PAGINA INICIAL

sábado, 7 de dezembro de 2013

Galinha de Minas Gerais se confunde e choca pães de queijo no lugar de ovos


16_24_49_764_file
Ave não deixa ninguém se aproximar das “crias”. Foto: Reprodução Record Minas
A galinha-caipira Marilu, de Varginha, no Estado de Minas Gerais, está chamando a atenção desde que passou a chocar pães de queijo.
O produtor rural, Vander Ribeiro, conta que, há cerca de duas semanas, desde que um funcionário novato jogou o alimento para a ave, ela pensa que são seus próprios ovos.
O comportamento de Marilu assustou todos da fazenda. Ribeiro diz que, um dia, ao entrar no galinheiro, se deparou com a galinha chocando os pedaços da massa.
Depois que começou a chocar os pães de queijo, o animal não deixa ninguém se aproximar das seis “crias”. A Fazenda Floresta já é famosa na região pelos animais raros que possui. Além da ave, Ribeiro também cuida de um sabiá branco de olhos vermelhos, codornas chinesas e um pinto que não desenvolveu as penas. Acostumado com o diferente, ele evita duvidar das crias de Marilu.
— Estamos esperando nascer o que está debaixo dela – diz.

ruralbr.com

Em duelo épico, Antônio Pezão e Mark Hunt empatam após cinco rounds

Pezão x Hunt, UFC Fight Night (Foto: Getty)

Os versos "Eu sou guerreiro / sou trabalhador" da música "Lado B Lado A", do Rappa, que embalaram a entrada do paraibano Antônio Pezão no octógono em Brisbane, na Austrália, podem resumir a sua atuação de diante do neozelandês Mark Hunt na madrugada deste sábado. Diante de um adversário fortíssimo e de momentos em que a maioria dos atletas desistiria, o brasileiro resistiu e protagonizou uma das maiores lutas da história dos pesos-pesados no MMA. O resultado de empate majoritário (48-47 para Hunt e um duplo 47-47) fez justiça aos dois atletas, que não mereciam deixar o octógono derrotados. Ambos tiveram os braços levantados pelo árbitro, e não mostraram nenhum sinal de descontentamento. Pelo contrário. Aplaudiram a decisão.
- Que luta! Agradeço a Deus por tudo e aos fãs pelo apoio - disse Hunt, que retirou-se rapidamente com o filho nos braços.
Antônio Pezão falou um pouco mais, e foi aplaudido por todos os presentes.
- Quero agradecer a todos na Austrália. Isso aqui é um paraíso. Mark é um guerreiro. Há duas semanas eu lesionei as costas, mas vim aqui para lutar por vocês. Agradeço à minha família e a todos no Brasil.
A luta
O primeiro round começou com os dois lutadores mantendo a distância, e Pezão aplicando dois pisões laterais e um chute baixo logo de início. Hunt contra-atacou buscando um cruzado de direita próximo à grade. O brasileiro desviou-se e perdeu o equilíbrio, mas levantou-se rapidamente. O brasileiro encurtou a distância e aplicou um duro golpe que derrubou o neozelandês. Ele, no entanto, recuperou-se rapidamente e voltou a mantre a distância do paraibano. Consciente e usando sua estratégia com perfeição, Pezão mantinha Hunt à distância com chutes e buscava golpes fortes, principalmente de direita. O neozelandês se valia apenas de socos isolados.
Pezão x Hunt, UFC Fight Night (Foto: Getty)No segundo round Pezão começou buscando um chute alto aproveitando sua vantagem de altura. No contra-golpe, Hunt buscou os diretos de direita, mas a movimentação do brasileiro evitava que ele se tornasse um alvo fácil para o rival. Pezão também tentou um chute alto rodado, do qual o neozelandês desviou-se com facilidade. Na sequência, os dois buscaram golpes fortes, e Hunt acertou uma combinação de jab e direto no rosto do brasileiro, que sentiu, mas respondeu com um chute baixo. A luta diminuiu de ritmo, mas Pezão conseguiu acertar um forte chute no otrnozelo esquerdo de Hunt, que sentiu claramente e passou a mancar até o fim do round.
Os lutadores voltaram para o segundo round com estratégias diferentes. Pezão se mantinha aplicando chutes e buscando magoar a perna esquerda do neozelandês. Já Hunt buscava encurtar a distância e levar a luta para a grade ou para o chão, provavelmente para tentar proteger a perna esquerda. O brasileiro tentava se afastar e aplicar golpes, mas Hunt acertou um belo direto de direita que derrubou Pezão. No chão, Hunt buscava dar sequência aos golpes e o brasileiro tentava ganhar tempo e se proteger de novos socos. Em inferioridade no round, Pezão apenas se defendeu das cotoveladas e socos do neozelandês até o fim do período.
O quarto round trouxe os lutadores mostrando algum cansaço, e Pezão parecia ainda abalado pelo castigo sofrido no round anterior. O brasileiro tentou levar a luta para o chão, mas Hunt defendeu e derrubou o paraibano, ficando por cima e tentando repetir o castigo do fim do terceiro round. A partir da segunda metade do round, a luta ficou espetacular, com golpes trocados de parte a parte, com vantagem para Pezão, que montou e passou a massacrar Mark Hunt até o fim do período. O "Super Samoano" mostrou coração e resistiu ao castigo bravamente.
No quinto e último round, após um abraço respeitoso no meio do octógono sob aplausos dos fãs, os dois lutadores mostravam cansaço, mas demonstravam um coração extraordinário. Trocando golpes duríssimos, os dois buscavam um nocaute que encerrasse a luta o quanto antes. Hunt usava os cotovelos, e o supercílio do brasileiro abriu e passou a sangrar muito, a ponto do árbitro Steve Perceval interromper o combate para que o médico analisasse o ferimento. Na volta à luta, Pezão conseguiu pressionar o neozelandês na grade, mas Hunt novamente aplicou golpes duros. Apenas no coração, o brasileiro se mantinha no combate resistindo ao castigo até o fim. Ao soar do fim da luta, os dois se abraçaram e foram aplaudidos de pé por toda a arena, inclusive por Bruce Buffer.
O Pipoco

