PAGINA INICIAL

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fifa divulga pôster oficial da Copa com referências à cultura brasileira


Image 
 
A Fifa lançou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014. A imagem é inspirada no mapa do Brasil, com o entorno do desenho repleto de peculiaridades de cada região do país, como o calçadão de Copacabana, o frevo, baianas, chimarrão e uma bola de futebol.

- O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol - disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

O pôster foi criado pela agência brasileira Crama, que contou com dois concorrentes, e a escolha foi feita por uma comissão julgadora formada por Valcke, pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, pelo presidente do COL, José Maria Marin, pelo artista plástico Romero Britto, e por Ronaldo e Bebeto, integrantes do conselho do COL.

- É diferente, brasileiro, criativo e ousado. Tem a nossa imensidão, capta nosso ritmo e nossas cores. À vitória! - afirmou Marta Suplicy.

Em um comunicado oficial lançado após a apresentação do pôster no Rio de Janeiro, a Fifa explicou a escolha: "A criação retrata a beleza e a diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado de emoção. O conceito criativo por trás do cartaz – 'Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada' – foi o que inspirou a Crama a pensar no desenho vencedor. Isso fica evidente em toda a peça, principalmente no detalhe das pernas dos jogadores disputando a bola e revelando ao mesmo tempo o mapa do Brasil".

A apresentação do pôster estava prevista inicialmente para ser em Brasília na última segunda-feira, data que marcou os 500 dias para o início da Copa do Mundo. Porém, o adiamento do evento ocorreu por conta da tragédia que ocorreu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Mais de 230 jovens morreram após incêndio em uma boate na cidade gaúcha.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou uma carta de pêsames ao governo brasileiro por conta do ocorrido. Além disso, através do mandatário José Maria Marin, o Comitê Organizador Local (COL) e a CBF lamentaram o incidente que tirou a vida de centenas de pessoas. 

cariri ligado

Hackers chineses atacam o jornal 'New York Times'


 
PEQUIM - A direção da filial do "New York Times" na China denunciou nesta quinta-feira que os jornalistas do diário tem sido atacados por hackers do governo chinês, fato que foi negado com veemência pelo Ministério das Relações Exteriores do país. Segundo o "NYT", os métodos utilizados pelos invasores estão associados a militares chineses e visam a quebrar a segurança do correio eletrônico do repórter que escreveu uma matéria sobre o patrimônio milionário do primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao.
Em nota, o jornal acrescentou que vem sido atacado há quatro meses e que contratou uma empresa de segurança digital para avaliar a situação. A companhia Mandiant descobriu que o hackers se infiltraram no sistema de e-mail de repórteres e teriam roubado senhas e documentos. As investidas começaram depois que o diário publicou uma matéria investigativa sobre um suposto enriquecimento ilícito da família de Jiabao, que aumentou seu patrimônio em milhões depois que o líder comunista entrou para a vida política.
Ao que parece, os invasores buscavam os nomes e informações sobre as fontes de David Barboza, que escreveu a reportagem sobre o premier. O diário já havia avisado a empresa AT&T, responsável pela segurança de informação do 'NYT' na China, que ficasse atenta a qualquer atividade suspeita depois da publicação da matéria, pois o governo chinês disse que a investigação sobre Jiabao "teria consequências".
O jornal assegurou que já conseguiu controlar a situação com a ajuda da Mandiant e que nenhum e-mail foi deletado. No entanto, os invasores poderiam ter feitos estragos maiores, e estavam ligados à estratégias usadas pelo Exército chinês nesse tipo de ação
- Se cada ação é examinada separadamente, pode-se dizer que é o Exército chinês - assegura Richard Bejtlich, responsável pela parte de segurança da Mandiant.
Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China disse que as acusações são "infundadas" e que acusar o governo sem provas é uma atitude "irresponsável" do jornal.
- Afirmar de forma arbitrária e concluir sem nenhuma prova concreta que a China participou de tais atos é totalmente irresponsável. 
yahoo

Vídeo: Jornalista sem roupa interior cruza pernas em apanhado a primeiro-ministro

r
Redação Lux / AM em 2013-01-31 11:59
Uma «jornalista» sem roupa interior embaraçou o primeiro-ministro sérvio Ivica Dacic, ao cruzar as pernas ao estilo Sharon Stone sem roupa interior. 

