PAGINA INICIAL

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Fiquem tranquilos, o rapaz não morreu, só perdeu as pernas e a bunda:


nozes na frita

Sheilla quebra timidez para ensaio sensual e vira apresentadora em festa Jogadora de vôlei será capa da edição de outubro da revista VIP, mas faz 'aperitivo' por conta própria antes. Oposto comandará premiação da MTV


Depois de brilhar na quadra das Olimpíadas e conquistar o bicampeonato, em Londres, Sheilla voltou ao Brasil, foi convidada para fazer um ensaio sensual, pensou e decidiu vencer a timidez. A jogadora será capa da edição de outubro da revista VIP. As fotos já foram feitas em um apartamento em São Paulo e algumas fazem menção ao esporte. Foi a primeira experiência da oposto em fotos mais ousadas, mas sem nu.
vôlei sheilla ensaio fotográfico (Foto: Divulgação)Sheilla será capa da VIP em outubro (Foto: Divulgação)
Sheilla tatuagem Olimpíadas (Foto: Divulgação)Sheilla mostra tatuagem feita após o ouro
em Pequim (Foto: Divulgação)

Para vencer a timidez, a mineirinha Sheilla fez uma espécie de aperitivo por conta própria e posou para as lentes de um fotógrafo em estúdio. Mas as poses e fotos do ensaio que em breve estará nas bancas foram bem mais sensuais.
Além de modelo, a jogadora também atuará como apresentadora no prêmio Video Music Brasil, da MTV, dia 20, em São Paulo. Ao lado de Arthur Zanetti, medalha de ouro nas argolas em Londres, entregará a premiação de melhor videoclipe. Sheilla completou 29 anos no dia 1º de julho. A jogadora exibe um corpão com 67kg distribuídos em 1,85m.
Sheilla, que disputa sua primeira temporada pelo Osasco, está na FIVB Heroes, sendo uma das atletas escolhidas pela Federacão Internacional de Vôlei para representar o esporte pelo mundo.
vôlei sheilla ensaio fotográfico (Foto: Divulgação)Sheilla vence timidez para fazer ensaio (Foto: Divulgação) globo.com

Sonda Mars coleta imagens de neve em Marte De acordo com o a Agência Espacial Norte Americana – NASA, a mesma obteve informações coletadas pela sonda Mars de que há indícios de neve de dióxido de carbono no pólo sul de Marte


Sonda Mars coleta imagens de neve em Marte
De acordo com o a Agência Espacial Norte Americana – NASA, a mesma obteve informações coletadas pela sonda Mars de que há indícios de neve de dióxido de carbono no pólo sul de Marte.
Mais conhecido como gelo seco, o mesmo requer temperaturas acima dos 125ºC negativos. Mesmo o planeta vermelho tendo muitas semelhanças ao nosso, ele também é muito diferente.
Os dados captados pela sonda espacial Mars foram feitos entre 2006 a 2007 e somente agora revelados, onde as nuvens de dióxido de carbono de cerca de 500 km de diâmetro foram monitoradas a um longo tempo. Conforme, Paul Hayne do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA e principal autor do estudo declarou em entrevista que, “Estas são as primeiras detecções definitivas de nuvens de neve de dióxido de carbono”.
Os cientistas que realizaram os estudos analisaram as tais nuvens olhando as mesmas bem acima e lateralmente com a sonda, onde a Mars gravava o brilho em nove bandas de luz visível e infravermelha, como uma forma de examinar as partículas e os gases na atmosfera marciana.
De acordo ainda com os estudos, a neve teria se formado a partir das nuvens em torno do pólo sul do planeta vermelho; para a equipe de cientistas, as nuvens de dióxido de carbono são grossas, sendo elas suficientes para acumular neve na superfície. A questão na verdade, é como o gelo seco se acumula na superfície? Congela o nível da superfície como uma geada e também cai como neve? São perguntas que ficam no ar. Literalmente.
O estudo está publicado no Journal of Geophysical Research. 
oficinadanet