Polícia Federal desarticula esquema de importação ilegal de veículos de luxo na Paraíba

Image 
 
Na manhã desta sexta-feira (6), foi desencadeada, em João Pessoa, uma operação que desarticulou um esquema internacional que importava, de maneira fraudulenta, veículos e náuticos de luxo. O prejuízo para os cofres públicos chega R$ 8 milhões. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva. A operação Dealers investigou paraibanos residentes nos Estados Unidos, empresários e laranjas em João Pessoa, Recife e outras localidades.

Segundo as primeiras informações divulgadas pela Polícia Federal, as investigações começaram após o levantamento da quantidade de veículos de luxo importados transitando na capital paraibana, muitos deles registrados em nome de pessoas que possuem renda incompatível com a aquisição desses bens. 

De acordo com a Polícia Federal da Paraíba, os investigados utilizavam uma empresa situada em Orlando, nos Estados Unidos, para identificar veículos que, depois de passarem por pessoas físicas, eram enviados ao Brasil. Essa prática configura contrabando, já que a importação, salvo raras exceções, só é permitida para veículos novos.
 
Image 

Foram realizadas diligências pelo FBI, que constatou que a empresa dos brasileiros estabelecidos nos Estados Unidos não parecia ser um empreendimento comercial verdadeiro e que uma das principais importadoras possui uma empresa de fachada em João Pessoa, mantida principalmente por incentivos fiscais estaduais. Essa empresa também estaria em desconformidade com o  fisco estadual.

Outros problemas encontrados pela investigação conjunta da Polícia Federal na Paraíba, o Ministério Público Federal, a Receita Federal e a Receita Estadual, apontam que os investigados poderiam estar envolvidos com o esquema dólar-cabo, uma  transação financeira que resulta na a evasão de divisas, na falsificação do contador de horas de uma moto aquática vendida e emissão de notas fiscais alteradas e declarações falsas à Receita Federal.


Durante as investigações, houve troca de informações com o órgão americano responsável pelo serviço de aduana dos Estados Unidos (ICE). Os  crimes cometidos podem resultar em penas de mais de 20 anos de reclusão. 

cariri ligado

Última rodada definirá rebaixados e classificados para Libertadores

Última rodada definirá rebaixados e classificados para Libertadores
 Vai acabar o Brasileirão. Depois  de quase seis meses de bola rolando de Norte a Sul do Brasil, polêmicas, ameaças de greve e muita bola na rede, o torneio vai chegar ao final e com emoção!

