PAGINA INICIAL

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Eu acho que deve só ter dado uma trincadinha na tela, nada demais:


nozes na frita

Mano Menezes convoca Seleção para o Superclássico


Image 
 
O treinador Mano Menezes anunciou após a goleada do Brasil pro 8 a 0 sobre a China quais serão os jogadores que defenderão a Seleção nas partidas diante da Argentina, nos dias 19 de setembro e 3 de outubro, válidas pelo Superclássico das Américas. Só podiam ser convocados jogadores que atuam no futebol brasileiro.

Os times com mais convocados foram Corinthians e São Paulo, com quatro jogadores cedidos cada. Destaque para o retorno do atacante são-paulino Luis Fabiano à Seleção pela primeira vez após a Copa de 2010. Na disputa pelo título do Brasileiro, Fluminense e Atlético-MG tiveram três jogadores cada convodados. 

Veja a lista: 

Arouca (Santos)
Bernard (Atlético-MG)
Carlinhos (Fluminense)
Cássio (Corinthians)
Dedé (Vasco)
Fabio Santos (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Jadson (São Paulo)
Jefferson (Botafogo)
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Lucas Marques (Botafogo)
Luis Fabiano (São Paulo
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Neymar (Santos)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Réver (Atlético-MG)
Rodolpho (São Paulo)
Thiago Neves (Fluminense)
Wellington Nem (Fluminense) 
cariri ligado

Exames do menor suspeito de morrer com H1N1 na PB devem sair em 20 dias O adolescente de 17 anos, que é da cidade de Patos, morreu após ficar internado por dias na UTI infantil do Trauma de CG.


Foto: Internet 12
A falta do medicamento está preocupando autoridades
O diretor-técnico do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, Flawber Cruz, confirmou que o exame da mucosa da adolescente que morreu suspeita de estar infectado com a gripe influenza A H1N1sairá em no máximo 20 dias. 
O adolescente de 17 anos, que é da cidade de Patos, morreu após ficar internado por dias na UTI infantil do Trauma de CG. Ele deu entrada com fortes sintomas parecidos com do vírus H1N1, entre eles, uma pneumonia forte e alta febre.
O quadro da adolescente se agravou e ele faleceu no último sábado (8). A equipe médica do Trauma enviou amostras da mucosa da faringe do menor para um dos hospitais que realiza exames específicos, que fica em Belém do Pará. O Rio de Janeiro também realiza exames para comprovar a existência do vírus H1N1.
O corpo do garoto foi liberado e enterrado. 
portal correio

Fotógrafo clica raio dando 'looping' no céu de cidade alemã Descargas elétricas iluminaram o céu de Munique na foto de Peter Kneffel. Raio mais forte é visto voltando para cima antes de tocar o chão.



Do G1, em São Paulo
25 comentários
Raio é visto dando volta no céu de Munique, Alemanha (Foto: AFP/Peter Kneffel/DPA)Raio é visto dando volta no céu de Munique, Alemanha (Foto: AFP/Peter Kneffel/DPA)
Um fotógrafo registrou nesta semana uma cena impressionante no céu de Munique, na Alemanha. Em uma fotografia de longa exposição, Peter Kneffel registrou vários raios cruzando o céu, enquanto o mais forte deles dá um "looping" voltando para cima antes de atingir o solo.
Feita no domingo (9), a imagem só foi divulgada na noite do dia seguinte.
Imagem aproximada mostra o 'looping' da descarga elétrica (Foto: AFP/Peter Kneffel/DPA)Imagem aproximada mostra o 'looping' da descarga elétrica (Foto: AFP/Peter Kneffel/DPA) globo.com

Laboratório francês desenvolve primeira vacina contra a dengue


 Técnicos do laboratório Sanofi-Aventis durante estudos clínicos para uma vacina contra a dengue.
Técnicos do laboratório Sanofi-Aventis durante estudos clínicos para uma vacina contra a dengue.
Copyright Sanofi Pasteur / Norbert Domy
RFI
Esperança para o combate à dengue. Pela primeira vez uma vacina, desenvolvida pela laboratório francês Sanofi Pasteur, se revelou eficaz, mesmo que parcialmente, contra o vírus da doença que atinge 500 mil pessoas todo ano. 
 