Protestos contra filme sobre Maomé se alastram por países muçulmanos



MUNDO

Protestos contra filme sobre Maomé se alastram por países muçulmanos

Embaixadas dos Estados Unidos no Iêmen e no Egito são atacadas por manifestantes, que protestam contra um filme que ridiculariza o profeta Maomé. Onda de revoltas causou a morte de embaixador americano na Líbia.
Os protestos no mundo árabe contra um vídeo norte-americano que ridiculariza o profeta Maomé estão se ampliando. No Iêmen, centenas de manifestantes atacaram nesta quinta-feira (13/09) a embaixada dos EUA na capital do país, Sanaa [foto principal], causando a morte de uma pessoa e ferindo pelo menos cinco. Na capital egípcia, Cairo, também ocorreram novos protestos, que começaram já na noite de quarta-feira. Também no Irã, no Iraque, na Tunísia e na Faixa de Gaza foram registradas manifestações.
Os protestos começaram na terça-feira passada, aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001, quando o embaixador norte-americano, Christopher Stevens, e três outros diplomatas foram mortos num ataque contra o consulado dos EUA na cidade líbia de Bengasi. No Cairo, radicais islâmicos escreveram o nome do líder morto da Al Qaeda, Osama Bin Laden, no muro da embaixada e rasgaram a bandeira dos EUA.
O estopim para os tumultos foi a divulgação na internet de um filme ridicularizando o profeta Maomé, que é representado como um vigarista mulherengo que abusa de crianças. Diretor, roteirista e produtor do filme é, segundo o Wall Street Journal, um cidadão dos EUA que também tem cidadania israelense.
Carros foram incendiados nas proximidades da embaixada dos EUA no Cairo
Revolta continua
Na manhã desta quinta, manifestantes invadiram o terreno da embaixada norte-americana no Iêmen, quebrando janelas e incendiando carros, segundo testemunhas. Outros levantavam cartazes com a frase "Deus é grande". Em novo tumulto, no início da tarde, as forças de segurança conseguiram evitar uma nova invasão da área da embaixada, mas um homem foi morto a tiros pelos seguranças, segundo a polícia, e pelo menos cinco pessoas ficaram feridas.
O Cairo voltou a ser palco de confrontos nesta quinta-feira. Forças de segurança dispararam bombas de gás lacrimogêneo nas proximidades da embaixada dos EUA, enquanto manifestantes responderam com pedras. A emissora de televisão local mostrou imagens de centenas de pessoas diante do edifício da representação diplomática dos EUA. Treze pessoas teriam ficado feridas, segundo uma agência de notícias estatal.
Em Teerã, cerca de 500 pessoas participaram de um protesto perto da embaixada da Suíça, que representa os interesses norte-americanos no Irã. Os manifestantes, convocados por uma associação de estudantes radicais, exibiram exemplares do Alcorão e cartazes com a fotografia do guia supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, e gritaram "morte à América" e "morte a Israel". Cerca de 200 policiais e bombeiros impediram os manifestantes de se aproximar da embaixada, cujos funcionários foram retirados do local por precaução.
Em Túnis, centenas de radicais islâmicos protestaram diante da embaixada dos EUA. A polícia avançou sobre eles com gás lacrimogêneo. Também foram registrados protestos na cidade iraquiana de Najaf.
O presidente dos EUA, Barack Obama, reivindicou uma punição rápida dos responsáveis pelo ataque de Bengasi. Numa conversa por telefone com o presidente da Assembleia Nacional da Líbia, Mohammed Magarief, ele concordou em estreitar a cooperação nas investigações sobre o ocorrido. Obama deixou claro que todos os esforços devem ser feitos para identificar e punir os responsáveis pelo ataque.
Um trecho de 14 minutos do filme que despertou a ira dos manifestantes está disponível no site YouTube, de propriedade do Google. A empresa retirou o trailer no Egito e na Líbia, devido aos aconetcimentos, mas manteve o vídeo acessível em outros países. A empresa afirma que não pretende retirar o vídeo do ar, argumentando que a obra não fere suas diretrizes.
Condenação da violência
A tradição islâmica proíbe qualquer representação de Deus ou do profeta Maomé. Essa é uma das razões pelas quais o filme provoca a ira de um grande número de muçulmanos.
Para o cientista político e escritor Hamed Abdel-Samad, que também é membro da Conferência Islâmica Alemã, há também uma outra razão para os protestos. "Não é somente o insulto ao profeta em si. Um agravante é de onde parte esse insulto", avalia Abdel-Samad, em entrevista à Deutsche Welle. "Se alguém lesse no jornal que o profeta foi insultado na China ou no Japão, a raiva das pessoas não seria tão forte como neste caso, porque o filme vem dos Estados Unidos."
Trechos do filme estão na internet desde julho, de acordo com o Wall Street Journal. Mas ele só começou a chamar a atenção depois de que o pastor Terry Jones, conhecido como um militante anti-islâmico, começou a divulgar o filme. A queima do Alcorão na igreja de Jones, na Flórida, em março do ano passado, provocou protestos violentos de muçulmanos. Na época, sete funcionários da ONU foram mortos no Afeganistão.
Após a recente onda de violência em Bengasi e no Cairo, especialistas em terrorismo alertam para o perigo de mais protestos, sobretudo em países que abrigam grupos de militantes rebeldes islâmicos.
Berlim condenou severamente os ataques às representações norte-americanas na Líbia e no Egito. "Este tipo de violência contra instalações diplomáticas não pode nem deve ser jamais um meio de discussão e de ação política", criticou o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert.
MD/dw/rtr/lusa/afp
Revisão: Alexandre Schossler

