PAGINA INICIAL

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Um capeta muito doido, que faz caras e bocas, mas não sai do corpo da mulher:

FONTE: NOZES NA FRITA

16/04/2012 07h47 - Atualizado em 16/04/2012 07h47 Finais do Carioca animam Joel: 'Melhor do que jogar em estádio vazio' Técnico do Flamengo compara clássico com o Vasco, pela semifinal da Taça Rio, com a apresentação de um grande artista: 'Uma grande festa'


Joel Santana pregou respeito ao Campeonato Carioca depois de ser eliminado na fase de grupos da Taça Libertadores. Mas, ao mesmo tempo, comemorou a chance de voltar a disputar jogos importantes com o Flamengo na competição. O próximo compromisso é a semifinal da Taça Rio, domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vasco, no Engenhão, numa reedição do confronto pela mesma fase da Taça Guanabara, quando o rival saiu de campo vencedor.
Ao falar sobre o clássico, cercado de polêmica pelas expulsões do Vasco no último confronto, pela Taça Rio, no domingo retrasado, Joel abre um largo sorriso e compara o confronto à apresentação de um espetáculo. A expectativa é de uma preparação adequada, já que haverá uma semana livre antes da semifinal.
joel santana flamengo x vasco (Foto: Marcos Tristão / Agência Globo)Joel Santana ainda não saber se terá Willians contra o Vasco (Foto: Marcos Tristão / Agência Globo)
- Vamos ver o que temos de melhor. É o Clássico das Multidões. É melhor do que ficar jogando contra quem não tem qualidade, competência, com o estádio vazio. Pergunta aos grandes artistas se querem casa vazia. O Rei (Roberto Carlos) vai lançar um show novo. Já está lotado. O Flamengo é assim. Estamos aqui para fazer grandes espetáculos. Mais uma vez, participaremos de uma grande festa - comentou Joel.
Para o clássico, o Flamengo deve ter a volta dos desfalques do jogo com o Americano. Ronaldinho Gaúcho, Leonardo Moura e Vagner Love estavam com dores e sequer se concentraram com o grupo. González e Junior Cesar foram poupados, mas ficaram no banco. A preocupação é com o volante Willians, que fez um exame na coxa esquerda. O resultado será divulgado nesta segunda-feira.
- Espero que volte todo mundo. Só não sei a situação do Willians. Acho que o resto já treina na terça-feira (em dois períodos na Gávea). Essa semana vai ser boa para conversar, dialogar. Vamos jogar diante de uma grande equipe, que já vem arrumada há dois anos. Até as mexidas a gente já sabe quais são. Não é receita de bolo, mas tem uma receita. Vai ser um dos grandes duelos do futebol brasileiro como sempre foi - explicou Joel.
FONTE: GLOBO.COM

Rebelião em penitenciária do Sergipe já dura mais de 18 horas


Mais de 400 presos protestam, munidos de escopetas furtadas da sala de armas do prédio - Foto: SSP-SE/Divulgação
Mais de 400 presos protestam, munidos de escopetas furtadas da sala de armas do prédio - Foto: SSP-SE/Divulgação
Mais de 150 policiais militares, civis e agentes penitenciários tentam negociar o fim da rebelião dos presos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, em Aracaju (SE), iniciada no domingo por volta das 14h. Em torno de 470 detentos renderam ontem três agentes durante uma visita a um dos pavilhões da unidade prisional. Além disso, mais de 100 familiares dos presos, entre mulheres e crianças, são feitos reféns na penitenciária.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Sergipe, alguns desses familiares apoiam a revolta dos presos, que estão munidos de facas e duas escopetas furtadas da sala de armas do prédio. Colchões foram queimados, e os agentes rendidos estão algemados e são ameaçados com armas brancas improvisadas. Os mais de 400 detentos protestam contra maus-tratos na unidade, revista truculenta nas visitantes mulheres e má alimentação, além de reivindicarem o fim do isolamento como medida de punição. A Secretaria descarta a possibilidade de invasão ao prédio.
No começo da rebelião, os internos utilizaram materiais metálicos e madeira para destruir parte das instalações internas do presídio. Depois de terem tomado quase todas as áreas, eles passaram suas principais exigências, que foram entregues ao capitão da Polícia Militar Marcos Carvalho, especializado em gerenciamento de crises. O governo estadual formou ainda uma comissão para negociar com os detentos, composta pelos secretários de Justiça e de Defesa ao Consumidor, Benedito Figueiredo, de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, o juiz Hélio Mesquita e o promotor José Cláudio, da Vara de Execuções Penais, além de representantes da PM e da Defensoria Pública. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participam da mobilização.

