PAGINA INICIAL

domingo, 25 de novembro de 2012

QUERO VER NA COPA!


kibe loco

Artista transforma qualquer ambiente usando apenas caneta


Da Redação
   Divulgação
A britânica Charlotte Mann descobriu um jeito inovador de unir arte e empreendedorismo. A artista se especializou em decorar qualquer ambiente usando apenas uma caneta. Ela faz ilustrações realistas em tamanho natural. Além disso, Charlotte ainda vende quadros que ilustram o seu trabalho. Cada um deles pode ser adquirido a partir do equivalente a R$ 217. Já as decorações de ambiente não possuem preço fixo. Confira alguns de seus trabalhos:
   Divulgação
   Divulgação
   Divulgação
   Divulgação 
globo.com

Cientistas descobrem que ilha no Pacífico não existe


Nesta quinta-feira, dia 22, cientistas australianos descobriram que uma ilha entre a Austrália e a Nova Caledônia, na Oceania, na realidade não existe. Diversos mapas detalhados da região marcam a existência da ilha, que inclusive aparece no sistema de mapas do Google classificada como "ilha de grande porte".

"Começamos a suspeitar quando os mapas de navegação utilizados no barco mostravam uma profundidade de 1,4 mil metros em uma área onde nossos mapas e o Google Earth denunciavam a existência de uma ilha", contou a geóloga Maria Seton, da University of Sydney.

A Sandy Island, como é marcada nos mapas, não consta em documentos do governo francês, que teria jurisdição sobre ela, e nem nas cartas de navegação elaboradas a partir de medições de profundidade. Uma equipe de cientistas foi à região e a estudou por 25 dias, para ter pleno conhecimento sobre o local. 

surgiu.com

Após operação da PF, Dilma afasta e exonera servidores


A presidente Dilma Rousseff em cerimônia do Dia da Consciência Negra no Palácio do …

BRASÍLIA, 24 Nov (Reuters) - Os servidores federais investigados pela operação Porto Seguro, da Polícia Federal, serão "afastados ou exonerados" de suas funções por determinação da presidente Dilma Rousseff segundo nota emitida pela assessoria do Palácio do Planalto neste sábado (24).

Leia também:
Dirceu conclama petistas a fazer 'julgamento do julgamento'
PF indicia chefe de gabinete de Dilma em SP
PPS quer ouvir a chefe de gabinete da Presidência indiciada pela PF
Na sexta-feira, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em órgãos do governo federal e no escritório da Presidência da República em São Paulo e deteve três pessoas.
Também foram indiciadas 18 pessoas, entre elas a chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Novoa de Noronha, e o advogado-geral adjunto da União, José Weber de Holanda Alves, acusados de envolvimento em um grupo que obtinha pareceres técnicos fraudulentos que eram vendidos a empresas interessadas.
Outros órgãos que sofreram buscas foram o Ministério da Educação, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Agência Nacional de Águas (ANA), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
"Todos os órgãos citados no inquérito deverão abrir processo de sindicância. No que se refere aos diretores das Agências, foi determinado o afastamento, com abertura do processo disciplinar respectivo", diz um trecho da nota emitida pela presidente neste sábado.
Um fonte do Palácio do Planalto disse à Reuters, sob condição de anonimato, que Rosemary e Holanda devem pedir exoneração do cargo.
Rosemary é ligada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e chegou a assessorá-lo em viagens internacionais.
A Secretaria de Aviação Civil (SAC) informou neste sábado que instaurou processo administrativo para investigar o envolvimento de servidores da Anac no esquema.
"O ministro (da SAC) Wagner Bittencourt solicitou o afastamento imediato de Rubens Carlos Vieira do cargo de diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Anac", diz um trecho da nota emitica pela SAC.
A presidente se reuniu neste sábado com o ministro da AGU, Luís Inácio Adams, e com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, mas segundo a assessoria da presidência ela está finalizando os últimos detalhes do pacote de investimentos nos portos.
Na sexta, a presidente tinha se reunido Adams, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para analisar os efeitos da operação Porto Seguro.
 noticias.yahoo

Guardiola manda recado para o Brasil


Guardiola manda recado para o Brasil

"Eram 15h56 quando liguei para um celular com prefixo da Catalunha para contar a alguém muito próximo de Pep Guardiola que nosso sonho comum de ver a Seleção Brasileira treinada pelo ex-técnico do Barcelona poderia se tornar realidade, uma vez que a queda de Mano Menezes estava prestes a ser anunciada, furo noticiado na internet pelo LANCE!Net às 13h43. Esta pessoa se surpreende com a noticia e eu lhe digo que ainda não estava confirmado, mas que voltaria a ligar assim que soubesse algo mais.