Ministro condena Valério e mais 5 por lavagem de dinheiro


Image
 
O ministro-revisor do processo do mensalão, Ricardo Lewandowski, condenou nesta quarta-feira (12), durante sessão de julgamento do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal,  seis réus da ação penal por lavagem de dinheiro, entre os quais  Marcos Valério, acusado de ser o operador do esquema de pagamento de propina a parlamentares, e integrantes da cúpula do Banco Rural.

Além de Marcos Valério, Lewandowski entendeu que os sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz e a funcionária de Valério Simone Vasconcelos participaram do crime. Ele também votou pela condenação da acionista e ex-presidente do Rural Kátia Rabello e do ex-vice-presidente da instituição financeira José Roberto Salgado.

Em seu voto, o ministro absolveu quatro réus: Geiza Dias, ex-funcionária de Valério chamada de "mequetrefe" pela defesa; a ex-vice-presidente do Rural Ayanna Tenório; e o atual vice Vinícius Samarane; além do advogado Rogério Tolentino, também acusados de lavagem.

Lewandowski é o segundo a votar no item da denúncia que trata dos delitos de lavagem de dinheiro que teriam sido cometidos na tentativa de dissimular a origem dos recursos usados no esquema de compra de votos de parlamentares operado por Marcos Valério.

Na última segunda (10), o relator da ação penal, Joaquim Barbosa, votou pela condenação de nove dos dez réus acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por lavagem de dinheiro - ele só inocentou Ayanna Tenório.

Em relação a José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural, o revisor Ricardo Lewandowski diz que há provas de que houve lavagem de dinheiro. Para o revisor, Salgado deixou de notificar saques suspeitos aos órgãos de controle.

"Ciente de que recursos empregados provinham de empréstimos fraudulentos, José Roberto Salgado atuou para que grandes somas de dinheiro fossem repassadas a terceiros sem que fossem [os saques] noticiados aos órgãos de controle."

Ao votar pela condenação da ex-presidente do Banco Rural, Lewandowski argumentou que as provas constantes dos autos demonstram “claramente” a tentativa de dissimular saques fraudulentos.

De acordo com a denúncia, o Banco Rural ajudou as agências de Valério na ocultação de saques feitos por políticos em agências da instituição. O dinheiro sacado, diz a Procuradoria Geral da República, foi utilizado para o pagamento de propina em troca de apoio político ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso.

“Bem revisados os autos, entendo que a materialidade delitiva dos inúmeros e sequenciais crimes de lavagem de capitais encontram-se claramente consubstanciados nos autos,” afirmou Lewandowski.
Segundo ele, não seria "crível" que Kátia Rabello desconhecesse as operações, sendo presidente da instituição financeira. O ministro destacou ainda que a ré mantinha "estreito relacionamento" com Marcos Valério.

