PAGINA INICIAL

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Depois da chave de braço, vem aí um novo golpe: chave de piroca no loló.

FONTE: NOZES NA FRITA

Orca branca adulta é vista 'pela primeira vez' na natureza Cetáceo raro foi visto perto da Península de Kamchatka, na Rússia, e recebeu o apelido de 'Iceberg'.


Uma orca branca adulta foi vista pela primeira vez na natureza, segundo cientistas de universidades em Moscou e São Petesburgo.
O cetáceo macho, provavelmente albino, foi fotografado perto da costa de Kamchatka, na Rússia, e recebeu o apelido de Iceberg.
Ele parece ser saudável e vive em uma família com outras doze orcas.
Orca branca adulta é vista pela primeira vez (Foto: E Lazareva/Ferop/BBC)Cientistas dizem que orca branca adulta tem pelo menos 16 anos (Foto: E Lazareva/Ferop/BBC)
Cetáceos brancos de várias espécies são vistos eventualmente, mas as únicas orcas conhecidas eram jovens, incluindo uma com um problema genético raro, que morreu em um aquário canadense, em 1972.
Nadadeira de 2 metros
O encontro com Iceberg aconteceu durante uma expedição de pesquisa com um grupo de cientistas e estudantes russos, co-liderada por Erich Hoyt, renomado cientista especializado em orcas, que agora faz parte da Sociedade de Preservação de Baleias e Golfinhos (WDCS, na sigla em inglês).
'Já vimos duas outras orcas brancas na Rússia, mas elas eram jovens, enquanto esta é a primeira vez que vimos um adulto maduro', ele disse à BBC.
'Ele tem a nadadeira dorsal de 2 metros de um adulto macho, o que significa que tem pelo menos 16 anos de idade. Na verdade, a nadadeira está um pouco desgastada, então ele pode ser um pouco mais velho.'
As orcas - que também são conhecidas como baleias-assassinas, apesar de não serem tecnicamente baleias, mas animais da família Delphinidae, a mesma dos golfinhos - atingem a idade adulta aos 15 anos e os machos chegam a viver 50 ou 60 anos, apesar de 30 ser a expectativa de vida mais comum.
'Iceberg parece estar bem socializado. Sabemos que essas orcas que se alimentam de peixes ficam com as mães a vida inteira e, pelo que podemos ver, ele está bem atrás da mãe com supostamente seus irmãos ao lado', disse Hoyt.
Moby Dick
A causa da pigmentação incomum é desconhecida. A orca branca que vivia em cativeiro, Chima, sofria de síndrome de Chediak-Higashi, uma doença genética rara que causa albinismo parcial, assim como diversas complicações de saúde.
É possível que se tente fazer uma biópsia em Iceberg, mas os cientistas relutam em fazer isso a não ser que haja uma justificativa importante para a preservação da espécie. Eles esperam, no entanto, observar o animal mais de perto para, entre outras coisas, identificar a cor dos olhos do cetáceo.
O projeto co-liderado por Hoyt, o Far East Russia Orca Project (Ferop), foi o pioneiro no monitoramento visual e acústico nos mares de Kamchatka e produziu diversos estudos sobre a comunicação das orcas.
As pesquisas podem ajudar a entender melhor a complexa estrutura social das 'baleias assassinas', que inclui clãs familiares matriarcais, grupos formados por diversas famílias ou até em 'supergrupos'.
Um projeto relacionado busca estudar e preservar o habitat para todas as baleias e golfinhos na costa da Rússia.
Nos últimos anos, uma baleia-jubarte branca apelidada de Migaloo gerou grande interesse na Austrália, enquanto a beluga do Ártico é naturalmente branca.
A mais famosa baleia branca, no entanto, é a cachalote ficcional Moby Dick, que levou o capitão Ahab à morte no livro de Herman Melville.
FONTE: GLOBO.COM

Joel se irrita com piada no vestiário e pede para prender repórter do CQC


Ronald Rios, do CQC, faz piada com Joel Santana após eliminação do Flamengo 

O ambiente no vestiário do Flamengo após a derrota por 3 a 2 para o Vasco e a eliminação na Taça Rio estava muito pesado. Pressionado por causa de mais um resultado negativo, Joel Santana encarou os jornalistas mesmo assim e, nos últimos momentos da coletiva de imprensa, não gostou quando foi questionado pelo repórter Ronald Rios, do CQC. O humorista fez uma piada sobre Ronaldinho Gaúcho e uma propaganda de TV em que o técnico fala inglês e causou uma grande confusão.
A assessoria de imprensa já havia vetado perguntas do CQC ao técnico por causa do momento conturbado do Flamengo. Ronald, no entanto, esperou a entrevista terminar para fazer a sua piada. Sem o microfone e em voz alta, ele disparou: “Joel, Ronaldinho ganha muito dinheiro para ficar faltando aos treinos, pode to be?”.
 Joel Santana ouviu a brincadeira e se irritou. Nervoso, o treinador do Flamengo pediu até para que Ronald fosse preso. “Quem deixou esse maluco entrar aqui? Isso é coisa séria. Tem que prender. Estou sendo bombardeado de todos os lados e uma coisa dessa acontece”, respondeu Joel.

