PAGINA INICIAL

sábado, 21 de abril de 2012

Esse foi um mortal de verdade:

  FONTE: NOZES NA FRITA

NO CARIRI: Operação da PM apreende cigarro do Paraguai


Image
 
Policiais Militares do 11º BPM, sediado em Monteiro, apreendem nesta sexta-feira (20, durante a Operação Cidade Segura, um veículo Montana, de cor prata, com cerca de 600 maços de cigarros contrabandeados.

Ainda em Monteiro foi apreendido o menor E. L. F. que estava em uma moto CG 125, de cor preta placa OFE-9290, que na ocasião portava um canivete.

Na cidade de Serra Branca os policiais apreenderam durante a operação uma arma de fogo.

A Operação Cidade Segura vem ocorrendo com freqüência em todas as regiões do Cariri e consiste em oferecer mais segurança à população, pois, durante a operação os veículos são revistados após à identificação do condutor.
 
FONTE: CARIRI LIGADO

Campeão Vettel renasce e crava pole no Bahrein; Massa é 14º, Bruno é 15º RBR volta a puxar a fila no grid, com McLaren de Hamilton em segundo; brasileiros não conseguem avançar ao Q3, e Schumacher decepciona no início


Do circuito para fora, a tensão continuava instalada no Bahrein, com direito a manifestante encontrado morto após protestos contra o governo. Da porta para dentro, os pilotos deram um jeito de se concentrar na pista, e um campeão que andava por baixo aproveitou para soltar o grito de novo. Na bacia das almas do treino classificatório deste sábado, Sebastian Vettel cravou a pole position com o tempo de 1m32s42 e, enfim, colocou a RBR para puxar a fila neste domingo. O companheiro Mark Webber quase conseguiu a dobradinha, mas vai largar em terceiro, superado por Lewis Hamilton. O inglês da McLaren, que lidera o campeonato, completa a primeira fila ao lado de Vettel e verá pelo retrovisor seu companheiro Jenson Button, que larga em quarto.
Os brasileiros não tiveram motivos para festejar no sábado. Ainda não foi desta vez que Felipe Massa conseguiu avançar ao Q3. Ele vai largar com sua Ferrari na 14ª posição, cinco atrás do companheiro Fernando Alonso, que sai em nono. Logo atrás de Felipe, em 15º, estará a Williams de Bruno Senna. Pole na última etapa, na China, o alemão Nico Rosberg só conseguiu colocar sua Mercedes em quinto lugar. E seu companheiro de equipe foi a grande decepção do treino: o heptacampeão Michael Schumacher sequer conseguiu passar para o Q2.
Vettel treino Bahrein (Foto: EFE)Sebastian Vettel está de volta ao topo do grid e vai largar na frente neste domingo (Foto: EFE)
A largada do GP do Bahrein, quarta prova da temporada 2012, está marcada para as 9h deste domingo. A TV Globo transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
A melhor colocação de Vettel nos três treinos classificatórios até então nesta temporada tinha sido o quinto lugar na Malásia. Agora ele tenta recuperar a boa forma do ano passado, quando dominou as primeiras corridas e partiu rumo ao seu segundo título mundial.
Q1: Schumi não consegue avançar
Sob forte calor, o treino já começou com uma grande supresa. Com 1m34s852, Heikki Kovalainen fez milagre ao levar a Caterham a um inédito Q2. Por 13 milésimos, eliminou o heptacampeão Michael Schumacher (veja no vídeo ao lado). O alemão da Mercedes, que já tinha abandonado a corrida na China, ficou apenas com o 18º tempo neste sábado (1m34s865) e não fez a menor questão de esconder sua irritação. Saiu do carro, livrou-se das luvas e, alegando um problema téncico na asa traseira, deixou a sessão nitidamente frustrado por sequer ter conseguido avançar à segunda fase. Também ficaram fora Jean-Eric Vergne, da STR, Vitaly Petrov, da Caterham, e, sem surpresas, os pilotos da Marussia e da HRT.
Massa optou pelos pneus macios e avançou tranquilo com o sexto tempo (1m34s372), enquanto Bruno foi o 16º (1m34s466). Coube à dupla da RBR liderar a primeira etapa, com Vettel (1m34s308) e Webber (1m34s015).
Q2: Brasileiros ficam pelo caminho
Quando Massa registrou 1m33s912, então o décimo melhor tempo, a Ferrari mostrou animação com a possibilidade de ver o brasileiro no Q3. Mas era cedo. Felipe foi superado por quatro pilotos, incluindo o companheiro Alonso, e caiu para a décima posição, mais uma vez fora da disputa pela pole. Bruno Senna também não teve um Q2 feliz e, com 1m34s017, consgegui apenas o 15º lugar no grid (confira no vídeo). Surpresa do Q1, Kovalainen não repetiu a façanha e ficou apenas com o 16º tempo. Avançaram para a terceira fase Hamilton, Rosberg, Grosjean, Webber, Alonso, Button, Di Resta, Vettel, Ricciardo e Pérez.
Q3: RBR vai bem no fim do treino e rouba a pole
Na fase decisiva do treino, Nico Rosberg tentou confirmar o bom rendimento dos treinos livres, mas cometeu um erro no segundo setor e perdeu a chance de conseguir a pole. Hamilton, que vinha mantendo uma boa performance durante a sessão classificatória, conseguiu 1,32s520, superando Webber e Button. Mas não foi o bastante para segurar Vettel. Já com o cronômetro zerado, o alemão da RBR voou com 1m32s422 e garantiu sua primeira pole position na temporada.
treino Bahrein (Foto: AP)Como se não bastasse a tensão, uma banda usou máscaras de terror para animar o treino (Foto: AP) FONTE: GLOBO.COM

