PAGINA INICIAL

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Esse é o seu Brasil:

cronograma obras
NOZES NA FRITA

Americano compra TV em site e recebe rifle de ataque


Os EUA ainda estão com feridas abertas em decorrência dos recentes massacres em um cinema e um templo sikh no país. Mas a cultura bélica americana continua pregando peças. 

Um morador de Washington teve uma grande surpresa ao receber, em vez da TV LCD, 39 polegadas, que comprara no site da Amazon, um rifle!
"Quando vi algumas partes de metal dentro da caixa, pensei: 'Talvez seja a base da TV, ou o quadro dela, ou alguma outra coisa. Quando percebi que era um rifle de ataque, foi um choque. Não acreditei", contou Seth Horvitz à "Wired". Ele gastou 320 dólares na compra.

Após a descoberta, Seth entrou em contato com a polícia, que acabouconfiscando a arma, uma Sig Sauer 716. Segundo o cliente da Amazon, policiais disseram que o rifle é ilegal na região de Washington. 

Seth entrou em contato com a Amazon, que o orientou a fazer uma queixa-padrão de envio de produto errado. O mais provável, acredita o consumidor, é que tenha havido um erro de endereços cometido pela UPS, responsável pela entrega. 
GLOBO.COM

Brasil vence Japão e tentará bi contra EUA


Seleção feminina vence o Japão e disputará a final, no sábado, contra os EUASeleção feminina vence o Japão e disputará a final, no sábado, contra os EUA
Após um jogo dramático contra a Rússia, a seleção brasileira pouco sofreu diante do Japão e venceu a semifinal do vôlei feminino por 3 sets a 0, nesta quinta (9), para se classificar à decisão dos Jogos de Londres contra os Estados Unidos.
A final de sábado será uma reedição da Olimpíada de Pequim, em 2008, quando as brasileiras ficaram com a medalha de ouro.
Contra as japonesas, com quem as brasileiras tinham um retrospecto de três vitórias em três jogos em Olimpíadas, a partida começou equilibrada, com o time asiático usando seu poder defensivo para segurar o time do técnico José Roberto Guimarães.
No entanto, o bloqueio brasileiro funcionou muito bem, e o time passou a comandar o placar, e ganhou com as parciais de 25-18, 25-15 e 25-18.
Assim como no confronto contra as russas, Scheilla foi a maior pontuadora do Brasil, desta vez ao lado de Fabiana, com 13 pontos.
A seleção brasileira fez uma campanha ruim na primeira fase, com duas derrotas em cinco jogos, e o time dependeu de uma vitória dos EUA sobre a Turquia na última rodada para se classificar com a última vaga para as quartas de final.
Na primeira partida eliminatória dos Jogos, o Brasil enfim jogou bem e salvou seis match points para eliminar a Rússia no tie-break.
Essa é a quinta Olimpíada seguida em que o Brasil vai disputar medalha no vôlei feminino, depois de ter subido no pódio em todos os Jogos desde o bronze em Atlanta-1996, culminando com o ouro em Pequim-2008.
Os EUA, que superaram o Brasil na primeira fase, se classificaram para sua segunda decisão olímpica seguida após derrotarem a Coreia do Sul por 25-20, 25-22 e 25-22. 
diariosp.com

Pipoca pode aumentar risco de Alzheimer, diz estudo


Pipoca pode aumentar risco de Alzheimer, diz estudo

Pipoca agora vem com um alerta de saúde. Segundo nova pesquisadivulgada pelo jornal The Sun, o diacetil, composto que dá sabor à pipoca já embalada, pode aumentar o risco de Alzheimer. O estudo se focou em pipocas de micro-ondas e fábricas de aromatizantes alimentares, onde a exposição ao produto químico era maior.

O aumento do risco da doença ocorre porque o aromatizador artificial estimula o acúmulo das proteínas beta-amilóides no cérebro. De acordo com resultados publicados na revista Chemical Research in Toxicology, esse processo de aglutinação é um marco para a doença. No entanto, pesquisadores da Sociedade Americana de Química insistem que os consumidores moderados não devem se preocupar.

