PAGINA INICIAL

terça-feira, 20 de março de 2012

Parabéns pro Mário!

  FONTE: NOZES NA FRITA

Australiana é acusada de invadir casa de homem e fazer sexo oral nele Rebecca Helen Elder negou as acusações. Crime teria ocorrido em setembro do ano passado.



Rebecca Helen Elder foi acusada de invadir a casa de um homem e fazer sexo oral nele. (Foto: Reprodução)Rebecca Helen Elder foi acusada de invadir a casa de um homem e fazer sexo oral nele. (Foto: Reprodução)
Rebecca, que mora em Parkside, compareceu na segunda-feira em um tribunal local. Durante a audiência, ela se declarou inocente das acusações.
O crime teria ocorrido em setembro do ano passado. De acordo com a acusação, a mulher invadiu a casa com a intenção de cometer o crime sexual.
Rebecca foi solta após pagar fiança. Ela tem uma nova audiência marcada para o próximo mês.


FONTE: GLOBO.COM

Ministério da Saúde suspende contratos de empresas que ofereceram suborno a repórter da TV Globo



Ministério da Saúde suspende contratos de empresas que ofereceram suborno a repórter da TV Globo
O ministério também irá abrir uma auditoria para verificar todos os contratos de terceirização dos hospitais públicos federais. (Foto divulgação)Clique para ampliar a imagem
Publicidade
Brasília - O Ministério da Saúde informou que vai suspender os contratos com as empresas que ofereceram propina para fraudar licitação de um hospital público no Rio de Janeiro, conforme denúncia de reportagem da TV Globo. A medida será publicada amanhã (20), no Diário Oficial da União.

Veiculada neste domingo (18) no programa de variedades Fantástico, a reportagem denunciou a tentativa de suborno por empresas prestadoras de serviços para ganhar licitações de emergência do Hospital Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As quatro empresas denunciadas na reportagem são Toesa Service (locadora de veículos), Locanty Soluções (coleta de lixo), Bella Vista Refeições Industriais e Rufolo Serviços Técnicos e Construções.

De acordo com o ministério, das empresas citadas, foi identificado apenas um contrato em vigor com a Bella Vista para fornecimento de alimentação ao Hospital do Andaraí, no Rio de Janeiro. O ministério também irá abrir uma auditoria para verificar todos os contratos de terceirização dos hospitais públicos federais.

Em janeiro, o ministéro determinou a suspensão de 37 contratos de obras, com diversas empresas, em seis hospitais públicos do Rio, depois que uma auditoria preliminar da Controlaria-Geral da União apontou desperdício de dinheiro público, formação de cartel entre fornecedores, direcionamento de licitações e cobrança de sobrepreço.

Em nota, o Tribunal de Contas da União (TCU) informou que também investigará a denúncia da TV Globo. "O TCU informa que já adotou providências para apurar as responsabilidades, inclusive para investigar a possível atuação, em outras unidades que gerem recursos públicos federais, das empresas mencionadas na matéria e de outras que possam ter comportamento similar", diz o comunicado.

Confirmada a denúncia, a empresa fraudadora pode ser impedida de participar, por até cinco anos, de licitações com órgãos públicos federais. Para evitar fraudes, o TCU recomenda o uso do pregão eletrônico para contratar serviços, "procedimento licitatório que dificulta o conluio e a formação de grupos, fraudes mais recorrentes na modalidade convite, em que a publicidade e a transparência são prejudicadas e ocorre o favorecimento de licitantes".

Edição: Vinicius Doria


Fonte: Carolina Pimentel - Agência Brasil/ midiacon

Por "motivos particulares", Ricardo Teixeira renuncia também ao Comitê Executivo da Fifa


Ricardo Teixeira renunciou nesta segunda-feira ao cargo de membro do Comitê Executivo da Fifa, informou a Conmebol (entidade que comanda o futebol sul-americano).
Pelo estatuto, o presidente da Fifa tem que sempre consultar os 24 integrantes do Comitê Executivo para grandes decisões e/ou mudanças da entidade.
O anúncio vem justamente uma semana depois de o dirigente ter renunciado ao comando da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), função que exercia desde 1989, e também do COL (Comitê Organizador Local da Copa-2014).
Segundo nota da Conmebol, a renúncia vem de forma "irrevogável" e que ele deixa mais esta função por motivos particulares. Ele era integrante da Fifa desde 1994.
Na carta, Teixeira diz que trabalhou "com determinação para defender os interesses" do futebol sul-americano para "elevar cada vez mais o futebol no contexto internacional".
Na semana passada, a Fifa já havia confirmado que reconhecera José Maria Marin, 79, como o sucessor de Teixeira na presidência da CBF e do COL. Marin ficará no comando da entidade que lidera o futebol brasileiro, em princípio, até o fim do mandato atual em 2015.
 
FONTE: O PIPOCO

Justiça Determina Que Menina de 15 Anos Que Vive Com Homem de 30 Volte pra Casa


A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou a busca e apreensão de uma adolescente de 15 anos que saiu da casa da família para viver com um homem de 30, em Santa Cruz, na Zona Oeste. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (19), pelo TJ-RJ.

A Justiça informou que a decisão liminar acolheu o pedido da mãe da menina, que é contra o relacionamento e reivindicou a guarda da filha.

De acordo com o desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, a adolescente está sujeita ao poder familiar e, portanto, "cabe a sua mãe tê-la em sua companhia e guarda e reclamá-la de quem a detenha ilegalmente".

FONTE: Revista do Cariri

Tribunal de Contas revoga liminar e libera terceirização em hospitais do Estado; veja o DO



O conselheiro Andre Carlo Torres Pontes, Tribunal de Contas do Estado, suspendeu a liminar que proibia a secretaria de Saúde do Estado de firmar contrato de gestão com organizações sociais para gerenciar a Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, e o Hospital Distrital Dr. Antônio Hilário Gouveia, em Taperoá.
Ele acatou pedido de suspensão formulado pelo governo do Estado. A decisão está publicada no diário eletrônico do TCE que circulará nesta terça-feira (20).
Anteriormente o conselheiro Andre Carlo havia determinado a suspensão do procedimento de dispensa de licitação pelo qual a secretaria de Saúde do Estado pretendia firmar contrato de gestão com organizações sociais. A decisão teve como base o parecer da auditoria do Tribunal de Contas, que apontou a existência de indícios suficientes de irregularidades nos editais.
Ele explicou que a decisão foi tomada sem que tivessem sido prestados os devidos esclarecimentos por parte da secretaria de Saúde do Estado. "Depois de examinar os esclarecimentos prestados pelos interessados no bojo do pedido de suspensão de cautelar, vislumbra-se que não subsistem os requisitos autorizadores da concessão da medica liminar (fumaça do bom direito e perigo na demora), de forma que se faz patente a sua revogação", assinala o relator.
Ainda segundo o conselheiro Andre Carlo, "a possibilidade de o Estado firmar Contratos de Gestão com Organizações Sociais para a prestação de serviços na área de saúde, apesar de ser questionada pela Auditoria, foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal, o qual, em sede da ADI n.º 1923/DF, rechaçou, num juízo liminar, o pleito para que fossem declarados inconstitucionais dispositivos da Legislação Federal regedora da espécie".
Da Redação
 
FONTE: PORTAL CORREIO