PAGINA INICIAL

quarta-feira, 7 de março de 2012

Aprendam como fazer corretamente a ligação do fio terra:

gambiarra fio terra chuveiro potinho de terra na parede  FONTE: NOZES NA FRITA

Espanha segue na liderança do ranking da Fifa; Brasil é 5º


A Espanha, atual campeã mundial, segue como líder do ranking da Fifa (Getty Images)
A Espanha, atual campeã mundial, segue como líder do ranking da Fifa
Mesmo com exibições que vêm preocupando o torcedor brasileiro, a seleção de Mano Menezes subiu dois degraus no ranking da Fifa, divulgado nesta quarta-feira, e agora é a quinta colocada.
O avanço do Brasil corresponde à sofrida vitória por 2 a 1 em amistoso contra a Bósnia, na última semana.

A liderança ainda é da Espanha, a atual campeã do mundo, que é seguida na lista referente ao mês de março por Holanda, Alemanha e Uruguai, respectivamente.

Após um mês de ausência, a Argentina volta a figurar entre os dez primeiros, agora na oitava posição. A seleção albiceleste se beneficiou da vitória por 3 a 1 sobre a Suíça, em partida decidida com três gols de Lionel Messi.

A nova lista da Fifa foi atualizada com os resultados de 91 partidas, 70 delas amistosas, mas algumas mudanças foram provocadas também por jogos de Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, e para a Copa Africana da Nações de 2013.   
Confira a classificação das 20 primeiras seleções:
1. Espanha - 1561 pontos (1)
2. Holanda - 1379 (3)
3. Alemanha - 1332 (2)
4. Uruguai - 1289 (4)
5. Brasil - 1157 (7)
6. Inglaterra - 1121 (5)
7. Portugal - 1106 (6)
8. Argentina - 1102 (11)
9. Itália - 1062 (8)
10. Croácia - 1049 (9)
11. Dinamarca - 1025 (10)
12. Rússia - 1003 (13)
13. Grécia - 953 (14)
14. Chile - 950 (12)
15. Costa do Marfim - 944 (15)
16. França - 938 (17)
17. Suécia - 926 (18)
18. Suíça - 891 (16)
19. Rep. da Irlanda - 872 (20)
20. Austrália - 868 (22)

FONTE: VIRGULA.UOL

Passageiros de navio com sintomas de gripe desembarcam em Santos Navio de bandeira inglesa vinha do Chile. Embarcação passará por fiscalização da Anvisa.


Navio de bandeira inglesa vinha do Chile.
Embarcação passará por fiscalização da Anvisa.

Do G1 SP, com informações da TV Tribuna
1 comentário
Um navio de bandeira inglesa com mais de 50 passageiros e tripulantes com sintomas de gripe, febre e diarreia atracou na manhã desta quarta-feira (7) no Porto de Santos, na Baixada Santista.
O navio veio do Chile com 1.200 passageiros. Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa|) vão fazer uma fiscalização a bordo do cruzeiro ainda nesta quarta.
No dia 17 de fevereiro, a tripulante Fabiana dos Santos, que trabalhava como garçonete no navio MSC Harmonia, morreu vítima do vírus influenza B na embarcação. O navio havia passado pelo Uruguai e pela Argentina, onde dez tripulantes também tiveram que ser levados a hospitais. Eles passaram por exames e foram liberados.

FONTE: G1

Minstério Público Denuncia Prefeito de Sumé



O Ministério Público Estadual da Paraíba - MPPB, encaminhou denúncia criminal ao Tribunal de Justiça da Paraiba, contra o atual prefeito de Sumé, Francisco Duarte da Silva Neto (Dr. Neto), o atual vice-prefeito Éden Duarte e outros quatro ex-servidores pelos crimes de apropriação indébita, formação de quadrilha, peculato e outros crimes de responsabilidade, todos relacionados ao suposto desvio de recursos do Instituto de Previdência Municipal de Sumé – IPAMS entre maio de 2003 e janeiro de 2005.

A denúncia que terá como relator o Desembargador João Benedito da Silva foi protocolada no dia 24 de fevereiro e publicada no Diário da Justiça Eletrônico no ultimo dia 28 de fevereiro, é relativa à emissão de 48 cheques do IPAMS – Instituto de Previdência do Município, que foram emitidos entre maio de 2003 e janeiro de 2005, sem nenhuma comprovação de despesas e sem existência de empenhos.


Além do atual prefeito e do vice prefeito de Sumé, foram denunciados Donzilia Martiniana da Silva Neta, Ex-Presidente do IPAMS e que atualmente ocupa o cargo de Secretária de Ação Social e; Dilza Duarte Pereira, que ocupou o cargo de Presidente do IPAMS, substituindo Donzilia durante o periodo eleitoral de 2004; Luiz Carlos Gomes De Lira, Ex-Secretario de Administração e Finanças da Prefeitura de Sumé durante as gestões de Dr. Neto e Josinaldo da Silva Viana, sócio do vice prefeito Éden Duarte num escritório de contabilidade. 


Prefeito alega que recursos foram usados para não atrasar folha dos servidores


Em sua defesa, o prefeito alega que os recursos do IPAMS foram transferidos para a conta de movimento da Prefeitura de Sumé com a finalidade de pagar a folha de pessoal dos servidores, e eram devolvidos assim que os recursos do FPM – Fundo de Participação dos Municípios eram creditados, não havendo prejuízo para o Instituto.