Enquanto isso, um promissor medicamento que parecia ter feito progressos no tratamento do problema de falta de memória foi abandonado. Pfizer Inc e Johnson & Johnson encerraram os estudos sobre o remédio experimental, Bapineuzumab, após ele ter falhado nas duas fases finais de testes. Se bem sucedido, ele teria sido o primeiro medicamento para combater essa doença cerebral, que é a forma mais comum de demência que já afeta cerca de 36 milhões de pessoas ao redor do mundo.  


Terra/PB AGORA

CERA É PROS FRACOS: Mulher tem aranha retirada do ouvido


Image 
 
Médicos retiraram uma aranha do canal auditivo de uma mulher na China, relata o "Huffington Post".

A mulher, que não foi identificada, foi ao hospital Changsha Central com queixa de coceira em seu ouvido esquerdo e os médicos verificaram que uma pequena aranha viva estava alojada no local.

Os profissionais temiam que o animal fosse mais fundo ou mordesse a mulher caso tentassem retirá-lo, então despejaram solução salina no local para afugentá-lo. A estratégia deu certo e o bicho saiu na hora.

Os médicos apuraram que a aranha morou no canal auditivo da mulher por até cinco dias e que se alojou lá enquanto ela dormia.

A casa da moça passa por reformas, o que deve ter contribuído para o episódio. 
CARIRI LIGADO

Anatel já fala em obrigações às teles pela faixa de 700 MHz

 
O tratamento ainda é no condicional, mas há sinais de que o leilão da faixa de 700 MHz já se encontra em franco desenvolvimento na Anatel. O presidente da agência, João Rezende, já prevê novas obrigações a serem impostas às empresas que ficarem com o espectro, em especial a cobertura das rodovias brasileiras. 

“Na próxima de licitação de espectro, a faixa de 700 MHz, para uso no 4G, uma das exigências que vamos colocar é que as empresas cubram as estradas brasileiras com sinal de celular”, afirmou Rezende, que nessa terça-feira, 7/8, participou de audiência na Câmara sobre qualidade dos serviços das teles. 

Segundo o presidente da agência, “precisamos dar esse passo que muitos países europeus já têm, que é colocar o sinal móvel nas estradas”, completou João Rezende, insistindo que a nova obrigação para novos editais, apesar de ainda em discussão, deve mesmo ser adotada pela Anatel. 

Para agência reguladora e o próprio governo que vinham colocando a questão da faixa de 700 MHz como ainda sujeita a discussões – a começar com os mais resistentes à essa oferta, os radiodifusores – as tratativas para a oferta dessa radiofrequência dão mostras de estarem bastante avançadas. 

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) sustenta que, diferentemente de outros países, a televisão aberta ainda está em crescimento no Brasil – e, portanto, precisa de mais espectro, não menos. As emissoras têm defendido abertamente que o “dividendo digital” não seja entregue às teles, mas reaproveitado pelo setor.

 convergenciadigital.uol.com

TRE proíbe divulgação de matérias das prefeituras em sites e portais A vedação vale até a realização do primeiro turno das eleições municipais, no dia 7 outubro.


Ascom
Tribunal Regional Eleitoral
Prefeituras municipais da Paraíba estão proibidas de divulgar, em sites e portais, matérias de cunho institucional. O entendimento é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em sessão nesta quinta-feira (09), o TRE manteve decisão em primeira instância do juiz de Patos, que proibiu a divulgação de textos jornalístios produzidos pela assessoria do prefeiro Nabor wandereley, que não é candidato à reeleição.
O juiz Tércio Chaves de Moura foi o relator do caso no Tribunal Regional Eleitoral. No entendimento do relator, nesse período, esse tipo de informação pode ser "compreendida como publicidade institucional ou mesmo promoção pessoal do governante, pelo que, em regra, estarão proibidas pela legislação eleitoral", disse o relator.
A vedação vale até a realização do primeiro turno das eleições municipais, no dia 7  outubro. 

No recurso, o prefeito Nabor Wanderley ainda tentou argumentar que as matérias não tinham sido pagas com dinheiro público e que a proibição fere a liberdade de imprensa. A Justiça Eleitoral, ao considerar que já se vivencia o microprocesso eleitoral, sustentou que "a imprensa pode e deve noticiar a atuação da administração pública, mormente quando se trata de temas de interesse de toda a coletividade". 
PORTAL CORREIO