PAGINA INICIAL

domingo, 20 de maio de 2012

PODE “TO BE”?!?


KIBE LOCO

Dono da festa: herói do Chelsea, Cech comemora título e aniversário Principal responsável pela conquista dos Blues, goleiro completa 30 anos neste domingo com atuação decisiva como presente: ‘Não há nada melhor’


A multidão azul que promete receber o Chelsea para desfile nos arredores do Stamford Bridge, neste domingo, tem uma missão: cantar parabéns para Petr Cech. Como se não bastasse ter sido um dos principais responsáveis pelo tão esperado título da Liga dos Campeões da Europa, conquistado com vitória por 4 a 3 nos pênaltis – após 1 x 1 nos 120 minutos de bola rolando -, sobre o Bayern de Munique, na Allianz Arena, o goleiro tcheco completa 30 anos no dia do retorno a Londres para dividir com o torcedor dos Blues o presente mais esperado dos últimos oito anos: o troféu de campeão europeu.
- Estou muito satisfeito. É meu aniversário, e eu não podia receber um presente melhor. Defender um pênalti na prorrogação, mais dois na série decisiva e ainda ver seu time levar a Champions League. Certamente, não há nada melhor – definiu o goleiro.
Petr Cech do Chelsea Taça (Foto: Reuters)Petr Cech beija a taça da Liga dos Campeões: presente de aniversário (Foto: Reuters)

Robben, na prorrogação, Olic e Schweinsteiger foram as vítimas de Cech, que comentou ainda o fim do tabu azul na competição. Acostumado a montar elencos milionários desde que Roman Abramovich comprou o clube, em 2003, o Chelsea chegou a seis semifinais nos últimos nove anos, mas foi justamente quando foi apontado como azarão que ficou com o título, conforme analisou o goleiro.
- Parece que estava escrito. Em muitos anos fomos muito bem na Premier League, mas não conseguíamos sucesso na Champions. Dessa vez, tudo deu errado na liga, ficamos em sexto, uma posição que nunca ficamos, mas vencemos a Champions League. Já tínhamos ganhado a FA Cup, e transformamos uma temporada em que por muitas vezes todos nos tinham como fora.
Drogba gol Chelsea (Foto: Reuters)Cech vibra com Drogba após o título (Foto: Reuters)
Cech lembrou, porém, que a desconfiança sobre o potencial da equipe foi um dos principais fatores de motivação para campanha de recuperação que praticamente chegou ao fim após a derrota por 3 a 1 para o Napoli, na Itália. O resultado, inclusive, causou a queda do treinador André Villas-Boas, o que dividiu claramente os rumos do time.
- Às vezes, as pessoas são contra o Chelsea. Todo mundo disse que não teríamos chance contra o Napoli depois da derrota na Itália. Depois, aconteceu o mesmo diante do Barcelona. Agora, diziam que não tínhamos chance porque o Bayern jogava em casa e tínhamos desfalques. Provamos que estavam todos errados.
O duelo com os italianos no jogo da volta, em Stamford Bridge, por sinal, foi apontado como o mais complicado pelo número 1. Com uma então incógnita Roberto Di Matteo no comando, só restava aos Blues vencerem por, no mínimo, dois gols de diferença. O triunfo veio por 4 a 1, com o último gol marcado por Ivanovic já na prorrogação.
- O momento mais difícil foi após o primeiro jogo contra o Napoli. Perdemos por 3 a 1 fora de casa, ninguém acreditava em nós e conseguimos jogar bem em casa e avançar. Depois, fizemos bons jogos contra o Benfica, jogos fantásticos contra o Barcelona e também contra o Bayern.
Vitória contra o Barça é exemplo para recuperação
Contra os alemães na decisão, o Chelsea viveu momentos de forte tensão, após Muller abrir o placar aos 37 minutos do segundo tempo. O retrospecto de viradas e vitórias improváveis na competição, por sua vez, fez com que Cech mantivesse a esperança.
Petr Cech pênalt Chelsea (Foto: Reuters)Goleiro voa para defender pênalti na final da Liga: atuação decisiva do camisa 1 (Foto: Reuters)
- Sofremos um gol em um péssimo momento, faltando oito minutos para o fim. Mas contra o Barcelona a situação também não era cômoda. Tínhamos um 2 a 0 contra, fora de casa, com um jogador a menos, e conseguimos a classificação. Sabíamos que tudo seria possível. Empatamos e quando defendi o pênalti do Robben realmente acreditei que conseguiríamos, independentemente do que acontecesse. Eles tiveram muitas chances e conseguimos nos defender.
O goleiro tcheco falou ainda sobre a exibição quase perfeita na decisão por pênaltis, quando acertou o lado de todas as cobranças e salvou duas, e confessou que a defesa na cobrança de Robben, ainda na prorrogação, foi preponderante para o desempenho minutos depois.
- O pênalti que eu defendi na prorrogação me deu muita confiança para a série decisiva. Eu quase peguei o primeiro (cobrado por Lahm). Toquei na bola, mas entrou. Cheguei perto no segundo, no terceiro, e consegui pegar os dois últimos. No último, minha maior preocupação era de que a bola não tocasse na trave e voltasse nas minhas costas. Felizmente, deu tudo certo.
Por fim, Cech foi objetivo ao responder se Di Matteo deveria ser efetivado no cargo em que ainda é visto como interino.
- Acho que ele fez o bastante para conquistar o emprego.
No Chelsea desde 2004, Cech já conquistou 12 títulos com a camisa azul: três ingleses, quatro copas da Inglaterra, duas copas da Liga, duas supercopas e o mais importante de todos: a Champions League.
GLOBO.COM