Conforme os esclarecimentos de doutor Neto, a folha de pessoal era paga sempre no início de cada mês, mas os recursos só eram depositados no dia 10 e 20, daí, a necessidade de se utilizar os recursos do IPAMS, que eram devolvidos assim que eram creditados os recursos do FPM.


Mas segundo a denúncia, existem documentos que comprovariam que vários destes cheques foram sacados por pessoas físicas, a exemplo de Éden Duarte Pinto de Souza, Luiz Carlos Gomes de Lira, Josinaldo da Silva Viana, além de órgãos como a SUDEMA e ASERP e construtoras que nunca prestaram serviços ao IPAMS. 

Revista do Cariri 
agorapb
 
 
FONTE: REVISTA DO CARIRI

NAMORADA DE NEM: 'Xerifa é solta por falta de provas

ImageA namorada de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, apontado como ex-chefe do tráfico na Rocinha (zona sul do Rio), foi solta por falta de provas na última sexta-feira, após sentença do TJ-RJ, publicada na véspera. Ela havia sido acusada de associação para o tráfico. A Promotoria disse que vai recorrer ainda esta semana da decisão judicial.  

Conhecida como "Xerifa da Rocinha", Danúbia de Souza Rangel, 27, estava presa na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza. Segundo a decisão do juiz Marcello de Sá Baptista, da 14ª Vara Criminal, ela foi solta pois "através de todos os meios de investigação possível, não foram encontrados elementos de prova, para que lhe fossem imputadas as condutas criminosas narradas na denúncia".  

Ele ainda disse que "não existem elementos de prova, efetivos, no sentido da acusada exercer atividade no tráfico de substâncias entorpecentes, conforme anteriormente verificado, recebendo diretamente pagamento de valores, derivados de condutas desempenhadas, na efetivação das práticas delitivas".  

Além disso, o juiz destacou na sentença que depoimentos em juízo da principal testemunha de acusação, José Valdir Correia Cavalcanti, apresentaram versões diferentes.  

Danúbia foi presa pelo Bope em 25 de novembro do ano passado, ao visitar uma das filhas na Rocinha. A denúncia (acusação formal) do Ministério Público foi feita à Justiça no último dia 2 de dezembro.  

Segundo a polícia, a mulher de Nem se aproveitava do dinheiro movimentado pelo tráfico. As evidências seriam que, mesmo sem trabalhar, ela morava em uma casa de luxo, ostentava joias, vestia roupas de marca e comprava bebidas caras. Danúbia exibia o seu patrimônio nas redes sociais.  

Acusado de tráfico, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro obtido de forma ilícita, Nem está encarcerado em presídio de segurança máxima, em Campo Grande (MS).


FONTE: CARIRI LIGADO

Mãe perde as pernas ao proteger filhos de tornado



Uma americana usou o próprio corpo como escudo e perdeu as pernas protegendo os filhos durante a passagem de um tornado pela cidade de Louisville, no Estado do Kentucky.
americana
Stephanie Decker, de 37 anos, teve a casa sugada pelo vórtice do tornado e teve as pernas esmagadas pelos destroços.
O tornado passou por Louisville na sexta-feira, causando muito estrago pela cidade americana.
"Eu não esperava. Nunca pensei, nem em 1 milhão de anos, que minha casa seria levada embora", disse a americana em entrevista ao site da ABC News que concedeu ainda internada em um hospital local.
- Pensei que estava a salvo e ouvi o rugido [do tornado], como um trem, ouvi atrás de mim, sabia que estava chegando. Era tão alto que eu soube que tinha que fazer algo diferente. Sabia que apenas ficar parada não iria funcionar.
Porão
Stephanie Decker pegou os filhos, Dominic, de oito anos, e Reese, de cinco, e os levou para o porão da casa. Enquanto a casa de desintegrava, ela tentava proteger os filhos e os dois escaparam ilesos.
- Minha filha disse 'mamãe, eu não gosto disto', e eu disse 'eu sei, querida'. Eu podia ver o vento. Eu podia ver a janela sendo levada e a casa destruída.
Decker foi esmagada pelos destroços da casa.
- Eu sabia que minha perna estava presa [ao resto do corpo] por pouco. Não sabia qual delas, mas sabia que estava mal. Se eu não conseguisse ajuda, iria morrer de hemorragia. Eu me lembro de tudo. Fiquei consciente o tempo todo. Não podia [desmaiar]. Eles [os filhos] precisavam de mim (...) então eu precisava saber o que fazer. E meu filho foi um herói, ele foi pedir ajuda.'
As duas pernas de Decker foram esmagadas e tiveram que ser amputadas - uma delas foi amputada logo abaixo do joelho e, a outra, um pouco acima. Ela também sofreu uma perfuração em um dos pulmões.
Os Estados americanos de Kentucky, Indiana, Ohio, Georgia e Alabama foram atingidos por ventos fortes que destruíram casas, levaram telhados e derrubaram linhas de fornecimento de energia elétrica.
Apenas na sexta-feira, ocorreram 90 relatos de tornados na região.
Da Redação, com UOL
 
 
FONTE: PORTAL CORREIO