diz Jorge Diaz. Já Landon diz-se «pouco espiritual», mas conta que viveu a sua própria actividade paranormal. «O meu apartamento era assombrado por um fantasma», confessa o realizador. «Mas era um fantasma bonzinho. Era o antigo apartamento de Charles Chaplin e, certa vez, um amigo dormiu no sofá e, quando acordou, agradeceu-me por tê-lo coberto. Mas eu nunca fiz isso.»

Não é um dos «casos» mais amedrontadores da história e talvez isso se reflicta na meia hora final de «Marcados pelo Mal», quando o cineasta lembra que está a filmar uma longa-metragem de terror.

diariodigital.sapo

'Frutas' encontradas em Marte indicam existência de vida microbiana

A descoberta de agrupamentos de "frutas" em Marte foi noticiada há uma década e forneceu alguns dos primeiros indícios de que existiria água em estado líquido no Planeta Vermelho - pelo menos em algum momento de sua história. Agora, uma imagem feita por uma das sondas na Nasa, a agência espacial americana, evidencia, em close, que essas esferas ainda existem - e estão embutidas em rochas marcianas como mirtilo (blueberry) em um bolo
A imagem, divulgada neste início de 2014, faz parte das 50 melhores fotografias feitas pelos robôs Spirit e Opportunity reunidas em uma exposição no Museu do Ar e Espaço do Instituto Smithsoniano, nos Estados Unidos.
A Opportunity encontrou esse conjunto de "mirtilo" na cratera Eagle, onde aterrissou em 24 de janeiro de 2004 e logo analisou a composição com seus espectrômetros. Teorias anteriores sugeriam que esses "frutos" foram criados por simples reações químicas, sem contribuição de qualquer forma de vida. No entanto, pesquisadores descobriram no ano passado que havia evidência da participação de vida microbiana na formação desses elementos. Essa descoberta levantou a possibilidade de que os blueberries marcianos podem não apenas revelar que havia água em Marte - mas também que um dia existiu vida microscópica.
A exposição comemorativa aos 10 anos das sondas Spirit e Opportunity em Marte foi organizada por cientistas que participaram da missão e está aberta ao público em Washington, D.C. Além das imagens de "frutas", a mostra conta ainda com imagens em grande escala de crateras, montanhas, dunas, nuvens de poeira, meteoritos, formações rochosas e também o pôr do sol marciano - que tinge o céu em tons de azul, ao contrários da paleta de cores vermelha que ilumina o firmamento terráqueo.

terra

Mãe quer doar bebê com doença rara: 'Não tenho condição'


foto
Foto: Renata Costa/ TV Anhanguera
Pediatra cuida de bebê em hospital de Goiânia

Um ano e quatro meses após dar à luz, uma mãe, que não quer ser identificada, finalmente pode levar para casa o filho, que foi diagnosticado com osteogenese imperfeita. No entanto, como o bebê sofre fraturas com facilidade, a mulher alega que não tem como cuidar da criança: "Ele precisa de muita atenção. Decidi dar para adoção porque eu não tenho condição de ficar com ele". Assim, o menino continua internado no Hospital Materno Infantil, em Goiânia, onde está desde que nasceu.
Devido à doença rara, o bebê teve todas as fraturas possíveis dentro do útero, inclusive nas costelas. Ao nascer, ele foi levado direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMI. O menino teve ajuda de aparelhos para respirar por nove meses.
Mesmo na UTI, o bebê já quebrou o braço duas vezes ao brincar com chocalho. Apesar das fraturas, segundo a pediatra Paula Pires, ele é um menino forte e já consegue comer papinha e até segurar a mamadeira.
No berço do menino, há brinquedos que ajudam no desenvolvimento. Médicos e enfermeiros do HMI acompanham a evolução da criança. “Cuidei dele, tenho muito amor por ele. É uma criança muito especial, não só pra mim, mas para todo mundo no hospital. Ele é muito querido”, conta a enfermeira Cinthia Fabiana dos Reis.
Embora tenha recebido alta médica, a pediatra ressalta que o menino precisa de atenção especial. "Ele vai precisar de acompanhamento pediátrico, ortopédico, fisioterápico, com fonoaudióloga em centro específico para estas doenças. Precisa de manipulação com cuidados especiais. Uso de brinquedos que não ofereçam risco para ele. Precisa de almofadinhas, travesseiros", explica.
Família
Sabendo das restrições da criança, a mãe diz que é impossível cuidar dele. Ela mora com o marido em Alvelinópolis, no interior goiano. Com mais dois filhos, um de 6 anos e outro de 4 meses, ela e o esposo concordaram com a adoção do menino.
Entretanto, o Conselho Tutelar alegou que vai dar apoio à família e insistir para que os pais fiquem com o menino. "Nós acolhemos a criança, trabalhamos com ela e com a família. Eles precisam sim de ajuda, tanto financeira, se for o caso, como também encaminhamento para psicólogos. A aceitação, a autoestima precisa ser trabalhada", afirmou a conselheira tutelar Divina Pereira dos Santos.
A conselheira informou, ainda, que o caso foi encaminhado ao Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) e que o órgão vai determinar qual será o destino da criança até que a situação seja resolvida. "O caso ainda será avaliado, mas se a criança for mesmo doada os pais poderão responder por abandono de incapaz. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) destaca que toda criança tem o direito de conviver com seus familiares e que a falta de recursos financeiros não é motivo suficiente para isentar a responsabilidade. Para isso existem os programas de auxílio do governo. De qualquer forma, a Justiça vai determinar se houve crime ou não", explicou Divina.

correiodoestado