PAGINA INICIAL

domingo, 18 de março de 2012

Tapem seus buracos que lá vem areia:

tempestade de areia

FONTE: NOZES NA FRITA

Ex-fisiculturista indiano mostra forma física ao completar 99 anos Manohar Aich, com 1,50m, é chamado de 'Hércules de Bolso'. Ele venceu o concurso Mister Universo em 1952.


                               

Do G1, em São Paulo
5 comentários
Manohar Aich, o 'Hércules de Bolso', completou 99 anos no sábado (17) e espera estar em forma para os seus 100 anos em 2013 (Foto: AFP)Manohar Aich, o 'Hércules de Bolso', completou 99 anos no sábado (17) e espera estar em forma para os seus 100 anos em 2013 (Foto: AFP)
O ex-fisiculturista indiano Manohar Aich completou 99 anos no sábado (17) em Kolkata, na Índia. Conhecido como "Hércules de Bolso" por ter apenas 1,50m de altura, ele foi vencedor do concurso Mister Universo em 1952.
Ele agora se prepara para comemorar o aniversário de 100 anos em 2013.
Um jantar feito em sua homenagem reuniu filhos, netos, bisnetos e tataranetos de Aich que, para ser Mister Universo, enfrentou a falta de comida e alguns anos na cadeia. Foi em uma prisão colonial britânica que ele começou a se exercitar.
Aich lembra do tempo de fisiculturista em uma academia na cidade de Kolkata, na Índia (Foto: AFP)Aich lembra do tempo de fisiculturista em uma academia na cidade de Kolkata, na Índia (Foto: AFP) FONTE: GLOBO.COM

Estudo Revela Que Prefeituras Gastam Mal o Dinheiro do Povo



A forma como as prefeituras brasileiras gastam o dinheiro dos contribuintes começou a ser acompanhada por um Índice da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.

A primeira pesquisa mostrou que a maioria dos municípios tem dificuldade pra fechar as contas.

Cabe aos municípios melhorar a vida dos brasileiros. Educação, saúde, ruas asfaltadas.

E para isso, as mais de cinco mil cidades do país juntas administram R$ 300 bilhões.

Orçamento maior do possuem países como Argentina e Chile juntos.

A avaliação usou os números fornecidos pelas prefeituras para a Secretaria do Tesouro Nacional.

As notas são o resultado de quanto cada município arrecada, como gasta, a capacidade de pagar as dívidas e de investir em melhorias.

A maioria das cidades (64%) recebeu as piores notas, ou seja, tem situação fiscal difícil ou crítica.

Apenas 2% ( 95 cidades) ganharam a nota mais alta, porque mostraram excelência na gestão dos recursos.

Um grande orçamento e milhões de habitantes não são garantias de saúde financeira. Municípios pequenos tiveram resultados melhores do que algumas das maiores cidades do país. Somente três capitais ganharam a nota mais alta.

Nas regiões Sul e Sudeste ficam 81 dos 100 municípios com as melhores notas

Já no Nordeste estão 85 dos 100 últimos colocados.

E o principal motivo para esta diferença é o gasto com a folha de pagamentos.

Ao todo, 277 das 384 prefeituras que não respeitam a lei de responsabilidade fiscal. A região Nordeste tem a maior concentração de prefeituras que não respeitam a lei de responsabilidade fiscal. Ela estipula um teto de 60% do orçamento para gastos com pessoal.

Ao todo, 98% das prefeituras dependem de repasses dos governos dos estados e de recursos federais
para pagar funcionários.

"Esse dado é grave.O estudo mostra necessidade de a sociedade acompanhar esses gastos com maior lupa, assim como os governantes levarem em consideração despesas e receitas dos municípios pra que a gente tenha uma gestão publica mais eficiente", diz Guilherme Mercês, gerente de estudos econômicos da Firjan.

FONTE:
 Revista do Cariri
Jornal Nacional

Sem vergonha, espanhola mostra os quibas no BBB



Image 
Na manhã deste sábado, 17, Noemí, a espanhola que ficará uma semana no BBB12, trocou de roupa no quarto Praia na frente das sisters e ficou totalmente nua.

No momento, Fabiana e Kelly faziam manobras debaixo do edredon para tentar trocar de roupa. Já Monique saiu rapidamente do local ao perceber o que Noemí estava fazendo.



FONTE: CARIRI LIGADO

Jogador sofre mal súbito em campo e corre risco de morte


O jogador congolês Fabrice Muamba, do Bolton, caiu desacordado no gramado durante a partida contra o Tottenham, válida pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Formado nas categorias de base do Arsenal, o jogador de 23 anos tem quadro estável, mas ainda corre risco de morte.
jogador passa mal
De acordo com o jornal inglês Daily Mirror, o hospital onde Muamba está internado informou na tarde deste sábado que a situação é estável.
A partida estava empatada em 1 a 1 e foi suspensa aos 41 minutos do primeiro tempo pelo árbitro Howard Webb. O jogador caiu no gramado, de bruços e tremendo bastante. Atendido pelos médicos ainda no campo, o jogador recebeu massagem cardica e deixou o campo sem respirar. Por meio do Twitter, o clube informou que o atleta foi encaminhado ao hospital após sofrer o colapso.
"O jogador apenas caiu, ninguém estava perto dele. Imediatamente, os outros jogadores sabia que havia algo seriamente errado", disse David Pleat, ex-dirigente do clube e hoje comentarista.
Segundo a transmissão do Esporte Interativo, a decisão de cancelar a partida aconteceu em uma reunião dos próprios jogadores com o árbitro. Os jogadores pareciam não acreditar no ocorrido e segundo a imprensa inglesa alguns já choravam nos vestiários.
Muamba, 23 anos, nasceu em Kinshasa, no Zaire, mas tem cidadania inglesa. Atuou pelo Birmingham em entre 2006 e 2008, quando reforçou o Bolton. Em seu clube atual, o jogador já realizou 130 partidas e marcou três gols.
UOL.com
 
 
FONTE: PORTAL CORREIO