PAGINA INICIAL

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Momento " oh lá em casa " da semana

Loirinha Tomando um Deliciosa Banho de Espuma - Foto 3

Lincoln é o grande perdedor do Oscar 2013


Lincoln
A noite de ontem não teve nenhum grande vencedor, ou seja, nenhum filme arrebatou muitas premiações. Mas houve um grande perdedor: Lincoln.
Indicado a doze categorias (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Montagem, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino e Melhor Mixagem de Som), o longa conseguiu arrecadar apenas duas estatuetas: Rick Carter, Jim Erickson e Peter T. Frank levaram uma pelo Melhor Design de Produção e Daniel Day-Lewis levou outra como Melhor Ator.
Veja algumas fotos da premiação:
Daniel Day-Lewis
Daniel Day-Lewis
Daniel Day-Lewis
Daniel Day-Lewis
Daniel Day-Lewis
Lincoln é baseado no best-seller "Team of Rivals", do vencedor do prêmio Pulitzer, o historiador Doris Kearns Goodwin (que adaptou o roteiro ao lado de Tony Kushner). A história se centra na vida do ex-presidente, com foco em sua ascensão à política e seu papel na Guerra Civil.
As expectativas e rumores apontam que o filme irá focar nos meses finais da vida do presidente Lincoln, cobrindo o seu envolvimento com a abolição da escravatura e o fim da Guerra Civil, ao invés de uma biografia mais abrangente.
A cinebiografia é dirigida por Steven Spielberg e o elenco conta com a presença de Daniel Day-Lewis, Sally Field, Tommy Lee Jones, Joseph Gordon-Levitt, Hal Holbrook, James Spader, John Hawkes, Tim Blake Nelson, Bruce McGill, Joseph Cross, David Costabile, Byron Jennings, Dakin Matthews, Boris McGiver, Gloria Reuben, Jeremy Strong, David Warshofsky, David Strathairn, Walton Goggins, Lee Pace, Jackie Earle Haley, David Oyelowo e Jared Harris. 
cinema10.com

Raúl Castro é reeleito e confirma transição política em Cuba Em discurso aos parlamentares, líder cubano afirmou que o país passará por uma transição política


BOGOTÁ
Raúl Castro é reeleito em Cuba
Roosewelt Pinheiro/ABr
Raúl Castro é reeleito em Cuba
O líder cubano, Raúl Castro, teve seu nome ratificado no último domingo (24) como presidente pela oitava legislatura da Assembleia Nacional do Poder Popular de Cuba. Reeleito para mais cinco anos, ele confirmou, em discurso aos parlamentares, que o país passará por uma transição política. Aos 81 anos, Castro disse que deve deixar o poder ao terminar o segundo mandato.
Além da promessa de deixar o poder após esse período, o presidente reeleito informou que os mandatos de autoridades cubanas terão limite até dez anos. Ele disse que o novo mandato não será utilizado para “restaurar o capitalismo em Cuba”, mas reconheceu que o país precisa de mudanças para consertar erros cometidos no passado.
“Temos o dever de corrigir os erros que cometemos nessas cinco décadas de construção do socialismo em Cuba”. Raúl Castro acrescentou que os “ajustes” terão limites. O planejamento, e não o mercado, será o traço definitivo da economia e não se permitirá a concentração da propriedade. Mais claro que isso, nem água”, ressaltou o líder cubano.
Ele disse ainda que seu governo continuará a implementar gradualmente as mudanças iniciadas no planoeconômico, político e social. Segundo Castro, créditos e subsídios serão eliminados e as funções partidárias (do Partido Comunista) e de governo serão separadas. "O partido deve dirigir e controlar, e não interferir nas atividades de governo em qualquer nível", comentou. O tema será discutido na Conferência Nacional do Partido Comunista no ano que vem.
Diante dos parlamentares, Raúl Castro também falou sobre a importância da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e dos possíveis obstáculos para a sua consolidação. “Sabemos que a Celac enfrentará obstáculos derivados da injusta e insustentável ordem internacional. Temos que buscar a unidade dentro da diversidade”, destacou.
Cuba assumiu a presidência da Celac no último mês de janeiro, durante a Cúpula da Comunidade em Santigo, no Chile. A ilha sediará e organizará a próxima reunião da Celac em 2014.
A Assembleia Nacional também elegeu Miguel Díaz Canel, 53 anos, como vice-presidente do Conselho de Estado e do Conselho de Ministros. Com perfil mais jovem, ele é uma aposta de analistas políticos como “possível” sucessor de Castro.
Raúl Castro foi eleito pelos parlamentares cubanos pela primeira vez em 2008, para substituir o irmão Fidel, que presidiu a ilha por quatro décadas. A eleição também foi marcada pela presença de Fidel no Congresso. Aos 86 anos, o líder raramente é visto em público e não aparecia diante dos parlamentares desde 2006, quando passou o poder ao irmão de forma temporária. 
panoramabrasil