Fracassa o lançamento da primeira missão privada para a Estação Espacial Internacional



20/05/2012 | 09h08min

Fracassa o lançamento da primeira nave particular que viajaria até a Estação Espacial Internacional.
Os propulsores do foguete "Falcon 9" chegaram a ser ligados, mas a missão foi abortada minutos depois.
A presidente da empresa Space X, responsável pela nave, minimizou o problema. Ela disse que o lançamento foi abortado "atendendo a um propósito".
Segundo ela, os engenheiros detectaram excesso de pressão em um dos motores. A executiva enfatizou que o foguete só chegaria ao espaço se todos os propulsores estivessem funcionando perfeitamente.
A nave levaria uma cápsula não-tripulada, carregando cerca de 500 quilos de suprimentos. Um novo lançamento está programado para a próxima terça-feira no Cabo Canaveral, na Flórida.
A empresa Space X recebeu um bilhão e 600 milhões de dólares da Nasa para realizar 12 voos de abastecimento à Estação. Após a aposentadoria dos ônibus espaciais, a agência americana tem recorrido a outros meios para enviar astronautas e material para a ISS.

PARAIBA.COM

Terremoto atinge a Itália e mata seis pessoas Abalo foi sentido no norte do país na madrugada deste domingo


Tremor tinha 5,9 graus de magnitude /   AFP PHOTO / PIERRE TEYSSOTTremor tinha 5,9 graus de magnitudeAFP PHOTO / PIERRE TEYSSOT


A região do nordeste da Itália, entre as mais industrializadas e povoadas do país, foi sacudida por um forte terremoto na madrugada deste domingo, que causou a morte de pelo menos seis pessoas, deixou dezenas de feridos e destruiu fábricas e monumentos históricos da região de Ferrara.

Segundo um balanço provisório, pelo menos quatro pessoas morreram com os deslizamentos de terra causados pelo terremoto, de magnitude 5,9, cujo epicentro estava a cerca de 10 km de profundidade em Finale Emilia, 36 km ao norte de Bolonia, província de Modena.

Entre os mortos estão quatro operários que pernoitavam nas sedes das fábricas em que trabalhavam. Um deles é um marroquino de 29 anos, que morreu quando um galpão de uma fábrica de poliestireno desabou em Ponte Rodoni di Bondeno, em Modena.
terremoto itália
GIUSEPPE CACACE / AFP
 


Os outros dois são italianos que trabalhavam em uma fábrica de cerâmica em San'Agostino, Ferrara.

Um deles, Nicola Cavicchi, de 35 anos, "queria passar o domingo no mar, mas como ia chover aceitou substituir um colega doente", seus parentes contaram à imprensa local.

O corpo de um quarto operário, que estava dentro de uma ferraria, foi encontrado pelos bombeiros entre os escombros da fábrica Tecopress de Ferrara.

Outras duas pessoas, uma senhora de mais de cem anos e uma mulher de 37 anos, de nacionalidade alemã, morreram de ataque do coração causado pelo pânico.

Cerca de 50 pessoas ficaram feridas na região de Ferrara, apesar de nenhuma com gravidade. O terremoto foi sentido em todo o nordeste da península.

Estragos

As primeiras imagens difundidas pelas televisões italianas, mostravam casas semi-destruídas, escombros nas estradas, torres antigas e igrejas com rachaduras e moradores nas ruas.

Para tranquilizar a população, as autoridades confirmaram a realização das eleições administrativas locais nas cidades de Piacenza, Parma, Budrio e Comacchio.
BAND.COM

Noiva perde 16 kg e fica boazuda para entrar no vestido

Image
Mais do que realizar o sonho de subir ao altar, a empresária gaúcha Ana Rúbia Flores, de 29 anos, casou há sete meses com o vestido de noiva no tamanho que queria, após perder 16 kg.