Logo após a confusão, o produtor da TV Bandeirantes conversou com a assessoria de imprensa do Flamengo para amenizar o clima de tensão. Educadamente, os jornalistas do clube rubro-negro explicaram o motivo do veto às perguntas de Ronald. O argumento foi o momento ruim da equipe – que só voltará a jogar no dia 20 de maio, pelo Brasileiro – e a intenção de evitar que Joel fosse motivo de piada na frente da imprensa.
Alterado, Joel apareceu no local e voltou a reclamar da piada do CQC. “Por isso falo que precisamos nos reciclar sempre. Não dá para aceitar falta de respeito e bom senso”, comentou o treinador, que concluiu:
"Meu filho, eu tenho 63 anos e você tem 20 e poucos. O que você tem de vida é menos do que o que tenho de futebol. Tenho filhos mais velhos que vocês. O mínimo que você precisa fazer é me respeitar. Faça-me o favor. Na boa, garoto, não é hora de piada. Preste atenção", encerrou.
Depois da confusão com o Flamengo, Ronald foi para a porta do vestiário do Vasco e conseguiu falar com alguns jogadores sem dificuldades. Carlos Alberto, Diego Souza e Eder Luis foram os alvos do CQC.
FONTE: ESPORTEUOL



Morre ator enforcado na ‘Paixão de Cristo’


Depois de 16 dias internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Itapeva, no interior paulista, o ator Tiago Klimeck, de 27 anos, morreu às 17h15 deste domingo. Klimeck se enforcou acidentalmente durante uma apresentação da Paixão de Cristo na noite do dia 6 de abril, quando interpretava o personagem Judas Iscariotes. Ele teria se confundido com os nós da corda no cenário.
Tiago em palco durante a 'Paixão de Cristo' - Divulgação
Tiago em palco durante a 'Paixão de Cristo' - Divulgação
A morte foi anunciada em um comunicado da Santa Casa. Apesar das lesões cerebrais, um exame realizado na quinta-feira apontou que o ator tinha atividade cerebral e até mexeu um braço, o que deu esperanças à família. Um cunhado chegou a dizer que a família acreditava na recuperação de Klimeck, cujo drama começou na Sexta-Feira Santa, na cidade de Itararé.
Por volta das 22 horas, interpretando o personagem Judas, ele saltou de uma cadeira que imitava uma pedra, simulando o enforcamento do personagem. O cordão do colete de segurança estaria frouxo, subiu quando ele saltou e o asfixiou, segundo a Polícia Civil de Itararé. O ator ficou pendurado e desmaiado por quatro minutos, sem que os outros atores notassem.
Fotografias feitas durante a apresentação da peça mostram Klimeck se preparando para a cena e depois enforcado. Como continuava inconsciente, ele foi socorrido pelo restante do elenco. Um comerciante da Praça da Matriz de Itararé, onde a Paixão de Cristo estava sendo encenada, cortou o cordão que estava em volta do pescoço do jovem.
Atendimento. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou Klimeck para a Santa Casa de Itararé, de onde ele foi transferido para a Santa Casa de Itapeva no dia seguinte. Desde então, ele estava internado em estado gravíssimo e em coma profundo, respirando com a ajuda de aparelhos. Antes do exame de quinta-feira, uma tomografia revelou que o ator tinha lesões no cérebro, causadas pela falta de oxigênio.
A polícia já ouviu cinco testemunhas. Até o comandante do Corpo de Bombeiros da região, sargento Eduardo Seiji, de 38 anos, prestou depoimento, já que foi a corporação que emprestou o equipamento de segurança para o ator. O empréstimo foi confirmado pelo oficial, que não dá entrevistas por ordem de seus superiores de Sorocaba, onde o equipamento vai passar por perícia no Instituto de Criminalística (IC).
FONTE: AGORAMS

Seca Atinge 500 Mil Pessoas no Nordeste


A seca em Sergipe atinge 102,5 mil pessoas e deixa 18 municípios em situação de emergência. Segundo a Defesa Civil Estadual, o município mais afetado é Poço Redondo, com 14,8 mil atingidos.

O abastecimento de água nos locais afetados está sendo feito por meio de caminhões-pipa. Ao todo, 129 veículos levam água para os moradores. A área rural é a mais atingida pela falta de chuva.

A estiagem também atinge outros estados do Nordeste. Em Pernambuco, 28 municípios do agreste e do sertão decretaram situação de emergência.

Nesta segunda-feira (23), o governador Eduardo Campos se reunirá, em Aracaju, com representantes do governo local e ministros do governo federal para definir o plano de ajuda aos atingidos.

Na Bahia, são 37 municípios em situação de emergência. A seca atinge 500 mil pessoas na região e em algumas localidades, o abastecimento tem sido feito por carros-pipa.

A previsão para esses estados no fim de semana é tempo nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas.

FONTE: Revista do Cariri
Fonte: Agência Brasil

Bebê vítima de suposto espancamento morre em Campina Grande


 MOrre bb
Uma criança recém-nascida, que estava internada, desde o último sábado (14), no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande com sinais de agressões pelo corpo, faleceu às 16 horas deste domingo.
De acordo com a unidade de saúde, há suspeitas de que o bebê, que tem cerca de 15 dias de vida, tenha sofrido algum tipo de espancamento em casa. A criança deverá ser encaminhada para o Instituto de Medicina Legal para realização de necropsia para determinar a causa mortis.
De acordo com a equipe de Serviço Social do hospital, a criança apresentava um ferimento no estômago e estava na unidade de Terapia Intensiva, onde recebia acompanhamento médico de uma equipe de pediatria.
O Conselho Tutelar do município de Monteiro, município onde mora a família, já foi acionado. A mãe teria, inicialmente, dito que a menina teria caído da cama. Depois, mudou a versão, contando que a outra filha, de 4 anos, teria jogado o bebê no chão por ciúmes.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Monteiro, que deverá concluir o inquérito após a divulgação da causa mortis.
FONTE: PORTAL CORREIO/ Da redação, com o site Agora PB