PAGINA INICIAL

sábado, 19 de abril de 2014

Morre o narrador esportivo Luciano do Valle Luciano do Valle sofreu morte súbita após passar mal durante voo para Uberlândia, em Minas Gerais

Foto: Roberto Ramos/Aqui PE/D.A Press.

Morre o narrador esportivo Luciano do Valle, aos 70 anos, na tarde deste sábado (19), em Uberlândia, Minas Gerais. A informação foi confirmada pela emissora Band, onde ele prestava serviços.


Luciano do Valle passou mal durante o voo 3244 da TAM, que ia de Congonhas (SP) para a cidade mineira. Após o pouso, ele, que já havia comunicado aos comissários de bordo que não estava passando bem, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Santa Genoveva. A emissora informou ainda que a causa da morte ainda não foi confirmada.

Segundo o repórter esportivo Fernando Fernandes, que acompanhava Luciano do Valle na viagem, o narrador esportivo apresentou dificuldades de respirar antes de embarcar para Uberlândia. O narrador deu entrada no hospital por volta das 15h15 e às 16h15 foi confirmado o óbito. "Perdi um grande amigo e um paizão. Estivemos juntos por 18 anos em coberturas esportivas", disse emocionado.

O médico Roberto Botelho, que estava no mesmo voo, acompanhou os primeiros socorros. "Ele não sofreu e teve a assistência que precisava", conta. Ainda segundo Botelho, o narrador esportivo teve uma morte súbita. "Pelos sintomas ele pode ter sofrido uma embolia pulmonar ou infarto, que só podem ser esclarecidas através da necropsia", explica. 

O narrador havia viajado até Uberlândia para transmitir a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a partida Atlético-MG e Corinthians, marcada para este domingo (20), no Estádio Parque do Sabiá. 

diariodepernambuco

Fumar maconha apenas uma vez por semana pode deformar cérebro, diz estudo

Fumar maconha apenas uma vez por semana pode deformar cérebro, diz estudo
 Fumar maconha ocasionalmente pode danificar estruturas centrais do cérebro, de acordo com um novo estudo divulgado pelo site Daily Mail. Segundo a pesquisa, usar a droga apenas uma ou duas vezes por semana pode afetar o tamanho e o formato de duas regiões cerebrais importantes, ligadas à emoção e à motivação.

studos anteriores, realizados com pessoas que fazem uso excessivo da maconha, mostraram que a droga pode de fato “reestruturar” o cérebro. No entanto, este é o primeiro experimento que mostra o efeito com usuários ocasionais. Especialistas da Harvard Medical School e da Northwestern University, de Chicago, analisaram a ressonância magnética de 20 usuários de maconha, com idades entre 18 e 25 anos. Eles compararam as imagens às de cérebros de pessoas que nunca fizeram uso da droga.

As maiores diferenças foram notadas em duas áreas: o núcleo accumbens e a amígdala, que são associados à motivação, às emoções e ao vício. No cérebro dos usuários, o núcleo accumbens apareceu muito maior, enquanto a amígdala se mostrou deformada. Segundo o professor Hans Breiter, o estudo teve o desafio de desmistificar o conceito de que o uso ocasional da droga não está associado a consequências ruins. “As pessoas acham que o uso recreativo não causa nenhum problema, mas nossos dados mostram que não é o caso”, reforça.

A co-autora do estudo, Anne Blood, de Harvard, diz que estas áreas cerebrais são de grande importância. “Elas formam uma base para que você avalie os aspectos positivos e negativos das coisas e tome decisão sobre elas”, pontua. Os resultados abrem novos caminhos para pesquisas que buscam examinar as ligações entre o uso de maconha e as doenças mentais.