Serão conhecidos os dois últimos rebaixados, um deles carioca, e quem se juntará a Cruzeiro e Grêmio na Libertadores do ano que vem.

A última rodada começa neste sábado com os únicos dois jogos que não valem nada. No Estádio do Maracanã, o Flamengo recebe o campeão Cruzeiro, que estará recheado de reservas. Longe dali, em Recife, o Corinthians visita o Náutico, na Arena Pernambucano. A partida marcará a despedida oficial de Tite no comando do clube.

Drama da degola! No domingo, oito jogos completam a rodada e a briga contra o rebaixamento será o foco. Ponte e Náutico estão rebaixados. Vasco e Fluminense estão próximos de ser confirmados também. Um deles estará na Série B. Isto é fato. Mas a possibilidade da queda da dupla é bem grande.

O Vasco é o 17º colocado, com 44 pontos, e tem missão dura para evitar a degola. Os cariocas visitam o Atlético-PR, no Estádio Anacleto Campanella, em Curitiba, e precisam da vitória a todo custo. Além disto, dependem que Coritiba ou Criciúma percam suas partidas.

Já o Fluminense, 18º colocado, com 43 pontos, precisa de um pequeno milagre. Além de derrotar o Bahia, que não briga por mais nada, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor precisa torcer por derrotas de Vasco e Coritiba.

Principal alvo de mau agouro dos cariocas, o Coritiba também está com a corda do pescoço, mas pode escapar com derrota caso Fluminense e Vasco não vençam suas partidas. Caso contrário, o Coxa rebaixa os rivais se derrotar o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Livres, mas... Outros times ainda correm risco pequeno de rebaixamento. Caso de Criciúma (46 pontos), Inter (47 pontos) e Portuguesa (47 pontos). Eles só podem ser ultrapassados pelo Vasco. Desta forma, caso o cruzmaltino não derrote o Atlético-PR estarão livres. Os catarinenses encaram o Botafogo, enquanto o Colorado pega a Ponte e a Lusa recebe o Grêmio. Um simples empate os livra da degola.

Pela Liberta... A luta pelas últimas vagas da Libertadores também movimentará o domingo. Serão quatro clubes lutando por duas vagas, que podem se tornar três caso a Ponte Preta derrote o Lanús, na próxima quarta-feira, e garanta o título da Copa Sul-Americana.

Dos quatro clubes o Atlético-PR é o que tem a missão mais fácil, na terceira posição do Brasileirão, com 61 pontos, uma vitória simples em casa, contra o Vasco, garante a classificação. Caso empate e o Goiás ganhe do Santos, a terceira colocação ficará com quem tiver o maior saldo de gols, uma vez que ambos ficariam com 17 vitórias.

O clube paranaense tem saldo 12 e o Esmeraldino sete. Já uma derrota, combinada com vitórias de dois dos três times que ainda lutam (Goiás, Botafogo e Vitória), tiraria o Furacão do G4, desde que seja ultrapassado por todos no saldo de gols.

Na quarta colocação, o Goiás estaria mais tranqüilo caso a Ponte Preta não pudesse “roubar” sua vaga na Libertadores, uma vez que o título da Macaca na Sul-Americana geraria uma vaga no maior torneio internacional.

Com 59 pontos, uma vitória em casa contra o Santos, garante um lugar no G4. Se o Atlético-PR também vencer, restará ao Goiás torcer contra a Ponte Preta na Sul-Americana.

Uma derrota ou empate, somados a vitórias de Botafogo ou Vitória, tiram até mesmo a quarta colocação do Verdão. Já caso perca e Botafogo ou Vitória empatem, o Goiás da adeus ao sonho da Libertadores.

Com 58 pontos, na quinta colocação, o Botafogo não depende apenas de si para ir até a Libertadores, além de precisar vencer o Criciúma, terá que torcer para o Goiás não vencer, ou o Atlético-PR perder, para chegar ao G4. Para chegar ao G3, precisará torcer pelos dois resultados.