Síria permite entrada de monitores da ONU após fim de bombardeio


Por Oliver Holmes
BEIRUTE, 21 Abr (Reuters) - Autoridades sírias permitiram que uma equipe de monitores de cessar-fogo da Organização das Nações Unidas (ONU) entrassem na cidade de Homs neste sábado, depois que ativistas da oposição disseram que os bombardeios e os tiros pararam pela primeira vez em semanas.
"Uma equipe de observadores foi enviada a Homs e conheceu o governador," disse o porta-voz da ONU, Khaled al-Masri. "Eles estão visitando bairros da cidade".
Mas ativistas em Homs disseram que o bombardeio cessou apenas para fazer parecer que o governo estava cumprindo uma trégua, mediada pelo enviado de paz da ONU Kofi Annan. Eles disseram que bombardeios seriam retomados assim que os monitores fossem embora.
Na sexta-feira, dez pessoas foram mortas na terceira maior cidade da Síria e epicentro de uma revolta contra o presidente Bashar al-Assad, após pesado bombardeio das forças governamentais.
As autoridades sírias dizem que estão lutando contra "grupos terroristas armados" e que ainda estão autorizadas a responder atos de agressão para manter a segurança, apesar de ter concordado com um cessar-fogo.
Um vídeo amador postado na Internet na sexta-feira mostrou o bombardeio pesado e explosões em bairros residenciais de Homs.
Na quinta-feira, a Síria e as Nações Unidas assinaram um acordo que estabelece as condições de trabalho dos observadores do cessar-fogo. O acordo estipula "acesso irrestrito" e liberdade para os monitores de viajar e contactar as pessoas.
As Nações Unidas estimam que as forças de Assad já mataram mais de 9 mil pessoas no levante. A Síria diz que militantes estrangeiros mataram mais de 2.600 soldados e policiais.
O Conselho de Segurança da ONU deve votar um projeto de resolução no sábado para autorizar o envio de até 300 observadores militares desarmados para a Síria.
(Reportagem adicional de Stephanie Nebehay em Genebra)

FONTE: BR.REUTERS

SECA: Governo do Estado estuda decretar situação de emergência em mais de 90 municípios da Paraíba

O governador Ricardo Coutinho (PSB) admitiu, na tarde desta sexta-feira (20), que o Governo do Estado já estuda a possibilidade de decretar situação de emergência em cerca de 90 municípios do Estado da Paraíba para tentar suprir a ausência de chuvas na região do semi-árido. Segundo o governador, cerca de 130 municípios do Estado sofrem com a falta de chuvas e pelo menos 90 desses já solicitaram a inserção no quadro emergencial.

“Esses municípios já decretaram estado de emergência devido a seca e agora nós também estamos estudando a possibilidade do Estado decretar também essa situação de emergência no semi-árido”, falou.