Terra/pb agora

Dilma faz exames de acompanhamento contra câncer em São Paulo De acordo com a Secom, presidenta fez novas avaliações rotineiras cumprindo o quinto ano de acompanhamento clínico desde o início do seu tratamento contra um câncer

Dilma Rousseff

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom-PR) informou nessa quinta-feira (17) que a presidenta Dilma Rousseff se consultou com o médico Roberto Kalil Filho, em São Paulo. Ela passou por avaliações rotineiras de acompanhamento do tratamento contra um câncer linfático diagnosticado em 2009.
A presidenta viajou para a capital paulista no início desta tarde, quando entregou a Kalil Filho os resultados dos exames feitos no dia 31 de março no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Após a consulta com o médico, Dilma embarcou de volta com destino à capital federal.

“A presidenta Dilma Rousseff esteve hoje em São Paulo para consulta com seu médico Roberto Kalil Filho. A presidenta fez novas avaliações rotineiras cumprindo o quinto  ano de acompanhamento clínico desde o início do seu tratamento contra um câncer”, informou a Secom.

portal correio

Número de mortos em avalanche no Everest chega a 13 Equipes de resgate recuperaram mais um corpo neste sábado (19). Três guias seguem desaparecidos após acidente na sexta (18).

Equipes de resgate recuperaram neste sábado (19) o corpo da 13ª vítima da avalanche que atingiu o Monte Everest nesta sexta-feira (18). O corpo retirado da neve era de um dos guias que estava desaparecido, segundo a agência Reuters. Três pessoas ainda são procuradas. O acidente é considerado o mais mortal da história da montanha mais alta do mundo.

  A avalanche atingiu uma passagem perigosa chamada de Geleira de Khumbu, que é cheia de fendas e rachaduras e grandes quantidades de seracs - ou enormes pedaços de gelo - que podem se soltar sem aviso.
"Estávamos amarrados a uma corda e carregando gás para o acampamento quando houve um som forte", disse Ang Kami Sherpa, de 25 anos, um dos pelo menos três sobreviventes, que foram levados de helicóptero para Katmandu. "Sabíamos que era uma avalanche, mas não conseguimos fugir ou fazer qualquer coisa."
"Um grande pedaço de neve caiu sobre nós e nos arrastou. Pareciam nuvens, tudo branco", ele disse em uma unidade de terapia intensiva do hospital onde estava sendo tratado de a um coágulo de sangue na perna e lesões faciais.
Os alpinistas declararam uma parada de quatro dias nos esforços para atingir o pico de 8,848 metros, e, enquanto alguns decidiram desistir da missão, outros disseram, depois de falar com seus guias, que iriam em frente. Todas as vítimas eram sherpas guias de montanha.
"Todo mundo aqui no acampamento base, está abalado. Alguns alpinistas estão fazendo as malas e desistindo, eles não querem ter mais nada a ver com isso", escreveu Tim Rippel da Peak Freaks Expeditions.
Embora relativamente baixo na montanha, os alpinistas dizem que a geleira é um dos lugares mais perigosos do Monte Everest. Existem no entanto caminhos mais seguros ao longo da famosa rota South Col, que foi escalada por Sir Edmund Hillary e Tenzing Norgay, em 1953.
Cerca de 100 alpinistas e guias já tinham conseguido atravessar além da Geleira de Khumbu para preparar suas tentativas ao pico. Eles estão a salvo, mas um novo caminho terá que ser aberto para tornar possível a continuação das expedições.

Equipes resgatam um sobrevivente da avalanche que matou 12 pessoas no Monte Everest nesta sexta-feira (18). Quatro guias ainda estão desaparecidos (Foto: AFP)Equipes resgatam um sobrevivente da avalanche que matou 12 pessoas no Monte Everest nesta sexta-feira (18). Quatro guias ainda estão desaparecidos (Foto: AFP)


globo.com

Lusa cumpre liminar e partida diante do Joinville é encerrada pela arbitragem Torcedor da Lusa, Renato de Britto Azevedo, que obteve a liminar favorável ao clube paulista, ameaçou entrar com uma queixa crime contra diretoria da Portuguesa e a CBF


Trio de arbitragem e Joinville aguardaram por meia hora para que a Portuguesa voltasse a campo (Divulgação/Joinville Esporte Clube Oficial

)
Trio de arbitragem e Joinville aguardaram por meia hora para que a Portuguesa voltasse a campo

Pelo descumprimento da liminar que recolocava a Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro, a partida contra o Joinville foi interrompida aos 18 minutos do primeiro tempo, na Arena Joinville, na noite desta sexta-feira, pela rodada inaugural da temporada 2014 da Série B.