Enquanto entrevistava o socialista, a jornalista do canal privado «Pink» surpreendeu-o com um cruzar de pernas fatal.

No final da entrevista, Ivica Dacic foi informado de que se tratava de uma partida. Embaraçado, o primeiro-ministro limitou-se a sorrir enquanto era abraçado pela falsa jornalista. 


lux.iol.pt

Desemprego no Brasil caiu em 2012 para seu menor nível desde 2002

 
Rio de Janeiro, 31 jan (EFE).- A taxa média de desemprego no Brasil em 2012 foi de 5,5% da população economicamente ativa, a menor desde que o indicador começou a ser medido com critérios mais rigorosos em 2002, informou nesta quinta-feira o Governo. O índice de desemprego no país em 2012 foi inferior ao de 2011 (6%), que era até agora o menor na última década, e menos da metade dos 12,4% a que chegou a se situar em 2003, o maior no período, segundo os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). De acordo com o organismo, apesar da crise econômica e da desaceleração da economia brasileira em 2012, o desemprego ficou em dezembro em 4,6%, seu menor nível para um mês desde março de 2002. O índice de desemprego em dezembro foi 0,3 ponto percentual inferior ao de novembro (4,9%) e 0,1 ponto percentual menor que o do mesmo mês de 2011 (4,7%), até agora o menor na série histórica. O número de pessoas desempregadas em dezembro nas seis maiores regiões metropolitanas do Brasil, nas quais é medido o índice nacional, era de 1,1 milhão, com uma redução de 6% frente a novembro e praticamente estável em relação ao mesmo mês de 2011. O número de desempregados na média em 2012 foi de 1,3 milhão, com uma redução de 6,1% frente a 2011 (1,4 milhão) e de 48,7% em relação a 2003 (2,6 milhões). Isso significa que, apesar ao crescimento da população economicamente ativa, o número de pessoas desempregadas no Brasil caiu 1,3 milhão na última década. Por sua parte, o número de pessoas ocupadas nas mesmas seis regiões metropolitanas em dezembro chegou a 23,4 milhões, estável frente a novembro e em 3,1% superior ao medido no mesmo mês de 2011 (22,7 milhões). Isso significa que o Brasil gerou no último ano 703.000 novos empregos. A média de pessoas com emprego em 2012 foi de 23 milhões, 2,2% superior ao de 2011 (22,5 milhões) e 24% superior ao de 2003. O IBGE divulgou igualmente que a renda média do trabalhador brasileiro em dezembro foi de R$ 1.805, 0,9% menor que em novembro e 3,2% superior à de dezembro de 2011. Os dados do órgão mostram que o Brasil continua gerando empregos e que a renda segue aumentando apesar da desaceleração econômica provocada pela crise e que deixará o crescimento deste ano em menos de 1%, seu menor nível desde 2009. O índice oficial de desemprego mede o número de pessoas que procura trabalho nas cidades de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, por isso que não leva em conta os já absorvidos pelo setor informal ou os que desistiram de procurar trabalho. EFE cm/ma

Asteróide de 50 metros vai passar de raspão pela Terra em fevereiro No dia 15 de fevereiro, a rocha espacial, batizada de 2012 DA14, vai passar a 22 mil quilômetros do nosso planeta. A distância é considerada pequena em termos astronômicos e recorde na astronomia moderna.



