PAGINA INICIAL

terça-feira, 15 de maio de 2012

Muito bem, fazer alongamento é sempre muito bom:


 NOZES NA FRITA

Desenvolvedor brasileiro de 13 anos sonha em ser referência no país


Rafael Costa, de 13 anos, já tem a profissão que muitos usuários de celulares gostariam de ter: criar aplicativos para melhorar aparelhos como iPhone 4S e Samsung Galaxy S II. O jovem desenvolvedor, que já tem 13 apps para sistemas iOS e Android, começou a trabalhar com máquinas aos nove anos, quando recebeu um vírus no computador.
Rafael Costa (Foto: Twitter)Rafael Costa (Foto: Twitter)
Querendo entender como o programa malicioso funcionava, ele resolveu aprender programação e acabou criando um vírus novo para a máquina de sua mãe. Logo depois, aos dez anos, começou a desenvolver programas quando ganhou seu primeiro Mac e, em seguida, quando teve um iPhone, decidiu fazer programas para o iOS.
Foram cinco tentativas até que Rafael conseguisse publicar na AppleStore: "Foi com o Sweet Tweet. As versões anteriores tinham uns bugzinhos e a Apple é chata em relação a isso." Como somente maiores de 18 anos podem registrar aplicativos na Apple, seu pai o ajudou nesta empreitada. Ele criou uma organização com seu nome e intitulou Rafael Costa como desenvolvedor-chefe. Isto é, o pai entra como financeiro e o jovem como o trabalho do desenvolvimento.
Além de ajudá-lo com isso, seu pai sempre esteve presente em seu crescimento profissional. "Sempre gostei de mexer com coisas eletrônicas. Eu queria colocar carrinhos do videocassete e ele não me impedia, mesmo sabendo que quebraria. Ele me deixava explorar. Quebrei um monte de teclados antes de aprender a escrever e ele não reclamava", contou.
O prodígio também surpreende com a velocidade com que consegue criar os aplicativos. Enquanto alguns levaram um mês de desenvolvimento, outros foram feitos em menos de uma hora: "Criar uma versão para iPhone de uma base já feita, como foi com o FacePad, levou 15 minutos de uma quinta-feira."
Mesmo feito em poucos minutos, Rafael alertou que entregar um aplicativo é algo longe de ser fácil e prático. Ele garantiu que, para chegar neste estágio, foi necessário muito estudo. "Não é fácil, eu estudei muito para isso."
Sobre o futuro, o jovem sonha alto: "Quero continuar desenvolvendo, não apenas aplicativos, mas dispositivos, jogos, sites e tudo que você possa imaginar. Porém, mais do que ser um simples desenvolvedor, eu quero ser uma referência de inovação e de que o Brasil tem, sim, talentos nessa área."

GLOBO.COM

Islamitas dizem que Lady Gaga é 'satânica' Conselho de Ulemás considerou que a cantora americana é 'satânica'.




AFP

Islamitas dizem que Lady Gaga é 'satânica'


 A polícia da Indonésia proibiu a apresentação da cantora Lady Gaga, prevista para 3 de junho em Jacarta, após as queixas dos islamitas, que chamaram a artista, conhecida pela defesa dos direitos dos homossexuais, de "satânica".

"Não vamos dar a autorização para a apresentação de Lady Gaga em Jacarta", afirmou à France Presse o porta-voz da polícia nacional, Saud Usman Nasution.

"O show terá que ser cancelado", completou, antes de admitir a possibilidade da apresentação acontecer fora da capital.

"Tudo dependerá da polícia da cidade onde eventualmente aconteça a apresentação", disse.

A polícia nacional seguiu a recomendação negativa da força policial de Jacarta, que recebeu uma reclamação do Conselho dos Ulemás, a maior instância religiosa islâmica na Indonésia.

"Suas roupas são muito sexy e eróticas", afirmou uma fonte policial da capital.

A Frente dos Defensores do Islã (FPI), conhecida pelos ataques violentos contra bares e casas de massagem, prometeu na semana passada reunir 30 mil manifestantes em Jacarta para impedir que Lady Gaga manifestasse sua "fé satânica".

A oposição a Lady Gaga, no entanto, não é unânime na Indonésia, o maior país muçulmano do mundo, com 240 milhões de praticantes, em sua maioria de um islã moderado. Os 50 mil ingressos do show da americana foram vendidos.