O Vitória é o sexto colocado, também com 58 pontos, porém com cinco gols a menos de saldo que o time carioca.

Para chegar ao G4, o Vitória terá que passar pelo Atlético-MG, fora de casa e torcer por ao menos empates de Botafogo e Goiás. Caso queria chegar ao G3, terá ainda que torcer para uma derrota do Atlético-PR, tirando uma diferença de saldo de seis gols. (12 a 6).


Futebol Interior/pb agora

UFPB e UFCG estão entre as cinco melhores universidades do Nordeste Universidade Federal da Paraíba alcançou o primeiro lugar nos cursos de Direito, Ciências Econômicas, Turismo, Secretariado Executivo e Jornalismo

UFPB e UFCG
 Os cursos paraibanos com maior Conceito Preliminar de Curso (CPC) são da rede privada: Administração da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), com nota 3,85, e Administração do Instituto Paraibano de Ensino Renovado (Inper), com nota 3,53. A rede pública aparece logo em seguida, com o curso de Design da Universidade Federal de Campina Grande, com nota 3,45. O ranking do CPC e o Índice Geral de Cursos (IGC) das instituições de educação superior referentes ao ano de 2012 foram divulgados ontem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Os números apontam a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) como a melhor universidade do estado da Paraíba e a quarta melhor do Nordeste.
A UFCG obteve conceito 4 (IGC contínuo 3,50), enquanto que as duas outras universidades públicas do estado, a UFPB e a UEPB, obtiveram 3,37 (conceito 4) e 2,72 (conceito 3), respectivamente. A pontuação máxima é 5.
Os conceitos vão de 0 a 5, mas na Paraíba nenhum dos cursos analisados alcançou a nota máxima. No Estado, foram avaliados 16 cursos: Direito, Administração, Ciências Econômicas, Psicologia, Ciências Contábeis, Design, Turismo, Secretariado Executivo, Relações Internacionais, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Comercial, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) alcançou o primeiro lugar nos cursos de Direito, Ciências Econômicas, Turismo, Secretariado Executivo e Jornalismo. De acordo com os dados do CPC, que avalia o rendimento dos estudantes, a infraestrutura da instituição, a organização didático-pedagógica e o corpo docente, 71,6% dos cursos do Brasil apresentaram desempenho satisfatório, com os conceitos 3, 4 e 5. Foram avaliados 8.184 cursos de 1.762 instituições nas áreas de ciências sociais aplicadas e ciências humanas, além dos eixos tecnológicos de gestão e negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design. Os cursos representam 38,7% do total de matrículas da educação superior no país.

portal correio

Menino de 9 anos dá aulas de história para universitários na Ucrânia Garoto professor precisa de uma cadeira para ser visto por todos. Alunos e professores do curso ficam impressionados com menino prodígio.


Uma criança prodígio que tem as mesmas habilidades de um adulto. Geralmente as áreas preferidas delas são matemática, xadrez, arte e música. Na Ucrânia, um menino de 9 anos se destaca quando o assunto é história.
Levanta cedo e logo vai para a sala de aula, em uma universidade, onde dá palestras para alunos do curso de história. O garoto professor precisa de uma cadeira para ser visto por todos.
Um aluno disse que ficou impressionado com o fato de o menino saber tantos detalhes de tantos assuntos. O coordenador do curso também acha impressionante um cérebro tão jovem armazenar tanta informação e diz que sente orgulho de tê-lo por perto.
Mesmo bem adiantado, ele frequenta uma escola comum e se dá bem com os colegas, embora falte com certa frequência por ter uma saúde frágil. Ele sempre tira as melhores notas. Ele é vidrado em games, mas não demora e ele corre de volta para os livros.
A mãe lembra que o menino começou a falar mais tarde que as outras crianças, aos três anos. O curioso é que ele aprendeu a ler ao mesmo tempo. Gostou tanto que nunca mais parou. Um talento que tem que receber muitos incentivos.
globo.com

