PAGINA INICIAL

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pasmem, senhoras e senhores! Por incrível que pareça, é tudo verdade. Quem quiser pode conferir no site do TSE.


E você aí, cheio de esperança num “voto consciente”… 
kibe loco

Amigo de Bruno, do KLB, posta foto do cantor machucado após atropelamento Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/amigo-de-bruno-do-klb-posta-foto-do-cantor-machucado-apos-atropelamento-5838177.html#ixzz245x3PJXp


Aline Nobre
Tamanho do texto A A A
O lutador de UFC, Felipe Sertanejo, postou em seu Twitter uma foto de Bruno, da banda KLB, no hospital. O cantor foi atropelado em um cruzamento em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira. Ele teria sido imprensado entre dois carros, enquanto posava para a foto de um fã.
Na foto, Bruno aparece com o braço esquerdo imobilizado e diversos arranhões. Ele está internado no hospital Albert Einstein.
“Miguxo 100%! gracas a Deus foi apenas um susto!!”, escreveu o lutador como legenda da foto.
Além dos amigos, os pais do cantor também aparecem sorridentes na imagem. Bruno Finato Scornavacca, de 28 anos, foi atropelado no cruzamento das avenidas Juscelino Kubitschek e Faria Lima, no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo.
Bruno tirava foto com fã quando foi atropelado por "mulher bêbada", diz irmão
De acordo com o irmão do cantor, Kiko - que também faz parte da banda KLB, além de Leandro -, Bruno tirava uma foto com uma fã, na calçada, quando foi atingido por um carro que dava marcha-ré.
"Pelo q falei ele estava tirando foto com um fã na porta de um restaurante e foi prensado entre 2 carros! Foi feio! Mas Deus é maior!!", disse Kiko, no Twitter.
Depois, o irmão ainda afirmou que uma mulher embriagada teria sido responsável pelo acidente:
"Deus estava ali e assim sempre foi em nossas vidas!! Obrigado Senhor pela oportunidade de ter meu irmão comigo!! #Susto - me disseram q estava tirando uma foto com um fã na saída de um restaurante e uma mulher bêbada deu ré com tanta forca que prensou ele entre dois carros! Diz que foi tão forte que ficou estampado na latria (lataria) do carro! Teve que dar vários pontos nos braços e esta com dores na bacia, mas apenas partes moles, pelos exames nenhuma fratura!! Podia ter morrido, perdido as pernas... Quanto ainda vamos aturar isso? Irresponsáveis que bebem e saem com destino a desgraça dos outros?? Nao aceito mais isso!!! #DeusÉminhaLuz obrigado a cada um.... #Juntos", postou Kiko no Instagram, com foto em homenagem ao irmão.
Kiko postou homenagem ao irmão no Twitter
Kiko postou homenagem ao irmão no Twitter Foto: Reprodução de internet
De acordo com a assessoria do hospital, Bruno passa bem e já fez os principais exames. Ainda não há previsão de alta. 
GLOBO.COM

China condena esposa de político à morte, mas sentença é suspensa


Por John Ruwitch
HEFEI, China, 20 Ago (Reuters) - Um tribunal chinês sentenciou nesta segunda-feira a advogada Gu Kailai à pena de morte, mas suspendeu a execução da esposa de um ex-dirigente do alto escalão do Partido Comunista envolvido em um grave escândalo.
A suspensão da pena capital indica que Gu deve passar o resto da vida presa, depois de ser condenada pelo assassinato do empresário britânico Neil Heywood, no ano passado. O julgamento dela foi considerado o mais relevante na China em três décadas.
Agora, o Partido Comunista tem pela frente uma nova tarefa, politicamente mais perigosa: como lidar com Bo Xilai, marido de Gu, um político ambicioso e bem relacionado que dirigia o partido na região de Chongqing. Sua queda, no ano em que o PCC realiza seu processo de transição decenal, expôs divisões internas.
"Sinto que o veredicto é justo e reflete plenamente o respeito especial da corte pela lei, seu respeito especial pela realidade e, em particular, seu respeito especial pela vida", disse Gu durante a audiência, em imagens transmitidas pela TV oficial.
Gu, 53 anos, vestia camisa branca e terno preto. De pé, com expressão vazia, manteve as mãos postas diante de si, e fez uma pausa num momento da sua fala para buscar as palavras certas.
Durante o julgamento, em 9 de agosto, ela admitiu ter envenenado Heywood em novembro, por causa de ameaças feitas pelo britânico contra o filho dela, Bo Guagua, em decorrência de uma disputa empresarial.
Uma fonte judicial disse que o tribunal concluiu que Heywood de fato fez ameaças a Bo Guagua, mas que não chegou a agir. O tribunal também entendeu que as ações de Gu refletiam uma "deficiência psicológica", de caráter não revelado.
Gu poderá ser executada se cometer um novo crime nos próximos dois anos. 