A eficácia da vacina desenvolvida pelo laboratório francês Saonofi Pasteur é parcial, mas demostra pela primeira vez que a imunização contra o vírus da dengue é possível. Os testes realizados na Tailândia foram eficazes em 30,2% das 4 mil crianças que participaram do estudo.
Os autores do estudo, publicado hoje na revista medica The Lancet, relativizam esse resultado que pode parecer pouco significativo. Eles garantem que a vacina foi eficaz entre 60 a 90% em três dos quatro tipos de vírus da dengue existentes. Apenas o tipo denominado DEN-2 resiste aos efeitos da vacina e essa resitência surpeendente será estudada em pesquisas suplementares.
Sanofi já prevê uma nova fase de testes, com a participação de 30 mil voluntários em 10 países da América Latina e Ásia. Entre 50 a 100 milhões de pessoas são contaminadas pelo vírus da dengue e cerca de 10 mil, principalmente crianças, morrem por ano de acordo com a Organização Mundial da Saúde. A OMS tem como objetivo reduzir pela metade, até 2020, o número de mortos provocado pela dengue.
portugues.rf

Cofundador do Pirate Bay é deportado para Suécia Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2012/09/cofundador-do-pirate-bay-e-deportado-para-suecia/


 
Clique na imagem para ampliar

Da Redação
10 de setembro de 2012 – 18h15
Segundo Reuters, Svartholm Warg foi enviado de volta para o seu país natal após ser preso no Camboja na última semana.

Notícias Relacionadas

Uma semana após ser preso no Camboja, o cofundador do Pirate Bay, Gottfrid Svartholm Warg, 27 anos, foi deportado para a Suécia nesta segunda-feira, segundo informações daReuters
Anteriormente, a Polícia Nacional da Suécia já havia confirmado que Warg seria enviado de volta para seu país natal, mas não soube precisar quando isso aconteceria.
Como os dois países não possuem um acordo de extradição, rumores dão conta de que as autoridades do Camboja podem tê-lo deportado por de um visto expirado. Aparentemente, Warg foi forçado a embarcar em um voo de Phnom Penh para Estocolmo com uma escala em Bangcoc.
O criador do site de compartilhamento de arquivos vivia na capital do Camboja, Phnom Penh, há cerca de quatro anos para evitar uma sentença por pirataria na web.
Gente desconhecida que adiciona, convites para games...Veja as 10 coisas que mais irritam

Facebook



Fonte: Boainformacao

Joaquim Barbosa condena nove réus do mensalão por lavagem de dinheiro



A única ré absolvida pelo relator foi a ex-dirigente do Rural Ayanna Tenório | Foto: José Cruz/ABr
Da Redação 
Em um voto que tomou toda a tarde de segunda-feira (10), o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), condenou nove réus do mensalão por lavagem de dinheiro. O reconhecimento do crime é uma etapa fundamental para viabilizar a tese que consta da acusação do Ministério Público Federal (MPF) de que houve pagamento de mesada a políticos.
Na análise do quarto capítulo da denúncia, foram condenados os réus do núcleo publicitário – Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, Rogério Tolentino, Simone Vasconcelos e Geiza Dias – e do núcleo financeiro – Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinícius Samarane, que eram dirigentes do Banco Rural na época dos fatos.
A única ré absolvida pelo relator foi a ex-dirigente do Rural Ayanna Tenório. Barbosa decidiu não a condenar, mesmo a considerando culpada, porque, no capítulo anterior, os ministros a absolveram do crime de gestão fraudulenta de instituição financeira. Barbosa disse que, “como fiel obediente e observador da Suprema Corte”, se renderia à decisão majoritária.
O ministro organizou seu voto individualizando a conduta de cada réu para explicar porque eles devem ser enquadrados no crime de lavagem de dinheiro. De acordo com o relator, a lavagem era dividida em três etapas: fraudes em documentos e contabilidade das empresas de Valério e do Banco Rural, simulação de empréstimos bancários e repasse dissimulado a políticos ligados ao PT.
“Não há como negar que os réus, além de fraudarem a contabilidade das agências de Valério e do Banco Rural, também fraudaram empréstimos, ocultaram bens, informações e dados, para ocultar proprietários e beneficiários de quantias, como etapa para a real lavagem de dinheiro”, sustentou o relator.
Barbosa confirmou o comportamento protagonista de Marcos Valério, que, segundo ele, participou das três principais etapas da lavagem. Ele destacou, no entanto, que mesmo os réus classificados como “mequetrefes” e “simples empregados” pelos advogados de defesa tiveram participação ativa no esquema. “Não se aplica a tese de que uma pessoa, pelo simples medo de perder emprego, pode cometer crime”.
Os réus do chamado núcleo político, que também respondem pelo crime de lavagem de dinheiro, terão sua conduta analisada em outro capítulo. Segundo o MPF, esses réus usaram intermediários e laranjas para sacar dinheiro em espécie nas agências do Banco Rural a fim de não serem identificados.
O crime de lavagem de dinheiro tem pena prevista de três a dez anos de prisão e pagamento de multa, mas a definição da punição ocorrerá apenas no final do julgamento.
Com informações da Agência Brasil /sul21.com