Envolvido em denúncias de assédio sexual, cardeal renuncia na Grã-Bretanh


O cardeal Keith O'Brien, homem mais importante na hierarquia da Igreja Católica na Grã-Bretanha, apresentou pedido de renúncia hoje (25), após de ter seu nome envolvido em um escândalo ocorrido há três décadas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pela Igreja católica escocesa.
De acordo com o comunicado, “o papa Bento XVI aceitou em 18 de fevereiro a demissão do cardeal O'Brien do governo da Arquidiocese de Saint Andrews e Edimburgo [Escócia]".
O'Brien, de 74 anos, é acusado por três padres e um ex-sacerdote de ter se “comportado de maneira inapropriada” nos anos 1980. As quatro testemunhas alegam terem sido vítimas de assédio sexual.
O cardeal, que previa se aposentar no final do mês que vem, quando completa 75 anos, negou todas as acusações. Sua presença era prevista no conclave que vai eleger o novo papa, após a renúncia de Bento XVI.
Segundo analistas, as revelações aumentam a pressão sobre a Igreja Católica, que já vinha enfrentando acusações de corrupção, má administração e pedofilia.
Com a renúncia de O'Brien, 115 cardeais devem participar do próximo conclave, o mesmo número de religiosos que escolheram Bento XVI. O pontífice, de 85 anos, anunciou sua saída este mês. Ele deixa o pontificado na próxima quinta-feira (28). A previsão do Vaticano é que o novo papa seja escolhido até a Páscoa. 
correiodoestado

Economia – Arrecadação bate recorde e chega a R$ 116 bilhões em janeiro


Arrecadação bate recorde
Arrecadação bate recorde

A arrecadação de impostos e contribuições federais bateu novo recorde com alta real de 6,59% [corrigido pela inflação] em janeiro, na comparação com o mesmo período de 2012, totalizando, em termos nominais, R$ 116,066 bilhões.
De acordo com informações divulgadas pela Receita Federal, influenciaram o resultado de janeiro, entre outros fatores, o pagamento da primeira cota ou cota única do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) relativo à apuração do último trimestre do ano anterior e a antecipação de pagamentos, em janeiro de 2013, do ajuste anual também desses tributos referente ao lucro obtido no ano anterior.
Outro fator foi o desempenho dos principais indicadores macroeconômicos, entre eles, o crescimento das vendas de bens e serviços (5%), o crescimento da massa salarial (11,88%) e o valor em dólar das exportações (9,46%). Por outro lado, houve queda na produção industrial de 3,55%.
Com informações da Agência Brasil 
portalbraganca

Advogado: sinalizadores achados com presos pertenciam ao menor Ricardo Cabral, representante da Gaviões, chega à Vara da Infância; H.A.M, de 17 anos, é esperado às 15h




