Uma artista do Cirque du Soleil morreu depois de cair na noite de sábado (29/06) durante uma acrobacia em um espetáculo em Las Vegas, EUA, conforme foi confirmado pela empresa no domingo em um comunicado.
Sarah Guyard-Guillot, de 31 anos era conhecida como Sassoon. Ela morreu no sábado pouco antes da meia-noite no University Medical Center de Las Vegas depois de ter caído durante seu número no show “Kà” do teatro MGM Grand.
Em comunicado publicado no domingo o circo escreveu:”Toda a família do Cirque du Soleil está profundamente triste pela morte acidental de Sarah Guyard, artista da produção Kà”
O fundador do Cirque, Guy Laliberté, afirmou:”Estou com o coração partido. Quero estender minhas mais profundas condolências à família. Estamos completamente devastados com esta notícia. Sassoon era artista do elenco original de Kà desde 2006 e foi parte integral de nossa família”. “Isto nos lembra, com incrível humildade e respeito, o quanto nossos artistas são extraordinários todas as noites”.
O comunicado informou ainda que os shows de Kà seram suspensos até segunda ordem. Este é o primeiro acidente fatal em um show do Cirque du Soleil de acordo com o “Las Vegas Sun”. Pessoasque estavam na plateia informaram ao jornal que o acidente ocorreu quase no fim do espetáculo. Guyard-Guillot, que estava suspensa por um cabo, subiu ao topo do palco e se soltou de seu cabo de segurança.
A artista caiu então em um poço fora da vista dos espectadores, em frente ao palco, segundo o jornal.
A artista caiu então em um poço fora da vista dos espectadores, em frente ao palco, segundo o jornal.
Grupo criado em Quebec em 1984 e convertido em uma multinacional do entretenimento, o Cirque du Soleil festejou em 2009 seu 25º aniversário. Seus espetáculos foram vistos por mais de 100 milhões de pessoas em 300 cidades do mundo todo.
infodiretas
Nenhum comentário:
Postar um comentário