O governador disse ainda que desmarcou uma viagem que estava agendada para o Canadá para tentar solucionar ou até mesmo amenizar o problema da seca nesses municípios. “Eu não poderia me ausentar da Paraíba diante dessa situação, onde vários municípios se encontram em situação de emergência, por isso resolvi mandar o vice-governador representando o Governo do Estado nesse evento no Canadá”, destacou  



FONTE: PB Agora

Pedro Leonardo é transferido para hospital em Goiânia e está na UTI


Cantor estava em coma induzido em hospital de Itumbiara, Goiás. Foto: Divulgação
Cantor estava em coma induzido em hospital de Itumbiara, Goiás
Foto: Divulgação
Pedro Leonardo chegou por volta das 16h40 desta sexta-feira no Instituto Ortopédico de Goiânia e foi diretamente para a UTI. A assessoria do hospital afirmou que, por enquanto, não está autorizada a divulgar outras informações sobre o caso. Antes, ele estava internado no Hospital Municipal de Itumbiara em estado grave e em coma induzido. O cantor sofreu um acidente de carro pela manhã.
O cantor, que estaria com trauma abdominal e craniano, foi submetido a uma cirurgia para retirada do baço assim que chegou ao hospital de Itumbiara, às 8h40. O acidente ocorreu às 6h57 em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara.
Um enfermeiro que socorreu Pedro no local do acidente, Gilmar Alves, da equipe do SAMU de Itumbiara, informou que ele estava inconsciente durante todo o tempo de atendimento. Segundo Gilmar, o cantor foi entubado no local e auxiliado com um respirador. Ainda de acordo com o profissional, foi constatada hemorragia interna e ferimento no abdômen. O socorro teria sido realizado em aproximadamente 40 minutos.
Gilmar afirmou também que Pedro estava sujo de terra, e que escutou de seus colegas de atendimento que o cantor teria sido arremessado para fora do veículo após o capotamento.
Tal pai, tal filho 
Filho do cantor sertanejo Leonardo, e de Maria Aparecida, Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.
No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois.
Dois anos depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator e atuou no filme infantil Cine Gibi. Em 2005, interpretou o próprio pai no filme Dois Filhos de Francisco, sobre a dupla Zezé di Camargo e Luciano.
Em 2006, atuou no filme televisivo Um Menino Muito Maluquinho, no qual interpretou o carteiro Seu Elias.
Já em 2009, apesar de ter dado entrevistas dizendo que nunca participaria de um reality show, aceitou convite para integrar o elenco da primeira edição de A Fazenda, da Record. Pedro foi o 11º eliminado e deixou a atração na última semana.
Aos 23 anos, no início de maio de 2011, às vésperas do Dias das Mães, o cantor se tornou pai com o nascimento de Maria Sophia, sua filha com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.
FONTE: TERRRA

Mike Tyson diz que engravidou policial na prisão



Mesmo afastado dos ringues há sete anos, Mike Tyson ainda é centro de polêmicas nos Estados Unidos. Desta vez, o ex-campeão mundial dos pesos pesados revelou que chegou a engravidar uma policial enquanto esteve preso nos anos 90.
Tyson
Tyson
“Eu não falei sobre ter uma engravidado uma policial na prisão. Foi o que aconteceu. Na prisão, coisas acontecem, mas ela não teve o bebê”, afirmou Mike Tyson em entrevista à ESPN.
Mike Tyson ficou na cadeia por três anos condenado pelo estupro de uma miss nos Estados Unidos. Depois disso, ele não conseguiu retomar o mesmo sucesso do passado nos ringues até se aposentar do boxe em 2005.
Agora, o pugilista está estrelando um show próprio em Las Vegas no qual conta casos de sua vida dentro e fora dos ringues, com direito ao envolvimento com drogas e outras polêmicas.
“Eu simplesmente gostava da morfina. Mas tinha que tomar muito, pois ela não fica no seu sistema por muito tempo. E eu ainda tinha minha cocaína, minha maconha, meu Cialis e Viagra [remédios contra disfunção erétil] e meus amiguinhos sentados comigo. Era assim que eu vivia minha vida”, completou o atleta aposentado de 45 anos.
FONTE: PORATL CORREIO/ Da redação Ig