Após ter alegado ao "Fantástico" que é o autor do disparo do sinalizador que matou Kevin Espada, de 14 anos, em Oruro, o menor H. A. M, de 17 anos, é esperado na Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos às 15h desta segunda-feira para se entregar. O advogado da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, Ricardo Cabral, chegou ao local às 10h15, mas não quis dar entrevistas inicialmente. Depois, falou com convicção que a polícia boliviana terá como provar que o adolescente acionou o sinalizador e que os artefatos encontrados com os torcedores que estão presos em Oruro também pertenciam a H. A. M..
- Com a apresentação do menor não haverá dúvidas para a justiça boliviana de que ele foi o autor do disparo acidental que matou o menino. Vamos enviar a imagem dele para lá e os policiais vão poder confrontar com as imagens de TV - disse o advogado.
- Ele vai assumir a autoria. Ele comprou os sinalizadores e foi ele quem disparou. Dos seis sinalizadores que comprou e levou para Bolívia, ele foi informado pelo ambulante que dois eram mais modernos, acionados não por fogo, mas por um mecanismo manual. Ele não imaginou que o artefato fosse sair voando, pensou que era aquele sinalizador vermelho - acrescentou Ricardo Cabral.
Advogado da Gaviões da Fiel Ricardo Cabral Corinthians (Foto: Leandro Canônico )Advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral
(Foto: Leandro Canônico )
O advogado afirma também que os sinalizadores apreendidos com Cleuter Barreto Barros e Leandro Silva de Oliveira, indiciados como autores do homicídio e presos em Oruro, pertenciam a H. A. M..
- Aqueles sinalizadores apreendidos pertenciam ao menor brasileiro. Ele abandonou a mochila, se afastou e depois retornou em outro lugar na arquibancada. Foi quando os policiais vieram e apreenderam mochilas, bandeiras. Esses dois torcedores (acusados como autores do homicídio) foram conduzidos amigavelmente e estão sendo responsabilizados pelos artefatos apreendidos na arquibancada - argumentou Cabral.
A intenção do advogado é conseguir a liberação dos 12 torcedores detidos na penitenciária San Pedro, em Oruro, provando que o adolescente é o responsável pelo disparo durante o empate entre San José e Corinthians, na última quarta-feira, pela Libertadores. O menor gravará uma confissão em vídeo, e este será enviado para as autoridades bolivianas. No entanto, não há garantias de que os 12 presos em Oruro sejam liberados.
- A partir dessa divulgação (do depoimento e da imagem do menor) cabe também à diplomacia do governo brasileiro fazer a parte dela - disse Cabral.
No entanto, ciente de que o grupo de corintianos pode permanecer na Bolívia por até seis meses aguardando a conclusão do inquérito, a embaixada brasileira cogita alugar uma casa em La Paz para que os torcedores aguardem o processo em liberdade, já que teriam uma residência fixa no país. 
globo.com

Tambaba é destaque em matéria nacional sobre praias de nudismo no Brasil


Tambaba é destaque em matéria nacional sobre praias de nudismo no Brasil

 O Brasil tem oito praias de nudismo oficiais, filiadas à Federação Brasileira de Naturismo. A publicitária Carina Moreschi, de 31 anos, já esteve em todas elas. Adepta do movimento nudista desde os 16, ela é editora do portal Brasil Naturista, especializado no tema.

Carina afirma que no litoral brasileiro há praias nudistas para todos os gostos: de fácil ou difícil acesso, com ou sem infraestrutura à beira-mar, para os que gostam de aventura ou para os que preferem conforto.

Entrar no mar sem roupa é uma experiência indescritível"

Carina Moreschi Ela se lembra da sensação de entrar sem roupa em uma praia pela primeira vez. “A gente fica fixada num ponto só, acha que se olhar o restante do corpo vai acabar constrangendo a pessoa. Depois o olho vai se acostumando à nudez”, afirma.

Para ela, são muitas as vantagens de tomar um banho de praia sem vestir nada no corpo. “Depois que você começa a frequentar praias naturistas, cria até uma dificuldade de usar traje de banho. Não tem mais que ficar segurando o biquíni para ele não cair, passar a tarde inteira com a calcinha molhada. É um bem estar físico mesmo. Você pode nadar, pular, não tem preocupação nenhuma”, explica.


Carina também menciona a sensação de liberdade que a maioria dos naturistas usa para descrever a experiência de ficar nu em público, e completa: “Entrar no mar sem roupa é algo indescritível”.