Julgamento do mensalão recomeça hoje


Julgamento do mensalão recomeça hoje20 Agosto 2012 por:

Redação Horizonte MS



O julgamento do mensalão recomeça nesta segunda-feira (20), e a partir de agora as sessões serão apenas três vezes na semana; as segundas, quartas e quintas-feiras. As primeiras sentenças do processo talvés sejam conhecidas no decorrer desta semana.

De acordo com a metodologia escolhida pelo ministro relator Joaquim Barbosa, o revisor, Ricardo Lewandowski, inicia a leitura parcial do seu voto na sessão de hoje, ao qual, poderá abranger o envolvimento de Marcos Valério com o deputado João Paulo Cunha.

Na sexta-feira (17), o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Carlos Ayres Britto, confirmou que a metodologia sugerida por Barbosa, seria mantida e respeitada. Mas pelo que tudo indica, o assunto ainda deve ser discutido no início da sessão às 14 horas, desta segunda-feira.

O voto do ministro relator foi dividido em oito partes. Na primeira, já concluída, pediu a condenação do deputado federal João Paulo Cunha por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. Já Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz foram condenados antecipadamente por corrupção ativa e peculato. 
horizontems.com

Dilma Veta 25 Alterações Feitas na Lei Orçamentária de 2013


A presidente Dilma Rousseff vetou 25 alterações propostas pelos parlamentares à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) de 2013 aprovada no Congresso no último dia 17 de julho.

A LDO orienta a elaboração e a execução do Orçamento anual da União, além de tratar de outros temas, como alterações tributárias, gastos com pessoal, política fiscal e transferências da União.

Os vetos --que contaram com a anuência da equipe econômica do governo federal-- foram publicados em edição especial de domingo (19) do Diário Oficial da União e deverão ser votados pelo Congresso.

Ao todo, nove artigos foram vetados integralmente por Dilma. Entre eles o que estabelecia a divulgação na internet, por parte das empresas públicas e estatais, dos cargos efetivos, comissionados e de funções de confiança ocupados com os respectivos gastos mensais com pessoal.

No documento, Dilma alega que "os dispositivos podem inviabilizar o adequado cumprimento da Lei de Acesso à Informação, prejudicando o poder-dever de transparência ativa do Estado."

Dilma não poupou nem as propostas inseridas no texto da LDO por integrantes do PT como a que estabelecia a divulgação trimestral dos nomes dos devedores e credores inseridos no CADIN (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal).

"Ainda não avaliei os vetos, mas as propostas que apresentei tinham como objetivo a ampliação dos mecanismos de transparência e controle", disse à Folha o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), autor da proposta e presidente da Comissão Mista do Orçamento do Congresso.

"Não cabe à LDO, norma de natureza transitória, dispor sobre o acesso a registros do CADIN", justifica Dilma em trecho da Lei.

REAJUSTES

Durante a votação no Congresso também tinha sido inserido na LDO um texto que tratava da política de valorização dos benefícios da Previdência Social, com valor acima do salário mínimo.