CENARIOMT

Medicamento que Acaba Com os Efeitos da Embriagues Começa a ser Testado


img
img
Médicos estão testando uma droga que poderia acabar com os efeitos colaterais do álcool mesmo quando a pessoa está embriagada. Pesquisadores acreditam que o iomazenil, tomado antes de beber, poderia diminuir os efeitos que o álcool traz ao cérebro, segundo o jornal Daily Mail.

Porém, os estudiosos da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, não querem desenvolver um medicamento que permita que as pessoas bebam mais. Eles esperam que, ao cessar os efeitos do álcool em determinadas células do cérebro, o iomazenil poderia ajudar fazendo com que as pessoas fiquem sóbrias, afastando os bebedores pesados do álcool, já que eles perderiam parte do prazer de beber. Além disso, a droga também reduziria os danos causados ao fígado e outros órgãos.

De acordo com o psiquiatra Deepak D'Souza, um medicamento que tem o potencial de bloquear as ações do álcool no sistema nervoso central pode atuar no tratamento da intoxicação por álcool e alcoolismo, algo que não existe até hoje. Os estudos também analisam os efeitos do iomazenil quando as pessoas conduzem um carro embriagadas.

Mais uma série de pesquisas têm buscado maneiras de reduzir o impacto do álcool em pessoas que bebem em excesso. No entanto, no tratamento também é possível ter o prazer que o álcool proporciona, mas esse desejo não estaria em primeiro lugar. Pesquisadores britânicos estão tentando também desenvolver medicamentos líquidos que dão todo o prazer do álcool, mas sem nenhum dos danos. Seria uma espécie de valium que traria o agradável efeito do álcool sem provocar bebedeira. A substância teria a vantagem adicional de acabar com os efeitos do álcool e deixar a pessoa apta a dirigir ou a voltar para casa em segurança.

Revista do Cariri
Terra

Grêmio Barueri deve acertar com Marcelinho Paraíba

Barueri, SP, 14 (AFI) - A relação entre Marcelinho Paraíba e Grêmio Barueri parecer estar se estreitando. Apesar dos dirigentes do time paulista despistarem, o meia do Sport deve ser o reforço de peso da equipe de Vinícius Eutrópio para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações apuradas pelo Futebol Interior, o jogador tem um pré-contrato assinado com o Grêmio Barueri e seria a principal surpresa na apresentação do elenco, marcada para a próxima quinta-feira. O jogador esteve reunido com dirigentes do Sport, nesta segunda-feira, para acertar os últimos detalhes da rescisão contratual.

"Houve o interesse sim. Ele foi oferecido para nós e pensando no acesso, que time não gostaria de contar com Marcelinho Paraíba? Fomos atrás, mas não passa de especulação. Ele ainda tem contrato com o Sport, mas é um grande jogador", afirmou o ex-golerio Renê Marques, que agora é diretor de futebol do time paulista, com exclusividade ao Portal FI.

Sobre a chegada de novos reforços, o dirigente resolveu fazer mistério. "Se eu adiantar alguma coisa, vai estragar a apresentação que estou organizando", brincou Renê. Além de Marcelinho Paraíba, o zagueiro Domingos, um dos destaques do Guarani no Campeonato Paulista, também pode reforçar o clube.

Certeza mesmo para a disputa da Série B foram as chegadas dos zagueiro Ronaldo Angelim e Anderson Salles e do meia Alan Mota. Além disso, Vinícius Eutrópio foi escolhido para comandar o clube durante a Série B.

       

Agência Futebol Interior/ PB AGORA

Explosão em siderúrgica chinesa deixa 9 mortos


Siderúrgica

Nove pessoas morreram e outras seis ficaram feridas na explosão de uma siderúrgica na cidade chinesa de Shaoguan, na província do Cantão, informou nesta terça-feira (15) a agência "Xinhua".
A explosão ocorreu na tarde desta segunda-feira, quando operários instalavam um novo equipamento na Shaoguan Steel. Oito pessoas morreram no momento da deflagração, enquanto a nona vítima fatal ainda chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu.
Um dos feridos segue em estado grave, informaram as autoridades locais, que iniciaram uma investigação sobre o incidente.
Do R7
PORTAL CORREIO