Das oito praias oficialmente reconhecidas, três ficam em Santa Catarina, duas no estado do Rio de Janeiro, uma no Espírito Santo, uma na Bahia e uma na Paraíba. Há ainda a Praia Brava, em Boiçucanga, uma área de difícil acesso no litoral norte de São Paulo onde o nudismo é informalmente tolerado. O pedido de reconhecimento dessa praia já está tramitando.

Regras de conduta

Não é porque uma praia é nudista que tudo é permitido. Cada uma delas tem suas regras.

Algumas, por exemplo, exigem que o frequentador tire a roupa assim que entrar na faixa de areia. Outras permitem que ele chegue vestido e fique nu depois de já estar instalado. Depois de um tempo o olho se acostuma à nudez.

Carina Moreschi Algumas praias também têm mais rigor com homens desacompanhados. Para os solteiros que gostam de frequentar esse tipo de ambiente, recomenda-se portar o passaporte naturista, uma espécie de cartão internacional de identidade ligado ao movimento.

Também vale saber que quem tiver algum comportamento inadequado e não seguir as normas pode ser incluído em uma “lista negra”, um cadastro nacional que impede sua entrada nos locais naturistas.

A seguir, leia os comentários sobre Tambaba:


Tambaba (Conde, PB): A mais internacional


Uma das mais conhecidas no exterior, foi sede do 310º Congresso Internacional de Naturismo, que ocorreu em 2008. Tem uma grande beleza natural e é fresca porque venta o ano todo. Há pedras na beira da praia que formam piscinas naturais com a água do mar. Tem boa infraestrutura, com restaurante e pousada à beira-mar.


G1/ pb agora

Campinense perde por 2 a 1 para o Fortaleza e tem que ganhar em casa para ir à final da Copa do Nordeste O rubro negro jogou melhor no segundo tempo. Aos 38 minutos, Ricardo Maranhão aproveitou cruzamento da esquerda e, de primeira, mandou para o fundo das redes



Internet
Campinense marcou no fim
O Campinense perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza (CE), no estádio Castelão, no primeiro jogo da fase semifinal da Copa do Nordeste.O Fortaleza conquistou a vantagem do empate no segundo jogo, que será no Amigão, em Campina Grande. Mas basta um placar de 1 a zero para o Campinense ir à final do torneio, por conta do gol feito fora de casa, na noite deste domingo (24).

Jogando em casa, o Fortaleza foi melhor no primeiro tempo. Começou em cima. Aos 2 minutos, Assisinho desperdiçou cruzamento na área depois de cabecear para fora. 

Aos 11 minutos, Jailson fez boa jogada pela esquerda, saiu da marcação, e chutou para a defesa do goleiro Pantera.
 
O Fortaleza abriu o placar num penâlti, aos 25 minutos. Edvânio fez falta em Assisinho dentro da área. Jailson cobrou e fez 1 a 0 para o Fortaleza.
 
O tricolor cearense ampliou a vantagem para 2 a 0, aos 41 minutos. Num cruzamento pela esquerda de Marinho Donizete, Jackson Caucaia se antecipou à defesa e, de cabeça, marcou o seu.
  
O Campinense conseguiu criar a primeira oportunidade aos 24 minutos. Após uma troca de passes do time na área do Fortaleza, a bola sobrou para Panda, que chutou para fora. 
O rubro negro jogou melhor no segundo tempo. Aos 38 minutos, Ricardo Maranhão aproveitou cruzamento da esquerda e, de primeira, mandou para o fundo das redes, diminuindo a vantagem dos cearenses e decretando o placar final do jogo.
No outro jogo das semifinais da Copa do Nordeste entre ASA e Ceará, tudo igual no placar. Os times empataram em 3 a 3, em jogo realizado na tarde deste domingo (24), no Estádio Coaracy Fonseca.
 
Um empate em até 2 a 2, além de vitória no jogo de volta, domingo (24), no Castelão, garante o Ceará na grande final da Copa do Nordeste. 
portal correio