Funeral de Nelson Mandela será no dia 15 de dezembro


O ex-líder sul-africano Nelson Mandela será enterrado no dia 15 deste mês na cidade de Qunu, onde passou sua infância, numa cerimônia íntima, anunciou nesta sexta-feira (6) o presidente do país, Jacob Zuma. A África do Sul decretou ontem uma semana de luto oficial pela morte de Mandela. Este domingo, oito de dezembro, será o "dia nacional de oração e reflexão", em memória ao estadista que contribuiu para a reconciliação sul-africana. No próximo dia 10, será realizado uma cerimônia memorial nacional em Joanesburgo. De 11 a 13 de dezembro, o corpo de Mandela vai ficar no complexo governamental de Pretória, capital administrativa do país.
tradução:Zhao Yan
revisão:Luiz Tasso Neto

 http://portuguese.cri.cn

Brasil deve pegar pedreira nas oitavas da Copa do Mundo Brasil terá um grupo bastante fácil na primeira fase da Copa do Mundo de 2014, mas deve ter pela frente "pedreiras" como Holanda ou Espanha nas oitavas de final

                     Scott Heavey/Getty Images
Seleção brasileira de futebol comemora gol na Copa das Confederações, contra o Japão, em 15 de junho de 2013
Seleção brasileira comemora gol: mesmo se sair em primeiro ligar do grupo A, a seleção não deve ter vida fácil nas oitavas de final


O Brasil terá um grupo bastante fácil na primeira fase da Copa do Mundo de 2014, enfrentando Croácia, México e Camarões pelo grupo A da competição, mas deve ter pela frente "pedreiras" como Holanda ou Espanha nas oitavas de final.
  De acordo com o sorteio realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauípe, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari iniciarão sua campanha rumo ao hexa diante da Croácia, em 12 de junho em São Paulo, no jogo de abertura do torneio.
Em seguida, viajarão a Fortaleza para enfrentar o México, em 17 de junho, antes de fechar a primeira fase contra Camarões, em 23 de junho em Brasília.
O Brasil poderia ter ficado em uma chave bem mais complicada, já que corria o risco de cair com outros dois campeões mundiais.
Isso acabou acontecendo com o Uruguai, que também era cabeça de chave, mas enfrentará logo na primeira fase Itália e Inglaterra.
O Brasil já estreou em uma Copa diante da Croácia, em 13 de junho de 2006 em Berlim, na Alemanha, com vitória por 1 a 0 graças a um belo gol de Kaká.
Houve apenas dois jogos entre as duas seleções, sendo que o primeiro terminou empatado em 1 a 1, em amistoso disputado no dia 17 de agosto de 2005 em Split.
O único adversário realmente "indigesto" foi o México, talvez a seleção mais forte do pote 2, que também tinha Estados Unidos, México, Costa Rica, Honduras, Japão, Irã, Coreia do Sul e Austrália.
"Carrasco" da seleção brasileira na final do torneio olímpico dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 (vitória por 2 a 1 em Wembley), o México também caiu na chave dos comandados de "Felipão" na Copa das Confederações.
Naquela ocasião, o resultado foi muito melhor para os brasileiros, com vitória por 2 a 0 no "Castelão" de Fortaleza com direito a golaço de Neymar e outro de Jô, nos acréscimos.
O retrospecto geral é favorável aos brasileiros, com 22 triunfos, seis empates e dez derrotas em 37 jogos.
Na sua última partida da primeira fase, a seleção brasileira enfrentará o Camarões de Samuel Eto´o, talvez uma das seleções mais fracas, já que além do craque do Chelsea, não tem muitos jogadores de destaque, ao contrário de equipes mais fortes como Gana, Nigéria ou Costa do Marfim.
O Brasil tem retrospecto favorável contra os camaroneses, com três vitórias e uma derrota em quatro partidas.
O tropeço, porém, aconteceu justamente no último confronto entre as duas equipes, em 19 de junho de 2003, quando perdeu por 1 a 0 na abertura da Copa das Confederações, na França.
Mesmo se sair em primeiro ligar do grupo A, a seleção brasileira não deve ter vida fácil nas oitavas de final, já que enfrentaria em 28 de junho em Belo Horizonte o segundo colocado do grupo B, que tem grandes chances de ser um dos dois primeiro colocados do último Mundial, na África do Sul, a campeã Espanha ou a vice Holanda.

Em caso de zebra, o grupo B também pode colocar Chile ou Austrália nas oitavas.

exame.abril