No mês que vem, um asteróide de 50 metros de diâmetro vai passar de raspão pela Terra. No dia 15 de fevereiro, a rocha espacial, batizada de 2012 DA14, vai passar a 22 mil quilômetros do nosso planeta. Justamente na região onde ficam os satélites de comunicação e meteorológicos.
Uma distância considerada pequena em termos astronômicos e recorde na astronomia moderna. Os cientistas garantem que não há perigo de colisão. E vão aproveitar a oportunidade para estudar a pedra e calcular a interação dela com a gravidade da Terra. 
globo.com

Criminosos explodem caixas eletrônicos em bancos da Paraíba


Criminosos explodem caixas eletrônicos em bancos da Paraíba

Duas agências bancárias na Paraíba foram alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (31). De acordo com o Centro Integrado de Informações Policiais (Ciop),os bandidos explodiram caixas eletrônicos das agências localizadas em Cacimba de Dentro, no Agreste da Paraíba, e em Cruz do Espírito Santo, na Mata da Paraíba.    Pelas informações da polícia, em Cruz do Espírito Santo pelo menos dez homens chegaram em dois carros. Parte da quadrilha entrou na agência para colocar os explosivos e os demais ficaram do lado de fora dando cobertura. Após o ataque os suspeitos fugiram nos carros.

Já por volta das 4h (horário local) desta quinta-feira, três homens invadiram uma outra  agência bancária em Cacimba de Dentro. De acordo com o delegado Fábio Facciolo, o trio usou dinamites para explodir os caixas eletrônicos. Após o crime, o trio fugiu em um carro.

Até as 7h (horário local) a polícia ainda não tinha detalhes sobre a quantia levada pelos bandidos e nem se  os ataques foram realizados por criminosos de uma mesma quadrilha.

Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, até terça-feira (29), foram registradas duas explosões, cinco arrombamentos, dois assaltos e cinco tentativas de arrombamentos. Em 2012, foram registradas 63 ações criminosas contra as agência bancárias do estado.  

 Foto ilustrativa

G1PB/ pb agora

Campinense vence o CRB fora de casa e se classifica no Nordestão A Raposa venceu o CRB por 2 x 1 na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé. A partida foi válida pela 4ª rodada.



TNH1.com.br
Campinense vence o CRB e se classifica
O Campinense continua forte na luta pela classificação no grupo D da Copa do Nordeste. A Raposa venceu o CRB por 2 x 1 na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé. A partida foi válida pela 4ª rodada.

No primeiro tempo, o confronto começou equilibrado, mas com poucos ataques de ambos os times. Com uma postura mais ofensiva, o Galo partia para cima, só que falhava na hora de concluir. A Raposa fazia o mesmo, só que conseguia efetuar o chute.
O CRB passou a ficar melhor no jogo, chegava perto do gol, só que faltava sorte para a bola entrar. Já o Campinense estava bastante recuado e quando não estava com a bola fica todo no seu campo defensivo e tentando os contra-ataques. O time praiano era superior técnica e taticamente, chegava com mais perigo e constantemente assustava o goleiro Pantera. Na reta final, o cenário da partida não mudou e acabou sem gols, apesar da bola ter chegado perto de ter entrado.
No segundo tempo, como o empate não servia, o CRB voltou novamente partindo para cima do time paraibano, que se segurava de todo jeito e continuou buscando os contra-golpes. Após falha da defensiva regatiana, Panda aproveitou e abriu o placar aos 10 minutos. A partida era boa e bastante movimentada. Atrás no placar, o Galo continuou em cima em busca do empate. Em nova bobeada da zaga, Andrezinho ampliou para o Campinense, aos 16 minutos.
O CRB foi para cima e aos 25 minutos Carlão diminuiu e botou fogo no jogo. Após cometer falta e receber o segundo amarelo, o lateral Tiago Granja foi expulso, deixando o time paraibano com um a menos aos 33. Só dava Galo. A pressão do time alagoano era imensa, só que faltava competência na finalização. Penalizado por ter abusado de perder gol, o Regatas acabou derrotado.
Com o resultado de 2 x 1 , o CRB continua na 3ª colocação com 3 pontos e está a três do Santa Cruz, que enfrenta o Feirense na rodada. Já o Campinense segue em 1º lugar com 10 pontos ganhos e está classificado de forma antecipada. Como não venceu, o Galo fica distante da classificação e caso o Santa Cruz vença a situação do time alagoano se complica.

portal correio