Essa política de valorização para 2013 deveria ser definida em articulação entre as entidades representativas de aposentados e pensionistas e o Executivo. Esse texto também foi vetado por Dilma

"Por não se tratar de regra para a elaboração da proposta orçamentária de 2013, não se coaduna com o objetivo da LDO a discussão sobre a política de reajuste dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social."

No texto da LDO sancionado por Dilma ficou mantido uma previsão de aumento de 7,35% do salário mínimo que deverá passar dos atuais R$ 622 para R$ 667,75 a partir de fevereiro de 2013.

Quanto ao PIB (Produto Interno Bruto), também permaneceu o texto aprovado pelo Congresso com uma estimativa de crescimento de 5,5% no próximo ano.

A inflação, medida com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) é estimada em 4,5%, podendo oscilar entre 2,5% e 6,5%.


Revista do Cariri
1 Folha Uol

Mari diz ‘gostar muito’ de seus seios


Mari diz ‘gostar muito’ de seus seios

Principal nome do vôlei nacional no quesito beleza, Mari Paraíba sabe qual é a sua principal “arma” com o público masculino. Em entrevista exclusiva ao Virgula Esporte, a gata demonstrou certa timidez ao revelar sua parte preferida do corpo, mas admitiu.

“Eu gosto muito dos meus seios”, disse Mari Paraíba em meio a risada de timidez. Não atoa, foram os seios da gata que ganharam a capa da Playboy no mês de julho.

Apesar de ter se destacado por sua beleza, a musa do vôlei garante que não é muito preocupada com seu corpo.

“Quando praticava esporte, eu mantinha a forma com academia e treinamento. Agora como está tudo corrido, fica difícil ir à academia. Então, eu procuro me alimentar bem até pelo menos dar tempo de voltar para academia”, afirmou. “Mas, eu como de tudo, não tenho dieta assim. Eu evito comer muito chocolate e fazer refeições em muita abundância”, completou a gata.

Quando os cuidados são com o cabelo, Mari Paraíba também tem seus cuidados com o objetivo de deixar ele saudável e macio.

“Procuro hidratar sempre, faço luzes para dar uma clareada e tratamentos que deixem ele saudável e macio”, falou Mari que tinha em seu cabelo a principal preocupação na hora de entrar em quadra.

“Procurava arrumar o cabelo, colocar uma fivela, essas coisas. Em relação a maquiagem, eu só passava um rímel e alguma coisa para tirar olheira, como treinava muito, eu ficava com cara de cansada”, finalizou.

Vírgula/PB AGORA

Concursos públicos na Paraíba somam 207 vagas e salários vão até R$ 5.800; confira


Internet
Imagem ilustrativa
Concursos públicos abertos na Paraíba somam 207 vagas e os salários vão até R$ 5.800. Há oportunidades em todas as regiões do Estado e para todos os níveis de escolaridade. 

A Câmara de Cacimbas, no Sertão paraibano, tem 8 vagas para os níveis Fundamental e Médio. O salário não foi informado e as inscrições seguem até o dia 28 de agosto. Já o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) tem 3 vagas para níveis médio e superior. O salário vai até R$ 1.809 e as inscrições também vão até o dia 28 deste mês.

A prefeitura de Umbuzeiro, no Agreste da Paraíba, abriu 49 vagas para todos os níveis de escolaridade. O salário é o maior de todos eles: R$ 5.800 e as inscrições podem ser feitas até o dia 05 de setembro. A Universidade Estadual da Paraíba tem 1 vaga para nível superior. O salário não foi informado e a inscrição pode ser feita até o dia 20 de agosto. 

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tem 149 vagas abertas para os níveis médio e superior. O salário atinge R$ 2.989 e as inscrições seguem até o dia 09 de setembro. 

Em todo país, mais de 250 concursos estão abertos, somando pelo menos 25.185 vagas de emprego, entre temporários e efetivos, além de cadastro reserva. As oportunidades contemplam candidatos dos níveis fundamental incompleto até o superior e os salários vão do mínimo (R$ 622,00) a até 14.825,00. 
PORTAL CORREIO