PAGINA INICIAL

sábado, 30 de novembro de 2013

Paraíba já coleciona 40 medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2013

Paraíba já coleciona 40 medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2013
 A Paraíba já soma 40 medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2013, que se encerram neste sábado (30), na cidade de São Paulo. É a maior conquista do Estado no maior evento de paraesportivo escolar do país dos últimos anos. Nesta quinta-feira (28), os atletas subiram ao pódio seis vezes na natação e sete vezes no atletismo. Na bocha, a campeã sul-americana Itamara Galdino, da cidade de Sobrado e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de João Pessoa (Apae-JP), garantiu a prata, ao derrotar por 3 a 2 o Estado de Minas Gerais. A final está programada para esta sexta-feira (29). São 19 medalhas de ouro, 14 de prata e sete de bronze. Estes números deverão aumentar nesta sexta-feira, pois haverá paraibanos nas pistas de atletismo.


“É a melhor participação da Paraíba numa Paralimpíada Escolar. Os investimentos feitos pelo Governo do Estado com nossos atletas trouxeram resultados mais do que significantes para o desporto paraibano. É fruto de que este Governo está no caminho certo e que tem levado o esporte do nosso Estado com bastante seriedade e compromisso”, afirmou o secretário Tibério Limeira, de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel-PB), que se encontra em São Paulo acompanhando as competições dos paraibanos.


Na natação, os destaques ficaram por conta de Arthur Santos Pereia, 13 anos, e Danielly Oliveira da Silva. Juntos conquistaram quatro medalhas (três ouro e um bronze). No atletismo, Maria Eduarda Santos da Silva (da Funad) arrancou aplausos do público presente ao Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, e conquistou a medalha de prata numa disputa emocionante. Mas as atenções mesmo foram voltadas para Itamara Galdino, da modalidade de bocha. Numa partida de quatro parciais, com mais de uma hora de duração, ela eliminou o Estado de Minas Gerais por 3 a 2, e garantiu a sua segunda medalha paraolímpica escolar.


Nesta sexta-feira a Paraíba encerra sua participação nas Paralimpíadas Escolares 2013. Existe a possibilidade ainda de outras quatro medalhas, todas no atletismo. Para Jean Klaud Azevedo, chefe da delegação paraibana na competição, a participação dos atletas mostra o quanto é importante investir no esporte. “Sem o apoio do Governo, não teríamos tantas conquistas. Superamos a marca de 23 medalhas ganhas no ano passado e, para 2014, vamos trabalhar no sentido de que possamos ultrapassar o número de medalhas conquistadas em São Paulo”, disse.


Redação com Assessoria/pb agora

Fafá de Belém sofre tombo depois de cantar o Hino Nacional Para se levantar, Fafá recebeu ajuda das pessoas mais próximas

Reprodução/OFuxico
Fafá de Belém

Fafá de Belém interpretou o Hino Nacional em uma sessão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais na tarde desta sexta-feira (29) . Quando foi agradecer pelos aplausos recebidos do público, ela se desequilibrou e levou um tombo memorável.
Para se levantar, Fafá recebeu ajuda das pessoas mais próximas e, exercitando o bom humor de sempre, saiu da situação dando gargalhadas.
“Depois de cair como um tomate! Mas não errei a letra! Ouviram do Ipiranga!”, postou ela abaixo de uma foto postada no Instagram.
O assunto rendeu inúmeros comentários nas redes sociais e Fafá respondeu aos seus seguidores fazendo piada sobre tal imprevisto.

portal correio

Miss Penitenciária 2013 em MS diz que objetivo é 'voltar para casa' Hellen Moraes teve torcida e fala que só comeu ameixa e banana. Outras cinco detentas participaram da edição de 2013 do concurso.

  Hellen Moraes, a Miss Penitenciária de MS (Foto: Nadyenka Castro/ G1 MS)
Miss Penitenciária de Mato Grosso do Sul 2013, Hellen Moraes, de 20 anos, diz que objetivo dela é "voltar para a casa". "Tenho pai e mãe que me ajudam", fala a jovem, presa, segundo ela, desde 15 de junho quando foi flagrada pela Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, com oito quilos de maconha.
Hellen conta que não queria participar do concurso porque iria se expor e poderia ser alvo de preconceito da sociedade. "Tinha vergonha disso", diz. No entanto, ela foi convencida pela direção do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi e por colegas de alojamento. "Falavam para eu mostrar que nós detentas também temos belezas."
A jovem aceitou os pedidos, ganhou a etapa municipal e se emocionou com a vitória estadual. "Só comi ameixa e banana. E tomei muita água", conta sobre a preparação. Ao receber a faixa, disse que ficou "surpresa".

O Miss Penitenciária é realizado há 11 anos na unidade penal de Campo Grande e nos demais presídios do estado, há seis. Cada penitenciária escolhe a sua representante, que vai para a disputa estadual.