O delegado da partida de Joinville, Laudir Zermiani, entrou no gramado com a liminar e imediatamente o técnico Argel Fucks pediu que os jogadores saíssem do campo. Os atletas do Joinville permanecem no gramado da Arena até que o árbitro encerrasse o jogo, meia hora depois.

O torcedor da Portuguesa Renato de Britto Azevedo, que obteve a liminar favorável ao clube, ameaçou entrar com uma queixa crime contra a diretoria da Lusa e a CBF. A partir dessa ameaça, a diretoria da Portuguesa decidiu retirar o time do campo. A CBF alega que só seu presidente, José Maria Marin, poderia ter sido notificado.

Minutos depois de a Lusa deixar o gramado, o próprio delegado da partida, dizendo ter conversado ao telefone com o presidente da CBF, José Maria Marin, foi até o vestiário da Portuguesa e disse que a ordem da entidade é que o jogo fosse retomado.

O trio de arbitragem e o Joinville aguardaram por meia hora para que a Portuguesa voltasse a campo, mas isso não aconteceu. Assim o capixaba Marcos Andre Gomes da Penha se viu obrigado a encerrar a partida.

NOVELA - Faltando duas horas para a partida, por volta das 17h30 o presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, ainda aguardava uma manifestação oficial da CBF e também pretendia consultar outros dirigentes da equipe do Canindé para decidir se o time jogaria ou não. "Quero consultar os outros poderes do clube para não tomar a decisão sozinho", disse o dirigente à reportagem duas horas antes do horário marcado para o jogo.

Na última quinta-feira, a diretoria da Portuguesa descobriu que o torcedor Renato Britto de Azevedo obteve liminar na 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha, em São Paulo, no dia 10 de abril, devolvendo os quatro pontos que a Portuguesa perdeu no julgamento do STJD no final do ano passado pela escalação irregular do meia Héverton. Com a decisão da juíza Adaísa Bernardi Isaac Halpern, a Lusa está provisoriamente na Série A. A CBF chegou a pedir reconsideração, mas o pedido foi negado pela juíza.

Na semana passada, a CBF conseguiu cassar a liminar que a própria Portuguesa havia conseguido em São Paulo. Além disso, o Superior Tribunal de Justiça definiu o Rio de Janeiro como único foro competente para julgar as ações relacionadas ao "caso Lusa".

superesportes.com

Philips lança smartphone com bateria que dura dois meses O aparelho W6618, que possui a bateria não removível 5.300 mAh, está disponível apenas na China

Smarphone W6618, da Philips, tem uma bateria com autonomia para dois meses no modo stand-by
Foto: Reprodução/CNMO
A Philips lançou nessa semana na China um smartphone com uma bateria que pode durar até dois meses com uma única carga no modo stand-by. O aparelho é o W6618, que possui a bateria não removível 5.300 mAh, de acordo com o site chinês CNMO.
O W6618 tem uma tela de cinco polegadas, com uma resolução 540 x 960 pixels. O smartphone opera com sistema Android 4.2 e possui um processador quad-core de 1,3GHz, com 1GB RAM e 4 GB de memória interna, além de suporte para cartão microSD. Em função do tamanho da bateria, o aparelho é um pouco mais grosso do que os concorrentes, medindo 1,6 mm de espessura.

O smartphone W6618 está à venda apenas na China, por 1,699 iuanes - cerca de US$ 275, que daria R$ 645. Não há previsão de o produto ser lançado no Ocidente.

terra