"A prova amealhada nos autos, seja na fase extrajudicial, seja em juízo, indica estreito relacionamento com Marcos Valério, cujas empresas eram sacadoras das sucessivas operações de lavagem de dinheiro", disse. A mesma argumentação foi utilizada para condenar Valério.
 cariri ligado

Grêmio sinaliza que pagará R$ 23,8 milhões por Ganso


Grêmio sinaliza que pagará R$ 23,8 milhões por Ganso

Grêmio manteve contatos com o Comitê Gestor do Santos nesta quarta-feira e sinalizou que está disposto a desembolsar os R$ 23,8 milhões, referentes aos 45% dos direitos econômicos do meia Paulo Henrique Ganso, que pertencem ao time da Vila Belmiro. O clube gaúcho avisou aos santistas que topa pagar o valor pedido pelo clube, mas ainda precisa se acertar com DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que detém 55% dos direitos do atleta. O Grêmio esbarra na DIS devido a parceria dos investidores com o Internacional-RS. Delcir Sonda, presidente da empresa, é torcedor fanático do Inter, e não está interessado em fechar uma parceria com o clube arquirrival. Entretanto, os dirigentes gremistas apostam que podem convencer o investidor. Se não bastasse, o clube gaúcho já foi informado até por dirigentes santistas que Ganso deseja jogar no São Paulo.


Grêmio e Santos negam o acerto. O diretor executivo de futebol gaúcho, Paulo Pelaipe, e vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, utilizaram a mesma frase quando foram questionados sobre o assunto. “Não procede esta informação. Não tem acerto, não tem negociação".

Com a investida do Grêmio, que desde o início da conversa já demonstrava interesse em pagar os R$ 23,8 milhões, o São Paulo fica pressionado a adiantar as negociações com os dirigentes santistas. O clube do Morumbi já fez duas propostas pelo atleta, porém, com ofertas de R$ 11 e 13 milhões pelos 45% dos direitos econômicos.  

Entretanto, os dirigentes são-paulinos também sinalizaram que podem pagar os R$ 23,8 milhões por Ganso. Nesta quarta-feira, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, chegou a desafiar o São Paulo a pagar apenas os 45% dos direitos econômicos, pertencentes ao Santos.  

"Nem adianta o São Paulo apresentar uma proposta se for inferior aos R$ 23,8 milhões. Vão gastar tinta e papel. Esse é o número para o Ganso sair do Santos. O assunto já encheu, é difícil ficar cuidando só disso na vida. Tenho um monte de outras coisas importantes para tratar", declarou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro para a Rádio Globo.



UOL/pb agora

Bancários aprovam greve por tempo indeterminado A decisão aconteceu durante assembléia geral realizada na noite desta quarta-feira (12).


Divulgação
Agora é greve
Os bancários de Campina Grande e Região vão parar suas atividades a partir da próxima terça-feira (18) por tempo indeterminado. A decisão aconteceu durante assembléia geral realizada na noite desta quarta-feira (12).
Durante a assembleia, o presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região (Seeb-CGr), Rostand Lucena, lembrou aos bancários que é preciso ter responsabilidade com o movimento grevista, participando ativamente das atividades desenvolvidas nesse período. “Greve não é férias, nem folga! Devemos participar de tudo, mostrando porque somos a categoria mais organizada do país”, pontuou o presidente.
A decisão de parar as atividades foi tomada depois que os banqueiros frustraram as expectativas da categoria e não apresentaram nenhuma nova proposta na última rodada de negociação realizada com o Comando Nacional dos Bancários no dia 4 de setembro, em São Paulo.
Vale lembrar que o Comando Nacional considerou insuficiente a proposta apresentada pelos bancos no dia 28 de agosto, que prevê 6% de reajuste (aumento real de cerca de 0,58%) para todas as verbas salariais, inclusive PLR, além de avanços em relação à saúde, à segurança bancária e à igualdade de oportunidades. Desde então nenhuma outra proposta foi ofertada.
De acordo com Rostand, só existe uma possibilidade para que a greve não ocorra. “Esperamos que a Fenaban reconsidere sua posição e proponha soluções que de fato atendam as necessidades dos bancários. Nossas reivindicações não são por acaso”, ressaltou o presidente, considerando que a Fenaban até agora não marcou nova rodada de negociação.
Já na próxima segunda-feira (17), novas assembleias deverão ser realizadas pelos sindicatos em todo o país para organização do movimento. 
portal correio