FONTE: AGORAMS

Paraibano Valdeno Brito vence etapa de Curitiba da Stock Car

Paraibano Valdeno Brito vence etapa de Curitiba da Stock Car
Valdeno Brito venceu de ponta a ponta neste domingo a segunda etapa da temporada da Stock Car, em Curitiba. O paraibano da equipe Shell A.Mattheis ultrapassou o pole position Allam Khodair na largada e controlou com tranquilidade a diferença sobre Max Wilson e Átila Abreu, que completaram o pódio.

Ricardo Maurício terminou a prova na quarta colocação e assumiu a liderança do campeonato com 35 pontos, contra 34 de Valdeno e Átila, e 30 de Daniel Serra, que terminou em sexto lugar.

Vencedor e segundo colocado na prova de abertura do ano, em Interlagos, Cacá Bueno e Thiago Camilo abandonaram a corrida, respectivamente devido a uma quebra de motor e uma colisão.


RESULTADO DA ETAPA DE CURITIBA

1º - Valdeno Brito (PB) Shell A.Mattheis - 42m23s030

2º - Max Wilson (SP) Eurofarma RC - a 3s504

3º - Átila Abreu (SP) Mobil Super Pioneer - a 4s867

4º - Ricardo Maurício (SP) Eurofarma RC - a 5s603

5º - Marcos Gomes (SP) Medley Full Time - a 7s039

6º - Daniel Serra (SP) Red Bull W.A.Mattheis - a 11s534

7º - Luciano Burti (SP) Itaipava Racing Team - a 14s831

8º - Vitor Meira (DF) Officer ProGP - a 16s069

9º - Thiago Camilo (SP) Ipiranga RCM - a 16s893

10º - Nonô Figueiredo (SP) Mobil Super Pioneer - a 17s769

11º - Antonio Pizzonia (AM) Comprafacil.com - a 18s010

12º - David Muffato (PR) Itaipava Racing Team - a 26s196


CAMPEONATO

1º - Ricardo Maurício (SP) Eurofarma RC - 35 pontos

2º - Valdeno Brito (PB) Shell A.Mattheis - 34

3º - Átila Abreu (SP) Mobil Super Pioneer - 34

4º - Daniel Serra (SP) Red Bull W.A.Mattheis - 30

5º - Marcos Gomes (SP) Medley Full Time - 26

6º - Nonô Figueiredo (SP) Mobil Super Pioneer - 25

7º - Thiago Camilo (SP) Ipiranga RCM - 25

8º - Cacá Bueno (RJ) Red Bull W.A.Mattheis - 22

9º - Luciano Burti (SP) Itaipava Racing Team - 21 


FONTE? PB AGORA/ Gazeta Esportiva

Seca já atinge 4 milhões no Nordeste este ano e Paraíba poderá decretar estado de emergência em 70 municípios nos próximos dias