“Falavam que eu estava fazendo isso só para casar, para enganar o noivo, que ganharia tudo de novo. Mas depois disso ainda eliminei mais 6 kg”, diz a moradora de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Ana Rúbia passou de 79 kg para 57 kg, em 1,64 m de altura. Saiu, portanto, da faixa de pré-obesidade e entrou na de peso normal.

A reeducação alimentar da empresária começou há um ano, com a ida a uma nutricionista e a inclusão de frutas, verduras, sopas, cereais, adoçantes, sucos e muita água na dieta. A jovem também cortou refrigerante, massas à noite e batata frita. Reduziu, ainda, a quantidade dos pratos e a ansiedade natural dessa época.

“Antes, eu almoçava ao meio-dia e só ia comer de novo às 18h. Agora faço intervalos menores, de 2h ou 3h”, compara Ana Rúbia.

A dieta pré-matrimônio, cuja meta inicial era enxugar 10 kg, fez com que a gaúcha deixasse o vestido por último na lista de pendências. Dois meses antes, gostou de um modelo, provou e serviu. Quando chegou perto da tão esperada data, o tamanho já estava grande e a peça precisou passar por ajustes.

“Foi uma vitória. Todo mundo achou que eu tinha tomado remédio, passado fome”, conta Ana, que no passado chegou a usar sibutramina e baixou 8 kg rapidamente, mas assim que largou o medicamento recuperou tudo e mais um pouco.

“O remédio me fazia sentir nojo da comida. Mas também não conseguia dormir direito, ficava irritada, agitada, com o coração acelerado”, lembra a empresária, que havia chegado a pensar ainda em fazer uma lipoaspiração.

Há dois meses, Ana se matriculou na academia, aonde vai três vezes por semana para fazer jump e musculação. O objetivo agora é se manter e ficar com o corpo mais definido.

A gaúcha, que tem o pai obeso, já fez uma limpeza no guarda-roupa, doou tudo o que tinha para não lembrar mais da antiga fase e substituiu as calças 46 por 36.

O marido Luis, que também tem tendência a engordar, chegou a emagrecer 13 kg nesse processo, sem fazer nada rigoroso. Agora, já recuperou 4 kg – está com 82 kg –, por causa dos excessos de verão em churrascos e cerveja.

“Tudo o que a gente quer, a gente consegue. Basta ter força de vontade e determinação. Faço jantares deliciosos e saudáveis, porque mudamos nosso comportamento à mesa”, destaca Ana.

CARIRI LIGADO

Mark Zuckerberg se casa após estreia do Facebook na bolsa


Mark Zuckerberg se casa após estreia do Facebook na bolsa

 O fundador e CEO do Facebook Mark Zuckerberg, 28, se casou neste sábado (19) em Palo Alto, na Califórnia. O empresário norte-americano disse "sim" a Priscilla Chan, de 27 anos, em uma cerimônia pequena para cerca de cem pessoas.

No mesmo dia, Mark e Priscilla mudaram seus status de relacionamento na rede para "casados" e publicaram uma foto da cerimônia em seus respectivos murais.

O casal celebrou os votos no quintal da casa dele, pegando os convidados de surpresa. Todos pensavam que estavam lá para comemorar a formatura de Priscilla.

Segundo um representante do Facebook, a aliança do casal foi desenhado pelo próprio CEO e tem apenas "um rubi muito simples".

O casamento aconteceu um dia após o Facebook estrear na bolsa de valores, quando o próprio Zuckerberg tocou o sino de abertura do pregão e suas ações dispararam com alta de até 12,7 %, em Nasdaq.

Mark e Priscilla se conheceram em Harvard e estão juntos há quase dez anos.
PB  AGORA

Tremor de magnitude 4 atinge Montes Claros, em MG


 Rachadura terremoto
Por volta das 10h40 deste sábado, um tremor atingiu a cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Segundo o professor Lucas Vieira Barros, do Observatório Sismológico do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília, tremores já vinham ocorrendo na região mineira, mas este foi a maior ocorrência.
"Infelizmente não registramos o abalo, mas inferimos que deva ser de intensidade entre 6 e 7 na escala Mercalli Modificada e de magnitude entre 4 e 4,5 na escala Richter", afirmou Barros.
Aproximadamente 50 chamadas foram feitas para o Corpo de Bombeiros do município após o tremor, a maioria solicitando orientações e vistoria de prédios. Foram registradas rachaduras leves no prédio do shopping popular da cidade e em um dos edifícios da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Essas edificações estão sendo vistoriadas pelas equipes de bombeiros e a Defesa Civil.
Foram registradas solicitações nos seguintes bairros: Vila Atlântida, Nova Morada, Centro, São José , Vilage, Bela Paisagem, Vila Áurea, Todos os Santos, Santos Reis, Renascença, Maracanã, Vila São Francisco de Assis, além da região central da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve nenhum desmoronamento ou feridos com o sismo.

Terra, com informações da Agência Brasil/portal correio