PAGINA INICIAL

sábado, 17 de dezembro de 2011

MÓRBIDA SEMELHANÇA

 
FONTE: KIBELOCO.COM

Blatter anuncia licenciamento de Teixeira Em coletiva no Japão, presidente da Fifa confirmou afastamento do cartola brasileiro da entidade máxima do futebol

Joseph Blatter aceitou o pedido de afastamento de Ricardo Teixeira / Foto: Fabrice Coffrini/AFPJoseph Blatter aceitou o pedido de afastamento de Ricardo TeixeiraFoto: Fabrice Coffrini/AFP

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou neste sábado que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pediu licença dos seus cargos na própria entidade máxima do futebol e no Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva concedida em Tóquio.

“Ricardo Teixeira pediu para sair até o fim de janeiro. Por enquanto ele está fora da Fifa e do Comitê Organizador da Copa do Mundo. Em janeiro vamos voltar a tocar neste assunto”, disse Blatter.

O presidente da Fifa também deixou claro que marcou uma reunião com a presidente do Brasil, Dilma Roussef, para conversar sobre o Mundial. Blatter voltou a mostrar preocupação com o andamento das obras para a competição. Dessa forma, o suíço também pretende ter um encontro com Ricardo Teixeira para falar sobre o assunto.

“O Comitê Executivo está preocupado, não apenas com as obras para a Copa do Mundo. Em todas houve atrasos e no fim sempre estão prontas. No início do próximo ano, encontraremos com a presidente para resolver algumas questões”, disse Blatter sobre a audiência com Dilma.

Blatter afirmou que também tratará das denúncias de corrupção que atingem Teixeira. O presidente da Fifa disse que poderá revelar o resultado das investigações do caso ISL, já que envolvem os interesses de muitas pessoas. O presidente da CBF é acusado de ter recebido propina da ex-empresa de marketing esportivo. Segundo a documentação, o brasileiro confessou ter recebido o dinheiro desde que seu nome fosse mantido em sigilo.

O pedido de licença de Ricardo Teixeira ocorre logo após o seu ex-sogro, João Havelange, ter deixado o Comitê Olímpico Internacional (COI) sob ameaça de ser expulso por casos de corrupção.

FONTE:BAND.COM

Mortos por enchentes nas Filipinas chegam a 440 Tufão que atingiu o sul da ilha de Mindanao deixou centenas de desaparecidos


Filipinas Tufão Reuters GErik De Castro/Reuters
Enchentes relâmpago provocadas pelo tufão Washi destruíram este vilarejo no sul das Filipinas

Publicidade
Ao menos 440 pessoas morreram e centenas permanecem desaparecidas na Filipinas, após a passagem do tufão Washi pelo sul do país, informou a agência de notícias France Presse. 

O fenômeno causou enchentes e deslizamentos de terra, obrigando milhares de pessoas a deixar suas casas. 

O tufão Washi, com ventanias de até 90 km/h, atingiu a ilha de Mindanao na noite desta sexta-feira (16), trazendo chuva forte, impedindo decolagens de voos domésticos e deixando grandes áreas sem energia. 

De acordo com a Cruz Vermelha Nacional Filipina (CVNF), as vítimas foram arrastadas pelas enchentes em Mindanao e em uma ilha vizinha. Soldados e policiais estavam recuperando mais corpos que foram arrastados para a praia de cidades das redondezas, segundo explicou a secretária-geral da CVNF, Gwendolyn Pang. 

- O número de mortos ainda pode subir, porque há muitas pessoas desaparecidas. 

A secretária afirmou que as áreas mais afetadas estavam nas cidades de Iligan e Cagayan de Oro. 

O governo das Filipinas informou que cerca de 100 mil pessoas estavam desabrigadas. Elas foram levadas a mais de uma dúzia de abrigos em Iligan e Cagayan de Oro.
O Exército atua com 10 mil soldados e três helicópteros nas operações de resgate em Cagayan de Oro, enquanto uma segunda divisão faz o mesmo trabalho em Iligan. 

Além disso, navios da Marinha, da Guarda Costeira e da frota pesqueira se coordenam para localizar as pessoas dadas por desaparecidas. 

Mais de cem pessoas morreram nas Filipinas em setembro e outubro como consequência da passagem consecutiva dos tufões Nesat e Nelgae pela região norte do país.
            
        FONTE:     http://noticias.r7.com

Daniel Alves visita santistas no hotel e ouve 'ameaça' de Neymar 'Vou dar trabalho', diz atacante. Lateral do Barcelona foi direto para o quarto de Neymar. 'Conversamos e brincamos bastante', comentou santista


Os jogadores do Santos receberam uma visita especial na última sexta-feira, no hotel em que estão hospedados em Yokohama, concentrados para a final do Mundial de Clubes. Como o técnico Pep Guardiola, do Barcelona, adversário do Peixe na decisão, deixa os jogadores livres - não há concentração do Barça - o lateral-direito Daniel Alves foi ver os amigos santistas. O jogador chegou à noite, sozinho, e pegou o elevador direto para o andar onde está a delegação do Peixe.
Neymar contou como foi o encontro com o amigo, mas avisou que o clima amistoso termina no momento em que o árbitro apitar o início da partida, domingo, às 8h30m (horário de Brasília).
- Ele é muito amigo. Brincamos bastante e falamos da partida. Falamos a mesma coisa um para o outro: a amizade vai ficar do lado de fora. Dentro de campo, o bicho vai pegar (risos) – comentou Neymar.
O craque santista explicou que eles estabeleceram amizade durante as convocações para a Seleção Brasileira.
- É uma afinidade muito grande. Fico muito feliz por enfrenta-lo, mas vou dar um pouco de trabalho para ele.
daniel alves Neymar brasil (Foto: Rafael Ribeiro / CBF) 
FONTE:.GLOBOESPORTE.COM