Seca no Nordeste
Seca no Nordeste
O número de municípios que decretaram situação de emergência por conta da estiagem que atinge o Nordeste não para de crescer e já é o maior dos últimos cinco anos. Pelo menos 458 municípios estão com decretos em vigor, sendo que metade deles já tiveram reconhecimento federal. Mais de 140 decretos foram publicados esta semana. Cerca de 4 milhões de pessoas já estão em áreas atingidas, segundo dados divulgados pelo portal Uol.
Na Paraíba, não existem municípios em situação de emergência. Mas a Defesa Civil Estadual informou que as prefeituras estão fechando relatório de problemas que são enfrentados. Segundo as autoridades, o Estado enfrenta problemas sérios. “Temos 70 municípios mais atingidos, que estão nos encaminhado nos próximos dias toda a documentação para decretarmos emergência. A situação não é mais complicada porque temos 77 cidades recebendo carros-pipa do Exército”, informou ao UOL o gerente estadual da Defesa Civil, Walber Rufino.
De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, 222 decretos de emergência já haviam sido reconhecidos pelo órgão federal. Fora esses, mais de 200 municípios que também decretaram a situação terão a documentação analisada e poderão ser reconhecidos ou não. Ao todo, houve um aumento de 469% em relação ao número de cidades com decretos reconhecidos pelo governo federal, em comparação ao ano passado.
Em 2011, por exemplo, até o dia 5 de abril, o número de municípios com decretos reconhecidos era de apenas 39. Em 2010 --quando o país teve recorde de municípios em situação de emergência-- foram 134 municípios homologados por seca ou estiagem no Nordeste. Segundo o meteorologista e professor da Universidade Federal de Alagoas, Humberto Barbosa, existe uma transição do La Niña (responsável por mais chuvas no sertão) para El Niño, o que explica a maior estiagem neste período de 2012. O professor explicou também que outra parte do problema está nas mudanças climáticas que ocorrem nos oceanos.
"A bacia do Atlântico Sul está neutra, ou seja, mais fria do que a bacia do Atlântico Norte. Em resumo: tem menos umidade na atmosfera do sertão nordestino. E para piorar o Oceano Pacífico está trocando do La Niña pra El Niño, o que também não ajuda o semiárido nordestino. As secas prolongadas no sertão nordestino são oriundas, muitas vezes, da elevação da temperatura das águas do Oceano Pacífico. Esse aquecimento é o chamado El Niño. Nos anos em que esse fenômeno ocorre, o sertão sofre com a intensa seca”, explicou.
Segundo Barbosa, ao contrário do que muitos pensam, a falta de chuvas não atinge toda região Nordeste. “Ela se concentra numa área conhecida como polígono das secas. No sertão e no agreste, o tipo de vegetação que se apresenta é a caatinga, o clima predominante é o semiárido. As áreas em vermelho no mapa representam as áreas de secas sobre esse polígono”, disse Barbosa.
Cidades atingidas
Até esta sexta, segundo dados das defesas civis estaduais e municipais, pelo menos 458 cidades estão com decretos de situação de emergência em vigor. O número pode crescer, pois em Estados como Paraíba e Alagoas --que estão sofrendo com a estiagem-- ainda não publicaram decretos coletivos, o que pode ocorrer nas próximas semanas.
O Estado com maior número de cidades atingidas este ano é a Bahia, onde 199 municípios declararam emergência pela estiagem, que já é considerada a mais severa dos últimos 30 anos. Ao todo, 165 municípios já tiveram os decretos reconhecidos pelo governo federal, que liberou R$ 10 milhões para ações emergenciais no Estado. Os demais municípios ainda terão a situação analisada. Ao todo, 2,3 milhões de pessoas estão em áreas atingidas. Por conta da falta de chuva, o Estado vive também recorde de focos de incêndio. Até hoje, foram registrados 882 focos em toda a Bahia, sendo 99 apenas nos primeiros 12 dias de abril.
No Rio Grande do Norte, o governo do Estado decretou, nesta quinta-feira (12), situação de emergência em 139 municípios. O governo informou que os decretos foram publicados após a conclusão de um parecer técnico detalhando a situação agroclimática do Estado, apresentado no último dia 5. Segundo a Emparn (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte), as chuvas entre janeiro e março foram consideradas irregulares e de baixo volume. A estimativa é que 500 mil pessoas sejam afetadas.
No Piauí, a situação também é considerada grave. Segundo a Defesa Civil Estadual, 82 municípios já tem decretos de emergência homologados pelo Estado --número pode ser maior, já que nem todos teriam entregue a documentação ao Estado. Nesta sexta-feira, o ministro interino da Integração Nacional, Alexandre Navarro visitou Teresina e anunciou a liberação de R$ 15 milhões para combate aos efeitos da estiagem, sendo R$ 5 milhões liberados de imediato. O governo também anunciou reforço no abastecimento de água por carros-pipa e distribuição de cestas de alimentos para atender as cerca de 550 mil pessoas atingidas.
Em Pernambuco já são 19 municípios. Até a terça-feira (10), 17 municípios já tinham encaminhado decretos à Defesa Civil Estadual. Na quarta-feira, as cidades de Serra Talhada e Flores, ambas no sertão do Estado, também decretaram situação de emergência. Das 19 cidades, seis já tiveram o decreto homologados pela Defesa Civil Nacional, enquanto os demais aguardam análise. Mais de 400 mil pessoas estão em cidades atingidas, entre elas Petrolina.
Em Sergipe, também cresceu o número de cidades atingidas esta semana. Segundo novo balanço da Defesa Civil Estadual, são 17 municípios atingidos, onde mais de 100 mil pessoas moram e estão sendo atingidas.
Alagoas possuiu apenas um município em emergência --Água Branca, decretado em janeiro, e conta com abastecimento de água por meio de carros-pipa. Dos 33 municípios, 18 são os mais afetados pela estiagem e sofrem com o desabastecimento.
No Ceará, apenas um município decretou emergência, esta semana: Madalena. Segundo a Defesa Civil Estadual, outros municípios podem decretar situação nas próximas semanas, já que a falta de chuvas no sertão está causando prejuízos aos agricultores. Já o Maranhão não tem nenhum município atingido pela falta de chuva.
FONTE: PORTAL CORREIO/ Da redação, com UOL