  As roupas, acessórios e calçados utilizados pelas reeducandas nos desfiles com trajes esportivo, social e de banho, são levados pelas diretoras das unidades para que as participantes escolham. Os presentes que elas ganham são doações, conforme Marijane Carrilho, responsável pelo Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi.
A produção cabelo/maquiagem é feita por profissionais. A decoração do presídio para o evento também é trabalho de especialistas, com ajuda das detentas. O evento contou com música ao vivo e presença de autoridades.

Seis participantes do Miss Penitenciária 2013 (Foto: Nadyenka Castro/ G1 MS)
Seis participantes do Miss Penitenciária 2013 (Foto: Nadyenka Castro/ G1 MS)
globo.com

Pinóquio contra a AIDS: no Brasil, 1 em cada 4 portadores não sabe que tem o vírus

pinoquio-aids
A AIDS está fora de controle, mas ninguém está falando muito disso, reparou?
No mundo, 34 milhões de pessoas têm o vírus HIV e 1,7 milhão de pessoas morreram por causa da doença em 2011, revela a Unaids. Só na Europa, 650 mil cidadãos são portadores do vírus HIV e não sabem. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, há entre 490 mil e 530 mil infectados, mas uma em cada quatro pessoas não sabe que tem o vírus. Por isso, é tão importante – e vital! – se prevenir.
Esta é a mensagem da ONG francesa AIDES*, que usou o personagem Pinóquiocriado pelo italiano Carlo Collod – no qual o boneco de madeira vê seu nariz crescer a cada mentira que conta. No vídeo produzido pela ONG – que você pode assistir no final deste post – um rapaz “de madeira” diz à parceira que não tem camisinha, mas que não há riscos em ter relações sexuais sem o preservativo. Nisso, o nariz do moço cresce… E aparece a mensagem “Às vezes, você pode mentir sem saber”.
A frase lhe soou familiar? O Pinóquio do filme parece que não teve má fé, mas poderia ser uma das tantas pessoas do planeta que portam o HIV e não sabem. O melhor, então, é não correr riscos, certo? Especialmente porque na vida real não há avisos desse tipo.
Em 20 anos, a AIDS passou de 35º lugar para a vergonhosa 5ª posição de maior causa de mortes por doenças no mundo todo (2010). Isso é o que revela o GBD – Global Burden of Disease 2010, que também aponta que o HIV entrou para a lista dos 12 maiores problemas mundiais de saúde.
Pensando em conscientizar sobre a gravidade da doença e em eliminar o preconceito sofrido pelos portadores do vírus HIV, as Nações Unidas instituíram o Dia Mundial de Prevenção contra a AIDS, celebrado em 01/12, desde 1988.

Mas não é para pensar na questão apenas nesta data, nem para ficar paranoico e achar que vai pegar a síndrome por suor, beijo ou por compartilhar objetos com portadores! Para se prevenir, basta não abrir mão da camisinha nas relações sexuais e usar somente seringas descartáveis, seja qual for a situação. Gestantes também devem fazer o teste de HIV durante o pré-natal, assim os bebês podem nascer livres da doença.

abril.com

Petrobras aumenta preço da gasolina em 4% nas refinarias; diesel sobe 8%


Petrobras aumenta preço da gasolina em 4% nas refinarias; diesel sobe 8%
Petrobras aumenta preço da gasolina em 4% nas refinarias; diesel sobe 8%
Rio de Janeiro, 29 nov (EFE).- A Petrobras anunciou nesta sexta-feira em comunicado que os preços da gasolina e do diesel serão reajustados, em 4% e 8% respectivamente, a partir de amanhã nas refinarias.
Os diretores da Petrobras propuseram no mês passado a implantação de um sistema automático de reajuste de preços, mas o governo brasileiro se opôs para evitar que pudesse alimentar a inflação.
A estatal afirmou hoje que pretende alcançar a convergência de preços no Brasil com os níveis do mercado internacional 'em um prazo compatível'.
A alta do preço dos combustíveis contribuirá, segundo a petrolífera, para que os índices de endividamento e de alavancagem retornem 'em até 24 meses' aos limites estabelecidos em seu plano de negócios para o período 2013-2017.
O preço dos combustíveis vendidos Petrobras é controlado pelo governo, o que nos últimos meses causou distorções nas contas da empresa, que este ano se viu obrigada a aumentar a importação de derivados para atender à demanda interna.
A defasagem de preços se agravou pela tendência de baixa do real em relação ao dólar desde o início do ano.
O lucro líquido da Petrobras, a maior empresa do Brasil, caiu 39% no terceiro trimestre, até R$ 3,395 bilhões, em grande medida devido a essa defasagem de preços dos derivados, segundo a companhia.

msn