Ansioso, ele não espera meu retorno e em menos de 20 minutos me liga de volta, questionando se era de fato verdade e se a CBF anunciaria um novo treinador. Respondi que isto não estava claro ainda. Minha fonte catalã disse-me, então, que falaria com Pep e me retornaria, o que fez exatos 13 minutos depois, desta feita com uma informação da maior relevância, que acabara de ouvir do treinador: "aúnica  equipe do mundo que começaria a treinar amanhã é a Seleção. E serei campeão do mundo com o Brasil".

Eu o questionei duas vezes, fazendo-o saber que, ao publicar isto causaria uma reação não somente da CBF, mas também de toda a imprensa brasileira. O interlocutor se mostrou muito seguro e repetiu: "Se Pep treinar a Seleção ele será campeão do mundo, pode dizer isto ao presidente da CBF". Aí está Sr. Marin, a bola está contigo!"


Lance/ pb agora

Paraíba cria mais de 1.700 postos de trabalho Campina liderou geração de empregos com 1.417 vagas; crescimento desacelerou, com queda de 15,66%



Foto: ilustrativa
Oportunidades são em várias áreas
A Paraíba criou 1.734 empregos formais em outubro, puxado por Campina Grande, que liderou a geração de vagas (1.417), de acordo com pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgada ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Apesar do aumento, a pesquisa mostra uma redução na geração de empregos em relação ao ano passado, pois em outubro de 2011 foram criados 2.056 empregos com carteira assinada, o que representa uma queda de 15,66%.
O saldo acumulado de novas vagas no ano chega a 16.889, o que representa um crescimento de 4,8% na massa total de trabalhadores no Estado. Mesmo assim, o resultado é inferior ao desempenho do ano passado. Isso porque no acumulado dos 10 primeiros meses de 2011, o saldo foi de 18.022 empregos, um incremento de 5,45% sobre o total de trabalhadores. Já considerando os últimos 12 meses, houve crescimento de 5,38% no nível de emprego, o que representa 18.822 postos de trabalho.
Serviços lideram contratações
Após Campina Grande, lideram o aumento de empregos em outubro as cidades de Santa Rita (72), Patos (68) e Mamanguape (42). Já a Capital teve um saldo negativo de 34 postos entre contratações e demissões. Também houve redução em Guarabira (51) e Cabedelo (183).
O setor de serviços lidera a geração de oportunidades de trabalho, com 1.158 vagas em outubro e o acumulado de 9.394 no ano. A indústria de transformação surge em segundo lugar na geração de emprego em outubro, com 556 vagas no mês e um saldo de 2.145 no ano. A agropecuária foi responsável pela criação de 125 vagas. No entanto, o setor acumula uma queda de 1.941 vagas este ano.

Houve queda de empregos em dois setores da economia da Paraíba. Na construção civil caíram 83 postos em relação ao mês anterior, mas no acumulado do ano o saldo é de 4.718 empregos formais. Já os serviços industriais de utilidade pública, reduziram 63 postos em relação a setembro e tiveram saldo positivo de 95 no ano. Nos últimos 12 meses foram criadas 123 vagas.
Brasil
Brasília (AE) - O saldo líquido de empregos formais gerados em outubro foi de 66.988, o que representa uma queda de 58,2% (com ajuste) em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego. É o pior resultado para um mês de outubro desde 2008, quando a geração de vagas foi de 61.401.
O resultado de outubro é fruto de admissões de 1.710.580 empregados com carteira assinada e desligamentos de 1.643.592 pessoas. A expectativa do ministério era de geração de 140 mil vagas no mês passado.
Em setembro deste ano, o saldo líquido ficou em 150.334, sem ajustes. O volume ficou abaixo das estimativas de analistas de 15 instituições consultadas pelo AE Projeções. As previsões iam de um saldo líquido de empregos com carteira assinada de 75 mil a 120 mil. Com base neste intervalo de estimativas, a mediana ficou em 95 mil.
No acumulado do ano até outubro, o saldo líquido de empregos ficou em 1.688.845. Em instantes, o diretor do departamento de Emprego e Salário do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Rodolfo Torelly, comentará os dados.
 portal correio